Movimento: Eu quero ROCK nas paradas!

Autor Mensagem
Magno Guedes
Membro
# ago/13 · Editado por: Magno Guedes


Pessoal, tudo bem?

O que eu venho propor aqui parece um pouco infantil, mas não é.

Estou propondo um movimento para nós fãns do ROCK N' ROLL colocar o estilo rei, de volta no topo das paradas e do brasil. Afinal, acho q já todo mundo de saco cheio de ouvir o carro do seu lado tocando sertaNOJO no último volume, né? VAMOS DÁR A DA NOVA GERAÇÃO DCONHECER O VERDADEIRO ROCK! AFINAL, SE ELES NÃO CONHECEREM COMO VÃO DÁR CONTINIDADE AO ESTILO NO FUTURO?

O movimento, consiste, em entrar nem que seja uma vez no dia, quando estiver atoa, em um desses sites de emissoras de música e votar em sua banda favorita para o top 10. Todos juntos conseguiremos recolocar o rock no topo de novo, vamos abraçar a causa! Por um mundo com mais rock...

Eu, por exemplo estou apoiando a o inglês Jake Bugg....

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Magno Guedes
Desista, o Brasil não pertence mais ao rock, infelizmente

Pare de escutar rádios e grave suas mp3, qualquer toca-fita tem isso ( toca fita é da antiga heim hehe vamos fazer um movimento relembre das coisas boas da vida )

Ou pegue um plano 3G generoso e só fique escutando musicas em streaming, exatamente no rock

Magno Guedes
Membro
# ago/13
· votar


Cara, temos que tentar, igual essas fãns que fizeram o tal do one direction ser o vídeo mais visto em menos tempo no youtube, podemos fazer o mesmo pelo rock...não custa nada tentar. Por que se não as novas gerações só terão pop e sertanejo para se espelhar...e consequentemente continuaram a aparecer só cantores desses estilos.

Esse mercado e em qualquer outro é o consumidor que manda, se pedirmos rock n' roll, teremos rock n' roll!

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


O problema é mais fundo, é cultural, meus filhos são muito novinhos, mas escutam boa musica, eu influencio e ensino o que é bom, dentro do que eu considero que eles merecem ter acesso...

Ou seja, você acha que quando eles crescerem, vão escutar mix, jovem pan, transamerica??? Dúvido

Concordo que se cada um fizer sua parte teríamos um mundo melhor, mas isso começa aceitando que tem pessoas que gostam de sertanejo, ou melhor que curtem outras coisas que não a sua

Eu penso assim, e o pior, que radio você indicaria para votar... Votos espalhados perdem a força...

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Magno Guedes

Esse mercado e em qualquer outro é o consumidor que manda, se pedirmos rock n' roll, teremos rock n' roll!

E quem disse que o consumidor brasileiro quer rock? Vc quer, eu quero, o outro ali quer, mais uns gatos pingados querem...Acredite, uns 70% ou mais da população estão satisfeitos com o que se toca nas rádios nos dias de hoje.

Quer ver um bom exemplo de "termômetro"? Youtube. Veja quantos views tem um vídeo, sei lá, dos Titãs, ou de qualquer outra banda de rock qualquer, e quantos views tem um vídeo da MC Anitta, ou de alguma dupla de Sertanejo Universitário.

Desista de ouvir música nas rádios, a única rádio que eu ouço é a JB FM, isso porque eles tem um repertório mais eclético, toca os grandes sucessos do passado e do presente. Não ficam presos a um só estilo, e também tem o lance das notícias. Eu já acordo de manhã ouvindo essa rádio.

As rádios da década de 80, 90 e até o início dos anos 2000, que tocavam exclusivamente rock, acabaram porque todo mundo migrou pra internet. Não precisa ficar preocupado com as suas futuras gerações, eles farão o mesmo.

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# ago/13
· votar


Não adianta muito tentar militar nessa parte.
As "bandas" e estilos novos fazem esse tipo de movimentação justamente porque sabem que aquele som não tem força pra se promover sozinho.
O rock já ta consolidado desde Elvis Presley.
O mais coerente a se fazer é quanto as bandas de rock novas, questão de ajuda com divulgação e apoio, aí sim. Mas por o rock nas paradas do Brasil é difícil.
É muito som superficial para muitos ouvidos superficiais. Por isso o sertanejo universitário faz tanto sucesso, e é exatamente pelo mesmo motivo que desaparecem com tanta facilidade.

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


Cara... desculpa aí, mas a proposta me parece meio infantil, sim...

