Iron Maiden, um soco bem dado na cara. Parte III - The Number of the Beast. . .

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

blues é repetitivo, iron é repetitivo, bosssa nova é repetitivo (mesmo com as harmonias, aquela batidinha é sempre igual)

Novelas, filmes, seriados de TV, jogos de futebol, tópicos agredindo bandas e usuários... tudo na vida é repetitivo, até sexo fica repetitivo.

Mas mesmo assim, toda hora eu quero mais \o/

Enfim, Iron Maiden é como pizza ou sexo... mesmo quando é ruim, é bom.

Afinal, qual é o seu objetivo ? Convencer com esse seu tópico revolucionário, em que vc "prova" sua teorias, que o Iron é ruim, repetitivo e as pessoas que gostam devem deixar de gostar ?

Não vejo outra razão pra fazer um tópico desses, e a razão que eu achei pra mim é murro em ponta de faca... ou seja, inútil. Tu vê gente testemunhando milagres e não acreditando em Deus. Gente morrendo de AIDS e nego ainda transa sem camisinha... vc acha ainda que o seu tópico vai fazer alguém pensar sobre o Iron ? Cara, uma coisa que eu aprendi na vida é que ninguém muda a cabeça de ninguém...

hum, por alguma razão, pensei em outro motivo agora pra esse tópico, que é criar polêmica gratuita... é, deve ser isso...

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Hahahah, eu disse que uma hora ou outra ia aparecer uma horda de fãs do Iron querendo te mostrar que Iron é foda! ;)

Discutir sobre Iron Maiden é igual discutir sobre Slash, Legião Urbana, Los Hermanos, Beatles, religião, futebol, poítica... Nunca dá em nada. Mas a gente continua achando superdivertido discutir! :)

thmenezes_RJ

Já parou para pensar que, da mesma forma que o que o james_the_bronson está fazendo é dar murro em ponta de faca, você tentar convencê-lo de que o tópico é inútil TAMBÉM é?

Heheh, não tem jeito, a gente sempre gosta de discussões inúteis. :) Aliás, este meu post também é dar murro em ponta de faca, hahaha

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


E Metallica não é modinha. É uma PUTA banda de Thrash Metal. Assim como Megadeth.

...

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Bog

vc tem razão cara. Eu já fui fã de iron sim, quando era mais novo. Hoje em dia é difícil eu ouvir... e concordo, o meu post tb é dar murro em ponta de faca mesmo... ao fazê-lo, ao mesmo tempo eu me contradigo. Só acho que esses tópicos não servem nada, nem o dele, nem o meu... cometi um erro realmente em vir argumentar aqui.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Hahahah, eu disse que uma hora ou outra ia aparecer uma horda de fãs do Iron querendo te mostrar que Iron é foda! ;)

Discutir sobre Iron Maiden é igual discutir sobre Slash, Legião Urbana, Los Hermanos, Beatles, religião, futebol, poítica... Nunca dá em nada. Mas a gente continua achando superdivertido discutir! :)


E geralmente é quem reclama da discussão...

Até porque, do mesmo modo que muita gente entrou aqui dizendo "claro que eu sei que Iron Maiden é repetitivo, mas", outro tanto entrou aqui para dizer coisas como "qual seu objetivo com este tópico?". E dizem isso quando um monte de outras pessoas já falou igual. Mas nenhum deles quer discutir de graça, só eu...

Mas o lance do tópico do Blues veio muito a calhar. Falaram que era repetitivo, mas ninguém deu xilique, só aqui. Eu aho que isso prova muito mais coisas do que a lista de "C-D-E"s...

Bog
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bog
· votar


james_the_bronson
Mas o lance do tópico do Blues veio muito a calhar. Falaram que era repetitivo, mas ninguém deu xilique, só aqui. Eu aho que isso prova muito mais coisas do que a lista de "C-D-E"s...

Hehhehe é verdade. Ah, as entrelinhas... :)

Mas essas discussões inúteis não teriam graça se não fosse pelos xiliques.

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Você escreveu isso tudo, e pode ser traduzido como "eu, Eric 146 não gosto do St. Anger"...


Vc entendeu muito errado.
Tudo que o Metallica fez depois dos 3 primeiros albuns foram cds comerciais com "Metalzinho" Pop que foram parar na MTV como Fuel, The Unforgiven, Whiskey in the Jar e muitas outras que na verdade não tem nada a ver com o estilo que a banda tocava antes, esse pessoal nem sabe que o que é Master of Puppets.

Para fazer New metal, pode bater o pezinho quem for, tem que ter criatividade. Para fazer Hard Rock, idem. Só o Metallica soube fazer. Iron Maiden, sabe-se lá porque, medo, incapacidade, não sai da mesma fórmula...

