Amy Winehouse sofreu overdose de maconha e 'crystal meth'

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# out/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Ao meu ver as drogas tem o lado positivo para quem sabe usar(lembrando que além do prazer e dos diferentes pontos de vista que a droga proporciona aos usuário muitas delas também são usadas para cura de várias doenças, remédios são drogas controladas), mas por outro lado também fazem mal a saúde, prejudicam o juízo, afetam a memória, reduzem as inibições de maneira perigosa! Ou seja, fazem ao indivíduo muito mais mal do que bem.

Mas é fato também que a probição não funciona, simplesmente não funciona, é só olhar pra criminaliade que o tráfico gera. É a proibição das drogas, não as próprias drogas, que causa a criminalidade mais séria. As transações de drogas causam os crimes mais sérios, observe que as disputas tratam de dinheiro devido, de drogas roubadas e de guerras entre traficantes por território. Essa é a violência das drogas, não a criminalidade induzida pelas drogas.

Penta_Blues
Moderador
# out/08
· votar


Boa noite!!!

liliroro
Depois eu é que sou o imaturo...
Senão vejamos:
"Apologia, de onde, meu caro?"
Não disse que ERA. Disse que PODE SER.
Como PSICÓLOGA, vc deveria saber a diferença...

"O que me espanta é o seu preconceito e sua raiva quando alguém coloca um ponto de vista que vai de encontro ao seu."
Eu não pensar como vc agora tem o nome de preconceito?!
Como pode vc encontrar raiva no simples fato de não concordar com sua opinião, já que nem mesmo meu tom de voz vc pode analizar a fim de emitir um parecer preciso ou que mereça credibilidade? Bem coisa de psicólogo querer analisar todos, né?

"ESTUDEI 4 anos, fiz mestrado e sei muito mais do que você sobre isso,"
Procure saber qual é a formação acadêmica exigida para nomeação de Peritos a fim de que vc seja um pouco mais cautelosa em afirmar o que vc não sabe sobre alguém que nem conhece. E se vc souber muito mais do que eu, ainda assim, não lhe credencia a falar o que acha correto sem facultar o contraditório a quem quer que seja.

"As tuas colocações, TODAS, sem exceção, são óbvias e não me acrescentaram absolutamente nada de novo."
Não é a vc que pretendo acrescentar algo...

"Vejo aqui uma pessoa totalmente na defensiva e completamente preconceituosa,"
Não fui eu quem deixou de responder todas as perguntas que estão formuladas aqui.

"Afinal de contas, a tua opinião não vai mudar o mundo, nem a minha cabeça, nem a cabeça de ninguém. Talvez não mude sequer a cabeça de teus filhos."
Não pretendo mudar o mundo. Nem sequer uma pessoa. Basta que apenas leiam o que vc escreveu, o que eu escrevi e depois usem o bom-senso para concluirem o que é mais coerente, cada qual com seus valores.
Ah, não se preocupe. Meus filhos estarão bem longe das drogas, inclusive maconha...

"está faltando você escrever melhor."
Como disse, não sou perfeito...

Penta_Blues
Moderador
# out/08
· votar


Boa noite!!!

Johnny Favorite
Vamos analisar este seu ponto de vista, meu camarada.
Se, eventualmente, as drogas ilícitas fossem liberadas, vc acha que os traficantes deixariam de vendê-las, deixariam de cobrar seus devedores de forma brutal ou deixariam de defender a tiros seus "territórios"?
Liberar, na minha opinião, formaria uma legião de viciados com graves consequências à nossa já combalida sociedade. Primeiro por reduzir uma população economicamente ainda ativa e segundo por aumentar significativamente os gastos com a Saúde a fim de tratar os doentes (ou viciados, se preferir).
Há, como eu já falei, criminalidade induzida por drogas sim. Converse com alguns detentos e confira se boa parte deles comete crimes com a "cara limpa". Conheço casos, e quando digo conheço foi porque li seus laudos, em que jovens sob efeito de drogas, inclusive maconha, mataram todos os seus familiares sem nenhum motivo justificável. O que se pode falar de jovens garotas que se prostituem para consumir drogas? Como consolar uma mãe que nem pode ver o rosto de seu filho no caixão porque este, depois de fumar um baseadinho, deu um tiro de fuzil na cara e não foi possível reconstituí-lo.
Vc imagina como é estar junto de um local de crime e ver a dor de um pai ou uma mãe ao reconhecer seu filho morto por se envolver com as drogas? E que tal ser o mensageiro informando que seu filho foi localizado, mas precisa ser identificado por exames laboratoriais porque está visualmente irreconhecível?
Como disse anteriormente à "doutora", não quero mudar o mundo, mas se mais gente se preocupasse em ponderar mais sobre o tema "Drogas" e tudo que o cerca, sem defender uma ou outra, eu certamente teria menos trabalho...
Valeu!!!

