Iron Maiden, um soco bem dado na cara. Parte III - The Number of the Beast. . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson


Continuando. Desta vez é o classicão da banda, o "o primeiro deles, 666, the Hunterd of the Beast". Perdão, o terceiro, The Number of the Beast:

Iron Maiden - Invaders

http://www.youtube.com/watch?v=qo5DHPfn1RM

0:00 ===> E C D E
0:16 ===> C D E
0:30 ===> E C D E

Essa já começa com o "jeitinho Maiden"...

================================================================

Iron Maiden - Children of the Damned

http://www.youtube.com/watch?v=j4N28cVwKiE

0:05 ===> C D E ( linha de baixo e meio arpejado na guitarra )
0:29 ===> E B A B C D E
2:21 ===> E D C D E
3:01 ===> E B C D E ( variação tosca do pedaço de antes )

Pelo que parece nesse disco as músicas competem entre si para ver qual é a que mais tem "C-D-E"s...

================================================================

Iron Maiden - Prisoner

http://www.youtube.com/watch?v=b3UEA2iReCw

0:49 ===> G A B ( e repete no pré-solo e solo )

Uma curiosidade: Até o cara no começo falando é repetição de uma música que aparece mais tarde, a faixa título...

================================================================

Iron Maiden - 22 Acacia Avenue

http://www.youtube.com/watch?v=3MY4n13Z-24

0:17 ===> C D E
0:23 ===> C D E
2:12 ===> C D E
4:49 ===> C D E ( linha de baixo )

3:51 tem uma outra curiosidade: Eles novamente te induzem a pensar no "C-D-E", mas na hora do Ré cair no Mi eles fazem uma frasezinha muquirana...

================================================================

Iron Maiden - The Number of the Beast

http://www.youtube.com/watch?v=yaYfc7w9RHQ

3:11 ===> F G A
3:19 ===> Ab C D

Acho que o riff da introdução/versos é o primeiro riff com cara de riff do Iron Maiden...

================================================================

Iron Maiden - Run to the Hills

http://www.youtube.com/watch?v=GYNRouQddnY

Essa não tem "C-D-E". Quer dizer não dá para escutar muito bem. Novamente a música sugere um Ré ali no meio, mas parece que ele toca duas vezes o Mi. O que é um tanto estranho. É aos 2:17. Mas deixa quieto, não vou contar porque não faz falta...

================================================================

Iron Maiden - Gangland

http://www.youtube.com/watch?v=_FP39Z1pPOw

Essa não tem também. Deve ser por isso que é uma das mais famosas da banda. Afinal, o fã de Maiden não se importa com quantidade, mas sim com qualidade...

================================================================

Iron Maiden - Total Eclipse

http://www.youtube.com/watch?v=nDwiXW0UP54

0:08 ===> F G A
0:26 ===> A F G A

Agora pára tudo! A parte a seguir foi um SOCO BEM DADO NA CARA, putz! Eu fui escutando o refrão aqui pensando se ia incluir na lista ou não. Até porque é o mesmo riff do começo, só que com o vocal em cima. Não vou incluir porque é chutar cachorro morto. Daí estava vendo se ia colocar ou não, até que entra a parte seguinte, o solo:

2:39 ===> E C D E

Porra! Eles vinham tocando em Lá e já tinham repetido a idéia em duas partes, três se for contar o refrão. Mas cacete, eles preferiram modular para Mi. Só para o trecho soar idêntico ao resto das músicas. Nem a tonalidade mais eles perdoam <o> !!!

================================================================

Iron Maiden - Hallowed Be Thy Name

http://www.youtube.com/watch?v=0j7L-zDHl0k

0:36 ===> C D E ( linha de baixo )
1:00 ===> E C D E ( linha de baixo )
1:19 ===> E C D E ( linha de baixo )
1:56 ===> E C D E
2:52 ===> E D C D E ( linha de baixo )
4:26 ===> C D E ( tem essa "resolução" ali no final da frase solada )

Observação: Aos 1:37, eu não incluí na lista, mas é outro momento onde eles camuflam um "C-D-E". É o mesmo caso de "Wratchild", tipo um dominante secundário de cada nota. Seria algo assim: ( G ) C, ( A ) D, ( B ) E. Mas deixa passar. Estou fazendo essa lista bem por baixo mesmo. Eles incrivelmente são

mais repetitivos do que isto...

