Marchas Militares e Revolucionárias.

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# ago/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Devil Boy
De uma forma bem simplificada, "conservador" é quem acha que a sociedade deve mudar a passos curtos. E nos casos extremistas, é quem acha que ela não deve mudar de jeito nenhum.

Não é preciso ser de direita para ser conservador. Vide o caso da linha-dura dos generais soviéticos quando a URSS estava se esfacelando: eles fizeram de tudo para evitar a abertura política e quaisquer mudanças na sociedade comunista(para eles estava tudo perfeito). Isso é conservadorismo.


Claro, mas nem a ditadura brasileira, argentina, chilena, paraguaia, e sei lá mais quais, pendiam para a esquerda, e ao contrário, combatiam a esquerda...

Não por isso. Na União Soviética, não era preciso ser de direita para ser perseguido pela esquerda. Trotski e Stalin, por exemplo, só viviam aos tapas e se acusando mutuamente de "inimigo do socialismo". Isso seria suficiente para caracterizar qualquer um deles como sendo de direita? E vice-versa.

No Brasil o que houve foi que um bando de generais chatólicos e carolas (extremamente conservadores) tentou impedir que os "comunistas ateus que comiam criancinhas" tomassem o poder e virassem a sociedade de pernas para o ar. Mesmo assim, o que fizeram depois do golpe, na área da Economia, não foi nada diferente do que governos esquerdistas fazem por aí a torto e direito.


Ou seja, já estavam contra os comunistas ( e contra qualquer tipo que fosse, trotskista, stalinista, marxista cru from hell ). O que já afasta eles da esquerda. Já tinha católico no meio, o que afasta mais ainda do ateísmo comunista. E apesar do controle do Estado na economia, eles não saíram estatizando nem coletivizando nada, propriedade privada de meio de produção e esse bla bla bla todo continuou existindo. Sequer tentativa ou ao menos discurso no sentido de acabar com as classes sociais...

Faz esse teste aqui para entender melhor o critério que eu uso:

Acho que tinha feito isso há um tempo ( opa, nem, acho que fiz outro ). Tem a ver com não misturar política com economia? Tipo confundir conservador com direitista e tal???

Fazendo...

Com certeza, não existe nada mais anticapitalista do que violar o direito de propriedade e a liberdade econômica. Daí se conclui que a ditadura brasileira, ao contrário do que se pensa por aí, tinha mentalidade anticapitalista (apesar de ter combatido ferozmente o comunismo).

Entendi, mas a ditadura brasileira não era só movida por generais e carolas de igreja. Tinha muito empresário envolvido e interessado, não? Não lembro, e realmente não me interessa pesquisar ( ainda mais agora ), mas o Roberto Marinho tinha envolvimento não. Qual seria o interesse de ter o Estado futucando a empresa dele e promovendo ações igualitárias ( já que diz que a ditadura tinha caráter esquerdista )? Acho estranho imaginar isso: Um monte de empresários caridosos ( que de repente passaram a assumir a ideologia capitalista justo depois do fim da ditadura )...

EDIT: O resultado do teste lá foi este aqui...

Sobre trotskistas e stalinistas: Como você disse, o que faz a diferença entre esquerda e direita é o respeito à propriedade privada ( eu também incluiria os mecanismos/o esforço para promover a igualdade ). E, se não me falha a memória ( e/ou os professores de História ), trotskistas e stalinistas coincidiam nisso, a diferença estava no lance de internacionalismo e nacionalismo que cada um defendia. Era como uma "briga doméstica"...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Devil Boy
Cara, a Teoria do Valor Objetivo foi refutada, mas o fenômeno econômico da Mais-Valia, não. Ao contrário, ele foi corroborado por todos os economistas, inclusive Keynes e Galbraith, e pode ser quantificado facilmente por fórmulas econométricas. Quanto ao capitalismo, se ele não é explorador, você acha que é o que?
Óbvio que não se pode "fossilizar" ou colocar em um pedestal uma obra do século XIX como "O Capital", ou mesmo achar que as idéias de Marx são "sacrossantas". Não são.
Os economistas recentes tendem a minimizar o fenômeno da mais-valia em função da complexidade das relações capitalistas hoje, mormente a acumulação financeira global. Isto Marx não podia "ver". Outro argumento é quanto ao caráter generalizante do processo de mais-valia, aplicável exatamente ao trabalho industrial, à todos os segmentos do trabalho, o que seria complicado hoje. O fato é que os economistas liberais modernos tentam negar a teoria da mais-valia como forma de combater as idéias de Marx e as esquerdas em geral, mas não colocam nada no lugar, como se o lucro fosse "uma obra e graça do Espírito-Santo", e o Capitalismo, uma verdade absoluta e inevitável, ao qual só resta aceitar passivamente, e o sistema que ele engendra, inevitável.
Esta é uma das premissas básica do Positivismo.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