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Penta_Blues
Se, eventualmente, as drogas ilícitas fossem liberadas, vc acha que os traficantes deixariam de vendê-las, deixariam de cobrar seus devedores de forma brutal ou deixariam de defender a tiros seus "territórios"?

Veja o caso do alcool nos EUA.

Liberar, na minha opinião, formaria uma legião de viciados com graves consequências à nossa já combalida sociedade.
Isso que não vai mudar nada, quem quer usar droga no nosso país já a usa. É muito simples conseguir e eu digo po rexperiência própria que você não precisa nem correr atrás, ela vem até você.

O ponto que pega aqui é crucial, primeiro a questão dinheiro, vale mais a pena gastar com saúde de viciados ou com luta contra o tráfico? Uma industria legalizada da droga, como o cigarro, bancando altos impostos injetados em saúde publica aliado a leis de propaganda contra o uso não seria mais benéfico do que uma luta em vão contra o tráfico?

Há, como eu já falei, criminalidade induzida por drogas sim. Converse com alguns detentos e confira se boa parte deles comete crimes com a "cara limpa".

Isso aqui é obvio que existe, mas o que a gente tá colocando aqui é que o tráfico e a violência gerada por ele é muito pior! Foi justamente isso que eu quis dizer no post anterior.

O que eu tô colocando aqui é que eu gostaria de ver um estudo comparando os males causados pelo cigarro/alcool contra os males causado pelo tráfico de drogas, colocados na balança, em questão de dinheiro mesmo. Não dá para pelo menos olhar o que já é feito em outros países?

na minha opinião temos que ficar atentos para essa balança:

prejuízo causado pela proibição das drogas/tráfico vs prejuízo causado pelo possível aumento de usuários e portanto custo para sáude no país + possível perca de "modo produtivo" dos usuários.

vale a pena le,brar que em países europeus onde a droga foi "liberada" a procura se estabilizou.

"A maior cidade holandesa contava com 10.000 viciados em heroína em 1980, número que caiu para a metade nesse período de liberdade para consumir maconha. Com mais de 1 500 bares vendendo livremente a erva há 25 anos, a Holanda tem números surpreendentes: apenas 5% da população fuma maconha, contra 9% nos Estados Unidos e na Inglaterra, 8% na Espanha e 7% no Canadá, onde há leis mais rigorosas. " fonte, revista Veja.

Mas o Brasil é outro país, outros problemas..., é um país com fronteiras grande, talvez liberar só a maconha não inibiria o tráfico de outras drogas.

Veja, já utilizei vários tipos de drogas e elas não me causaram problema nenhum, pelo contrário, tirei delas muitas boas lições. Porém eu acho que o modo produtivo e de responsabilidade social não é nem um pouco compatível com o modo de vida de quem se droga constantemente. O problema é que a grande maioria não consegue usar drogas de um modo benéfico, muito pelo contrário, destrói a saúde, o potêncial de rendimento e a possibilidade de uma vida feliz e pacífica. Mas também é fato que na evolução o homem sempre esteve ligado a inúmeros tipos de drogas e muito d emuitas culturas se deve ao uso.


O assunto é complexo mas deve ser discutido sem preconceitos.

borabaea
Veterano
# out/08
· votar


peso 40kg (42kg na verdade),não sou viciada não me prostituo,não furto nada. (Y)
haha. ^^


você é a sandy??? :)

Overdoser
Veterano
# out/08
· votar


discussões!! :)