Essa é engraçada né?!?!

================================================================

Conclusão: Até então, o maior clássico da banda é o que mais abusa dos "C-D-E". Tem a música que mais usa, tem a música que usa em uma tonalidade, depois muda para usar também na tonalidade mais clássica. Tem a mesma proporção de músicas com a sequência que o primeiro álbum, 7/9, mas esse é mais insistente...

Com essas duas informações em mente:

- É o álbum "mais Dó-Ré-Mi" dos três primeiros.
- É o mais cultuado da banda.

Aqui a gente já começa a sacar o espírito da coisa...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


O título deveria ser: Iron Maiden, um soco bem dado na cara. Parte III - The Number of the Beast ( 1982 ). . .

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Outra coisa que vem repetindo até agora: A quantidade de músicas que possuem a sequência. São 7 nos 3 discos hehe...

7 x 3 = 21...

21 músicas de 30. 70%...

pagode nem morto
Veterano
# fev/08
· votar


Tá mais do que provado: esses caras são repetitivos. \o/

TWT ICE
Veterano
# fev/08
· votar


nao tem nda melhor pra fazer nao?
eles podem ser repetitivos, mas nem por causa disso algum fã vai deixar de gostar, msmo pq tdo sabem q eh....
e outra, vai escutar metallica e megadeath, e criar topicos falando positivamente sobre elas, nao ficar falando mal de uma banda so pq faz sucesso msmo sendo repetitiva

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


TWT ICE
nao tem nda melhor pra fazer nao?

Eu tenho uma lista imensa de coisas melhores do que escutar Iron Maiden que eu posso fazer...

megadeath

Beleza hein?!?!

Depois dizem que eu generalizo...

nao ficar falando mal de uma banda so pq faz sucesso msmo sendo repetitiva

Claro que vou falar. Canso de ler gente criticando o Metallica por ser criativo e capaz de compor New Metal e Hard Rock ( como se isso fosse ruim ). Canso de ler gente criticando Funk por ser uma batida repetida, canso de ler gente criticando a simplicidade de outros gêneros...

Por que o Iron Maiden seria excessão? Só porque tem uma meia-dúzia de fazocas histéricas???

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Que bizarro isso. Estou levantando dados sobre a banda, não são um ponto de vista meu nem nada. É assim e pronto...

Sem falar que tem gente querendo que eu continue fazendo. E eu mesmo farei até quando achar necessário...

TWT ICE
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
cara, vc eh gnte boa, seus comentarios no off topics sao engraçados e tals...
mas nao sei pq tanta raiva assim do iron maiden, e oq criticam o metallica eh pelo fato de ter mudado de estilo, mas isso eh algo mto pessoal, alguns acham positivo outros negativo...
se qser criar topicos falando se eh ou nao repetitivo, crie, nao tem problema nenhum expor sua opniao, so digo q estara perdendo seu tempo e nao levara a nada

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


TWT ICE
cara, vc eh gnte boa, seus comentarios no off topics sao engraçados e tals...

Hahahaha, valeu!!!

mas nao sei pq tanta raiva assim do iron maiden,

Raiva nada. Vou repetir, perdi o interesse na banda naturalmente. Só acho que muita gente enche a boca para falar de uma banda bem mediana. E muita gente que enche a boca por isso critica outros estilos e tal. E criticam sem base nenhuma...

O exemplo clássico é o Metallica. Criticam por eles tocarem New Metal. Pô, o Iron Maiden não consegue nem sair dos próprios clichês. Ponto para o Metallica que faz de tudo e faz sucesso com tudo...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


james_the_bronson
Velho, na boa...

Eu to pasmo... que puta perda de tempo!

