Música não se aprende, se nasce!

    Autor Mensagem
    raphael_aob
    Veterano
    # set/04 · Editado por: raphael_aob


    Ultimamente tenho visto alguns posts criticando alguns artistas que fez ou fazem sucesso com poucas técnicas, creio que o gosto musical não vem de quão bom alguem pode fazer alguma coisa, mas sim do quão talentoso essa pessoa é, deixo uma citação de um mestre ao que se relaciona a talento, Raul seixas: Música não se aprende, se nasce. não quero criar mais um discusão sem fim objetivo, mas sim, descontentar a algumas ignorâncias.

    Andreas Hammett
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Issu ae!

    Zadh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hum....tem direito a réplica ou isso é uma afirmação definitiva?

    Andreas Hammett
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se nasce mais tem q da uma treinadinha pelo menos né =p

    Supertramp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acho que o que mais conta numa música é a criatividade, bandas que inovam (de preferencia pra melhor)

    R4VEN
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Aiiiiiii.Claro que não...Se somos doutrinados a gostar de boa musica desde pequenos vamos gostar muito dela.Ritmo tambem é uma coisa que a gente não nasce adquire-se.Se fosse assim todo brasileiro so escutaria musica popular...

    Marisco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fala isso pra qualquer guitarrista de jazz que tu apanha...

    inthelight
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nada a ver isso, vc pode muito bem desenvolver seu talento do zero

    Akan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tem coisas que passam a acontecer com agente e daí passamos a descobri que somos capazes de fazer

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O Vai disse em uma entrevista pra guitarplayer americana que ele acha que a música acompanha ele a várias vidas passadas (ele disse +ou- isso).
    Já o Van Halen disse que ficava horas e horas treinando e tocando guitarra sozinho no quarto. Disse até que enquando o irmão dele saia e pagava a mulherada ele não saia e ficava treinando guita, depois que ele ficou famoso ele podia pegar a mulher que ele quisesse...

    RSambora
    Veterano
    # set/04
    · votar


    inthelight
    nada a ver isso, vc pode muito bem desenvolver seu talento do zero

    Talento sim, mas dom não. Tem muita gente talentosa por aí mas que não tem dom. Fica faltando algo, não fica completo.

    Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acho q isso não tem mt a ver não. Isso depende do nível social da pessoa. Como ela vê a música, o quão preconceituosa ela é, o quão a sério leva a música e tudo isso depende do nível social por parte.

    Andreas Hammett
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fuck Virtuóse!

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    se for assim tem muita gente ai q precisa nascer denovo

    Black_Guardian
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nasce, mas nao nasce do nada, vc tem q desenvolve-la

    raphael_aob
    Veterano
    # set/04 · Editado por: raphael_aob
    · votar


    RSambora

    inthelight
    nada a ver isso, vc pode muito bem desenvolver seu talento do zero

    Talento sim, mas dom não. Tem muita gente talentosa por aí mas que não tem dom. Fica faltando algo, não fica completo

    muito bem colocado!
    é só uma questão de pensar e ver que nada mais substitui o DOM!, não creio em um questão de relatividade, um pessoa que apenas "arranha" um instrumento se torna famoso por seu DOM de MÚSICA, se tocasse como "supremo" não modificaria seu DOM.

    obs. não estou desmerecendo as pessoas que estudam, pois eu também estudo música, e ralo muito nisso!!, nem muito menos um preconceito como foi interpretado erradamente por alguns,(pude notar muitas interpretações erradas) muito pelo contrário, "contra" o preconceito a quem vê a música como algo "universal".

    PS. estou longe de criticar alguem aqui.

    jesus jr
    Veterano
    # set/04
    · votar


    com certeza
    algumas pessoas nascem com o dom da musicalidade
    e sao capazes d crias melodias lindas em alguns minutos
    enquanto outras podem amar musica mais sao emcapazes d tais feitos
    agora quanto aos musicos da mtv e derivados
    eu nao considero eles musicos, eles sao apenas uma outra especia d comerciantes q vendem um som enlatado sem beleza alguma por alguns milhares

    mais com certeza vc nao precisa fazer faculdade d musica e virar 1 maestro para ser 1 bom musico
    se vc nasceu com o dom sorte sua
    se vc nao teve tanta sorte assim, o jeito eh treinar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música não se aprende, se nasce!