Autor |
Mensagem |
Sharper Veterano |
# jul/08
Estava eu respondendo a algum tópico, quando reparei que as palavras estavam sendo sublinhadas em vermelho (como no word, quando estão erradas).
E percebi que o firefox 3 disponibiliza correção ortográfica!
Então, pra quem escreve de qualquer jeito e com erros grotescos, aí vai a dica: - Clique na área branca do texto; - Vá em "languages"; - "Add dictionaries";
Uma nova aba vai se abrir no firefox. Escolha o português do brasil, instale-o e pare de assassinar o dito cujo.
Quando for postar e perceber uma palavra sublinhada em vermelho, clique nela com o botão direito do mouse para ver as possíveis alternativas corretas.
Abraços.
|
BlacK Dog Veterano |
# jul/08
· votar
Isso é legal pra quem realmente não quer dar mancada... Agora, a grande maioria que usa a internet tá pouco se lixando em escrever corretamente. Eu mesmo quando era mais moleque, não ligava. Só depois é que me comecei a me importar com isso.
Já não faço mais questão de me incomodar com os "problema alieio". Mas vamos ver se o pessoal se anima aí!. :D
|
Banda Entropia Veterano |
# jul/08
· votar
Cara, tem uns ae que tão precisando dessa parada mesmo...tipo, escrever abreviado até que vai...mas tem cada coisa ae, bagulho ta tenso!!! aehuaehuaehaeuae
Rodrigo - Entropia Rock www.bandaentropia.com.br
|
Fuinhosila Veterano |
# jul/08
· votar
ew nuaoun prrissizo diço mina izcrytah é esselhemte
xD
Brincadeiras à parte, no firefox 2.0 já havia isso
|
Desprogramador Veterano |
# jul/08
· votar
É bom mesmo. Não saber lidar com o próprio idioma pátrio é demais! Tem criança lendo esse fórum. Depois vão escrever errado porque na internet todo mundo escreve assim e vão achar que é certo... Abaixo o Miguxês e o Tiopês!!
|
Fuinhosila Veterano |
# jul/08
· votar
Desprogramador vc sqcu d abrev. tes
|
CheshireCat Veterano |
# jul/08
· votar
Desprogramador Depois vão escrever errado porque na internet todo mundo escreve assim e vão achar que é certo... Abaixo o Miguxês e o Tiopês!! Acho péssimo quem diz que escreve errado só porque é um forum... Às vezes é até impossível de entender o que o cidadão quer. Pior é que tem gente que se orgulha de escrever em dialetos estranhos como miguxês ¬¬
|
Invalid User Veterano |
# jul/08
· votar
Banda Entropia
Abreviar é pior, aí sim fica incompreensível algumas paradas. O mlhr a fzr eh scrver corretamnte.
|
Minow Veterano |
# jul/08 · Editado por: Minow
· votar
Tem coisas que não me incomodam tanto, do tipo abreviar coisas como "vc" ou "pq", mas tem gente que coloca tudo no presente do indicativo, por exemplo "vai fica" = "vai ficar", "vou sai" = "vou sair", isso é o que mais me incomoda.
Outro dia um cidadão que discutia comigo, por falta de argumentos chegou a insinuar irônicamente que eu era "professor de Português", porque escrevo da maneira correta. Depois ainda quer que eu leve a sério um cara que escreve "concerteza" e "encima"... /Desabafo
|
Sharper Veterano |
# jul/08
· votar
Minow Depois ainda quer que eu leve a sério um cara que escreve "concerteza" e "encima"...
As duas formas estão corretas. M só se usa antes de P e B. hehehehe.
Eu só penso que se o sujeito está pedindo ajuda, deveria, no mínimo tentar se fazer compreender. Em vez de achar q os outros têm obrigação de se esforçar até pra entender o problema. São 2 esforços, resolver o problema do cara e decifrá-lo antes.
[]s
|
BetterThanRaw Veterano |
# jul/08
· votar
Sharper As duas formas estão corretas. M só se usa antes de P e B. hehehehe.
Na verdade, as duas estão erradas hehehe É 'em cima ou 'com certeza.
