Som de "bateria "de lata" é mesmo "ruim"? ? ?

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson


( Vamos fingir que isso de "ruim absoluto" existe )...

Aqui alguns exemplos de pessoas que aparentemente acham o som de "bateria de lata" ruim:

- http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/153211/p3#4119628

Mesmo soando mal ("bateria de lata"

- http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/150995/#4053377

Metallica sem violõezinhos e baladas por favor!!!!

E muito menos bateria de lata


- http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/40808/#694401

uma produção horrível (o St. Anger). O som de bateria parece o som que tu tira batendo no fundo de uma lata de Nescau

- http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/151513/#4071396

a bateria me deu nauseas

De cara: É curioso como tanta gente fala/positiva os posts que falam para me banir, fechar os meus tópicos sobre o Iron Maiden. Quando eles próprios dizem que eu postei algo que eles "já sabiam". Como eu poderia ser banido então? Eu estaria sendo banido por postar algo de conhecimento geral? Haha, isso lembra a "proibição" para postar coisas como "Dercy" no OT. Ah, e não estou pedindo para banir ninguém ;) ...

Então vamos ver algo diferente, o Iron Maiden inovando. Atenção ao trecho que começa aos 2:40:



Bateria de lata também \o/ !!!

O mais estranho é que às vezes o som de lata fica mais acentuado, outras vezes nem tanto. Mas não deixa de ser òÔ ...

( Prometo que não vou comentar que a base aos 2:05 é "C-D-E" =X )...

E um detalhe importante: Rock in Rio 3 foi em 2001. St. Anger foi lançado em 2003. Daí eu falar que o Iron Maiden inovou ^^ ...

A pergunta é: Bateria de lata é ruim apenas quando o Metallica usa???

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


O importante é o filin.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
A pergunta é: Bateria de lata é ruim apenas quando o Metallica usa???

Sim, Iron comanda!!

Sem mais.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Na verdade não é ruim apenas com o Metallica.Quem não gosta desse som da caixa, não gosta em ocasião nenhuma.Acha ruim o som e pronto, independentemente se é o Metallica ou a banda Calypso.

Eu não curto muito, não quero pra minha banda, mas não deixo deo uvir se for assim.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael Walkabout
Sim, Iron comanda!!

Sem mais.


Hahahaha, moçoilão \o/ !!!

Na verdade não é ruim apenas com o Metallica.Quem não gosta desse som da caixa, não gosta em ocasião nenhuma.Acha ruim o som e pronto, independentemente se é o Metallica ou a banda Calypso.

Eu não curto muito, não quero pra minha banda, mas não deixo deo uvir se for assim.


Aí sim, entendi \o\ !!!

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


Essas caixas agudas assim dao no saco.

Curto aquelas cheionas e bem reverberadas a la Hard 80s
(igualmente pros tons) ;)

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Eu não acho ruim o som da "bateria de lata" é um som diferente e que se destaca,na maioria das vezes é um som de caixa seco e bem aberto mas sempre é bem controlado,é apenas mais um recurso que os bateristas tem a mãos pra poder criar algo que lhes agrade,

Afinal as caixas de bateria não tem esteiras e a possibilidade de diversas afinações à toa.

Gosto do som de caixas de bateria "de lata" e acho que ele se encaixa muito bem em algumas poucas composições minhas.

Bateria de lata é ruim apenas quando o Metallica usa???

Não mesmo,até que gostei do som do Lars nesse cd (gostei do cd tbm O.o).

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


marcio_zav

Cheio das descrições complexas :O !!!

haha

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael do Baixo
Eu não acho ruim o som da "bateria de lata" é um som diferente

Afinal as caixas de bateria não tem esteiras e a possibilidade de diversas afinações à toa".

Isso aí \o\ !!!

marcio_zav
Veterano
# fev/08 · Editado por: marcio_zav
· votar


james_the_bronson
Cheio das descrições complexas :O !!!


Ô! hahaha



Tem que ser assim a caixa:

Pááááááaaa

e não

Péft


ahuehauehe

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/08 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


OFF: batera true é da Sunday Bloody Sunday, do U2 \o/

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


marcio_zav
Tem que ser assim a caixa:

Pááááááaaa

e não

Péft


ahuehauehe


hsaushuashauhsuahsuah

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael Walkabout
OFF: batera true é da Sudnay Bloody Sunday, do U2 \o/

Eu tinha essa em mp3, mas faz tempo que não escuto. Procurarei no tutubo...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Pior que bateria de lata é bateria de balde de plástico:



james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


The Root Of All Evil

hahahaha

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


Bela canção.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


essa música do Cannibal Corpse tem tudo que falam mal por aqui no fórum:
Bateria de balde de plástico, timbre de guitarra colméia de abelhas...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

olha que foda:

http://www.youtube.com/watch?v=vAkSNxqIZ9Y&NR=1

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


The Root Of All Evil

hahahahaha

Já tinha visto isso. Ele é filmado bem em "Mechanix" também...

Acho que é de um cover de Metallica...

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/08
· votar


Tem que ser débil pra ouvir Cannibal Corpse.

Amok
Veterano
# fev/08 · Editado por: Amok
· votar


james_the_bronson
Só umas informações técnicas: o som "de lata" é basicamente o som natural das caixas de bateria, do jeito que elas saem da fábrica. O som estalado ("pléc" à Sunday Bloody Sunday") é obtido através de bastante abafamento e processamento. Curiosamente , é mais difícil tirar um som "seco" da caixa, do que o som "de lata". Esse som mais "natural", por assim dizer, ganhou força com algumas bandas brit pop e guitarbands do final dos anos 90, e acabou sendo adotado pelo metal.
No video do Iron dá a impressão de que o "som de lata" varia porque esse timbre tem a ver com os harmônicos gerados pela caixa da batera. Em algumas passagens, os harmônicos são encobertos pelo resto da banda e som fica mais seco.

