Problema com Loja on-line

Autor Mensagem
    yue-lemoned
    Veterano
    # mar/08

Olá, irei contar resumidamente sem muitos detalhes, pois ainda estou tentando resolver de uma maneira, vamos dizer 'legal' com esse problema.
    Por favor, leiam até o final e dêem suas opiniões.

Recementemente (1 semana trás) comprei minha primeira guitarra, é uma Cort X-11 (boa de mais para mim).

E a comprei numa loja online, a negociação foi ótima o suposto vendedor muito gentil, e me conseguiu alguns brindes após conversar com um suposto gerente.

Após feito o depósito, ele imediatamente me enviou a guitarra.

Depois de 'longos' 3 dias, finalmente a guitarra chegou em minha residência (terça feira passada 11/03/08)... e logo, a surpresa, não tão agradável...

Logo percebi um trincado/furinho de 5mm x 7mm no canto superior direito da ponta, coladinha com ela.
    É como se tivessem pegado uma ponta de uma caneta e foi enfiado com tudo, aí ficou uma 'cratera'.

A guitarra é toda verde/preto/cinza, todo misturado.
    E o trincado tirou a tinha e ficou um ponto branco totalmente visível a olho nu.

E também tem alguns (na verdade são MUITOS) riscos na parte traseira onde protege a parte elétrica da guitarra.

Aí imeditamante entrei em contato com o suposto vendedor.
    Tirei uma foto meia boca com meu celular, e logicamente pedi a troca do produto.

A guitarra estava sendo anunciada no Mercado Livre, estava lá a algumas semanas e ainda mostrava que tinha 10 guitarras disponíveis.

Após pedir a troca do produto, ele veio me dizer que as guitarras restantes foram INCRIVELMENTE[b] vendidas em menos de 1 dia.

Ele disse para mandar a guitarra, que ele a levaria num luthier de confiança da loja, e depois me enviar de volta.
    Ou, levar em algum luthier de minha cidade, e que ele iria pagar o custo.

No outro dia, conversando com ele via MSN, ele me disse que iria trocar a guitarra para mim.
    "Mas pera aé? Da onde é queo senhor vai tirar???"

Logicamente pedi o reebolso, e ele me disse que teria que me enviar a guitarra antes, para ele(s) avaliarem e depois mandar para o fornecedora!!!

No site da loja, diz que:

---
    [b]PRODUTOS COM DEFEITOS:

Em caso de defeito no produto, entre em contato em nossa Central de Atendimento em até 72 horas, apartir da data de recebimento do produto. Caso o produto apresentar defeito após este prazo, mas dentro do tempo de garantia, você poderá entrar em contato com o fornecedor do produto, as informações sobre o fornecedor e o certificado de garantia vão juntamente com o produto em sua embalagem. Entrando em contato com o fornecedor você irá ser orientado em como proceder com a garantia e sobre as assistências técnicas autorizadas em todo o País. Caso não consiga contato com o fornecedor, entre em contato em nossa Central de Atendimento.
    ---
    EIN?

O que a fornecedora tem a ver com isso???

Como posso confiar para enviar a guitarra numa loja que se contradiz tanto e que me manda produto com defeito?
    E ele(s) não aceitam sedex à cobrar.

Já sabendo que a loja está de total má fé, resolvi procurar um luthier na minha cidade para ele(s) pagarem o conserto.

Pela minha sorte e azar da loja, conheci o Ramá Arimatéia (procure no google), é o luthier brasileiro mais famoso no mundo e também deve ser o mais famoso do Brasil.

O cara é simplsmene sensacional, podre de rico, mas muito humilde, eu e meu pai ficamos quase uma hora batendo papo com ele.

E ele nos disse oque já sabiámos, TOTAL desrespeito da loja.
    Um 'defeito' desse, nunca aconteceria no transpote, o rapaz que revisou a guitarra era um... CEGO!! (para não dizer outra coisa) (aliás, nem cego, pois o cego conseguiria sentir a cavidade da cratera) ou a loja está de má fé.

E ele me disse que com ele, não sai por menos de R$400,00.
    Disse que teria que montar do zero, cortar um pouco a madeira, frisar, etc... (lembrando que nao pode ser feita a pintura, pois são aquelas pinturas especiais...)

Isso foi em 14/03/09 (sexta)
    No fim se semana, peguei para investigar um pouco...
    E descobri que o dono da loja... era o vendedor que estava me atendendo!!

Mas pera aé?
    Quando ele dizia "momênto, vou falar com o gerente / momênto vou falar com o dono" COM QUEM ELE ESTAVA FALANDO?!?!

Bem, até uma criança de 5 anos consegue entender como a loja é confiável.

Ontem, infelizmente nao consegui ligar para loja.
    E hoje, mais tarde pretendo entrar em contato novamente.

Provavelmente não terá acordo. O rapaz não irá aceitar o orçamento do Ramá, não me enviará o dinheiro antes e nem aceitará sedex à cobrar...

O que eu posso fazer?
    Entrar na justiça?
    Infelizmente a loja fica lá no quindo dos infernos e não é viável eu me deslocar de São José dos Campos para ir até lá.

ME AJUDEM GENTE!!!!

Desde já, um muito obrigado.

Sub_Zero
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Rapaz, que situação difícil hein!? O ideal seria tentar entrar em contato com a loja, mas do geito que as coisas caminham quem garante que eles vão te enviar a guitarra de volta se vc mandar pra eles encaminharem ao luthier. Tenta pegar orçamento em outro luthier pra ver se a loja aceita.. Mas, conta aí pra gente que loja foi essa, isso serve de aviso pra ninguém aqui entrar numa fria dessas. Uma loja que eu recomendo a todos é a FOXTROT, apesar de as vezes ser uma pouco mais caro, é muito seguro, já comprei guitarra deles e chegou tudo em perfeito estado.

diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Se tiver algum email de antes do recebimento do produto dizendo que tava sem defeitos, eles vão ter que aceitar devolução.
    Comprei a minha primeira guitarra e amp pelo mercado livre e os dois chegaram impecáveis na caixa

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problema com Loja on-line