New Metal?
Desde quando só o Metallica é criativo? Cade
ê a criatividade deles que durou 3 ou 4 cds e mais algumas poucas músicas depois.
Vc tem um problema serio, só enxerga o que vc quer acreditar que é verdade.
Desmerecer o trabalho de uma banda como o Iron Maiden só mostra que vc é ignorante ao extremo.
Usar a mesma fórmula não quer dizer que é igual, mas sim que a banda tem um estilo e segue ele sempre.
Ou vc acha o cd A Matter of Life and Death igual ao The Number Of The Beast!!!!!!!!!!!!!

O que é um tanto comercial, afinal eles sabem que vendem fazendo isso.
Se o Iron Maiden é comercial o que é o Metallica?
O Iron Maiden não aparece em lugar nenhum, onde vc ve tocando Iron Maiden no rádio ou na TV?
A grande mídia do Iron Maiden são os seus milhares de fãs pelo mundo.

Do mesmo modo que o Metallica poderia ter se conformado e feito um Master of Puppets 2 e vendido de montão

Isso é uma completa bobagem. Não existe isso de não querer fazer. A realidade do Metallica é o St Anger que não precisa nem comentar..................
Se eles tivessem composições daquele nível certamente teriam lançado, mais isso nunca mais.

Como já disse antes, Dave Mustaine mesmo insiste em dizer que não pretende lançar o Rust in Peace 2.

Mesma coisa que antes, se ele tivesse composições no nível de Holy Wars, Hangar 18 certamente iria lançar, mas isso não existe.
Como o Iron Maiden nunca mais vai lançar um The Number Of The Beast.

Ele vai e lança um álbum tipo o Risk. Isso só prova como ele é foda e capaz. Ele sabe que um álbum na linha do Rust in Peace ia ser bem promovido pelos próprios fãs, mas ele está em outra...

Ele lançou pq é o que ele consegue fazer de melhor, não pq ele não quis ganhar mais um Grammy eou ficar no top das paradas huahuahauhauhauah
Que desculpa mais rídicula que vc deu
huauahuahua
Então os caras tem mais 10 clássicos escritos e não gravam pq não querem fazer sucesso e ganhar mais dinheiro, então prefeream lançar cds meia boca pra agradar meia duzia de fãs!!!!!!!!!!!

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


Segue o exemplo desse seu tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178753/

E fecha esse tópico ridiculo e que ja perdeu a graça depois da parte I

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Então os caras tem mais 10 clássicos escritos e não gravam pq não querem fazer sucesso e ganhar mais dinheiro, então prefeream lançar cds meia boca pra agradar meia duzia de fãs!!!!!!!!!!! (2)

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146

(Y)

marcio_zav
Veterano
# fev/08 · Editado por: marcio_zav
· votar


Up the Irons!

Down the Bronsons!




(tava faltando essa =P )

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Eric 146
Vc entendeu muito errado.
Tudo que o Metallica fez depois dos 3 primeiros albuns foram cds comerciais com "Metalzinho" Pop que foram parar na MTV como Fuel, The Unforgiven, Whiskey in the Jar e muitas outras que na verdade não tem nada a ver com o estilo que a banda tocava antes, esse pessoal nem sabe que o que é Master of Puppets.


E o que há de errado nisso???

New Metal?
Desde quando só o Metallica é criativo? Cade
ê a criatividade deles que durou 3 ou 4 cds e mais algumas poucas músicas depois.
Vc tem um problema serio, só enxerga o que vc quer acreditar que é verdade.
Desmerecer o trabalho de uma banda como o Iron Maiden só mostra que vc é ignorante ao extremo.
Usar a mesma fórmula não quer dizer que é igual, mas sim que a banda tem um estilo e segue ele sempre.
Ou vc acha o cd A Matter of Life and Death igual ao The Number Of The Beast!!!!!!!!!!!!!


Metallica é criativo. Simples. Se não fosse criativo usaria a mesma fórmula em várias músicas. Não importa o que você diga, mas para compor em tantos estilos diferentes é preciso ser criativo sim. É são trabalhos que envolvem um monte de pessoas. Não é porque você não gostou que necessariamente seja "uma merda"...

Até que a banda tenha feito 25 álbuns para ganhar dinheiro, é decisão deles e não tem nada de imoral. Se o cara gosta, o cara vai consumir pelo que ele escuta ( seja New Metal, Thrash Metal ou Hard Rock ), não pelo que ele acha que foi a intenção do artista. Então a banda vai estar suprindo uma demanda de mercado, como um médico que vai trabalhar em um consultório ao invés de trabalhar na rede pública...

