Minha História Musical: Evolução ou Regressão

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# ago/08


olha como é a vida,

eu antes dos meus 9 anos ODIAVA musica.

com uns 10 eu começei a curtir rap e hiphop.

com uns 13 começei a curtir rock com a musika q tocava na atlantida "misunderstood" do bon jovi.

com 13 ainda começei a curtir linkin park.

mais alem passei pro slipknot. (era fanatico) :S

com uns 14, passei pros death e black metal: six feet under, mortician, amon amarth, gorgoroth, xasthur.

com 15 começei a curtir evanescence (era taaao fanatico q no show em poa ano passado eu fiquei 3 dias e meio na fila durmindo em cima duma caixa do lado do beira rio.)

com 16 fui pro emocore (nx zero, fresno, matchbook romance, sum 41)

com 17 passei pro "Screamo / Post Hardcore" (avenged sevenfold, finch, alesana, bless the fall, bring me the horizon, as blood runs black, etc etc)

com 18 passei pro pop total, nenhum de nos, bandas pops em geral.

umas 2 semanas atras, um amigo meu me lançou um cd do black sabbath, das antigas, e eu começei a curtir. ai na casa dum amigo meu que coleciona vinil de bandas antigas, me apresentou led zeppelin, esses dias o mesmo amigo me lançou um cd do jimi hendrix. to curtindo afu.

mudei toda minha concepção de musica.
retiro o q eu falei ate agora de "quem vive de passado é museu"
e quero aprender a solar que nem os caras.
o/

a pergunta é:

evolução ou regressão musical?

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
com 18 passei pro pop total, nenhum de nos, bandas pops em geral.


Ai bunito \o\

a pergunta é:

evolução ou regressão musical?


Meu caro colega, analisa comigo:


com uns 10 eu começei a curtir rap e hiphop.


com 18 passei pro pop total, nenhum de nos

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Diino

Eu quase tive um orgasmo na hora que eu baxei e ouvi a musica Uma Carta do LS Jack, cara, eu tinha ouvido ela na minha 6ª série =']

GiulianoB
Veterano
# ago/08
· votar


agora voce tá evoluindo cara

com todo respeito mas evanescence, nx zero hip hops da vida, linkin park afffffff


agora vc ta no caminho certo ouvindo as "velharias" !

escuta led zeppelin o dia todo , tire as musicas, ouça chuck berry, b.b. king, eric clapton, etc.. ai voce vai se purificar de todo o emocore que vc ouviu no passado!

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


Po kra!
comecei ouvir rock pelo green day e Metallica. com meus 12 gostava muito de tecno e house, hj não suporto (uma unica banda que gosto da época é o Jamiroquai).
Depois aconteceu o mesmo que aconteceu com vc, peguei emprestado o Live Evil do Black Sabbath com o Dio no vocal, fiqueiii doido por rock antigo e fui atraz. e quando fui convidado pra tocar em uma banda de classic rock ae pirei de vez, só velharia eu escutava.

GiulianoB
Veterano
# ago/08
· votar


po vou contar minha historia tbem

desde criança gostei de rock n roll, tinha discos do elvis, beatles e raul seixas em casa que minha mae e meus tios ouviam, por sorte me interessei desde pequeno por aquele tipo de musica, o raul entao, foi o primeiro rock mesmo que aprendi a gostar.
Quando cresci um pouco la pela faixa dos 12 anos eu comecei a curtir guns n roses era fanático, ai nirvana tbem era o som do momento e comecei a curtir tambem. Logo me interessei por Ramones, creedence , the doors e sepultura. Varios estilos.
Quando tinha 15 anos comecei a curtir black sabbath, led zeppelin, eric clapton, etc.. ai me interesse mais ainda por musica!
E ate hoje to nessa , gosto destes sons ! do pop rock ao heavy metal gosto de tudo um pouco, punk rock entao nem se fale eu adoro, podem falar mal mas eu adoro , e gosto de tocar uns green day, offspring, etc.. aki, eh um som loco e facil de toca o ritmo incentiva o kra a desce a lenha na guitarra huaha.
flw

P.U.L.S.E
Veterano
# ago/08
· votar


O importante é que tu tá ouvindo Hendrix!!! LOL

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


comecei no charlie brown, fui passando por varias bandas desse tipo, até descobrir o iron maiden, ai comecei escutar coisas decentes, e hoje escuto pink floyd, led zeppelin, satriani e queen, basicamente

Overdoser
Veterano
# ago/08
· votar


com 15 começei a curtir evanescence (era taaao fanatico q no show em poa ano passado eu fiquei 3 dias e meio na fila durmindo em cima duma caixa do lado do beira rio.)
ano passado você tinha 15 anos?

com 18 passei
esse ano você tem 18

com certeza não é regressão...
eu entendi direito?

