yue-lemoned Veterano |
# mar/08
Olá, irei contar resumidamente sem muitos detalhes, pois ainda estou tentando resolver de uma maneira, vamos dizer 'legal' com esse problema. Por favor, leiam até o final e dêem suas opiniões.
Recementemente (1 semana trás) comprei minha primeira guitarra, é uma Cort X-11 (boa de mais para mim).
E a comprei numa loja online, a negociação foi ótima o suposto vendedor muito gentil, e me conseguiu alguns brindes após conversar com um suposto gerente.
Após feito o depósito, ele imediatamente me enviou a guitarra.
Depois de 'longos' 3 dias, finalmente a guitarra chegou em minha residência (terça feira passada 11/03/08)... e logo, a surpresa, não tão agradável...
Logo percebi um trincado/furinho de 5mm x 7mm no canto superior direito da ponta, coladinha com ela. É como se tivessem pegado uma ponta de uma caneta e foi enfiado com tudo, aí ficou uma 'cratera'.
A guitarra é toda verde/preto/cinza, todo misturado. E o trincado tirou a tinha e ficou um ponto branco totalmente visível a olho nu.
E também tem alguns (na verdade são MUITOS) riscos na parte traseira onde protege a parte elétrica da guitarra.
Aí imeditamante entrei em contato com o suposto vendedor. Tirei uma foto meia boca com meu celular, e logicamente pedi a troca do produto.
A guitarra estava sendo anunciada no Mercado Livre, estava lá a algumas semanas e ainda mostrava que tinha 10 guitarras disponíveis.
Após pedir a troca do produto, ele veio me dizer que as guitarras restantes foram INCRIVELMENTE[b] vendidas em menos de 1 dia.
Ele disse para mandar a guitarra, que ele a levaria num luthier de confiança da loja, e depois me enviar de volta. Ou, levar em algum luthier de minha cidade, e que ele iria pagar o custo.
No outro dia, conversando com ele via MSN, ele me disse que iria trocar a guitarra para mim. "Mas pera aé? Da onde é queo senhor vai tirar???"
Logicamente pedi o reebolso, e ele me disse que teria que me enviar a guitarra antes, para ele(s) avaliarem e depois mandar para o fornecedora!!!
No site da loja, diz que:
--- [b]PRODUTOS COM DEFEITOS: Em caso de defeito no produto, entre em contato em nossa Central de Atendimento em até 72 horas, apartir da data de recebimento do produto. Caso o produto apresentar defeito após este prazo, mas dentro do tempo de garantia, você poderá entrar em contato com o fornecedor do produto, as informações sobre o fornecedor e o certificado de garantia vão juntamente com o produto em sua embalagem. Entrando em contato com o fornecedor você irá ser orientado em como proceder com a garantia e sobre as assistências técnicas autorizadas em todo o País. Caso não consiga contato com o fornecedor, entre em contato em nossa Central de Atendimento. --- EIN?
O que a fornecedora tem a ver com isso???
Como posso confiar para enviar a guitarra numa loja que se contradiz tanto e que me manda produto com defeito? E ele(s) não aceitam sedex à cobrar.
Já sabendo que a loja está de total má fé, resolvi procurar um luthier na minha cidade para ele(s) pagarem o conserto.
Pela minha sorte e azar da loja, conheci o Ramá Arimatéia (procure no google), é o luthier brasileiro mais famoso no mundo e também deve ser o mais famoso do Brasil.
O cara é simplsmene sensacional, podre de rico, mas muito humilde, eu e meu pai ficamos quase uma hora batendo papo com ele.
E ele nos disse oque já sabiámos, TOTAL desrespeito da loja. Um 'defeito' desse, nunca aconteceria no transpote, o rapaz que revisou a guitarra era um... CEGO!! (para não dizer outra coisa) (aliás, nem cego, pois o cego conseguiria sentir a cavidade da cratera) ou a loja está de má fé.
E ele me disse que com ele, não sai por menos de R$400,00. Disse que teria que montar do zero, cortar um pouco a madeira, frisar, etc... (lembrando que nao pode ser feita a pintura, pois são aquelas pinturas especiais...)
Isso foi em 14/03/09 (sexta) No fim se semana, peguei para investigar um pouco... E descobri que o dono da loja... era o vendedor que estava me atendendo!!
Mas pera aé? Quando ele dizia "momênto, vou falar com o gerente / momênto vou falar com o dono" COM QUEM ELE ESTAVA FALANDO?!?!
Bem, até uma criança de 5 anos consegue entender como a loja é confiável.
Ontem, infelizmente nao consegui ligar para loja. E hoje, mais tarde pretendo entrar em contato novamente.
Provavelmente não terá acordo. O rapaz não irá aceitar o orçamento do Ramá, não me enviará o dinheiro antes e nem aceitará sedex à cobrar...
O que eu posso fazer? Entrar na justiça? Infelizmente a loja fica lá no quindo dos infernos e não é viável eu me deslocar de São José dos Campos para ir até lá.
ME AJUDEM GENTE!!!!
Desde já, um muito obrigado.
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