Se o Iron Maiden é comercial o que é o Metallica?
O Iron Maiden não aparece em lugar nenhum, onde vc ve tocando Iron Maiden no rádio ou na TV?
A grande mídia do Iron Maiden são os seus milhares de fãs pelo mundo.


Todas as bandas são comerciais. Diz uma banda que não cobra pelos ingressos/cds. Eu espero, pode até montar uma você mesmo, só para me dar o exemplo...

Mas o Iron Maiden também tem posturas bastante comerciais: Cenografia ( eles apelam para isso tanto quanto o Kiss, apesar que o Kiss nem mascote tem, mas beleza, não quero mais entrar no mérito de dizer que Iron Maiden é mais apelativo do que o Kiss ), repetir uma fórmula que deu certo ( o "C-D-E" ). Isso é comercial sim, não tem o que discutir...

Ah, e um detalhe: Iron Maiden faz isso desde a década de 80. O Metallica só começou a mudar na década de 90. Talvez seja por isso que a galera só encrespa com o Metallica, só porque o Metallica foi capaz de mudar...

Cara, já li várias vezes que o nome do Risk é Risk justamente por isso: Mesmo sendo um álbum cheio de músicas com violão, letras do tipo "I'll be there for you", o Dave Mustaine sabia que isso era um risco. Se ele fizesse um cd old school seria garantia de sucesso. É o que o Iron Maiden faz, não muda nunca, banda estagnada...

Isso é uma completa bobagem. Não existe isso de não querer fazer. A realidade do Metallica é o St Anger que não precisa nem comentar..................
Se eles tivessem composições daquele nível certamente teriam lançado, mais isso nunca mais.


Já dei o exemplo do Rust in Peace II do Megadeth. Se o Dave Mustaine diz que não vai fazer outro, por que o Metallica não pode ter essa mesma postura? Entre acreditar que o Metallica ou o Megadeth são incapazes de voltar às origens ou que o Iron Maiden é incapaz de mudar eu NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA de que o Iron Maiden é que não consegue se livrar dos clichês...

Mesma coisa que antes, se ele tivesse composições no nível de Holy Wars, Hangar 18 certamente iria lançar, mas isso não existe.
Como o Iron Maiden nunca mais vai lançar um The Number Of The Beast.


Será? O que eu vou escrever agora era a sequência do que eu escrevi logo antes, mas acabei lendo essa sua parte e acho melhor responder por aqui:

O Dave Mustaine sabe a quantidade de "headbangers" idiotas que existe. Sabe que a maioria deles adora repetir igual um papagaio que "Metallica é vendido" ( quando na verdade todas bandas são, até aquelas que recusam mídia acabam ganhando seguidores tr00zões ) e também sabe que poucos são os que escutam e avaliam antes de atirar a pedra. Basta rodar por comunidades do Orkut e ver os comentários sobre o último álbum, a maioria fala bem, fala que o Dave Mustaine realmente voltou aos velhos tempos ( porque ele disse que não faria um Rust in Peace II, mas sim algo "entre" o Rust in Peace e o Countdown to Extinction ). E sinceramente, não acho nada disso. Achei mais parecido com o Cryptic Writings ( sem analisar nem nada né, só de orelhada )...

então prefeream lançar cds meia boca pra agradar meia duzia de fãs!!!!!!!!!!!

Tipo o Iron Maiden ( ? )...

Gi_Fo
Veterano
# fev/08
· votar


Deixa o cara, ele quer provar isso só pra ter certeza que ele está certo, pelo menos é bom, ja imaginou uma carreira de mais de 30 anos fazendo repetidamente música ruim?

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Uma coisa curiosa desta figura chamada fãzoca é que ela interpreta qualquer comentário minimamente contrário à banda como se alguém estivesse dizendo que a banda é uma m*.

Até onde eu pude entender, o james_the_bronson só quer mostrar que Iron é REPETITIVO. Ok, talvez seja um esforço inútil (e provavelmente É) mas eu não lembro de ter visto ele dizendo que Iron fazia música ruim. Só repetitiva. Se isso não incomoda alguém, é mais fácil pensar simplesmente "ok, mesmo se for repetitivo, eu acho bom". Pronto.

Eu lembro que em outro tópico eu falei que Guns'n Roses tinha sido modinha no início dos anos 90. E era. Eu tava lá, eu lembro da piazada com o caderno do Guns na escola e do clipe no Fantástico. Mas logo apareceram as fãzocas do Slash interpretando isso como se eu tivesse dito que Guns'n Roses era uma m*, que o Slash era um m*, que eles eram uns m*...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Uma coisa curiosa desta figura chamada fãzoca é que ela interpreta qualquer comentário minimamente contrário à banda como se alguém estivesse dizendo que a banda é uma m*.

