(?) Parte "burocratica" de convidar músicos pra gravar um projeto (?)

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/08


    Mal pelo titulo do topico (¬¬, rs)

    Eu e um amigo (também violinista) compomos uma música grande (em sua despedida já que ele passou na unesp pra música) que envolve desde bateria à instrumentos de corda, flauta...

    E pretendemos gravar essa música num estúdio como uma "brincadeira séria", já que não pretendemos ganhar nada financeiramente em cima dessa música..

    ------------------------

    Mas em relação aos músicos convidados teremos que paga-los? (se bem que é tudo amigo)! E se caso o projeto vir a dar lucros, como fica a parte deles?

    Obs: Todas as partes e instrumentos estão escritas em partitura(menos a bateria)!

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Como todos são amigos, talvez vc possa negociar se haverá pagamento(e quanto) ou não(dependendo do nível de amizade também). Mas mesmo os que não receberem, devem ter ao menos as despesas pagas. Por exemplo, se tem que levar equipamento ao estúdio e precisar de táxi, Van, ou o que for, vc deve cobrir esse custo, assim como qualquer outra despesa relativa a participação da pessoa no projeto. Depois vc deve entregar por sua conta um CD do resultado para cada um. Caso fiquem muitas horas gravando, seria gentil de sua parte pedir comida para todos e pagar do seu bolso.
    Vc deve coordenar toda a logística de horários e confimações diversas, ou seja, ninguém deve ter que ficar te procurando para saber quando ir, aonde é o local, etc...
    Já toquei de graça para projetos sem lucro, mas eram amigos de verdade, e não apenas "conhecidos".

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas em relação aos músicos convidados teremos que paga-los? (se bem que é tudo amigo)! E se caso o projeto vir a dar lucros, como fica a parte deles?


    são amigos até virarem inimigos
    já que a ideia é sua e de seu amigo é justo que vocês paguem as despesas com transporte, lanchinhos, coca-cola e cerva, já que o nivel de amizade ai pode variar muito, uma coisa são amigos de verdade, baladeiros... ou conhecidos de esbarrões em alguma loja de música apertada e um "e ai tá tocando ainda, quando se veem"

    mas é bom por tudo no papel

    "eu fulano concordo que estou participando de uma gravação informal que não visa lucros e declaro que fui resarcido dos meus gastos com locomoção, refeição e não houve nenhuma despesa de minha parte com locação de estudio"
    se ficar envergonhado de ser o burocratico, fala que é mais pelo estudio, ou pelos outros do que por você com a pessoa acima

    E se caso o projeto vir a dar lucros, como fica a parte deles?
    jogue limpo, caso tenha algum lucro, veja quanto é a media de paga de uma gravação e pague cada um e peça recibo
    "eu fulano declaro que recibi a quantia de X referente a X horas de gravação conforme acordo entre as partes"
    se alguem começar a achar que foi enganado e tal e engrossar manda pegar a OMB dele e procurar o sindicato (duvido que tenha)
    mas ainda acho que você vai ficar aqui pelo FCC por muito tempo

    Todas as partes e instrumentos estão escritas em partitura(menos a bateria)!

    muitos bateristas que vi por ai, são lerdos pra ler partitura
    a bateria poderia ter somente um esquema mostrando quais compasso tem o fill-in, ou em alguns compassos você anotar sua ideia
    compasso de 1 a 8 somente bumbo e chimbal
    de 9 a 16 enrta canto de caixa...
    16 a 32 quebra tudo
    e o baterista vai criando em cima disso

    TaylorBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    50 R$ na minha mão e eu gravo o baixo.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    TaylorBass

    Faço o mesmo por 49,90...

    TaylorBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    49,50 agora..

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Leilão em aberto


    TaylorBass

    48,90 e aceito pagamento em cartão corporativo do governo, com nota fiscal incluída! Não percam!

    TaylorBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    5ão + vale-transporte.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    Hmmm verdade!
    olha, não tinha pensado em quase nada disso.. =X


    fernando tecladista
    Muito obrigado cara, realmente ah muito o que se pensar...
    valew! vou usar esse texto ae como modelo! =D
    e realmente não fazer uma partitura pra batera deve facilitar pra todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (?) Parte "burocratica" de convidar músicos pra gravar um projeto (?)