É o seguinte: deixa rolar! Música boa sempre acaba aparecendo.

Uma historinha...

Eram fins dos anos 70. Eu, novinho, rockeiro até o último fio de cabelo (que ainda tinha muito, então), puto da vida porque só tocava música "disco" nas rádios (discoteca, como chamávamos na época). Morava no Rio. A excelente Eldo-Pop (a última rádio que mandava Floyds, Whos, Zeppelins e afins) tinha acabado e dado lugar à 98 FM (que, como as demais, só mandava "disco"). Não existia internet, não custa lembrar...

Um belo dia (noite, na verdade), o filme do Led Zeppelin, The Song Remains the Same - ou "Rock é Rock Mesmo", como foi podremente batizado aqui - ia ser (re)exibido num cinema meio underground de Copacabana (o finado Ricamar), numa única sessão, a última da noite. Pedi aos meus pais pelamordeDeus pra me deixarem ficar por lá (tinha acabado de assistir outro filme antes e só fiquei sabendo que ia ter o filme do Led na hora). Embora menor de idade, eles deixaram (eu morava mais ou menos perto dali e os tempos eram outros...).

Então comprei o ingresso e esperei.

Dei uma saidinha para ir à rua ver como estavam as coisas. De repente, uma multidão absurda em direção ao cineminha! Sem sacanagem, a rua estava tomada por uma cacetada de gente pra ver o filme do Led, que já tinha alguns anos àquela altura, tarde pra caramba, num cinema simplório em meio de semana.

Eu me lembro como se fosse hoje, cara. Pensei: "nem tudo está perdido!". Tive a certeza, naquele instante em que vi a multidão, que o Rock ia rolar solto em muito pouco tempo!

Não deu outra: logo começaram a pipocar centenas de bandas pelas cidades brasileiras e o movimento conhecido por B-Rock (anos 80) deu seus frutos. Até rádios de rock voltaram (cito a Fluminense FM como a principal, no Rio).

E os anos 80 foram regados a rock nacional...

Então... relaxa... hehehe

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


JJJ

Até rádios de rock voltaram (cito a Fluminense FM como a principal, no Rio).

Hehehe, Fluminense FM, a "maldita". Colei muito os ouvidos nessa rádio em meados dos anos 90, quando comecei a ouvir rock. Essa rádio era badass legal, tocava de tudo. De Death Metal a Pop Rock. Depois por um longo período quem se estabeleceu como a "rádio rock" aqui no RJ foi a Rádio Cidade. Até que em meados dos anos 2000 veio a "falecer" como aconteceu com as outras no passado.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Magno Guedes
É, cara. Cada música tem seu tempo nas paradas de sucesso. Eu mesmo, que tenho 31 anos, lembro de um tempo não muito atrás quando o Top 20 da MTV era só rock. Tenho fitas de VHS gravadas na MTV em que clipes como o Perry Mason do Ozzy estão com o "selinho" do Top 20. Um pouco antes disso, a gente teve Guns e Nirvana estourando. Sabe? As coisas se alternam. E, como vc mesmo disse, o consumidor é quem decide. E o consumidor, agora, quer sertanejo universitário. Ninguém é obrigado a ouvir rock, e vc não é obrigado a ouvir rádio.

Magno Guedes
Membro
# ago/13
· votar


Gente, mas que ouve sertanejo universitário, só ouve porque a mídia impõe...se a mídia começasse a impor outro estilo, igual impõe jorge e mateus gu ela abaixo os fãns do "sertanjo universitario" passariam a ouvir. Os caras que curtem isso não é porque querem é porque ninguém os mostrou outro estilo musical....

Eu mesmo já fui fã de sertanejo, minha família só ouve isso e eu fui criado nesse meio, porém um amigo me apresentou o rock e depois eu descobri o Rap a boa música disco (Bee Gees, Abba, etc) e me apaixonei por isso! Mas porque eu tive opção, porque me foi apresentado!

Eu convivo diariamente com o pessoal que ama sertanejo, aqui em na minha cidade SÓ toca isso, e eu vejo q esse pessoal ouve porque é empurrado gu ela abaixo...

Cara, sem zuera...isso é triste!

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


JJJ
Haha vários dos meus discos de vinil têm aquele selo "Aprovado pela Fluminense FM"! Bons tempos.

Magno Guedes
Então o que vc quer é que a mídia imponha o rock?! Caminho perigoso, cara. Música boa sempre acha seu espaço, mesmo que seja no underground.

