Duas bandas com o mesmo nome em países diferentes!

    Autor Mensagem
    Souza_BL
    Veterano
    # mai/08


    Fala, galera, blz!

    Gostaria de saber: duas bandas de estilos, gêneros e países diferentas podem ter o mesmo nome, ou o registro é mundial?
    E também: Quanto ao registro, se for colocado uma "!" (exclamação) no final do nome muda alguma coisa? Por exemplo, "banda Água" e "banda Água!", pra efeito de registro, tem alguma diferença, as duas podem ser registradas?

    Agradeço a todos pela ajuda e abraços.

    Invalid User
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nada criativo você, hein?

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não sei quanto a questão de registro, mas tem uma banda coreana que também se chama Kiss...

    Kiss (officially K.I.S.S., as to distinguish it from the rock band), was a Korean pop female trio.

    talvez os "." sejam por causa disso O_o

    Nasch
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Souza_BL

    Man, supermegahiper interessante este tópico !

    Abraços...

    Koisa
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Koisa
    · votar


    Souza_BL
    se for colocado uma "!" (exclamação) no final do nome muda alguma coisa? Por exemplo, "banda Água" e "banda Água!"

    Seria da hora ver o cara falando o nome da banda, vai parecer que ele ta gritando/empolgado ou algo do gênero..

    Nasch
    Man, supermegahiper interessante este tópico !

    Pode crê!

    Souza_BL
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nasch e Koisa, valeu palo comentário. Eu, realmente, tenho essa dúvida, pois o nome que queremos pôr em nossa banda, uma banda de baile de Portugal já usa.

    Abraços a vcs.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Várias bandas já tiveram que mudar de nome por isso,das famosas que eu me lembre tem a Blink 182,que era Blink (mesmo nome de uma banda irlandesa),X-Japan que era originalmente X mas tiveram que mudar de nome também.

    Então não é legal colocar o mesmo nome de outra banda já existente,pois isso pode dar alguma complicação jurídica.

    NESCAU
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu toco numa tal de Scorpions e ninguem nela é alemão... ;)

    Schiavon0
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nasch
    Koisa
    Para de zua o cara
    o topico dele é mó fanta

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rsrsr

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    http://img239.imageshack.us/img239/512/talento4wm9jo3ug.jpg

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Velho eu fiz isto uma vez.
    Eu tinha uma banda chamada Click! , como já existia muita banda com o nome puz ! mas não cheguei a registrar, a banda se disfez antes.

    james_the_bronson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    como já existia muita banda com o nome puz

    hsuahsuahsuahsuahsuhuh

    Cara de pau...

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    james_the_bronson

    rsrsrsrs....

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Souza_BL
    eu não manjo nada disso, mas das coisas que ouvi falar
    é igual a registro de "marcas e patentes"
    pelo que sei o registro é nacional e você tem que requerer o regisrto em outros paises
    já ouvi histórias de gente do tipo Xuxa que teve problemas em algum pais aqui da america porque quando chegou lá alguem já tinha registrado a "marca xuxa" antes dela

    como também tem casos nada a ver com o registro em si, mas foi o caso do "Jorge Benjor" que se chamava "Jorge Ben" que na pronuncia entre os americanos ficava proxima do "George Benson"

    eu daria uma lida em sites desse tipo pra ver se engloba isso:
    http://www.marcasepatentes.com.br

    Souza_BL
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fernando tecladista
    Valeu, cara! Vou dar uma olhada nesses sites.

    JaFaR
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Acho q aconteceu isso com o "Incubus"...

    A_Praxedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom essa questão de registro, pelo que eu tenho de informações é o seguinte... se uma banda tem um nome registrado com o nome...sei lá... "Click" (como o nosso amigo Rodrigo Frejat falou) e ele registrar outra banda com o nome "Click!" ele vai ter uma dor de cabeça, um exemplo disso é a banda "Natiruts" que anteriormente chamava-se "Nativus" e porcausa de uma banda aqui do RS que se chama "Nativos" ou "Os Nativos" (não tenho certeza), eles tiveram que trocar de nome. O fato é que os órgãos que registram os nomes levam em conta a pronúncia do nome e não a escrita senão eu iria lá e formaria uma banda e colocara o nome de "Blinqui oneitchu" hahaha!! espero que tenha sanado algumas duvidas!! Valew!!!
    Deus Abençõe!!

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu iria me dar mau se a banda tivese feito sucesso..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duas bandas com o mesmo nome em países diferentes!