Overdoser
Veterano
# ago/08
· votar


já que perguntou: sua trajetória é lamentável

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar



com 16 fui pro emocore (nx zero, fresno,

com 18

o.O

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Overdoser
já que perguntou: sua trajetória é lamentável
aieuhaeiuhaeoiuhaeiuaehaieuhaeiueha
:)
com 15 eu copmeçei a curtir evanescence, mas ano passado (eu tinha 16 na epoca do show que foi dia 17 de abril) meu aniver é 27. hj eu tenho 18

P.U.L.S.E
o/

GiulianoB
aoieuhoaeiuhaeoiueha
o/

escuta led zeppelin o dia todo , tire as musicas, ouça chuck berry, b.b. king, eric clapton, etc.. ai voce vai se purificar de todo o emocore que vc ouviu no passado!

isso é um problema.
:S

IUAEHEAUHEIAOHEAOIEHAOIEA

po gente, me recomendem mais alguns artistas desse estilo pra mim curtir.

abraços!

Overdoser
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
ahh sim... foi mal, fui meio agressivo

nem posso falar mal de voce, eu escuto muita merda hahha

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Overdoser
Vc ainda existe! :O

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


Agora evolua mais um pouco e ouça progressivo. o/
Emerson, Lake and Palmer, Van Der Graaf Generator, Magma, Camel, Eskaton, Can, Ash Ra Tempel, King Crimson... Para começar.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Scrutinizer
Agora evolua mais um pouco e ouça progressivo.

nao conheço nenhuma dessas ai...
:S
prog. pra mim é dream theater, symphony x, etc etc...
vo baxa mais alem pra ve quale.
:)

-Dan
Veterano
# ago/08
· votar


na 4ª serie eu gostava de uns Engenheiros.
Mais pra frente comeceia a ouvir Guns, Queen.
No ginasio gostava bastante de Metallica, Deep Purple e The Kids arent All Riht do Offspring.
No Ensino medio ouvia mais Deep Purple, descobri o Rhapsody e passei ouvir coisas como Stratovarius, Angra e Symphopny X, Dream Theater.
Mais pra frente expandi minha mente. Escutei desde Pearl Jam a Korn, Slip e SOAD, qdo entrei numa banda que ate hoje tocamos coisas como Coal Chamber, muito SOAD, Mudvayne, Static-x.. etc...
Escuto mto Tool, APC, um lado mais alternativo e tal, e Hoje, escuto tb Red Hot, Rock em geral, Metalcore como Kilswitch, Avenged Sevenfold (antigo que eh metalcore e o novo que eh heavy metal) e etc,,,


Mas o detalhe é que eu nunca parei de escutar o que eu ouvia antes.

Não sou daqueles caras que têm vergonha do que ouviam.
Ainda hoje, toco numa banda de Metal pesado, escuto hardrock,prog e tudo o mais.. sem preconceito.

grafitte
Veterano
# ago/08
· votar


Eu comecei com Nirvana, aí vieram os derivados, tipo Elomar Figueira Mello

P.U.L.S.E
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
Rock Progressivo? Simples. Ouça Pink Floyd.

Eu comecei a ouvir música com uns 12 ou 13 anos de idade, ouvindo música Punk e Hardcore, tanto nacional como internacional...

Logo depois que eu fiz 14 anos eu comecei a enjoar desses estilos, comecei a achar repetitivo demais. Foi quando eu estava vagando pela internet, procurando letras de uma música, que eu vi um tópico aqui no fórum de um cara falando sobre a música Echoes, do Pink Floyd... o pessoal tava falando tão bem da música que resolvi baixar essa só para conhecer... PUTZ!!! Que som mais animal!! NUNCA mais parei de ouvir, comecei a ouvir todas as músicas da banda (Num futuro próximo, pretendo comprar todos os discos).

Dos 14 aos 17 anos, eu só ouvi Rock Progressivo e Psicodélico, e só bandas desses gêneros.

No ano passado, resolvi dar uma olhada em uns vídeos de um guitarrista nada famoso chamado Eric Clapton, que me fez virar fã de Blues... depois dele ouvi B.B. King, Buddy Guy, e finalmente Stevie Ray Vaughan, que me fez voltar a tocar guitarra (Eu tinha abandonado a minha durante dois anos).

E finalmente, no mês retrasado, comecei a ouvir Jazz e algumas vertentes como Jazz Fusion, etc.

Hoje em dia, tudo o que eu ouço, gira em torno do Blues, do Jazz e do Rock Progressivo.