Acho que todo mundo tá careca de saber que Iron usa C D E pra tudo e que o Harris repete aquela cavalgada pra todo lado... Mesmo assim, as melodias não são repetitivas, os arranjos são diferentes e eu e muita gente acha bom pra caraleo e não vai deixar de ouvir... Na verdade, to lendo o tópico e até ouvindo coisas que não ouvia a muito tempo.

É bem possível que essa tenha sido exatamente a intenção deles, vc não acha? Criar muitas variações sobre uma harmonia simples... E isso é extremamente criativo, no meu ponto de vista.

E não adianta vc negar velho. Esse é o seu ponto de vista, tentando provar (por algum motivo) que Iron é.... sei lá o que. Ou não é. Enfim.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


james_the_bronson
Só acho que muita gente enche a boca para falar de uma banda bem mediana.
Cara, tem gente que gosta de Kelly Key!!! Tem gente que acha a Mariah Carey a maior cantora do mundo!

Velho, isso é uma questão subjetiva! Não vai adiantar nada vc tentar provar que Iron é repetitivo. Isso todo mundo já sabe! Acho que o que faria a diferença, essa altura do campeonato, é provar que o Harris é gay e fazia bacanais com o Dave Murray, com o Adrian olhando ou o Bruce é dublado pelo Milli Vannili, por exemplo.

:)

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian

Não perco tempo. Aliás até acho engraçado quando me surpreendo descobrindo que repete MUITO mais do que eu esperava. Ainda fico aqui treinando o ouvido e calejando ele com algumas pegadinhas que tem nas músicas às vezes. Até as partes que são mais diferenciadas eu posso escutar e ver o que tem de interessante nelas...

E outra, falar de harmonia/arranjos/licks de guitarra/whatever também não acho que cole muito, porque em vários casos, nem tem linha de guitarra por cima. É só o power chord mesmo...

Sem falar nas músicas que não possuem essa sequência e que soam parecidas. Sempre o mesmo clima...

E não estou tentando provar nada. Já passou da parte da tentativa ^^ ...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


james_the_bronson
ahauhau então tá!

Vamos testar a (im)popularidade da questão então!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/180712/

:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


james_the_bronson
E não estou tentando provar nada. Já passou da parte da tentativa ^^ ...
ahuahua então qual a finalidade disso a não ser mostrar que vc odeia Iron?

Cara, preocupe-se com outras coisas, não dispense energia com isso. Vc não vai conseguir absolutamente nada, acredite. Eu sinceramente, não creio que um fã sequer seja arregimentado por essa prosopopéia toda.

E Metallica e Megadeth mandam bem pra caraleo tb! Acho muito mais coerente vc contra-argumentar com quem acha o contrário.

:)

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian
Cara, tem gente que gosta de Kelly Key!!! Tem gente que acha a Mariah Carey a maior cantora do mundo!

Velho, isso é uma questão subjetiva! Não vai adiantar nada vc tentar provar que Iron é repetitivo. Isso todo mundo já sabe! Acho que o que faria a diferença, essa altura do campeonato, é provar que o Harris é gay e fazia bacanais com o Dave Murray, com o Adrian olhando ou o Bruce é dublado pelo Milli Vannili, por exemplo.

:)


E imagino que a galera critique mesmo a Kelly Key e outros artistas. Olha o tanto que o pessoal fala desses artistas. E fala mal e de graça. Cara, Iron Maiden entra na roda porque é onde muita gente mete o pé na jaca. Como disse no outro tópico, é muita abobrinha: "Maiden inventou a cavalgada.", "o primeiro deles, 666 the Hunterd of the Beast", "Maiden salvou o Metal.", "megadeath." ( com todo respeito ao mano gelo, mas isso é fanfarronice demais haha! ), "Metallica é modinha." ( isso foi dito aqui no fórum, Metallica é modinha, mas o que não é hoje em dia? onde que ser modinha é necessariamente ruim? )...

E o curioso é que todos esses exageros/generalizações normalmente partem de fãs cegos dessa banda...

