has4 Veterano |
# mar/08 · Editado por: has4
· votar
duca tambasco Em nome da criatividade eu começaria dizendo que não há regras para compor músicas, mas não poderia assim começar, pois a primeira delas é que não seja a música desafinada e que não saia do ritmo, neste caso, há sim uma divisão, não apenas no sentido de introdução, começo, meio e fim. Imagine e recorde de uma música que não possui o tempo (cronometragem) exigido pelas rádios, p.e., aquela da Legião Urbana, Faroeste Caboclo, e tantas outras de outros artistas que, digamos, estouram no 'tempo' que as rádios julgam ser a medida ideal para sua veiculação em rádios, assim, do contrário, não existiriam tais criações que fogem à referida regra, né? No entanto, temos ouvido tais músicas nas rádios, completinhas, do começo ao fim. Então, venceu-se uma barreira das regras.
Enquanto você não aprende a 'escrever' músicas, leia-se: 'tablatura, partituras, cifras, etc', enfim, usando quaisquer tipos de nomenclaturas para tal, e é óbvio, que seja legível, sugiro que use o GRAVADOR para não perder ou esquecer as suas idéias ou criações musiciais.
Enfim, alguém de certa forma deve ter inventado a roda para termos nosso carro de cada dia, isto é, mesclado tudo o que há, mesclado o que temos ouvido por aí e que chamamos de música, não é? Então, duca tambasco, manda brasa aí e aproveita para postar aqui no FCC pra gente conhecer as suas 'idéias musicais', pois por exemplo, alguns estilos musicais, como a BOSSA NOVA, nasceram de algo para algo, assim como os instrumentos de corda, tecla e sopro, portanto, invente e crie o que quiser e do jeito que quiser, pois é exatamente aí que perdurará a tal liberdade de expressão artística que o próprio criador o faz conforme convier e sentir; se ele não tem tanta voz, que faça uma que a voz dele se adapte... se ele não tem violão, invente um instrumento musical de corda, etc.
A vantagem da partitura (escrita na pentagrama = aquela cinco linhas cheia de hastes e bolinhas, etc) é que alguém que saiba lê-la e nunca ouviu o que está escrito poderá executá-la tal qual a mesma se encontra escrita sem nunca antes tê-la ouvido, e esta é uma grande diferença entre aquele que só poderia executá-la se tivesse ao menos algumas vezes ouvido aquela música (escrita) soar.
Boa sorte e boas idéas aí!
|
Sophie Veterano |
# mar/08
· votar
Eu não entendo nada de musica em (partitura, notas..), isso é falar francês comigo.rs To começando a aprender a tocar violão essa semana.. Mas de escrever , eu acho que entendo, pois fiz musicas que algumas bandas da minha cidade gravaram.. Pra mim o que vale a emoção,por pra fora tudo o que se sente no interior...pra mim on 1º passo é a letra, depois dela pronta aí entra o estudo da melodia adequada pra então nascer a música. Mas há por exemplo, mtas bandas de Rock que fazem a melodia e encaixam a letra depois.. Isso é de cada individuo..
FLW!
|