Penta_Blues
Moderador
# out/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Johnny Favorite
"Isso aqui é obvio que existe, mas o que a gente tá colocando aqui é que o tráfico e a violência gerada por ele é muito pior!"
Não é pior, só maior. A dor que familiares sentem ao perderem seus entes queridos não é pior se os mesmos foram mortos por traficantes ao invés de overdose.
Vou fazer uma comparação com incêndios de maneira que vc melhor visualize meu ponto de vista.
Existem duas maneiras de extinguir o fogo: a primeira delas é combatendo-o diretamente; a segunda é cortando suas fontes de combustão. Em conjunto são muito eficientes.
Só há trafico, e consequente violência, porque há procura e/ou consumo do que os traficantes oferecem ou fornecem. Combater seu consumo é uma forma de combater o tráfico, pois o dinheiro dado por viciados é parte do que financia as armas usadas pelos traficantes para cometer e aumentar a violência em nosso país.
Vc bem lembrou que não se comparam países, pois suas realidades são absolutamente diversas. Imagine os 5% da Holanda aplicados no Brasil; seriam 9,2 milhões de usuários de maconha. Mais da metade da população holandesa...

"Veja, já utilizei vários tipos de drogas e elas não me causaram problema nenhum,..."
Meus sinceros parabéns, mas infelizmente atribuo parte dessa sua experiência à sorte, pois para cada exemplo de sucesso, posso dar-lhe o nome completo de pelo menos dez pessoas que não tiveram a mesma sorte que vc.
Em minha opinião, considerar regras pelas suas exceções é, no mínimo, temerário.

Valeu!!!

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Johnny Favorite
Ao meu ver as drogas tem o lado positivo para quem sabe usar
hehehe

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


O Penta_Blues tá dando um show!!!

Parabéns pelos comentários!

Agora, a "doutora" lá não conhece nem um pouquinho da realidade...

Abs.

fecroft
Veterano
# out/08
· votar


borabaea

haha,não.
deus me livre. =P

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Penta_Blues
Meus sinceros parabéns, mas infelizmente atribuo parte dessa sua experiência à sorte, pois para cada exemplo de sucesso, posso dar-lhe o nome completo de pelo menos dez pessoas que não tiveram a mesma sorte que vc.
Em minha opinião, considerar regras pelas suas exceções é, no mínimo, temerário.


É verdade, eu conheço mais pessoas como eu mas também conheço muitas que se deram muito mal e sei que a maioria acaba desgraçando a vida.

Penta_Blues
foram mortos por traficantes ao invés de overdose.
Vou fazer uma comparação com incêndios de maneira que vc melhor visualize meu ponto de vista.
Existem duas maneiras de extinguir o fogo: a primeira delas é combatendo-o diretamente; a segunda é cortando suas fontes de combustão. Em conjunto são muito eficientes.
Só há trafico, e consequente violência, porque há procura e/ou consumo do que os traficantes oferecem ou fornecem. Combater seu consumo é uma forma de combater o tráfico, pois o dinheiro dado por viciados é parte do que financia as armas usadas pelos traficantes para cometer e aumentar a violência em nosso país.
Vc bem lembrou que não se comparam países, pois suas realidades são absolutamente diversas. Imagine os 5% da Holanda aplicados no Brasil; seriam 9,2 milhões de usuários de maconha. Mais da metade da população holandesa...


Então, mas se não está dando certo é porque tem alguma coisa muito errada, a gente tem que descobrir o que é! Eu acho que é bastante utópico pensar que um dia chegaremos a um baixo consumo, fica mais evidente quando se estuda a narrativa das drogas entre a população mundial. É algo tão enraizado que se confunde com a própria história!

maggie
Ao meu ver as drogas tem o lado positivo para quem sabe usar
hehehe


Sei que esse é um comentário numa esfera suficientemente individualista a ponto de você achar graça, mas lembre-se que todo o direito perpassa por esse âmbito. E eu acho sinceramente que erros são cometidos quando se desprezam esse ponto de vista em favor de discutir o problema apenas em "modo geral" porque justamente a escolha e o momento do uso no que se diz respeito ao consumo é justamente uma escolha individual.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Johnny Favorite

porque justamente a escolha e o momento do uso no que se diz respeito ao consumo é justamente uma escolha individual.

Se você trabalha, tem dinheiro prá comprar a sua droga, não faz mal a ninguém, respeita todo mundo e é um cara consciente, o problema é seu...

Agora, se você consome drogas prá fazer mal ao próximo praticando crimes, atrasando o lado dos outros e não tem dinheiro prá sustentar o seu vício...

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amy Winehouse sofreu overdose de maconha e 'crystal meth'