Tanto falam que o Iron Maiden influencia muita gente. Mas deve esptantar outro tanto de gente com um público assim. Pode até ser minoria, mas é muito escandalosa ( será mesmo que eu estou inventado esse esteriótipo? )...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian
ahauhau então tá!

Vamos testar a (im)popularidade da questão então!


Então. Isso também está sendo repetitivo. Já foi feito :] ...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/180468/#4957443

E você talvez não tenha visto. Mas eu fiz o tópico de madrugada, lá pelas 5 da manhã, e menos de meia hora depois já tinha 12 votos nesse post. E chegou a 18. Mas parece que o mutirão do Maiden já anda agindo ^^ !!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Mas velho, olha só... Como vc contra argumenta isso:

- Eu sei que Iron é repetitivo.
- O Iron não salvou o metal coisa nenhuma.
- O Harris não é o melhor baixista do mundo nem inventou a cavalgada.

Mesmo assim, Iron pra mim é uma das bandas que eu mais curto e acho foda. O Bruce é um dos vocalistas mais técnicos e completos de todos os tempos. Se o timbre de voz dele não agrada a alguns, a mim agrada.

E Metallica não é modinha. É uma PUTA banda de Thrash Metal. Assim como Megadeth.

E?

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian
ahuahua então qual a finalidade disso a não ser mostrar que vc odeia Iron?

Provar que Iron Maiden é repetitivo. Mas já foi feito, já fiz 3 tópicos provando isso, acho que nem precisava tanto para provar isso...

E também é divertido ver esse tipo de fazoca ( desses caricatos ) arrancando os cabelos para provar que a questão é pessoal. Tipo james_the_bronson x Iron Maiden. Hahahaha!!!

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Christhian
- Eu sei que Iron é repetitivo.
- O Iron não salvou o metal coisa nenhuma.
- O Harris não é o melhor baixista do mundo nem inventou a cavalgada.


Eu fiz isso a exaustão. Se você acredita ou não...

E é mais um dos motivos que mostra como os fazocas são apelões. Eles não pararam ( e não param agora ) até eu começar a mostrar isso com dados como os dos 3 tópicos...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Eu fiz isso a exaustão. Se você acredita ou não...


Mas velho, é isso q estou lhe dizendo! Vc não provou nada que uma pessoa mais atenta, musicalmente, não tenha percebido ou imaginado (eu não sei se o Harris não inventou mesmo a cavalgada, mas pouco me importa!). Mas mesmo assim, o que faz uma massa absurda curtir (ou deixar de curtir) essa banda definitivamente não é isso!

Velho, eu sinceramente acho uma imensa perda de tempo... Mas enfim, é a tua luta, apesar de achar que é mais ou menos como tirar Par ou Ímpar com o espelho, apostando sempre no Ímpar!

ahuahua Vá em frente!

Vou dormir! Abraços!

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian
(eu não sei se o Harris não inventou mesmo a cavalgada, mas pouco me importa!)

O comecinho ( e acho que antes do solo também ) de "Highway Star" do Deep Purple me faz pensar que não...

Mas não importa...

Mas mesmo assim, o que faz uma massa absurda curtir (ou deixar de curtir) essa banda definitivamente não é isso!

Eu acho que o Eddie, as roupas de camponês/bobo da corte e o palco todo enfeitado têm um peso ENORME no sucesso da banda. Por isso que falo que eles são superestimados...

Para você ver: Até o Megadeth ( isso segundo um fã de Iron Maiden lá do site whiplash.net, lá tem uma concentração boa ) fez "She Wolf" inspirada no Iron Maiden. Independentemente de ter feito de propósito ou não, eu acho que tem algo de Iron Maiden nela. E pode ver, a célula rítmica da cavalgada é diferente, e hora nenhuma tem "C-D-E"...

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


pqp ele fez a parte 3 Oo

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


screva um livro.. iron os repetitivos.. qm sabe vc nao fica rico

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


O que você considera negativo eu vejo como algo comum dentro de um aspecto muito, muuito positivo da banda e que alias, se perdeu com o AMOLAD

Só nao sei se vou conseguir explicar isso direito mas nao custa nada tentar..

