The Trooper - Iron Maiden, executada em HARPA

Autor Mensagem
Afferson
Veterano
# jun/08
· votar




james_the_bronson
Veterano
# jun/08
· votar


Afferson

hsuahuasuahsuahuahsuuh

Mas as versões de Natal das músicas do Metallica ficaram fodas _\m/ !!!

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


james_the_bronson
Pô, mas você vê ele tocando ¬¬ ...

Falou em tirar, eu tirando eu teria que raciocinar cada intervalo, e transcrever. Isso demora mais que simplesmente olhar e transcrever ¬¬ ...

"aí ferra, guras :/"

hauahuahauahu é que eu não sei como é tirar de ouvido, supus que fosse mais fácil do que pregar o olho e ficar vendo "omg que nota ele tá tocando agora? Acho que o dedo dele tá ali..." O_o

E eu também sou chata com aprender vendo, acho muito tosco vídeo tutorial no youtube... Vão ler partitura, pô!!

Mas ok, se um dia me der na cabeça "Grr! Eu quero essa música!!¬¬", eu dou um jeitinho haha =P

TG Aoshi
Isso não é um shamisen! ^^"
Yngwie Malmsteen`s Far beyond the Sun! on Japanese Shamisen
???
É o quê então??? <o>

heheh! Acabei de ver o vídeo da "Unforgiven II" aqui, acho que vou brincar um pouco com a música! Se sair algo legal, posto a partitura aqui! =)
Ae! \o/

Mal posso esperar pelo dia em que eu consiga tirar as coisas de ouvido... (se é que esse dia vai chegar)

Bom, pelo menos meu professor de teoria resolveu sair um pouco do Pozzoli e dar uns intervalos pra gente ouvir e classificar... Já é um começo, eu acho O_o

marcio_zav
Veterano
# jun/08 · Editado por: marcio_zav
· votar


Isso não é um shamisen! ^^"
Yngwie Malmsteen`s Far beyond the Sun! on Japanese Shamisen



Se é ou não, eu não sei,

mas estão escalopados aheuahuehaeuah \m/_

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi
É melhor tirar de ouvido do que "tirar de olhos"! =p



tem razão! haha

Uma vez me pediram pra tirar um IMPROVISO do Ozielzinho em video,
dai aceitei o desafio.
Tirei pelo audio...o video era só pra sacar as padroes/regioes mesmo :P

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


james_the_bronson
Cara, vccê é o salvador partitura related \o/ !!!

Mas relaxa, eu baixei o GP5 de novo "já" \o\ !!!


hOIAUehAOIeuhAOIeHA!!!
Se precisa estamos ae!! \m/

marcio_zav
CheshireCat
Isso não é um shamisen! ^^"
Ô Lôco!! <o>

É o quê então??? <o>
É mancada minha!!!!!!! <o>

CheshireCat
haha! Moça, tirar de ouvido é foda mesmo!
No começo não tem nada de ouvir e já saber a nota, ou as notas e os acordes certos (alias são poucos os que chegam nesse nível, mesmo entre os profissionais), é tudo por tentativa e erro.
Você já toca há um bom tempo, vc consegue tirar coisas de ouvido, mas só vc é que não sabe disso! <o>

Não adianta tbm querer tirar uma "Unforgiven" inteira logo de cara, comece bem devagar. Pegue uma música simples (Pode ser até um "Parabéns pra vc"), tire só a melodia, depois, com seu progresso, comece a tirar arpejos, depois acordes e assim por diante.

Mas não envolve só trabalho intensivo do ouvido (e paciência), envolve tbm o cérebro: conhecimento de harmonia e afins vão te ajudar bastante!

Bom, pelo menos meu professor de teoria resolveu sair um pouco do Pozzoli e dar uns intervalos pra gente ouvir e classificar... Já é um começo, eu acho O_o
Esse tipo de treino é MTO bom, leve a sério! Mas vc não precisa ficar dependendo disso pra começar a tirar as músicas de ouvido! \o/

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


Tirar na orelhada rlz \m/_

james_the_bronson
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi

Falou tudo \o/ !!!

CheshireCat

Pô, fica triste não. É que é outra parada. Eu já ia tomar uma surra se fosse só duas vozes na guitarra. Aí deve tem mais coisa caminhando. Sem falar que minha percepção ficou meio zuada recentemente, acho que andei estudando solfejo errado. É triste demais, sério mesmo. Às vezes me pego com dificuldade de repetir uma só nota tocada :\ ...

Além de ser música grande e com outro timbre xP ...

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi
É mancada minha!!!!!!! <o>
hauahuahauhaua acontece!

Você já toca há um bom tempo, vc consegue tirar coisas de ouvido, mas só vc é que não sabe disso! <o>
Sei não, hein... Meu ouvido é bem ruim, de acordo com aquele teste do Bog =P Mas é uma boa idéia, vou aproveitar que as férias estão chegando e tentar tirar a parabéns pra você, já é um começo! \o/

Mas não envolve só trabalho intensivo do ouvido (e paciência), envolve tbm o cérebro: conhecimento de harmonia e afins vão te ajudar bastante!
Nem manjo de harmonia, aprendi intervalos e acordes agora... Mas tem um livro muito bacana de composição na biblioteca da Unicamp, já o peguei uma vez... Acho que vou pegar de novo, deve ajudar também, além dele ser divertido \o/

james_the_bronson
Que isso, man! Fica sussa =)
Eu não vou pensar "grrr aquele egoísta maldito! Fica analisando trocentos cds do Iron Maiden(ok, não é difícil... C-D-E.... =P) e não me ajuda!" haha

Eu que pedi na cara-de-pau mesmo, não custa nada tentar né

E espero que a sua percepção volte ao normal logo =\

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
Sei não, hein... Meu ouvido é bem ruim, de acordo com aquele teste do Bog =P
Pô, não brinca, hein? XP

Pra falar a verdade, aquele teste não mede mta coisa....

