Qual equipamento para fazer um show pra 30 pessoas?

Autor Mensagem
leobandakelvin
Veterano
# ago/08


Eu queria fazer um show aqui em casa para umas 30 pessoas, preciso de PA, mesa, etc????...ou só com os amps ja da pra levar???

abraço!!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin

dá pra fazer a brincadeira so com os amplis de guita e baixo, mais um ampli de voz, dpendendo da qualidade que vc quer

Carina K
Veterano
# ago/08
· votar


30 pessoas acho q ate um ampli de estudo dah O.o

Hansen
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin Um amp transistor de estudo serve, mas vc vai ter que ligar ele no talo, ou seja, o som vai ficar ruim. Tente conseguir um amp de 50w, daí vc não passa do vol 5 e poderá timbrar melhor ele.

Se tiver um microsystem comentrada de microfone, pode usar para enganar no vocal, e a bateria vai crua mesmo, num precisa amplificar.

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


Tenho um Atomic Drive da Meteoro de 60w...e um pedal DS-1 da Boss o Distortion, será q quando eu aumentar o volume vai chiar muito???...eu imagino q na hora q o pessoal começa a cantar a musica va abafar o som dos amps...

Será q vai acontecer isso???

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
vai ter uma bateria tbm?

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


Vai sim!

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


Vai ter 2 guitarra, baixo, bateria e vocal

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
então precisa de pelo menos 50w nas guitas e no bass

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


E no vocal???

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
no vocal seria bom um pouco mais, não sei exatamente quanto, mas uns 80w devem resolver legal, isso pro vocalista não precisar ficar se matando

guitarg3
Veterano
# ago/08
· votar


seria basicamente o equipamento d ensaio d vcs.. o vocal se vcs tiverem uma caxa ativa ou uma caxa e uma potencia.. um pa neh.. seria o ideal.. q eh o ideal prum ensaio.. nao sei se vcs ja experimentaram usar um aparelho d som no insaiu pra voz.. eu ja.. e posso t afirmar com clareza q fica uma m*#&#... da uma baita microfonia e vc nao ouve nda seriu msmo.. no minimo pra voz vcs precisam d um multi funçao.. o ideal seria dois pa.. axu q eh isso q xama.. um d cada lado atraz.. d preferencia numa posiçao alta na altura da cabeça das pessoas.. q ae td mundo ouve a voz..

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Micro system Aiwa...

uehueheuhueh zueira...

fernando tecladista
Veterano
# ago/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


u só com os amps ja da pra levar???
eu imagino q na hora q o pessoal começa a cantar a musica va abafar o som dos amps...
vão cantar super alto se a banda tocar super alto, se tocar na média o povo canta igual, o falatório em geral também acompanha essa regra e quanto mais você aumenta o volume mais o povo berra pra falar, as vezes pra se ouvir melhor compensa dar um espaço entre uma música e outra e entrar na maciota que todo mundo se ouve e o povo conversa tranquilo

---------------------------------

geralmente ensaio de banda dá pra ouvir lá da outra esquina, então tenha o volume de seu ensaio como referencia
eu já toquei pra publico maior que isso em barzinho só com o equipamento de ensaio e sai na boa
isso que você vai tocar é uma festa? se sim pessoas querem além de ouvir música querem conversar, não vai precisar tocar no talo
só arruma um ampli pra voz como comentaram acima e já está ótimo

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


Eu vou fazer assim, vou colocar então um amp de 50 ou 60w pra todos da banda (o vocal tambem) e a bateria crua....

pacman jp
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin

se puder, coloca um microfone no bumbo da bateria e joga na caixa da voz, só pra dar uma carinha... e é só...

ja fizemos altas paadas com cubinho de 30w simulador de cachoeira... (só o chiado...)

hehehehe

vai na boa que como vc falou dá certo

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Qual o tamanho do ambiente onde vcs vão tocar ? ? ?

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


ainda estamos decidindo o local ou fazer aqui em casa q é aberto, ou pode ser no terraço de um colega, q é fechado...mais os dois são pequenos, por isso não quero passar de 30 pessoas....

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin

De qualquer maneira os ambientes não são grandes, pode usar o equipo da banda mesmo que vai até sobrar. Só veja o vocal como vai resolver.

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


se puder, coloca um microfone no bumbo da bateria
por isso não quero passar de 30 pessoas....

pra 30 pessoas não precisa
só vai servir pra rachar a voz se a caixa for meia boca

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


tipo q eu coloco um amp da meteoro, coloco bem alto, a bateria ja abafa bastante os amps....eu imagino na hora q tiver todo mundo cantando, tenho medo de abafar os instrumentos....


Da pra mim testar todos os equipamento tocando juntos, mais tenho medo da voz da galera abafar o som..só!

meu amp é esse aqui:

http://www.mundomax.com.br/cubos_combos/cubo_guitarra_20w_atomic_drive _meteoro_290.jpg

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


e mais uma coisa, as caixas ficam aonde???...virada pro publico, virada pra gente....

guitarg3
Veterano
# ago/08
· votar


olco vei nao abafa nao.. as caxas dos ampli ficam atraz d vcs viradas para o publico.. ficam no fundo do palco virada pra frente ondi fica o povo.. da uma olhada na posiçao dos amps em shows grandes q eh o msmo esquema soh q lah eles microfonam e talz

guitarg3
Veterano
# ago/08
· votar


se pa esse cubo meteoro d 30 nao guenta o tranco.. faz um teste.. um d 60 aguenta tranquilo.. se tem q faze um teste no lugar q ceis vao toca.. qnto mais aberto o lugar mais potencia precisa pros ampli

leobandakelvin
Veterano
# ago/08 · Editado por: leobandakelvin
· votar


http://www.mundomax.com.br/cubos_combos/cubo_guitarra_20w_atomic_drive _meteoro_290.jpg


Esse amp é de 30??

guitarg3
Veterano
# ago/08
· votar


20w

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


Só 20w

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


Então não da pra fazer o show...

não sei aonde arrumar de 60w...

guitarg3
Veterano
# ago/08
· votar


testa co d 20 aonde vc vai toca e ve se rola

Nycolas
Veterano
# ago/08
· votar


Quando eu faço pra pouca gente assim, toco soh cm Violao e a garganta msmo... mas como vc vai tocar cm banda, pod ser o ampli do Baixo+ ampli da Guitar + uma PR dessas da vida ai pro vocal msmo :)
eh assim q eu faço... batera vai crua... nao precisa microfonar nao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual equipamento para fazer um show pra 30 pessoas?