Indiquem: Rock Progressivo Nacional

Autor Mensagem
Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


O Terço
mutantes

esses eh metal prog
Askashic
Khallice
Mindflow
(2)

LucasGuitarMaster
Veterano
# set/09
· votar


Secos e Molhados, é inclusive muito parecido com YES em algumas músicas, porém nunca deixando de mostrar a identidade própria.

LucasGuitarMaster
Veterano
# set/09
· votar


Tava ouvindo aqui uma banda, a SPIN XXI, que é muito boa também

Carla Andréa
Veterano
# set/09
· votar


Os Mutantes
14 Bis (não considero totalmente prog., só uma fase)
Moto Perpétuo (banda formada por Guilherme Arantes e que só lançou um álbum homônimo)

Arubass
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Arubass
· votar


ORIGENS – ÁLBUM

Release por Fernando Coelho.

Na origem da Terra, em sua atmosfera, havia muita água, gases e relâmpagos. Quando esses três elementos se juntaram, deram surgimento a diversas substâncias que começaram a fazer do planeta um ambiente propício para a vida.

Celebrando 25 anos de estrada, o baixista Alessandro Aru reuniu vários amigos, integrantes de diversas bandas do cenário musical do rock alagoano, que influenciaram diretamente sua formação musical e que, em algum momento participaram de sua história, para gravar o álbum Origens.

A trajetória musical deste filho natural de Maceió contribui até hoje com os capítulos mais importantes do gênero em sua terra natal. Alessandro integrou a formação original da banda Mopho – é dele o baixo vigoroso e de timbre aveludado nas gravações originais de A Geladeira, Uma Leitura Mineral Incrível, Mosca sobre a Cabeça e Eu Quero Tudo, quatro clássicos do rock nacional presente na demo-tape de estréia da banda, em 1997 – que conquistou corações e mentes por todo o Brasil.

Com seu estilo único, inspirado em ícones do instrumento no rock and roll – como John Paul Jones (Led Zeppelin), John Entwistle (The Who) e Jack Bruce (Cream) –, o baixista apresenta musicalidade sempre de alta octanagem, que pode ser conferida nas músicas de bandas como Cores Astrais, Santo Samba, Cachorro Urubu e Messias Elétrico – essa última da qual é membro fundador e possui dois discos lançados pela gravadora Baratos Afins.

A relação com o instrumento é visceral a ponto de diversas músicas de sua autoria terem sido compostas originalmente no baixo elétrico.

No caso de Origens, o projeto foi formatado a partir de canções compostas pelo baixista e que enveredaram para uma obra conceitual, uma única música, uma espécie de suíte subdivida em seis partes.

Para a produção do trabalho, buscou-se registrar o lado mais orgânico dos músicos por meio de “jams sessions” das quais foram retiradas parte do material gravado.

A ideia de Origens pode ser também traduzida como um encontro para celebrar a amizade e o resgate do que existe de mais autêntico quando se fala em música: amigos expressando suas verdades através de sons.

Para ouvir e baixar:
https://www.youtube.com/watch?v=GzAiHr5qtfA
https://origens-album.bandcamp.com/album/origens-lbum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indiquem: Rock Progressivo Nacional