Agora, minha opinião: eu prefiro o som mais seco, (não tanto como um balde de plástico), mas dependendo da aplicação, não vejo nada demais em um som mais "de lata". Pra mim, é tudo moda. Uma hora passa.
Ah, e respondendo: bateria de lata pode ser legal até quando o Metallica usa.

[ ]´s

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Amok

Sentenced é foda \m/_

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


The Root Of All Evil
Essa versão não é a que saiu no CD. A versão oficial tem timbres de bateria parecidos, mas os de guitarra são muito (muito mesmo) mais trabalhados. Não tem nada de abelha heheh

brunohardrocker
Veterano
# fev/08
· votar


Bateria fodástica é a dos Mamonas Assassinas.

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar




shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


mas ainda tenho fé... um dia já foi assim:



Sniper
Veterano
# fev/08
· votar


"bateria "de lata"

odeio

NESCAU
Veterano
# fev/08 · Editado por: NESCAU
· votar


james_the_bronson
Há alguns dias venho acompanhando a sua saga sobre a repetitividade harmônica do Iron Maiden, agora, você "inovou" com o tal conceito "bateria de lata". Você é produtor? Se não é, deveria entrar em contato com os Steve Harris e Cia ou talvez com Lars e seus amigos para dar estas sugestões para eles, por que afinal, o que nós temos com isso? Iron Maiden é repetitivo harmônicamente? Claro que é! É público e notório isso! Quanto aos timbres de bateria, cada um tem um gosto, pelo amor de Deus.
Eu sugiro para você que se filie ao Greenpeace, assim, você estaria fazendo algo mais útil como salvando as baleias por exemplo. Nada pessoal. ;) [edit: errinhos de português]

Rodrigo_Iron
Veterano
# fev/08 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


O Bruce teve um caso com sua mulher ou algo do tipo?
Não tem explicação oO

Uma coisa é brincar, outra coisa é escrever uma tese de doutorado sobre a repetitividade harmônica do Iron Maiden e o som de lata da bateria...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Amok
Só umas informações técnicas: o som "de lata" é basicamente o som natural das caixas de bateria, do jeito que elas saem da fábrica. O som estalado ("pléc" à Sunday Bloody Sunday") é obtido através de bastante abafamento e processamento. Curiosamente , é mais difícil tirar um som "seco" da caixa, do que o som "de lata". Esse som mais "natural", por assim dizer, ganhou força com algumas bandas brit pop e guitarbands do final dos anos 90, e acabou sendo adotado pelo metal.
No video do Iron dá a impressão de que o "som de lata" varia porque esse timbre tem a ver com os harmônicos gerados pela caixa da batera. Em algumas passagens, os harmônicos são encobertos pelo resto da banda e som fica mais seco.

Agora, minha opinião: eu prefiro o som mais seco, (não tanto como um balde de plástico), mas dependendo da aplicação, não vejo nada demais em um som mais "de lata". Pra mim, é tudo moda. Uma hora passa.
Ah, e respondendo: bateria de lata pode ser legal até quando o Metallica usa.

[ ]´s


Boa! Eu também prefiro os sons mais secos. Como guitarrista, eu levei um tempão até descobrir que existia uma esteira escondida embaixo da caixa haha! E esse som com mais ressonância, tipo "lata", eu não sabia que era com a esteira afrouxada, só fui ver nesse vídeo que o shoyoninja colocou, não hoje, faz tempo, mas foi nesse daí...

NESCAU
Há alguns dias venho acompanhando a sua saga sobre a repetitividade harmônica do Iron Maiden, agora, você "inovou" com o tal conceito "bateria de lata". Você é produtor? Se não é, deveria entrar em contato com os Steve Harris e Cia ou talvez com Lars e seus amigos para dar estas sugestões para eles, por que afinal, o que nós temos com isso? Iron Maiden é repetitivo harmônicamente? Claro que é! É público e notório isso! Quanto aos timbres de bateria, cada um tem um gosto, pelo amor de Deus.
Eu sugiro para você que se filie ao Greenpeace, assim, você estaria fazendo algo mais útil como salvando as baleias por exemplo. Nada pessoal. ;) [edit: errinhos de português]


Não é isso. Mais uma vez alguém fazendo perguntas pessoais em um discurso "nada pessoal"...

É só uma dúvida minha, não posso usar o fórum para isso? Até sendo pela simples discussão, o FCC parece ser um fórum de discussões. Não entendo a implicância generalizada com meus tópicos...

Se puder e quiser responder: A pergunta é: Bateria de lata é ruim apenas quando o Metallica usa???

Sniper
"bateria "de lata"

odeio


Mas será que é isso que estraga o som do Metallica no St. Anger e o do Iron Maiden no RIR3???

Rodrigo_Iron
O Bruce teve um caso com sua mulher ou algo do tipo?
Não tem explicação oO

Uma coisa é brincar, outra coisa é escrever uma tese de doutorado sobre a repetitividade harmônica do Iron Maiden e o som de lata da bateria...


Não é tese de doutorado, haha! Mas diz aí, entre brincar e questionar qual dos dois é errado???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som de "bateria "de lata" é mesmo "ruim"? ? ?