Nem manjo de harmonia, aprendi intervalos e acordes agora...

Hehehe! Vê o básico primeiro, quando tiver um pouco mais firme nos intervalos, vai pra harmonia.
(A verdade é que eu não manjo mta coisa tbm...! ^^")

Mas tem um livro muito bacana de composição na biblioteca da Unicamp, já o peguei uma vez... Acho que vou pegar de novo, deve ajudar também, além dele ser divertido \o/

eheh! Isso, leia, leia! Essa empolgação é mto boa! \o/
Se achar leia "Harmonia" do Schoenberg, meio complicado de ler, mas é MTO bom o livro! (Pelo menos eu to gostando pra caramba!)

By the way, já que vc falou de intervalos, aqui tem uma página MTO boa sobre o assunto!


james_the_bronson
Falou tudo \o/ !!!
\o/

Sem falar que minha percepção ficou meio zuada recentemente, acho que andei estudando solfejo errado. É triste demais, sério mesmo. Às vezes me pego com dificuldade de repetir uma só nota tocada :\ ...

Poutz.... Explique-se! =/

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi
Pra falar a verdade, aquele teste não mede mta coisa....
Sei lá, eu sei que fiquei complexada porque todos vão melhor do que eu naquilo -_- Mas surpreendentemente eu acertei todos os intervalos na aula O_o

eheh! Isso, leia, leia! Essa empolgação é mto boa! \o/
Mas o livro é muito bom mesmo! Ele bota até uma historinha, a primeira lição era mais ou menos o seguinte: uma tribo de índios me capturou(=O) e eu tinha que compor uma música para a flauta deles, que só tocava algumas determinadas notas... Se não ficasse bom, eu ia pra panela... =P

Se achar leia "Harmonia" do Schoenberg, meio complicado de ler, mas é MTO bom o livro! (Pelo menos eu to gostando pra caramba!)
Futuramente fuçarei a biblioteca em busca dele... E vou ver o site de intervalos, valeu! =)

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
aquele teste do Bog =P
eu sei que fiquei complexada porque todos vão melhor do que eu naquilo


... e eu que nem saquei o que era pra fazer ali

=S

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
Sei lá, eu sei que fiquei complexada porque todos vão melhor do que eu naquilo -_- Mas surpreendentemente eu acertei todos os intervalos na aula O_o

Não leve aquilo a sério! MESMO!

Dúvido que 90% do pessoal que foi melhor que vc, acertaria mais que 1 intervalo de ouvido!
Aquele teste envolve muito mais a memória (e a paciência tbm hehe!) do que habilidades aurais!

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav
... e eu que nem saquei o que era pra fazer ali

=S


\o\

CheshireCat
Mas o livro é muito bom mesmo! Ele bota até uma historinha, a primeira lição era mais ou menos o seguinte: uma tribo de índios me capturou(=O) e eu tinha que compor uma música para a flauta deles, que só tocava algumas determinadas notas... Se não ficasse bom, eu ia pra panela... =P

hoAIUEhoAIuehAOiehU! <o>

Futuramente fuçarei a biblioteca em busca dele... E vou ver o site de intervalos, valeu! =)

Ganbatte, ne!

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav
... e eu que nem saquei o que era pra fazer ali

=S

Isso não seria mais um problema de inglês do que de ouvido? haha =P

TG Aoshi
Dúvido que 90% do pessoal que foi melhor que vc, acertaria mais que 1 intervalo de ouvido!
Aquele teste envolve muito mais a memória (e a paciência tbm hehe!) do que habilidades aurais!

Hmm bem que eu achei que era mais uma coisa de memória mesmo... Vou me descomplexar e começar a treinar meu ouvido, yai! ò_ó Acho que tinha um site "ear training" ou algo assim que era bom... Devo ter favoritado, vou procurar depois


(...o assunto do tópico era iron maiden? O_o Desvirtuamos totalmente...)

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat


aehuaheuaheua

acho que sim =\

que preguiça tbm \o\

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


*.*



CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav
acho que sim =\

que preguiça tbm \o\

É... aquele primeiro teste é matador de tão longo...

Essa Canon in D na harpa eu já tinha visto, é muito foda! E o Pachelbel Rant é muito bom hauahuahah \o/ (ela fez como resposta a ele)



marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat


O Canon está entre as coisas mais perfeitas que eu já ouvi ^^


Pachelbel Rant é muito bom

Eu vi a um tempo. É sensacional! hahaha
o cara é foda \o/

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


Crazy Train na gaita-de-fole



\m/

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


Foda que as musica na gaita-de-fole ficam todas iguais..=/

hehe

james_the_bronson
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi
Poutz.... Explique-se! =/

Antigamenet eu solfejava direito. Tinha os intervalos claros de cabeça. Mesmo com música diferente de fundo eu conseguia mentalizar os intervalos. Mas quando entrei no conservatório ano passado, tinha um professor de solfejo que só aceitava solfejo na altura certa. E eu tinha praticado uns 2 anos só com notas móveis. Bem no começo do ano passado o Ian guest tinha falado para seguir do jeito que começou, seja dó móvel ou fixo, mesmo ele próprio usando o método Kodály ( com escala móvel ). Porque trocando assim dava merda...

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav
gaita-de-fole
Musette \o/!! (A type of bellows blown bagpipe found in rural France; also called musette de cour). It experienced a brief popularity amongst the aristocracy (along with other "peasant" instruments like the hurdy gurdy) in 18th century France.)

(aprendi graças às músicas de piano chamadas musette... =P)



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Trooper - Iron Maiden, executada em HARPA