Autor |
Mensagem |
Thuci Veterano |
# out/03
Numa banda Como que faz pra marcar o tempo em paradas, exemplo: ta todo mundo tocando guitarra, baixo, bateria ai eu quero na música um esquema que pare tudo digamos durante dois compassos e fique só a guitarra fazendo algo... como que marca o tempo disso pra quando for recomeçar todo mundo? A Bateria que tem que marcar? tem que todo mundo ter o tempo exato da musica na cabeça pra saber certo quando deve voltar? ou da pra tipo o baterista se ligar pelo que o guitarrista ta fazendo e recomeçar quando ele terminar?valeu!
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
a bateria fik marcando o tempo batendo no contra tempo...
pode usar metronomo, ou os caras da sua banda podem entrar qdo souberem ( fik mais facil, ja q tem uma guitarra tocando)
|
Thuci Veterano |
# out/03
· votar
como assim batendo no contra tempo?
|
the_paranoid Veterano |
# out/03
· votar
olha cara se uma guitarra continuar tocando eh mt facil... eh soh vc perceber qnd ela termina o q tm q fazer... se vc quiser alguem alem marcando pode ser a batera. mas isso eh uma coisa q tm q sentir pela melodia, vai q o guitarra erre (meio improvavel) e dae todo mundo fica esperando aquela nota... heuaheuhauheuahe seria comico.
no caso com o tempo vc se acustuma a seguir sem nada tocando
|
MaverycK Veterano |
# out/03
· votar
pelamordedeus
|
Dave Murray Veterano |
# out/03 · Editado por: Dave Murray
· votar
fika contando na cabeça ...com o passar tempo (tempo no sentido s de dias, meses, anos) eh automatico...
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
contra tempo eh um prato da bateria ( resumindo pq eu nao so baterista ) ai ele vai contando o tepmo no prato, fik um substituto de um metronomo
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
pede pro batera fazer uma virada qndo ele achar melhor, ai td mundo fica ligado nele.
|
kava Veterano |
# out/03
· votar
conta 1 2 3 4 ( depente de quantos tempos tem o compasso) na sua cabeca
eu sempre faco isso
|
the_paranoid Veterano |
# out/03
· votar
yvo
contra tempo eh um prato da bateria??? da onde isso??
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
eh akele q abre e fecha com um pedalzinho
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
yvo
aquilo eh chipo, c-h-i-p-o! ou chimbal. a naum ser q ai na sua cidade ou estado os cara usem como giria contra tempo... pq na real contra tempo, eh algo entre o tempo da musica
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
the_paranoid
eu hein aki no rio falam contra tempo mesmo, o q abre e fecha com o pedal e eu tenho certeza absoluta q falam contra tempo aki, pq tenho varios amigos bateristas, conheço professores e tds falam assim
c mora aonde? em q regioes falam chipo?
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
yvo
eu moro em RS capital. e jah vi em mts sites chipo, ateh no forum de batera nunca vi ninguem usar contra tempo.
|