É, é por aí mesmo...

E inclusive o pessoal tenta "revidar" falando do Metallica. Metallica já teve posturas muito mais escrotas do que "lançar um disco que eu não gosto". Tão mais fácil seria eu concordar com um cara que diz que eles deixaram de fazer shows marcados aqui para tocar no Japão ( sorte sua haha ¬¬ )...

E o mais curioso é que eu descia a lenha no St. Anger desse jeito que eles fazem, chamando de "merda" e tal. Mas me dei conta de que era uma estupidez...

Até onde eu pude entender, o james_the_bronson só quer mostrar que Iron é REPETITIVO. Ok, talvez seja um esforço inútil (e provavelmente É) mas eu não lembro de ter visto ele dizendo que Iron fazia música ruim. Só repetitiva. Se isso não incomoda alguém, é mais fácil pensar simplesmente "ok, mesmo se for repetitivo, eu acho bom". Pronto.

É, como eu disse: Acho legal escutar uma ou outra, mas só isso já me basta. Eu posso fazer um esforço incrível para ignorar as partes que repetem, mas acho que não dá...

Eu lembro que em outro tópico eu falei que Guns'n Roses tinha sido modinha no início dos anos 90. E era. Eu tava lá, eu lembro da piazada com o caderno do Guns na escola e do clipe no Fantástico. Mas logo apareceram as fãzocas do Slash interpretando isso como se eu tivesse dito que Guns'n Roses era uma m*, que o Slash era um m*, que eles eram uns m*...

Hahahaha, isso mesmo. Era modinha, e é ainda, mesmo sem o destaque de antes...

Muita gente deve gostar da banda só por causa do "Axl fofuxo", do jeito que o Slash se comporta no palco. Agora eu fico pensando, se eu fosse um cara que chamasse atenção por essas características, será que eu iria me punir por isso? Iria me sentir menos legal, menos tr00?!?!

Acho que não...

TaylorBass
Veterano
# fev/08
· votar


Tentei ler tudo, eu juro.
Concordo com o james, aliás não teve mta novidade pra mim ler esses tópicos..
Mas como vc mesmo falou, uma banda não se destaca só por uma harmonia bem feita e bláblá. O lance do Iron é a apresentação ao vivo.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Hehhehe é verdade. Ah, as entrelinhas... :)

Mas essas discussões inúteis não teriam graça se não fosse pelos xiliques.


Algo semelhante ocorre com a bateria "de lata Suvinil" do Metallica, que apareceu no álbum de 2003. Mas nenhum fazoca comenta da bateria de lata do Rock in Rio III, em 2001...

Aliás, acho que também merece tópico...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Repetido \o/ !!!

E com delay \o\ !!!

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson


hauheua \o\


pow, negativaram meu post ali, tava com 6+

¬¬

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


marcio_zav

O senhor está sugerindo que sou eu >[ ???

Segundo vez que falam isso nesses tópicos /o\ ...

Vou te positivar então ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Confere aí, 6 votos...

Se eu tivesse negativado ia pular para 7...

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

Ae! \m/_


Descobri a formula pra agaranhar uns votos as suas custas...

[parasita]


ahuehauehaue

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
O senhor está sugerindo que sou eu >[ ???



de maneira alguma.. =]

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


marcio_zav
Ae! \m/_


Descobri a formula pra agaranhar uns votos as suas custas...

[parasita]


ahuehauehaue


de maneira alguma.. =]

Então já posso negativar :P ?!?!

Nah, zueira...

Mas, "angariar"...

Mas "agaranhar" ficou tr00 também _\m/ !!!

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
angariar
agaranhar


\o/

eu sabia que tava errado, mas nem lembrei de como era o certo.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


marcio_zav

^^ !!!

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# fev/08
· votar


Por mais que as músicas deles sejam uma pura "receita de bolo" (um pouco de power chords repetitivos, uma baixo cavalgante, vocais liricos e agressivos, etc...) é uma "receita" que realmente deu certo, e milhoes de pessoas gostam/gostaram (incluindo eu hehe).

marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson

baixei um trolinho aqui do firefox que marca quando ta escrito errado ^^

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


marcio_zav

hahahahaha, onde tem???

marcio_zav
Veterano
# fev/08 · Editado por: marcio_zav
· votar


james_the_bronson


https://addons.mozilla.org/fr/firefox/browse/type:3

Basta descer a barra de rolagem e encontrar lá o "Portuguese (Brazilian) Português (do Brasil) Installer (1262 Ko)" e clicar em Installer.


espero ter ajudado =] ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, um soco bem dado na cara. Parte III - The Number of the Beast. . .