O tópico foi desvirtuado. Quando aqui "entrei" foi para demonstrar meu desprezo absoluto pelo nazi-fascismo, e para denunciá-lo com uma ideologia perigosa e anti-humana e que, infelizmente anda atraindo alguns jovens desavisados ou desajustados para sua seara.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O tópico foi desvirtuado.

...e as Marchas Militares e Revolucionárias foram para as cucuias...

Desculpe-me aí o criador do tópico se, de alguma forma, o desvirtuei (creio que não), pois não gostaria que ninguém fizesse isso com um tópico meu...

Abraço.

Devil Boy
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Você me interpretou com extrema maldade e erroneamente. Não foi nada disso que eu disse! Acho que nem leu o que eu escrevi...

Deixa eu ver se entendi: no meu post, eu estava criticando genocidas e assassinos da pior espécie, mas que ainda são admirados por aí apenas por terem sido "revolucionários de esquerda".

E você indignadíssimo com o que falei, vem me retrucar dizendo isso aqui: Vivemos atualmente numa sociedade de cidadãos hipócritas, acovardados e acomodados, que ainda verão a morte de muitos de seus pares até que tenham a coragem de ir para as ruas ou de pegar em armas como nossos antepassados fizeram para mudar alguma coisa...

E ainda acha que a minha interpretação foi maldosa?

Só falta dizer agora que "nenhuma mudança é feita sem sangue" e que quem discorda é "conformista e egoísta".

Bah.

james_the_bronson
Qual seria o interesse de ter o Estado futucando a empresa dele e promovendo ações igualitárias ( já que diz que a ditadura tinha caráter esquerdista )?

Justamente o contrário. Em governos de economia "esquerdista", sempre há um número reduzido de empresários que criam monopólios através de "panelinhas" com o governo. Por isso eles são a favor do intervencionismo: porque é o meio mais fácil para eles dominarem um determinado setor(Globo e você, tudo a ver). O mesmo aconteceu na URSS: apesar de ter sido um país comunista, lá ainda existiam poucos empresários que mantinham o mesmo tipo de relação com o governo(a propriedade privada não foi totalmente abolida).

Por que será que "apareceram" tantos milionários do dia para a noite na Rússia, depois que a URSS caiu? Porque eles já existiam.

Devil Boy
Veterano
# ago/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, não vejo motivo para discutir sobre Teoria Econômica em um tópico sobre marchas militares. Como você mesmo disse, isso aqui já foi desvirtuado além da conta. Eu também só entrei para manifestar meu repúdio a ideologias e atitudes que considero perigosas.

Só faço uns esclarecimentos:

- Keynes e os demais de sua vertente nunca corroboraram a "mais valia" e nem pregavam que o capitalismo explorava, ou coisa semelhante. A idéia principal de Keynes era a de que, sem a participação do Estado, o sistema capitalista se desequilibra facilmente e só gera riqueza até um certo ponto. Só. O conceito falacioso da "mais-valia" realmente foi abandonado junto com a teoria do valor objetivo.

- A teoria do valor subjetivo(que desmantela o conceito de "mais-valia") não é aceita apenas pelos "economistas liberais modernos". Ela é a visão dominante em praticamente todas as escolas, portanto um dos poucos consensos gerais em matéria de Economia. E além de tudo, ela explica perfeitamente de onde vem o "sacrossanto" lucro - que definitivamente, não é roubado do trabalhador e nem produto de exploração.

