De onde foi roubado um dos riffs de Master of Puppets!

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares

Opa, mudamos de tema novamente...

Não é crime. Mas vejo tanta gente criticando a genialidade do Metallica em compor nos estilos que querem. Por isso digo que o Iron Maiden é superestimado. A fama deles supera, em MUITO, o que eles têm a oferecer ao público...

Vamos considerar que o Metallica copiou, que o riff de "Master of Puppets" seja IGUAL ( ignora meu post apontando todas as diferenças e semelhanças ) ao do Bowie: A minoria absoluta daqui teria percebido por conta própria...

Já no caso do Maiden, muita gente confirmou que é repetitivo. Inclusive gente que gosta ( a maioria até ). Vide o tópico do Christhian, "é repetitivo mas eu gosto"...

Eu mesmo tinha certeza que repetiam algo, mesmo sem tirar as músicas. Tirar as bases foi só a confirmação de algo que eu percebia naturalmente...

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Cara, acho você errado velho.

Sò porque alguns falaram isso você acha que isso é o que todos pensam?
Sinceramente, a fama deles, é o que oferecem ao público, assim como o Metallica. Curto muito ambos, inclusive, gosto do St. Anger. E ai?

E não acho nenhum estimado ou superestimado cara. Eles tem o sucesso que alcançaram com a genialidade deles.

Sinceramente não concordo com você, pois você está à todo tempo querendo por a sua visão acima de todos e tentando convencer a todos, sendo que cada um tem a sua.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Calanzares
Sò porque alguns falaram isso você acha que isso é o que todos pensam?

Não sei quantos são. Aqui no FCC são vários. Vide minha frase repetitiva "depois dizem que eu generalizo". Já usei várias vezes, com figurinhas diferentes...

Aliás, são poucos os fãs de Iron Maiden aqui que falam coisa com coisa. Como disse ontem, lembro do Midgard e do Sir Cam...

E mesmo que 2 pessoas só fossem esse tipo de pessoa que fala besteira. É com eles que estou falando...

E não acho nenhum estimado ou superestimado cara. Eles tem o sucesso que alcançaram com a genialidade deles.

A deles, a do desenhista deles, do cenógrafo deles...

Falam tanto em Metallica + MTV. Se Metallica não fosse bom o suficiente para despertar o interesse da MTV, nem aparecia lá hora nenhuma...

Sinceramente não concordo com você, pois você está à todo tempo querendo por a sua visão acima de todos e tentando convencer a todos, sendo que cada um tem a sua.

O problema é que a banda ser repetitiva não é visão minha...

Scrutinizer
Veterano
# mai/08
· votar


Acho que fazem confusão entre repetições que acontecem naturalmente durante uma carreira de 30 anos com uma fórmula usada em 70% de suas coposições...
O primeiro é completamente natural apesar das possibilidades que a música oferece ser infinita, é normal que se pense "isso eu já usei, mas vai ficar ótimo nesse caso, então usarei de novo".
O segundo caso é completamente diferente, eles se forçam a usar a mesma coisa para não trair a confiança dos fãs, não se arriscam, mesmo que fique repetitivo e irritante.

Sinceramente não concordo com você, pois você está à todo tempo querendo por a sua visão acima de todos e tentando convencer a todos, sendo que cada um tem a sua.
São só opiniões e argumentos, numa discussão é exatamente esse o propósito, provar que está certo. :p

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Scrutinizer
Acho que fazem confusão entre repetições que acontecem naturalmente durante uma carreira de 30 anos com uma fórmula usada em 70% de suas coposições...
O primeiro é completamente natural apesar das possibilidades que a música oferece ser infinita, é normal que se pense "isso eu já usei, mas vai ficar ótimo nesse caso, então usarei de novo".
O segundo caso é completamente diferente, eles se forçam a usar a mesma coisa para não trair a confiança dos fãs, não se arriscam, mesmo que fique repetitivo e irritante.


Pois é. Mesmo que eles tivessem copiado fielmente o David Bowie, isso não diz muito sobre a criatividade deles. Podem ter feito sem nem conhecer a música, ou ter feito porque gostaram. Mas jamais se limitando a usar só isso ou usar isso em todas as músicas...

Existe uma coisa chamada parcialidade que impede muita gente aqui de enxergar isso...

TG Aoshi
Veterano
# mai/08
· votar


Fugindo um pouco do tópico, mas sem sair do assunto! (hueheuh! =p)
Vou ser sincero, não escutei tanta coisa do Iron quanto vcs do fórum...

Mas eu acho repetitivo sim (Claro que eu não tô dizendo que é um Dragonforce! Nem que não dá nem pra escutar mais que 3 músicas seguidas! Sem exageros!) e as vezes a banda é superestimada sim! Pra mim não é apenas um delírio do james não...

O que não quer dizer que eu não possa curtir o Iron, que considero-os como bons músicos, uma banda excelente! Eu gosto, acho muito legal, e quando tenho vontade escuto! Poderia até ser a minha banda favorita, mas mesmo que fosse, eu não sairia por aí dizendo que é a banda mais foda do planeta em TODOS os aspectos, comparando com "x" e com "y", e defendendo com unhas e dentes essa tese furada. (Mesmo pq não tem o mínimo sentido fazer esse tipo de afirmação com QUALQUER banda ou músico.)

A questão central, proposta pelo james, não é que eles são repetitivos e sim que a banda é superestimada. E até aí eu não vejo nenhum problema, eu concordo.

james_the_bronson
A deles, a do desenhista deles, do cenógrafo deles...
heh! Não acho q isso tenha relação alguma com o sucesso, mas com ser "overrated" sim! =p

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


TG Aoshi
heh! Não acho q isso tenha relação alguma com o sucesso, mas com ser "overrated" sim! =p

Cara, parece que não tem. Mas o Iron Maiden foi uma das primeiras bandas a cair mais pelo lado do Power Metal. Não tanto quanto um Blind Guardian, mas esse lance de ser feliz e tal. A temática, muita coisa de História. Esse tipo de coisa...

E isso chama atenção para a banda. Enche os olhos do cara que gosta disso...

TG Aoshi
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
hehe! Realmente! \o/
Mas ainda acho que enche mais o lado do "superestimado" do que o do "sucesso".

mas esse lance de ser feliz e tal
haIHEoAIUhe! Não sei pq, mas desde algum tempo que começou essa discussão, que o Helloween tá na minha cabeça! <o>

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


TG Aoshi

É, eu não conheço muito o Helloween. Mas acho que é tipo uma caricatura do Iron Maiden. Tudo que o Iron Maiden fez ao quadrado. Talvez não por repetir, mas se jogar de cabeça nisso de ser feliz :P ...

Mas não posso falar com segurança xD ...

sou ruim e vc
Veterano
# jan/11
· votar


tá. E dai que uma banda é superestimada? Uma banda tem dois cominhos: ser superestimada ou ser deixada de lado. E ai? Beatles é superestimado, Rolling Stones é superestimado, Led Zeppelin é superestimado. O sucesso nunca é proporcional ao merecido.
Vocês ficam perdendo tempo com discuções que nao têm fim, simplesmente pq uns gostam mais e outros gostam menos.

Chad Stroke
Veterano
# jan/11
· votar


sou ruim e vc

Eu não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De onde foi roubado um dos riffs de Master of Puppets!