| Autor | Mensagem | 
| Sharper Veterano
 | # jul/08 

Estava eu respondendo a algum tópico, quando reparei que as palavras estavam sendo sublinhadas em vermelho (como no word, quando estão erradas).

E percebi que o firefox 3 disponibiliza correção ortográfica!

Então, pra quem escreve de qualquer jeito e com erros grotescos, aí vai a dica:
 - Clique na área branca do texto;
 - Vá em "languages";
 - "Add dictionaries";

Uma nova aba vai se abrir no firefox. Escolha o português do brasil, instale-o e pare de assassinar o dito cujo.

Quando for postar e perceber uma palavra sublinhada em vermelho, clique nela com o botão direito do mouse para ver as possíveis alternativas corretas.

Abraços.

| 
| BlacK Dog Veterano
 | # jul/08 · votar

Isso é legal pra quem realmente não quer dar mancada... Agora, a grande maioria que usa a internet tá pouco se lixando em escrever corretamente. Eu mesmo quando era mais moleque, não ligava. Só depois é que me comecei a me importar com isso.

Já não faço mais questão de me incomodar com os "problema alieio".
 Mas vamos ver se o pessoal se anima aí!. :D

| 
| Banda Entropia Veterano
 | # jul/08 · votar

Cara, tem uns ae que tão precisando dessa parada mesmo...tipo, escrever abreviado até que vai...mas tem cada coisa ae, bagulho ta tenso!!! aehuaehuaehaeuae

Rodrigo - Entropia Rock
 www.bandaentropia.com.br

| 
| Fuinhosila Veterano
 | # jul/08 · votar

ew nuaoun prrissizo diço mina izcrytah é esselhemte

xD

Brincadeiras à parte, no firefox 2.0 já havia isso

| 
| Desprogramador Veterano
 | # jul/08 · votar

É bom mesmo. Não saber lidar com o próprio idioma pátrio é demais!
 Tem criança lendo esse fórum. Depois vão escrever errado porque na internet todo mundo escreve assim e vão achar que é certo...
 Abaixo o Miguxês e o Tiopês!!

| 
| Fuinhosila Veterano
 | # jul/08 · votar

Desprogramador
 vc sqcu d abrev. tes

| 
| CheshireCat Veterano
 | # jul/08 · votar

Desprogramador
 Depois vão escrever errado porque na internet todo mundo escreve assim e vão achar que é certo...
 Abaixo o Miguxês e o Tiopês!!
 Acho péssimo quem diz que escreve errado só porque é um forum... Às vezes é até impossível de entender o que o cidadão quer. Pior é que tem gente que se orgulha de escrever em dialetos estranhos como miguxês ¬¬

| 
| Invalid User Veterano
 | # jul/08 · votar

Banda Entropia

Abreviar é pior, aí sim fica incompreensível algumas paradas. O mlhr a fzr eh scrver corretamnte.

| 
| Minow Veterano
 | # jul/08 · Editado por: Minow · votar

Tem coisas que não me incomodam tanto, do tipo abreviar coisas como "vc" ou "pq", mas tem gente que coloca tudo no presente do indicativo, por exemplo "vai fica" = "vai ficar", "vou sai" = "vou sair", isso é o que mais me incomoda.

Outro dia um cidadão que discutia comigo, por falta de argumentos chegou a insinuar irônicamente que eu era "professor de Português", porque escrevo da maneira correta.
 Depois ainda quer que eu leve a sério um cara que escreve "concerteza" e "encima"...
 /Desabafo

| 
| Sharper Veterano
 | # jul/08 · votar

Minow
 Depois ainda quer que eu leve a sério um cara que escreve "concerteza" e "encima"...

As duas formas estão corretas. M só se usa antes de P e B. hehehehe.

Eu só penso que se o sujeito está pedindo ajuda, deveria, no mínimo tentar se fazer compreender. Em vez de achar q os outros têm obrigação de se esforçar até pra entender o problema. São 2 esforços, resolver o problema do cara e decifrá-lo antes.

[]s

| 
| BetterThanRaw Veterano
 | # jul/08 · votar

Sharper
 As duas formas estão corretas. M só se usa antes de P e B. hehehehe.

Na verdade, as duas estão erradas hehehe
 É 'em cima ou 'com certeza.