Vou deixar aqui algumas sugestões de leitura para que você confirme por si próprio o que acabei de escrever:

KEYNES, John M. "Teoria Geral do Emprego, Juros e Moeda";
MENGER, Carl. "Princípios de Economia";
BÖHM-BAWERK, Eugen von. "Capital e Juro";
JEVONS, William Stanley. "A Teoria da Economia Política";
WALRAS, Léon. "Compêndio dos Elementos de Economia Política Pura";
MARSHALL, Alfred. "Princípios de Economia Política".

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


Por que vocês não abrem um tópico, ao invés de ficar estragando o meu?

maquiro
Veterano
# ago/08
· votar


Black Fire
Por que vocês não abrem um tópico, ao invés de ficar estragando o meu?

Acho que o tópico foi enriquecido e não estragado. Depois de tanta argumentação e conhecimentos expostos, aumentou a vontade de ouvir os hinos, sabendo do contexto em que foram criados.

Esquenta não ;)

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Devil Boy

Só falta dizer agora que "nenhuma mudança é feita sem sangue" e que quem discorda é "conformista e egoísta".

Continuou não lendo o que eu escrevi na sequência e continuou não entendendo.

Eu também só entrei para manifestar meu repúdio a ideologias e atitudes que considero perigosas.

Nós vivemos numa democracia! Todos nós aqui temos o direito de expressarmos nossas opiniões, sejam elas de que ideologia for (desde que não tenham fins terroristas ou que atentem contra o estado democrático de direito, claro)!

Portanto, você não tem o direito de repreender ou censurar quem quer que seja.

Isso demonstra que existe sim uma censura velada no Brasil, uma pseudo liberdade de expressão, onde você tem que dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, senão você é imediatamente rechaçado e censurado nas suas idéias...

Este tópico é típico - "marchas MILITARES e REVOLUCIONÁRIAS"

Devil Boy
Veterano
# ago/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


supermulti
(desde que não tenham fins terroristas ou que atentem contra o estado democrático de direito, claro)!

De acordo. Os fins não justificam os meios, por mais "nobres" que possam ser tais fins.

Isso demonstra que existe sim uma censura velada no Brasil, uma pseudo liberdade de expressão, onde você tem que dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, senão você é imediatamente rechaçado e censurado nas suas idéias...

Verdade! Nas ocasiões em que critico Che, seus admiradores e/ou simpatizantes sempre aparecem para me rechaçar e censurar com argumentos dignos de riso. Por que será que, nessas horas, esse pessoal faz tanta questão de esquecer que vivemos em uma democracia?

Portanto, você não tem o direito de repreender ou censurar quem quer que seja.

Não repreendi ninguém - apenas lhe alertei que quem prega mudanças radicais que implicam diretamente na vida de outras pessoas, deve se dar pelo menos ao trabalho de saber se essas pessoas também querem tais mudanças radicais. Caso contrário, não será melhor que um prototipozinho de ditador. Cada um sabe de si. Não é óbvio?

Quanto a eu "censurar" alguém... foi uma piada?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Devil Boy

Nas ocasiões em que critico Che, seus admiradores e/ou simpatizantes sempre aparecem

Não é o meu caso...até porque conheço a história dele e sei o quão cruel e sanguinário ele foi.

Por que será que, nessas horas, esse pessoal faz tanta questão de esquecer que vivemos em uma democracia?

Esse é um artifício interessante...responder de forma irônica...(rsrs)

quem prega mudanças radicais que implicam diretamente na vida de outras pessoas, deve se dar pelo menos ao trabalho de saber se essas pessoas também querem tais mudanças radicais.

Se for feita uma enquete, acho que a grande maioria das pessoas iria ser a favor ou concordaria em termos em relação aos temas que eu citei (redução da maioridade penal, reforma do Código Penal, penas mais duras para crimes hediondos, lei específica e dura para a pedofilia,etc).

Principalmente, quem já sofreu este tipo de violência na família ou conhece alguém próximo que já sofreu...

