Richard Clayderman ?

    Autor Mensagem
    andresan
    Veterano
    # jan/08


    Olha gente,eu keria saber a opinião de vc sobre este pianista,sua performance,suas musicas
    Comentem ^^



    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    me dá arrepio ver tópico com mais de um dia sem resposta
    :)

    falar sobre Richard Clayderman é complicado, se o tópico estivesse lá no fórum de teclado, acho que já teria voado pedra

    ele faz um estilo onde não ha demostração de tecnica, não tem nada de virtuoso na sua interpretação, se você ouvir outros artistas como: ray conniff, paul mauriat, André Rieu, até mesmo kenny G, dá até pra colocar cantores como roberto carlos (fase atual) julio iglesias.... seguem a mesma linha, mostra a melodia em primeiro plano, sem frescuras, improvisos, só algumas variações e com um arranjo nada estravagante de fundo, mas o resultado final é algo gostoso de se ouvir "acalma os nervos"
    também chamam isso de "música de elevador"

    então não a como cobrar tecnica (músico adora avaliar por isso) nem cobrar harmonias dissonantes e ritmos quebrados

    coisa que era mais aceita antigamente, na decada de 80 ouvia muito o LP dele, todas minhas "tia veia" tinham um, ainda tenho um LP aqui
    ---------------------------
    quanto ao músico em si
    não dá pra saber o quanto realmente ele toca, se ele toca "por elise" nos shows mas em casa ele toca "Apassionata"
    o que acho sobre ele é que ele se propõe a fazer uma linha de trabalho e essa proposta ele faz bem feito

    mas tem as bola fora
    nesse video, ele dubla em cima da gravação original da música, (a mesma do LP que tenho aqui) tenho esse show em VHS e dá um choque na sonoridade quando sai de uma música ao vivo e entra nesse playback do tempo da onça, na cara dura
    tem também outra história de que ele tinha um show e por razões tecnicas não tinha como levar a orquestra que acompanhava e apareceu no playback e foi a maior vaia

    andresan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fernando tecladista
    Nada Como a contribuição de um Veterano do fórum,bom,eu só acho que ele toca poucas musicas dele.Queria saber seus pontos de vista sobre isso fernando(se alguem quiser responder pode tbm)

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu só acho que ele toca poucas musicas dele
    eu não sei a discografia/obra dele, mas acho que ele não toca nenhuma dele, é só interprete, quanto ao fato de ser somente interprete, tem tantos por ai, principalmente cantores, porque ele também não?

    a tal da ballade pour adeline é do: Paul de Seneville que fez muitas músicas que foram tocadas pelo richard clayderman

    achei isso nesse site
    Senneville é um ex-jornalista esportivo francês que nos anos 70 inaugurou a gravadora Delphine, a maior gravadora de música instrumental do mundo - vulgarmente conhecida como "música de elevador" (embora tenha mais fãs do que críticos). Seu carro-chefe são os CDs protagonizados pelo pianista britânico Richard Clayderman, e o primeiro sucesso deles foi "Ballade pour Adeline" - Dephine e Adeline são as duas filhas de Paul de Senneville, e hoje ambas trabalham na gravadora.
    --------------------------

    quanto ao richard clayderman ser o pupilo predileto do Paul de Seneville li que quando foi composta a música ouve uma especie de audição (concurso) pra ver quem seria o pianista a gravar essa música e o vencedor foi o clayderman

    interpretes de música instrumental, parecem que eram mais aceitos antigamente, tá ai a versão pra besame mucho feita pelo ray conniff que é a mais conhecida do que o que seria o original cantado

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fernando tecladista
    Tinha q ser o chaves(xD)
    O cara,soh nós estamos discutindo neste forum,xD,ninguem gosta do richard alem deu.
    Eu tenho muitas musica dele aqui,mas não sei porque pouca gente gosta dele.
    Tudo Bem q vc falou isso:

    ele faz um estilo onde não ha demostração de tecnica, não tem nada de virtuoso na sua interpretação, se você ouvir outros artistas como: ray conniff, paul mauriat, André Rieu, até mesmo kenny G, dá até pra colocar cantores como roberto carlos (fase atual) julio iglesias.... seguem a mesma linha, mostra a melodia em primeiro plano, sem frescuras, improvisos, só algumas variações e com um arranjo nada estravagante de fundo, mas o resultado final é algo gostoso de se ouvir "acalma os nervos"
    também chamam isso de "música de elevador"


    Mas sei la

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    a outra coisa fernando(to postando outro pq eu nao consigo logar,so no login de manda menagens)
    Vc não acho o piano dele mais longo q o normal neste video q eu postei?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vc não acho o piano dele mais longo q o normal neste video q eu postei?

    tem pianos de concerto com cauda de quase tres metros

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fernando tecladista
    A cauda do q eu estudo(estudo teclado,mas uso piano do local de estudo tb)
    E +- a metade disso

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    andresan

    Vc deve usar 1/2 cauda ou 1/4 de cauda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Richard Clayderman ?