Magno Guedes
Membro
# ago/13 · Editado por: Magno Guedes
· votar


Então o que vc quer é que a mídia imponha o rock?! Caminho perigoso, cara. Música boa sempre acha seu espaço, mesmo que seja no underground.


Cara temos q apoiar oc caras, porque o underground não dá grana e por isso que as bandas boas do underground acabam ou se vendem, primeiro porque agente não apoia, pq se apoissemos colocariamos os caras no topo das paradas! Deviamos apoiar gravadoras independentes, ouvir rádio independente, frequentar festivais, etc.


Música boa acha seu espaço sim, mas pra isso eles precisam de fãns fieis...e não vejo perigo nenhum em a mídia impor rock, nenhum mesmo...

Quantos aqui conhecem: Vanguart, Maglore, Vivendo do ócio, Vespas Mandarinas, Aliados, Selvagens á procura de lei, o extinto Sugar Kayne e Apanhador Só?

Aposto que a maioria aqui conhece, mas eles estão direto na mídia?
Não!
Porque agente que conhece não apoia, não divulga, ai fica do jeito q está...á margem

Eu não vivi esse tempo de rádio fluminense e etc. Minha geração não tem isso, a internet não é um meio de divulgação tão eficiente igual TV e Rádio...Se minha geração está assim, não quero nem pensar em meus filhos...

Arimoxinga
Veterano
# ago/13
· votar


não sei o que ser rádio....


Hoje ninguém depende mais da merda das rádios para ouvir nada...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Magno Guedes
Quer fazer algo diferente? mostre suas músicas pra amigos seus que estão dispostos a ouvir. Ontem mesmo eu tava mostrando Shine on Crazy Diamond I do Pink Floyd pra uma amiga e ela gostou, mesmo a música sendo "chata" e longa. Ai depois eu coloquei Design do Gentle Giant e ela tirou o fone hahahah mas tudo bem, já é exigir de mais. Como você disse, as pessoas ouvem oque a mídia impõe porque falta as maças conhecimento sobre outros estilos. Eu mostro sempre pra meus amigos as músicas/bandas/álbuns novos que descobri, eu posso não fazer uma coisa em massa, mas vira e mexe eu vejo nego me falando no dia seguinte que procurou na internet aquela banda que eu falei e que tá ouvindo direto agora. E tem uma coisa, se for pra ter um rock enlatado pras maças engolir, eu prefiro que continue como está, porque sempre acaba virando uma bosta o som pras maças. Acho que ficaria igual o Sertanejo.

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Magno Guedes

Eu convivo diariamente com o pessoal que ama sertanejo, aqui em na minha cidade SÓ toca isso, e eu vejo q esse pessoal ouve porque é empurrado gu ela abaixo...

Cara, entende uma coisa: Se é assim é porque o público gosta. Brasileiros em geral gostam do que está na moda, do que está bombando no momento. Hoje é o Sertanejo Universitário, mas há uns 20 anos atrás era a Lambada. Foi uma febre, como é o Sertanejo Universitário hoje. Daqui a pouco essa moda passa e chega outra.

Metal_Owns
Membro Novato
# ago/13
· votar


Quer rock?

Mude-se do país.

Esse país nem a própria cultura aprecia, pois acham que funk e sertaNOJO é cultura brasileira, sendo que tem coisa bem melhor vinda do Brasil.

Magno Guedes
Membro
# ago/13
· votar


Cara música pra maça tem q ser ruim, porque?

The Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Aerosmith, Bon Jovi, Eric Clapton, Guns n' Roses, Van halen, Jimi Hendrix, Elvis,Chuck Berry, Bob dylan, Bee Gees, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Engenheiros, Paralamas eram ruins?

Quando eu falo em empurrar gu ela abaixo, eu falo de empurrar música BOA gu ela abaixo, eu tenho o SONHO de ser músico, mas é foda....porque os que se dizem fãns de rock deviam pelo menos colocar seus ídolos na mídia...Mas no país do SertaNOJO nem isso ocorre, samos realmente grandes amantes da boa música...tenho até orgulho...

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Magno Guedes

The Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Aerosmith, Bon Jovi, Eric Clapton, Guns n' Roses, Van halen, Jimi Hendrix, Elvis,Chuck Berry, Bob dylan, Bee Gees, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Engenheiros, Paralamas eram ruins?

Meu camarada, pra quem não gosta de rock, banda nenhuma dessa que vc citou presta. Não é porque vc acha que música boa é Rock que todo mundo tem que achar. Vc que está dizendo que música boa é o Rock, mas ninguém é obrigado a concordar contigo.