Quanto a pegar em armas e ir para as ruas, isso quer dizer que me parece que caminhamos para isso (tomara que não aconteça), pois estamos chegando quase ao ponto de ebulição em relação à onda de crimes que assola o país.

Se um dia tiver a oportunidade, converse com algum pai que teve o filho brutalmente assassinado por algum motivo fútil ou que o perdeu para o tráfico de drogas (não é difícil encontrar)...se você for um cara consciente (como demonstrou ser) e souber qual o papel que você desempenha na sociedade (por ter tido acesso aos estudos) se sensibilizará e entenderá o que eu disse.

Pois a sociedade está doente, cara! E está ávida por mudanças! É só prestar atenção a sua volta...

Entendeu agora o que eu disse, ao invés de ter me rechaçado primeiro?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Devil Boy e Mauricio Luiz Bertola

Sem dúvida, o nazismo, sua ideologia e qualquer forma de opressão ou tirania são altamente execráveis e devem ser combatidos (é assustadora a quantidade de sites nazistas na internet - é ódio puro)...(sem contar os sites que discriminam negros, policiais, anões, homossexuais, etc...)

Quero deixar aqui também registrado o meu repúdio não só contra a ideologia nazista, mas contra qualquer ideologia discriminatória e preconceituosa.

Abraço.

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Devil Boy
Justamente o contrário. Em governos de economia "esquerdista", sempre há um número reduzido de empresários que criam monopólios através de "panelinhas" com o governo. Por isso eles são a favor do intervencionismo: porque é o meio mais fácil para eles dominarem um determinado setor(Globo e você, tudo a ver). O mesmo aconteceu na URSS: apesar de ter sido um país comunista, lá ainda existiam poucos empresários que mantinham o mesmo tipo de relação com o governo(a propriedade privada não foi totalmente abolida).

Por que será que "apareceram" tantos milionários do dia para a noite na Rússia, depois que a URSS caiu? Porque eles já existiam.


Cara, mas isso não é por proposta, a proposta da esquerda é claramente coletivista. Ou seja, creio que não é o caso de dizer que "a chamada 'direita' sul-americana foi esquerdista", mas a "esquerda" do bloco comunista que adotou uma postura capitalista ( e ao mesmo tempo nociva ao capitalismo, não com um "monopólio estatal", mas com um "monopólio privado" garantido pelo Estado )...

Devil Boy
Veterano
# ago/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


james_the_bronson
Ou seja, já estavam contra os comunistas ( e contra qualquer tipo que fosse, trotskista, stalinista, marxista cru from hell ). O que já afasta eles da esquerda. Já tinha católico no meio, o que afasta mais ainda do ateísmo comunista.

A parte do "generais chatólicos" e "comunistas ateus" foi só a título de curiosidade mesmo. Não existe relação entre religião e opção ideológica. Existem tanto comunistas católicos(o pessoal da Teologia da Libertação, por exemplo) quanto ateus anticomunistas(eu, por exemplo).

Aliás, existem "anticomunistas" entre os próprios que se autodenominam "de esquerda"(são os social-democratas).

Mais apropriado teria sido dizer "generais ordeiros e conservadores" e "comunistas desordeiros e revolucionários".

Cara, mas isso não é por proposta, a proposta da esquerda é claramente coletivista. Ou seja, creio que não é o caso de dizer que "a chamada 'direita' sul-americana foi esquerdista", mas a "esquerda" do bloco comunista que adotou uma postura capitalista ( e ao mesmo tempo nociva ao capitalismo, não com um "monopólio estatal", mas com um "monopólio privado" garantido pelo Estado )...

Mas o ponto crucial está aí. Em um regime dito "comunista" ou "socialista", o objetivo é sempre estatizar/planejar a economia ao máximo, acabando com a propriedade privada dos meios de produção.

O problema começa nesse ponto: se você implanta o "comunismo" em um país, você tem que necessariamente abolir a propriedade privada. Se você abolir a propriedade privada, você destrói o mercado. Se você destruir o mercado, as mercadorias não têm mais preço real(é tudo "de graça" no socialismo). Se as mercadorias não têm mais preço real, não existe mais cálculo econômico de preços e custos. Se não existe mais cálculo econômico, não há mais como você planejar/intervir na Economia. E se você não pode planejar/intervir na Economia, o socialismo não pode existir!

