Autor |
Mensagem |
leobandakelvin Veterano |
# ago/08
Eu queria fazer um show aqui em casa para umas 30 pessoas, preciso de PA, mesa, etc????...ou só com os amps ja da pra levar???
abraço!!!
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/08
· votar
leobandakelvin
dá pra fazer a brincadeira so com os amplis de guita e baixo, mais um ampli de voz, dpendendo da qualidade que vc quer
|
Carina K Veterano |
# ago/08
· votar
30 pessoas acho q ate um ampli de estudo dah O.o
|
Hansen Veterano |
# ago/08
· votar
leobandakelvin Um amp transistor de estudo serve, mas vc vai ter que ligar ele no talo, ou seja, o som vai ficar ruim. Tente conseguir um amp de 50w, daí vc não passa do vol 5 e poderá timbrar melhor ele.
Se tiver um microsystem comentrada de microfone, pode usar para enganar no vocal, e a bateria vai crua mesmo, num precisa amplificar.
|
# ago/08
· votar
Tenho um Atomic Drive da Meteoro de 60w...e um pedal DS-1 da Boss o Distortion, será q quando eu aumentar o volume vai chiar muito???...eu imagino q na hora q o pessoal começa a cantar a musica va abafar o som dos amps...
Será q vai acontecer isso???
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/08
· votar
leobandakelvin vai ter uma bateria tbm?
|
# ago/08
· votar
Vai sim!
|
# ago/08
· votar
Vai ter 2 guitarra, baixo, bateria e vocal
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/08
· votar
leobandakelvin então precisa de pelo menos 50w nas guitas e no bass
|
# ago/08
· votar
E no vocal???
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/08
· votar
leobandakelvin no vocal seria bom um pouco mais, não sei exatamente quanto, mas uns 80w devem resolver legal, isso pro vocalista não precisar ficar se matando
|
guitarg3 Veterano |
# ago/08
· votar
seria basicamente o equipamento d ensaio d vcs.. o vocal se vcs tiverem uma caxa ativa ou uma caxa e uma potencia.. um pa neh.. seria o ideal.. q eh o ideal prum ensaio.. nao sei se vcs ja experimentaram usar um aparelho d som no insaiu pra voz.. eu ja.. e posso t afirmar com clareza q fica uma m*#... da uma baita microfonia e vc nao ouve nda seriu msmo.. no minimo pra voz vcs precisam d um multi funçao.. o ideal seria dois pa.. axu q eh isso q xama.. um d cada lado atraz.. d preferencia numa posiçao alta na altura da cabeça das pessoas.. q ae td mundo ouve a voz..
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/08
· votar
Micro system Aiwa...
uehueheuhueh zueira...
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar
u só com os amps ja da pra levar??? eu imagino q na hora q o pessoal começa a cantar a musica va abafar o som dos amps... vão cantar super alto se a banda tocar super alto, se tocar na média o povo canta igual, o falatório em geral também acompanha essa regra e quanto mais você aumenta o volume mais o povo berra pra falar, as vezes pra se ouvir melhor compensa dar um espaço entre uma música e outra e entrar na maciota que todo mundo se ouve e o povo conversa tranquilo
---------------------------------
geralmente ensaio de banda dá pra ouvir lá da outra esquina, então tenha o volume de seu ensaio como referencia eu já toquei pra publico maior que isso em barzinho só com o equipamento de ensaio e sai na boa isso que você vai tocar é uma festa? se sim pessoas querem além de ouvir música querem conversar, não vai precisar tocar no talo só arruma um ampli pra voz como comentaram acima e já está ótimo
|
# ago/08
· votar
Eu vou fazer assim, vou colocar então um amp de 50 ou 60w pra todos da banda (o vocal tambem) e a bateria crua....
|
pacman jp Veterano |
# ago/08
· votar
leobandakelvin
se puder, coloca um microfone no bumbo da bateria e joga na caixa da voz, só pra dar uma carinha... e é só...
ja fizemos altas paadas com cubinho de 30w simulador de cachoeira... (só o chiado...)
hehehehe
vai na boa que como vc falou dá certo
|
jimmy vandrake Veterano |
# ago/08
· votar
Qual o tamanho do ambiente onde vcs vão tocar ? ? ?
|
# ago/08
· votar
ainda estamos decidindo o local ou fazer aqui em casa q é aberto, ou pode ser no terraço de um colega, q é fechado...mais os dois são pequenos, por isso não quero passar de 30 pessoas....
|
jimmy vandrake Veterano |
# ago/08
· votar
leobandakelvin
De qualquer maneira os ambientes não são grandes, pode usar o equipo da banda mesmo que vai até sobrar. Só veja o vocal como vai resolver.
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/08
· votar
se puder, coloca um microfone no bumbo da bateria por isso não quero passar de 30 pessoas....
pra 30 pessoas não precisa só vai servir pra rachar a voz se a caixa for meia boca
|
# ago/08
· votar
tipo q eu coloco um amp da meteoro, coloco bem alto, a bateria ja abafa bastante os amps....eu imagino na hora q tiver todo mundo cantando, tenho medo de abafar os instrumentos....
Da pra mim testar todos os equipamento tocando juntos, mais tenho medo da voz da galera abafar o som..só!
meu amp é esse aqui:
http://www.mundomax.com.br/cubos_combos/cubo_guitarra_20w_atomic_drive _meteoro_290.jpg
|
# ago/08
· votar
e mais uma coisa, as caixas ficam aonde???...virada pro publico, virada pra gente....
|
guitarg3 Veterano |
# ago/08
· votar
olco vei nao abafa nao.. as caxas dos ampli ficam atraz d vcs viradas para o publico.. ficam no fundo do palco virada pra frente ondi fica o povo.. da uma olhada na posiçao dos amps em shows grandes q eh o msmo esquema soh q lah eles microfonam e talz
|
guitarg3 Veterano |
# ago/08
· votar
se pa esse cubo meteoro d 30 nao guenta o tranco.. faz um teste.. um d 60 aguenta tranquilo.. se tem q faze um teste no lugar q ceis vao toca.. qnto mais aberto o lugar mais potencia precisa pros ampli
|
# ago/08 · Editado por: leobandakelvin
· votar
http://www.mundomax.com.br/cubos_combos/cubo_guitarra_20w_atomic_drive _meteoro_290.jpg
Esse amp é de 30??
|
guitarg3 Veterano |
# ago/08
· votar
20w
|
# ago/08
· votar
Só 20w
|
# ago/08
· votar
Então não da pra fazer o show...
não sei aonde arrumar de 60w...
|
guitarg3 Veterano |
# ago/08
· votar
testa co d 20 aonde vc vai toca e ve se rola
|
Nycolas Veterano |
# ago/08
· votar
Quando eu faço pra pouca gente assim, toco soh cm Violao e a garganta msmo... mas como vc vai tocar cm banda, pod ser o ampli do Baixo+ ampli da Guitar + uma PR dessas da vida ai pro vocal msmo :) eh assim q eu faço... batera vai crua... nao precisa microfonar nao
|