E quem gosta de samba, pagode, MPB, bossa nova, etc? Vc gosta de MPB, samba? Pelo visto não né, deve achar uma merda. Então, da mesma maneira tem gente que acha rock uma bosta. Vc quer ser músico? Então o primeiro de tudo: Esquece dessa história de que é só no rock que tem música boa. O gosto é pessoal, é relativo, varia de pessoa pra pessoa.

overlappingcircles
Veterano
# ago/13
· votar


Magno Guedes
Tem muitos musicos de qualidade neste forum por exemplo. Quantos vc ja apoiou, escutando a musica que eles fazem, colocando um comentário no tópico que eles criaram para divugar o seu som, fazendo com que um amigo teu escute esse som?
Uma ação fala muito mais alto que um discurso pseudo-rebelde.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


overlappingcircles
Falou tudo, cara. Fico surpreso com a qualidade das coisas que a galera posta aqui de vez em quando. Além disso, tem outras opções muito mais diretas do que impor teu gosto, tipo crowdfunding pra trazer as bandas q vc curte.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


Gosto é que nem c*, cada um tem o seu. Você pode selecionar as músicas que quer ouvir e pronto. Deixa rolar o sertanjeo fora.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Metal_Owns
Quer rock?
Mude-se do país.


Atualmente, é isso mesmo... Ano passado estive em Londres. No primeiro táxi que peguei, estava tocando The Police no rádio e, em sequência, Yes e, depois, mais outra banda de rock que não me lembro agora. Só coisa fina! Me senti em outro planeta (bom... acho que é quase isso mesmo! ahuahuahuah)

Lelo Mig
Membro
# ago/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Metal_Owns

Quer rock?..Mude-se do país.

E, ainda assim, vai depender de garimpar as rádios... Rock NUNCA foi hit parade em lugar nenhum do planeta e NUNCA precisou tocar nas "Jovem Pan" da vida para sobreviver!

Alguns duvidam?

Hit Parade USA 2013 (até presente data)

AVICII
TIM BENDZKO
JOHN NEWMAN
ONE REPUBLIC
MORGAN PAGE & OUTFIELD
BACKSTREET BOYS
LONDON GRAMMAR
SELENA GOMEZ
TONY MORAN & DEBORAH COOPER
JESSIE J.

Euro Top 2013 (até presente data)

Daft Punk
Robin Thicke
Bruno Mars
Passenger
Pink - featuring Nate Ruess
Calvin Harris
Macklemore
The Lumineers
Avicii
John Newman

Apesar de não gostar de sertanejo universitáro, entre a parada Brazuca e a predominância do R&B/Hip Hop das paradas internacionais, prefiro não ligar rádio nenhuma!


Obs: A Kiss FM aqui em SP, toca rock 24 hs por dia!

Rednef2
Veterano
# ago/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Lelo Mig
Acho engraçado quando o pessoal fala coisas do tipo"Rock no Brasil não é valorizado", como se nos outros paises 90% da população fosse rockeira.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/13
· votar


acho legal criar um tópico fixo para se propor a revolução. já é o segundo que leio uheuehue.

No SESC tem varias bandas de rock tocando, uma vez tocou krisiun e torture squad, já teve som com badas punk revivendo o festival 'começo do fim do mundo' o guitarrista do Sonic Youth tocou mês passado por la.....
Uma coisa que percebi é que existe cenas musicais que bombam($) mas não chega na mídia convencional, um exemplo é esse funk ostentação. Os mul3k3 z1c@ giram em torno de milhão por mês só com shows ,que variam de 5 mil a 30 mil reais. Se apresentam 25 dias do mês. Talvez falte empreendedorismo forte no rock porque publico tem pra tudo.

Magno Guedes
Gosta de outros estilos? já comeu uma feijoada vendo um chorinho? não bitola só em rock, vai perder muita coisa.

Lelo Mig
Membro
# ago/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Luiz_RibeiroSP

Talvez falte empreendedorismo forte no rock porque publico tem pra tudo.

Muito boa colocação.......

Quem faz "roquenrou", talvez não deva bater em porta de rádio e sim repensar conceitos de empreendedorismo. Repensar em como se estruturar, organizar movimentos, articular espaços...

Aqui na minha cidade têm vez em sempre Encontro de Motociclistas... eles vêm de várias cidades, lotam um grande parque municipal, consomem, atraem curiosos, movimentam a cidade durante um fim de semana.

No palco?? Só banda de rock, algumas, muito boas... Meu filho de 12 anos "pira", vendo músicos talentosos e com rodagem de palcos.