Por isso eu disse que nas economias de esquerda, por mais "comunistas" que elas desejem ser, sempre vai haver um Roberto Marinho gozando de prestígio nos altos círculos de poder. Ninguém pode controlar o mercado se eliminá-lo completamente. É uma contradição lógica.

E é por isso que eu digo sempre que "socialismo"(no sentido de estatização total da economia), nunca existiu e nem nunca vai existir, afinal é uma idéia que não tem a menor lógica. O máximo que se vai ter é um governo altamente intervencionista, mas que jamais acabará totalmente com a iniciativa privada. Daí a eu dizer que o que diferencia um governo esquerdista de um direitista é esse grau de intervenção econômica.

Esse teste que passei para você fala exatamente disso, fazendo 4 tipos de classificação: quem é a favor da liberdade no plano político(democracia) é enquadrado como "libertário" em uma dada escala; quem é contrária a ela, é chamado de "autoritário". Da mesma forma, quanto mais a favor alguém for da liberdade no plano econômico(livre mercado), mais estará próximo da "direita"; quanto mais contra for, mais será de "esquerda".

Lord_byron
Veterano
# ago/08
· votar


Falando em Hitler como se chama o músico clássico que ele sempre ouvia durante suas campanhas e discursos???

Devil Boy
Veterano
# ago/08
· votar


Falando em Hitler como se chama o músico clássico que ele sempre ouvia durante suas campanhas e discursos???

Richard Wagner.

Lord_byron
Veterano
# ago/08
· votar


Devil Boy

Ele é de qual nacionalidade??

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Devil Boy
A parte do "generais chatólicos" e "comunistas ateus" foi só a título de curiosidade mesmo. Não existe relação entre religião e opção ideológica. Existem tanto comunistas católicos(o pessoal da Teologia da Libertação, por exemplo) quanto ateus anticomunistas(eu, por exemplo).

Aliás, existem "anticomunistas" entre os próprios que se autodenominam "de esquerda"(são os social-democratas).

Mais apropriado teria sido dizer "generais ordeiros e conservadores" e "comunistas desordeiros e revolucionários".


O comunismo/marxismo não é ateu por origem???

Se você abolir a propriedade privada, você destrói o mercado.

Cara, mesmo sem preços e moeda ainda existe produção e uma demanda por ela. O que existiu, no caso do socialismo soviético era plano mal feito, tipo uma reportagem que li de um cara que no final dos anos 80 ficou hospedado em um hotel onde as vassouras/esfregões/sei lá o que não tinham cabo...

E é por isso que eu digo sempre que "socialismo"(no sentido de estatização total da economia), nunca existiu e nem nunca vai existir, afinal é uma idéia que não tem a menor lógica. O máximo que se vai ter é um governo altamente intervencionista, mas que jamais acabará totalmente com a iniciativa privada. Daí a eu dizer que o que diferencia um governo esquerdista de um direitista é esse grau de intervenção econômica.

Eu imagino que se possa aplicar ao capitalismo:

- Empresas gigantescas cada vez mais absorvem as menores e se expandem em diferentes setores.
- Desemprego cada vez maior.
- Diminuição do consumo, e...
- Quebra dos gigantes.

E o que a gente vê é isso. Métodos e mais métodos para contornar isso: Crédito para pequeno empresário, políticas de protecionismo em alguns países, etc...

ZXC
Veterano
# ago/08
· votar


Lord_byron
Ele é de qual nacionalidade??

Apesar de não entender o intuito da sua pergunta...ele era alemão, nascido na Saxônia, numa cidade onde já haviam vivido diversos outros artistas de renome, com Bach, Schumann, Mozart, Mendelssohn e Goethe...
Apesar de ser tachado de anti-semitista, por causa de sua obra Das Judentum in der Musik, onde ataca os judeus na cultura alemã...teve vários amigos e colaboradores judeus por toda sua vida. De verdade a crítica feita era particular, para os compositores judeus Giacomo Meyerbeer e Felix Mendelssohn, que eram seus rivais musicais.