Acho que como a criançada odeia escola, eles querem dar uma de rebeldezinhos na internet. Ontem mesmo eu vi no orkut uma menina que escreveu "fas felis". Eu fui alertar do erro gramatical e ela me disse que simplesmente achava bonito escrever assim.

| 
| Desprogramador Veterano
 | # jul/08 · votar

Fuinhosila
 O que??

| 
| diego gr Veterano
 | # jul/08 · votar

Quase sempre escrevo tudo em minúsculo e sem acentos, mas não uso abreviações
 Acho que sou o único que escreve a palavra "que" sem abreviar o.O

| 
| Sharper Veterano
 | # jul/08 · votar

se vc escrever tudo minusculo e sem acento, ainda assim (na maioria dos casos) consegue transmitir o pensamento.

mas quando começa a inventar abreviações, escrever 15 linhas sem usar pontuação, comer letras que mudam o sentido dos verbos e palavras, aí o cara tá "cagando" pra quem vai ler.

eu penso q se a pessoa não faz questão de ser entendida, eu tb não deveria fazer questão de tentar ajudar.

só um pequeno exemplo:
 mas o assunto eh os eguinte meus viznho n me aguenta maisss moro em apartamento!
 mas n vo dexa da minha bateria nem q xova canivete... dai tava pensando em isola meu quarto... tava pensando em fazer uma camada d izopor e por cima bota espuma akelas em formato d caxa d ovo! sei q vai fica quente mas tenho arcondicionado no quarto dai n vai c problema...e como moro no rio grande do sul aki em friu memso! e no chão do quarto na tem carpete ,mas axo q vo bota mais um tapete groço por cima e nas na porta e janela tranca tudo com borraxa...
 gostaria d saber a opinião de vcs... sobre a bateria q eu comprei e sobre meu quarto c tiveren mais alguma ideia para trancar o som aki q n sege caxa d ovo aceito com braços abertos..... e muito obrigado por todos q ajudaren !

A leitura de um texto como esse é muito prejudicada. Vc lê de vagar, te dá mais trabalho ler.

| 
| BetterThanRaw Veterano
 | # jul/08 · votar

Sharper
 Vc lê de vagar

*Devagar

| 
| Sharper Veterano
 | # jul/08 · votar

BetterThanRaw
 *Devagar

Te juro que não sabia quer devagar e depressa já haviam se fundido permanentemente. Achava que ainda fossem locuções adverbiais.

Mas, dentro do assunto principal (que é se fazer entender sem que o leitor precise decifrar sua mensagem), é dos males o menor.

[]s

| 
| MANFREDINI Veterano
 | # jul/08 · votar

quem não aprende que tarraxa é com xis

emos metidos a guitarristas

| 
| CheshireCat Veterano
 | # jul/08 · votar

diego gr
 Acho que sou o único que escreve a palavra "que" sem abreviar o.O
 Só neste tópico tem um monte de gente. O_o

BetterThanRaw
 Na verdade, as duas estão erradas hehehe
 É 'em cima ou 'com certeza.
 Ironia, BetterThanRaw.
 BetterThanRaw, Ironia.
 Estão apresentados. =D

Acho que como a criançada odeia escola, eles querem dar uma de rebeldezinhos na internet. Ontem mesmo eu vi no orkut uma menina que escreveu "fas felis". Eu fui alertar do erro gramatical e ela me disse que simplesmente achava bonito escrever assim.
 Cara, tem gente que escreve desse jeito mesmo. É um dos dialetos da internet, não sei o nome disso(tiopês ou alechat, talvez). O povo escreve tudo errado de propósito e acha bonito mesmo. Fazer o quê. =\

Sharper
 só um pequeno exemplo:
 Eu lembro de ter visto esse da bateria. Mas pelo menos o carinha admitiu que precisava de um professor de português, né não? Espero que ele tenha melhorado o jeito de escrever.

| 
| Sharper Veterano
 | # jul/08 · votar

CheshireCat
 Ironia, BetterThanRaw.
 BetterThanRaw, Ironia.
 Estão apresentados. =D

Estava aqui pensando se ninguem havia entendido... :)

Eu lembro de ter visto esse da bateria. Mas pelo menos o carinha admitiu que precisava de um professor de português, né não? Espero que ele tenha melhorado o jeito de escrever.

Eh sim, e as ultimas respostas dele melhoraram bem... Parece gente boa, o garoto. Eh muito melhor aceitar críticas e tentar melhorar q rebater como se fossem ofensas.

| 
| BetterThanRaw Veterano
 | # jul/08 · votar

auheaehuaehaeuhahueaueahue não humilha! nem reparei na ironia, ficou meio ambígua a frase pra mim... :/

| 
| Powerslave158 Veterano
 | # jul/08 · votar

isso mudou a minha vida!

|