O Iron (principalmente o da faze dos 4 primeiros cds) era uma classica, mas muito classica banda de heavy metal, tocava praticamente uma musica eu nao diria Punk, eu diria um quase HC com solos e bateria mais trabalhada!Se vc procurar nao apenas a repetição do acorde C D E (que eu discordo de alguns analizes como na Running Free o riff começa em E e termina em C D, mas tudo bem) a linha de bateria fica bem repetitiva também

Diano diz no Early Days que o Iron Maiden com ele era uma banda de Metal com um "que" Punk, eu acho que era bem mais que um simples que:

Ouça por exemplo Charlotte The Harlot (http://www.youtube.com/watch?v=PSHjTGgZ1mU) e começe a ouvir a musica do inicio da letra, até o solo vc nao vê nada de Metal, e a mesma forma agil de tocar encontramos em Iron Maiden, Prowler, Sanctuary, numa versao mais lenta (que todo bom cd de HC e derivados possui) na Running Free, a musica que realmente temos algo que foge ao estilo é a Phantom..

Voltando ao assunto, se vc pegar uma pequena progressão de acordes, dentro desse estilo fica impossivel nao haver repetição, essa forma "Maiden" de fazer Metal é que o torna unico e muitas vezes seus fans chatos, pois torna o Metal mais acessivel a pessoas que normalmente nao tem lá muita paciencia ou gosto para o genereno, por isso acabamos encontrando tanta pessoa falando merda e é fan do Iron, a pessoa simplesmente nao entende de Metal..

Também nao vejo usar grandes repetições como algo negativo, Beatles o fez, Ramones o fez, entre varias outras, logo nao tem nada de mais..

Ainda acho The Number o maior album de metal já feito!Obvio que existem outros com classicos maiores, mas o album inteiro é muito gostoso e facil de ser ouvido por qualquer um, um album de metal fazer isso com um publico de massas é raro, muito raro!

Alias, nos momentos que o Iron sai do que eu falei acima e vai para algo mais trabalhado ele perde o seu encanto facil..

Mas uma coisa eu tenho que concordar com o autor do topico, fan do Iron é chato, muuito chato!Uma grande parte nao percebe que existe um mundo alem Iron, agente pode analizar isso vendo a critica ao set e os sets que eles pedem, se o Iron tocar o que esse povo quer vai tocar pra 2 pessoas e um cachorro, como fazia o Dave em inicio de carreira, povo chato chato..

Mas ainda é uma grande banda e reconhecida, e isso foi feito durante anos de um bom trabalho honesto e sério!Se seus fans sou chatos ou nao, a culpa nao é da banda

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


É raro, mas poe raro nisso, ver alguem com nome no metal, ou que realmente trabalhe com isso que critique o Iron!E a grande maioria do meio percebe que o Iron repete, percebem e ainda assim a admiração pela banda é grande..

E outra, Malmsteen é repetitivo, Slash é repetitivo, e vao dizer que o que?Os caras sao fracos, ruins, ou alguma coisa?Nem pensar..

Pegue um grupo grande de pessoas nao viciadas e nao bitoladas em metal (isso é, tem vida normal alem de passar o dia de preto e ficar buscando escalas e todo o bla bla bla) e coloque o the number, e depois coloque qualquer album do Dream para a pessoa ouvir!É facil perceber que a grande maioria vai ter mais prazer ao ouvir o TN, e aqui entra o merito do Iron xD

Se tem que repetir algumas notas por isso xD Qual o problema?Chegou mais longe que banda que nao o faz logo isso certamente nao é uma coisa ruim

busterchair
Veterano
# fev/08
· votar


jesus q perda de tempo
vai trabalhar

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


jesus q perda de tempo
vai trabalhar
(2)

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


alguem da um ban pra esse rapaz?

Sniper
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Seu problema parece ser com os fãs e nao com a banda

Cadarn
Veterano
# fev/08
· votar


Uma mulher resolve o problema =|

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, um soco bem dado na cara. Parte III - The Number of the Beast. . .