Black Fire Gato OT 2011 |
# set/08
· votar
Galera..fui em uma formatura esse fim de semana, só tinha os bacana e tal, e tinha uma banda q tocava de tudo, desde axé, rock até eletrônica. Até ai beleza, galera quase nem agitava, soh se emportavam com house e Ivete, mas pra minha surpresa, quando tocaram "sweet child o'mine"
Eu pensei que ia ter um desfecho emocionante, mas SCOM é o fim da várzea.
|
james_the_bronson Veterano |
# set/08
· votar
Pseudonimum Faço minhas as palavras do Psychfolker.
Eu digo que o mundo é roqueiro e me jogam pedras. Essa coisa de que os jovens rebeldes é que ouvem Rock é passado, valia na década de 60, 70. Hoje em dia é rebelde quem foge desse padrão, isso sim. É fácil ouvir Guns'N'Roses. Tudo quanto é garoto que acabou de descobrir a guitarra acha lindo ver o Slash solando.
Epa, eu descobri a guitarra há uns 10/11 anos e conheço gente nas mesmas condições que acha o Slash foda. Gente que frita e estuda/escuta de tudo, e estuda/escuta MESMO: Jazz, Country, Rock, Choro, Frevo, etc...
Se eu chego num grupo de pessoas jovens, como eu, e digo que ouço música erudita, me chamam de careta, de estranho, de fora do padrão.
Entre o cara que ouve Led Zeppelin e o que ouve J.S. Bach, qual você acha que tem o gosto musical mais aceito? E entre quem ouve Rolling Stones e o que ouve Miles Davis? E entre o que gosta de Scorpions e o que gosta de Paco de Lucía?
Depende: Um bando de jazzista torce o nariz para Rock. Tom Jobim torcia o nariz publicamente, o filho do Sinatra idem...
Curioso falar isso sobre rebeldia. Vejo gente criticando o Guns n' Roses por ser banda de hits e tal. Ou pelos escândalos. O velho papo do poserismo. Mas a música deles não é só balada. Eles têm coisa agitada e coisa mais melancólica. E o sucesso deles não veio por conta das palhaçadas dos integrantes, ao contrário, isso começou a acontecer quando eles já estavam no auge. Hoje em dia o poserismo está em ser underground e/ou cult a qualquer custo huahuahuahua!!!
|