Nunca teve referência aos judeus, em nenhuma ópera de Wagner, nem menções sobre o judaísmo em seus textos , muito embora alguns chamem seus personagens de caricaturas...

Para Marx por exemplo em seu livro, "Os Mistérios das Grandes Óperas" , a maior parte das óperas de Wagner, são parábolas uqe ilustravam alguns mistérios do Cristianismo, sem relação alguma com ideias anti-semitas.

Deu para tirar a dúvida?

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


james_the_bronson
O comunismo/marxismo não é ateu por origem???

Não

E na verdade Socialismo originalmente foi um movimento de Direita não de Esquerda.

A idéia original não era mudar a economia e sim apenas dar melhores condições de vida para os trabalhadores, propiciando saúde, educação, tempo livre e etc...

Depois veio o Marx falando que tudo isso não iria dar certo e formulando sua própria teoria, que acabou ficando mais conhecida.

Devil Boy
Veterano
# ago/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


james_the_bronson
O comunismo/marxismo não é ateu por origem???

É que essa turma pegou a idéia genial de ser católico "a la carte" e resolveu aplicá-la à doutrina marxista também. Como resultado, surgiu uma aberração chamada Teologia da Libertação, uma ramificação da Igreja chatólica no Brasil, composta(entre outras coisas) por padres-viados-comunistas-maconheiros que defendem o aborto e nas horas vagas, criticam o "conservadorismo" do Bento XVI!!!

Eu imagino que se possa aplicar ao capitalismo:

- Empresas gigantescas cada vez mais absorvem as menores e se expandem em diferentes setores.
- Desemprego cada vez maior.
- Diminuição do consumo, e...
- Quebra dos gigantes.


Só se você acredita nas profecias de Karl Marx. Ele dizia que era exatamente isso que aconteceria com o capitalismo mais dia menos dia. É nisso que se baseia o credo comunista.

Essa história de que o capitalismo naturalmente produz "empresas gigantescas" é outra falácia marxista. Todas as evidências colhidas até hoje sobre a formação dos monopólios e das "empresas gigantescas" só corroboram que eles são promovidos pela promiscuidade entre empresários espertalhões e governo interventor, não que são resultado da evolução tecnológica proporcionada pelo capitalismo.

Coincidência ou não, os EUA que são o país que menos interviu em sua economia em toda a história e foram os que levaram o processo de desenvolvimento capitalista aos maiores níveis. E se estão em crise hoje, é porque ainda restam resquícios de políticas intervencinistas(que o candidato republicano das atuais eleições propõe acabar de vez).

Cara, mesmo sem preços e moeda ainda existe produção e uma demanda por ela. O que existiu, no caso do socialismo soviético era plano mal feito, tipo uma reportagem que li de um cara que no final dos anos 80 ficou hospedado em um hotel onde as vassouras/esfregões/sei lá o que não tinham cabo...

Existe produção e demanda, sim. Mas não há como calcular os custos, sem que para isso exista um mercado que estabeleça preços reais.

Por isso, eles não eliminaram o mercado. Aliás, por isso nenhum governo que se proponha a "planejar" a economia, eliminará totalmente o mercado.

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Atum Bluesman
comunismo/marxismo

Estamos falando de socialismo científico e soviético, que foi o que realmente tentaram/tentam levar adiante...

Talvez eu tenha pecado em falar "originalmente", mas se for pensar que me referi ao "marxismo", acho que não dá para confundir...

E na verdade Socialismo originalmente foi um movimento de Direita não de Esquerda.

Como ser de direita sem ter esquerda???

Como já falei em socialismo utópico, pode até ser que você esteja se referindo ao próprio "burguês" promover uma ação igualitária. Aí sim...

ZXC
Veterano
# ago/08
· votar


Isso tudo é uma questão de visão...segundo Hitler....

