Pq a musica "Revolution" dos Beatles está desafinada?

Autor Mensagem
P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


Fenrisulfr
Dessa eu não sabia, porque como foi amigo do George Harrison durante um bom tempo (até o dia em que ele resolveu tomar posse da mulher do George xD), e ele sempre esteve meio por perto dos Beatles, então eu realmente imaginei que ele tivesse gravado mais coisas com eles o.O.... sorry.

kiki
Moderador
# jul/08
· votar


Igor Martins
Não conheço nenhuma história específica sobre a afinação dessa música, mas no passado os produtores mudavam a velocidade final da música.
interessante, não sabia que faziam isso de propósito...

por coincidencia, a primeira versão de revolution (album) é mais lenta e mais grave, em A acho, e a versão mais rápida (single) em Bb, ou B, não lembro agora.
será que reaproveitaram as bases?

Fenrisulfr
"Something",
alias, um grande solo!

acontece que os Beatles nao era uma banda de muito solo, seja de qualquer instrumento...
pois é. na verdade, antes dos beatles, nem tinha muito essa coisa de solo como a gente entende hoje. era mais um improviso. basta ouvir os arranjos de elvis, chuck berry, bill halley, etc.

P.U.L.S.E
o pior é que eles continuaram amigos!

Gattuso
Veterano
# jul/08
· votar


Mas como vc descobriu que a música tava desafinada? De ouvido? oO

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Gattuso
Mas como vc descobriu que a música tava desafinada? De ouvido? oO

Claro né filho, ia descobrir como?

Gattuso
Veterano
# jul/08
· votar


Ah mals, agora que eu ouvi

Vc ta falando da guitarrané? Pensei q vc tava falando que toda a música estava com afinação diferente hehe


Mas então, o George as vezes deixava as cordas da guitarra mais frouxas


Os beatles mesmo se não entendessem nada de música (mas eles entendiam) tinham um produtor peso pesado, que não deixaria isso passar se fosse por descuido, provavelmente era o que eles queria na música

abraços

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Gattuso
Sim, eu pensei isso tbém. Ai queria saber se tinha alguma história envolvida e tal..sacou?

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


Johnny Favorite
Sim, eu pensei isso tbém. Ai queria saber se tinha alguma história envolvida e tal..sacou?
eu tenho meu chute, mas precisaria pesquisar pra saber:
por coincidencia, a primeira versão de revolution (album) é mais lenta e mais grave, em A acho, e a versão mais rápida (single) em Bb, ou B, não lembro agora.
será que reaproveitaram as bases?


Overdoser
Veterano
# ago/08
· votar


George Harrison era um grande músico, só não era um guitarrista que solava muito, aliás, os melhores solos de guitarra nos álbuns dos Beatles foram do Clapton.
foi por causa de afirmações como essa que começou a historia do metal defender

P.U.L.S.E
Veterano
# ago/08
· votar


Overdoser
HEUAIOAHUAIAHOAHAAUH

por favor, não desenterre essa história do metal_defender... NÃÃÃO!!!!

Johnny Favorite
Veterano
# ago/08
· votar


olha, a afinação de todas as musicas covers que eu toco o padrão é 437.000 Hz. Só essa ai que está diferente. Eu acho que o padrão NÃO é 440.000hz como disseram ai.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/08
· votar


Gattuso
Vc ta falando da guitarrané? Pensei q vc tava falando que toda a música estava com afinação diferente hehe

A música inteira está diferente, inclusive o baixo.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/08
· votar


Gattuso
aliás, está em Bb em 437.000 hz.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/08
· votar


Eu fiz esse tópico pq eu acho um absurdo a falta de informação. Já aconteceu de eu estar escutando uma banda e os caras estarem tocando certinho e eu sentindo um ruim, um "sei-lá o que de errado acontecendo", ai vou ver depois do show um guita usou um afinador em 440hz e outro em 442hz e o baiista em 437hz, ai fica tudo um lixo. Aliás, tem uma banda aqui de curitiba que faz isso de propósito, não lembro qual...talvez "ruído por mm".

P.U.L.S.E
Veterano
# ago/08
· votar


Johnny Favorite
O padrão do Lá é 440Hz (se é que podemos chamar isso de padrão, porque varia muito)... pelo menos foi isso o que eu aprendi no curso técnico de telecomunicações xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq a musica "Revolution" dos Beatles está desafinada?