Acho que como a criançada odeia escola, eles querem dar uma de rebeldezinhos na internet. Ontem mesmo eu vi no orkut uma menina que escreveu "fas felis". Eu fui alertar do erro gramatical e ela me disse que simplesmente achava bonito escrever assim.
|
Desprogramador Veterano |
# jul/08
· votar
Fuinhosila O que??
|
diego gr Veterano |
# jul/08
· votar
Quase sempre escrevo tudo em minúsculo e sem acentos, mas não uso abreviações Acho que sou o único que escreve a palavra "que" sem abreviar o.O
|
Sharper Veterano |
# jul/08
· votar
se vc escrever tudo minusculo e sem acento, ainda assim (na maioria dos casos) consegue transmitir o pensamento.
mas quando começa a inventar abreviações, escrever 15 linhas sem usar pontuação, comer letras que mudam o sentido dos verbos e palavras, aí o cara tá "cagando" pra quem vai ler.
eu penso q se a pessoa não faz questão de ser entendida, eu tb não deveria fazer questão de tentar ajudar.
só um pequeno exemplo: mas o assunto eh os eguinte meus viznho n me aguenta maisss moro em apartamento! mas n vo dexa da minha bateria nem q xova canivete... dai tava pensando em isola meu quarto... tava pensando em fazer uma camada d izopor e por cima bota espuma akelas em formato d caxa d ovo! sei q vai fica quente mas tenho arcondicionado no quarto dai n vai c problema...e como moro no rio grande do sul aki em friu memso! e no chão do quarto na tem carpete ,mas axo q vo bota mais um tapete groço por cima e nas na porta e janela tranca tudo com borraxa... gostaria d saber a opinião de vcs... sobre a bateria q eu comprei e sobre meu quarto c tiveren mais alguma ideia para trancar o som aki q n sege caxa d ovo aceito com braços abertos..... e muito obrigado por todos q ajudaren !
A leitura de um texto como esse é muito prejudicada. Vc lê de vagar, te dá mais trabalho ler.
|
BetterThanRaw Veterano |
# jul/08
· votar
Sharper Vc lê de vagar
*Devagar
|
Sharper Veterano |
# jul/08
· votar
BetterThanRaw *Devagar
Te juro que não sabia quer devagar e depressa já haviam se fundido permanentemente. Achava que ainda fossem locuções adverbiais.
Mas, dentro do assunto principal (que é se fazer entender sem que o leitor precise decifrar sua mensagem), é dos males o menor.
[]s
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08
· votar
quem não aprende que tarraxa é com xis
emos metidos a guitarristas
|
CheshireCat Veterano |
# jul/08
· votar
diego gr Acho que sou o único que escreve a palavra "que" sem abreviar o.O Só neste tópico tem um monte de gente. O_o
BetterThanRaw Na verdade, as duas estão erradas hehehe É 'em cima ou 'com certeza. Ironia, BetterThanRaw. BetterThanRaw, Ironia. Estão apresentados. =D
Acho que como a criançada odeia escola, eles querem dar uma de rebeldezinhos na internet. Ontem mesmo eu vi no orkut uma menina que escreveu "fas felis". Eu fui alertar do erro gramatical e ela me disse que simplesmente achava bonito escrever assim. Cara, tem gente que escreve desse jeito mesmo. É um dos dialetos da internet, não sei o nome disso(tiopês ou alechat, talvez). O povo escreve tudo errado de propósito e acha bonito mesmo. Fazer o quê. =\
Sharper só um pequeno exemplo: Eu lembro de ter visto esse da bateria. Mas pelo menos o carinha admitiu que precisava de um professor de português, né não? Espero que ele tenha melhorado o jeito de escrever.
|
Sharper Veterano |
# jul/08
· votar
CheshireCat Ironia, BetterThanRaw. BetterThanRaw, Ironia. Estão apresentados. =D
Estava aqui pensando se ninguem havia entendido... :)
Eu lembro de ter visto esse da bateria. Mas pelo menos o carinha admitiu que precisava de um professor de português, né não? Espero que ele tenha melhorado o jeito de escrever.
Eh sim, e as ultimas respostas dele melhoraram bem... Parece gente boa, o garoto. Eh muito melhor aceitar críticas e tentar melhorar q rebater como se fossem ofensas.
|
BetterThanRaw Veterano |
# jul/08
· votar
auheaehuaehaeuhahueaueahue não humilha! nem reparei na ironia, ficou meio ambígua a frase pra mim... :/
|
Powerslave158 Veterano |
# jul/08
· votar
isso mudou a minha vida!
|