"O marxismo não é socialismo. Socialismo e comunismo não são a mesma coisa. Os marxistas se apropriaram do termo e mudaram seu significado. Ao contrário do marxismo, o socialismo não implica em negar a própria personalidade. Ao contrário do marxismo, o socialismo é patriótico. Não somos internacionalistas; nosso socialismo é nacional"
"Nenhum homem saudável pode ser marxista. Os homens sadios reconhecem o valor do indivíduo. Enfrentamos as forças do desastre e da degeneração."
(Adolf Hitler, 09 de julho de 1932, entrevista à revista norte-americana "Liberty")

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Devil Boy

É que essa turma pegou a idéia genial de ser católico "a la carte" e resolveu aplicá-la à doutrina marxista também. Como resultado, surgiu uma aberração chamada Teologia da Libertação, uma ramificação da Igreja chatólica no Brasil, composta(entre outras coisas) por padres-viados-comunistas-maconheiros que defendem o aborto e nas horas vagas, criticam o "conservadorismo" do Bento XVI!!!

Uhum, eu sei...

Só se você acredita nas profecias de Karl Marx. Ele dizia que era exatamente isso que aconteceria com o capitalismo mais dia menos dia. É nisso que se baseia o credo comunista.

Essa história de que o capitalismo naturalmente produz "empresas gigantescas" é outra falácia marxista. Todas as evidências colhidas até hoje sobre a formação dos monopólios e das "empresas gigantescas" só corroboram que eles são promovidos pela promiscuidade entre empresários espertalhões e governo interventor, não que são resultado da evolução tecnológica proporcionada pelo capitalismo.

Coincidência ou não, os EUA que são o país que menos interviu em sua economia em toda a história e foram os que levaram o processo de desenvolvimento capitalista aos maiores níveis. E se estão em crise hoje, é porque ainda restam resquícios de políticas intervencinistas(que o candidato republicano das atuais eleições propõe acabar de vez).


Sim, os EUA são o país que menos interviu, mas cheios de monopólios e denúncias de monopólio. Microsoft detem não sei quantos porcento do mercado, Google compra youtube, Wal-mart, etc, etc, etc...

E as políticas de crédito, protecionismo, anti-truste, anti-cartel, etc... são para conter isso. Será que é só credo???

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson
Li meia frase foi mal, não li a parte do Marxismo ahuahaua =]

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


ZXC
"O marxismo não é socialismo. Socialismo e comunismo não são a mesma coisa. Os marxistas se apropriaram do termo e mudaram seu significado. Ao contrário do marxismo, o socialismo não implica em negar a própria personalidade. Ao contrário do marxismo, o socialismo é patriótico. Não somos internacionalistas; nosso socialismo é nacional"

É triste mas nessa o Hitler estava certo. =p

Lord_byron
Veterano
# ago/08
· votar


ZXC

Vlw..

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


Devil Boy
padres-viados-comunistas-maconheiros


Cara em vários pontos eu concordo com você, mas não é por que o cara tem uma postura comunista ou por que é contra certos pontos da igreja que ele vira viado e maconheiro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Devil Boy
por padres-viados-comunistas-maconheiros que defendem o aborto e nas horas vagas, criticam o "conservadorismo" do Bento XVI!!!
Aqui o Sr. foi longe demais.
Não concordo com a maioria das coisas que o Sr. disse aqui neste fórum, mas lí seus "posts" com espírito democrático e desarmado (aliás, foi o Sr que respondeu um "post" meu que não era dirigido a ninguém em particular, mas apenas um comentário genérico), aceitando suas opiniões que são divergentes da minha. Mas com essa afirmação acima, vejo que estou diante de uma pessoa com o qual não vale à pena discutir o que quer que seja.

Devil Boy
Veterano
# ago/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


james_the_bronson
E as políticas de crédito, protecionismo, anti-truste, anti-cartel, etc... são para conter isso. Será que é só credo???

As políticas de injeção de crédito e de altos gastos públicos são a causa dos períodos de recessão/inflação(como a crise de 29 e a atual do setor imobiliário). Os protecionismos e reservas de mercado só protegem empresas ineficientes em relação às demais, prejudicando o consumidor.

Lá estão em vias de acabar com tudo isso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Marchas Militares e Revolucionárias.