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


evolução

sua tendencia de amadurecimento é abrir a cabeça a tudo

quando você é adolecente você quer se enquadrar em uma tribo e acaba com isso criando preconceitos com o que não se enquadra nesta

quando você fica "maduro" você vê que essa coisa de turminha, tribo e tudo bobeira e que você deixou de ouvir muita coisa boa (ou ruim)

para dizer que gosta de certa coisa ou não escute a obra do cara, depois de um tempo escute novamente pra ver se ficou mais digestivo, depois de um certo tempo você já pode comentar "é uma bosta" mas não fale isso na primeira vez que ouviu qualquer banda

Fellipe Quirino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


Diino


iiiiiiiiiiiiiiiii to ligado q ainda vai passar pela fase HeadBenger!! ainda mais se for guitarrista hehehe, Angra, Dream Theater e pirulitagens a esmo heehhe mais antes vai ficar loco por Iron Maiden : P

ps:acho q todos passamos por isso... começei a aprender violao escutando Legiao Urbana.. passe por Hip Hop depois voltei pro rock escutando Metallica , Blind Guardian... ai veio a minha fase Head Benger.. hehehe Stratovarius, Angra, Helloween etc etc... ultimamente tenho escutado muito Muse e bandas de R & B :P

mão muito lenta
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
acho melhor vc começar contar sua história musical contando a partir de duas semanas atrás....

Cadarn
Veterano
# ago/08
· votar


mão muito lenta

Tirou as palavras da minha boca, ou dos meus dedos.

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


mão muito lenta
hauAUHuh

historia MUSICAL mesmo ele comecou 2 semanas atras..rsrsrs

Bizet
Veterano
# ago/08
· votar


Eu acho que eu devo minha mudança de opinião ao próprio FCC. Via o pessoal falando de Led, Van Halen, Deep Purple, Pink Floyd, Yes, e comecei a ouvir e gostar, há pouco mais de dois anos. Depois daí, vieram os músicos de Blues, Flamenco, depois Erudita, e há não muito tempo, comecei a ouvir Bossa e Choro. Mas erudita hoje é minha preferida :P

Acho que o mais importante não é nem ouvir, é respeitar. É meio ridículo alguém falar que um músico como Bach é ruim, por mais que não goste. É como a menina falando mal da música brasileira, sendo que tem "Linkin Park" no nick. Não faz sentido.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


-Dan
Mas o detalhe é que eu nunca parei de escutar o que eu ouvia antes.
fernando tecladista
sua tendencia de amadurecimento é abrir a cabeça a tudo

sim, eu sempre vou escutar o q eu escutava antes.
so que tipo, eu ando abrindo minha mente.
desde que eu começei, qdo eu achava q o que nao fosse new metal era merda, e assim eu fui cada vez ouvindo novos estilos, mas nunca deixei de curtir o que eu curtia antes.

(claro tem excessoes ne, xuxa e turma do balao magico por exemplo.) era o q a minha mae empurrava pra ouvir nas minhas festas de aniver. :S

eu tb nunca disse "bah essa banda é uma merda", eu sempre digo "bah eu nao gosto"
e sempre respeitei os grandes artistas da antiga pq se nao fosse eles, eu nao curtiria o que eu curto hj...

a unica coisa, porém, q todos devem concordar né, que é uma merda, é o funk ne...
:S
nao desce.

ate pagode eu curto pq tinha montado uma banda nas antigas e acabei curtindo. mas funk :P

(funk carioca, gente, por favor né...) nao confundam

Fellipe Quirino
iii to ligado q ainda vai passar pela fase HeadBenger!!
ja passei cara, eu tocava iron, motorhead, judas etc etc (bateria) numa banda dum parcero meu que toca pra caraleo (guita)
eu bato mais cabeça tocando batera do que guita...
iaeouhoaeiuheaiuhaeiuheaiuehaoiuae

mão muito lenta
acho melhor vc começar contar sua história musical contando a partir de duas semanas atrás....
AHEIOAHEIUEAHIEUAHEIAUHAEUHAEIUAEHOIEAUHEA

-

bom agora que eu virei minhoca (to gostando de solo) vou começar a me encarnar afu na guita.
o/

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


com 16 fui pro emocore (nx zero, fresno, matchbook romance, sum 41)

É! E depois você fica pagando de anti-emo ai, fala que odeia Nxzero, que queria ir para um mundo onde não existisse Nxzero, todo cheio de ideaizinhos.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Lucas_fms

poise, todo mundo tem as recaidas.
e eu nao sou anti emo nao, tenho mtos amigos emos, apenas deixei de gostar por motivos que nao vem a ser discutidos aqui.

espero que esse topico nao se torne motivos de brigas.

-Dan
Veterano
# ago/08
· votar


Diino

parece que vc seguia a moda, simplesmente.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Nasci ouvindo Bittersweet Symphony do The Verve

com mais ou menos 10 anos eu curtia muito beatles..
Dos 12 até os 14 Linkin Park(época bem decadente essa)
De 14 em diante Oasis,

Continuo gostando de Oasis até hoje mas Red hot está subindo muito no meu conceito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha História Musical: Evolução ou Regressão