Coloca bandana de caveira, e fala entusiasmado "Pai tão tocando Back in Black!, tão tocando Born to Be Wild!... etc...etc".

Com certeza, daqui alguns anos, estará ele num palco, quebrando tudo em sua batera, levando o rock´n´roll para novas gerações, assim como sempre foi e sempre será!

Repito, o Rock´n´Roll NUNCA precisou de rádios e de Faustão...

Vejam o Zeppelin, Deep Purple, Sabbath entre tantas outras lendas... Quantas músicas essas bandas emplacaram num Hit Parade??

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/13
· votar


Botem isso na cabeça: escutar rock, blues, jazz, música clássica ou a merda que for não faz você nenhum pouco superior ao cara que ouve One Direction ou Luan Santana.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/13
· votar


Lelo Mig
Assisti o programa ' a liga' com essa galera do funk, cada MC é uma microempresa com funcionários que agendam show, produzem marketing, vídeo clip para o You tube(MTV ta fora HAHAHAHA!) produção/gravação/masterização das musicas, gestão dos rendimentos....os caras se adaptaram muito bem ao cenário atual de consumo musical.
Hoje se eu fosse montar uma banda pra 'ficar famoso' faria no mesmo formato que esses caras fazem, acho que pelo menos isso eles tem a ensinar.

SR83
Membro
# ago/13
· votar


Kra infelizmente no Brasil hj em dia as pessoas preferem escutar musicas faceis que duram apenas 6 meses pq elas nao consegue entender oq é realmente bom, fora aqueles que escutam rock por modinha.

rockblues
Veterano
# ago/13 · Editado por: rockblues
· votar


Magno Guedes
Aqui na minha cidade igual sua...
Cara quer uma dica sincera?Esquece isso... mesmo fazendo isso que você diz nunca ira mudar o gosto musical medíocre brasileiro... Concordo com você a mídia tinha que incentivar outros bandas e cantores de outros gêneros musicais (não só o rock), pois o gosto musical brasileiro, quem decide e a moda, e quem decide a moda e mídia. alem da mídia incentivar outros tipos de musica ,tinha que tirar essa perversão da sociedade brasileira causada por esses mesmo estilos...eu respeitos os gostos musicais dos outros,tanto e que eu não gosto só de rock,sou muito eclético....porem temos que concordar que o sertanejo e o funk são o câncer do Brasil,pois alem de serem chatos (por exemplo ninguém pode ouvir sertanejo ou funk em um fone de ouvido,tem que por numa caixa de som enorme para deus e o mundo ouvir) e muitos preconceituosos(por exemplo:muitas pessoas me chamarem de "bicho do mato","anormal" ou falar que as musicas que eu gosto "não coisa de gente" ,por não curtir sertanejo e funk) esses gêneros transmite um estilo de vida (como toda musica) ,que no caso e que: a juventude resuma-se o que tem nas letras de musicas sertanejas e funk:bebidas,baladas,drogas,roupas de marca,perfume caro,festas e "pegar" uma "mina" com traseiro empanturrado de silicone short "apertadinho"....
Mas também temos que concordar que ninguém e obrigado gostar de rock (conheço pessoas que não gostam de rock, mas também odeiam sertanejos e funk), por isso temos que popularizar não só o rock mais sim outros estilos, e pra isso e falo o seguinte:
-se alguém ouve funk, experimente hip hop, pop, rap e reagge que e mil vezes melhor.
-se alguém gosta de sertanejo universitário, experimente o country que e bem melhor também...

Mas como já disse não vai muda muito cedo...

Resumão: como eu escrevi de mais e acabei fugindo um pouco do assunto(acabo me empolgando quando começo a escrever kkk) decidir escreve um resumão para que ta com preguiça de ler,porem acho que para enter o resumão você precisar ler o texto que escrevi kkk.
1-desista isso não vai mudar nada.
2-não ache que todo mundo e obrigado a gostar de rock,por isso temos que popularizar não só o rock mais sim outros estilos musicais
3-os culpados disso são a mídia e o estilo de vida transmitido pelo sertanejo e funk
4-o rock nem sempre ficou nas altas paradas, ficou só nos anos 50 e 60 e um pouco dos anos 90. nos anos 70 foi a época do "disco"e nos anos 80 hip hop e pop,o rock sempre foi do meio underground principalmente o rock nacional...
5-agradeça por não ter muitos rockeiro, pois se tivesse, a maioria seriam "posers” (pessoas seguindo moda de ser rockeiro).
6-se você não gosta da cultura musical daqui mude de pais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento: Eu quero ROCK nas paradas!