(Luto) Fresno interpretando Kiss no Covernation

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Bom dia!!!
Só algumas perguntas ao público em geral...rs
O programa é sério?
Alguém vai a um programa desses pra fazer alguma coisa séria?
Alguém aqui pode julgar com seriedade o trabalho de quem vai num programa onde o foco não é a seriedade?
Acho que se existir algum SIM pra qualquer das perguntas acima será necessário se rever alguns conceitos...
Valeu!!!

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Penta_Blues
Exatamente, mas pensa o seguinte.

Imagine uma outra banda qualquer fazendo o cover do próprio NX Zero lá.

Mesmo sendo zueira, eles tocariam muito melhor do que os caras.

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa tarde!!!

shoyoninja
É um outro ponto de vista.
As bandas que se propõem a um trabalho cover realmente sério, tem por obrigação buscar a melhor performance possível, o que é diferente de uma banda já conhecida que participa como convidada fazendo cover de outra banda.
Lembre-se dos primeiros programas do Covernation onde bandas realmente cover se apresentavam e tinham ali a chance de mostrarem seu trabalho. Claro que a chance não poderia ser desperdiçada e, portanto, tocavam da melhor maneira possível.
Mas o formato do programa agora é outro. Bandas já conhecidas por seu trabalho e que comparecem ao programa só pra fazer mídia na minha opinião. A chance pra eles é de se mostrar e não mostrar seu trabalho, portanto, sem compromisso nenhum...
Valeu!!!

Doris
Veterano
# jan/08
· votar


Penta_Blues
É mesmo! Quando eram bandas cover de verdade, que se dedicavam só á isso era muito melhor, uma coisa muito mais profissional, ficava bem parecido, eu não perdia um programa. Agora nem dá mais vontade de ver.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Penta_Blues
Não não!

Estou falando qualquer uma mesmo!

Não um cover do NX zero. Já pensou? heuiehuihei cover de nx zero é o cúmulo.

Acho que se juntar músicos que nunca tocaram juntos e falar: Toca aí razoes e emoções, os caras pedem pra ouvir uma vez pegam a letra impressa e manda na hora bem melhor que os patetas.

Eu gosto do covernation de agora. Agora agente ve como esse povo é ruim mesmo :P

Penta_Blues
Moderador
# jan/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

shoyoninja
Agora agente ve como esse povo é ruim mesmo :P
Aí é que está...
Num programa como esse não dá pra se dizer que os caras são ruins mesmo, mesmo que sejam ruins mesmo...(rsrsrs), pois não dá pra saber até que ponto eles estão tocando direito, se estão no limite do que sabem ou se estão de sacanagem...
Aliás, tocar direito ou tocar errado até dá pra dizer, mas avaliar se quando erram fazem de propósito, por relaxo ou porque não sabem fazer melhor é um pouco mais complicado...
Valeu!!!

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


tem gente que só fala

Southern
Veterano
# jan/08
· votar


Aliás, tocar direito ou tocar errado até dá pra dizer, mas avaliar se quando erram fazem de propósito, por relaxo ou porque não sabem fazer melhor é um pouco mais complicado...

acho que nenhuma banda mesmo que consagrada vai na tv e fica errando e tocando feio de proposito

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Enquanto estamos discutindo e criticando, eles estão cheio da grana, famosos, cheio de menininhas nos pés, e quem sabe naum estão dando risada do que escutam e leêm...
Na boa, podem me criticar, mas prefiro tocar Rock/pop pra um publico de 500 à 1000 pessoas, do que tocar heavy metal (que eu adoro) pra minha mãe no meu quarto a vida toda...

Minha opinião...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Vocês ficam perdendo tempo com gente que não dá o mínimo valor para arte, que não tem respeito pela música e não adicionam nada a mesma.


Luis Guitar
Enquanto estamos discutindo e criticando, eles estão cheio da grana, famosos, cheio de menininhas nos pés, e quem sabe naum estão dando risada do que escutam e leêm...
O que não faz eles menos ruins, eles continuam sendo uns bostas independente de dinheiro, fama e garotinhas de 12 anos que gostam deles.

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
O que não faz eles menos ruins, eles continuam sendo uns bostas independente de dinheiro, fama e garotinhas de 12 anos que gostam deles.

Encontre um atalho melhor pra mostrar seu trabalho cara!!!

Eu penso o seguinte:
1º vc toca o que eles querem ouvir, depois eles escutam o que vc quer tocar...
Se vc curte esse tipo de som, corre atrás e faça o que te faz feliz.

Infelizmente cara, prefiro ouvir uma menina de 10 anos cantando uma música do nx0 do que cantando "quem vai querer a minha periquita!"

Southern
Veterano
# jan/08 · Editado por: Southern
· votar


Na boa, podem me criticar, mas prefiro tocar Rock/pop pra um publico de 500 à 1000 pessoas, do que tocar heavy metal (que eu adoro) pra minha mãe no meu quarto a vida toda...

mas dai tu vai ser tipo uma prostituta musical, toca por dinheiro e nao por amor

Southern
Veterano
# jan/08
· votar


desculpe o termo

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar
É velho!

Mas aposto que se você for tocar pop rock você teria vergonha na cara de pelo menos saber tocar direito suas próprias músicas.

Eu pelo menos penso assim.

Penta_Blues
Aliás, tocar direito ou tocar errado até dá pra dizer, mas avaliar se quando erram fazem de propósito, por relaxo ou porque não sabem fazer melhor é um pouco mais complicado...

Eu, como músico amador por enquanto , não tenho coragem de tocar uma música ao vivo onde saiba que não terei um mínimo de qualidade pelo menos. Os caras são músicos profissionais. Errar de propósito ninguém erra, isso é a desculpa mais velha do mundo, quem gostava muito dessa era o Alberto Roberto (Chico Anísio). E se preparar é o mínimo que se espera de um músico profissional.

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Southern
mas dai tu vai ser tipo uma prostituto musical, toca por dinheiro e nao por amor


Seu sonho é ser jogador de futebol...
Mas vc torce pro Real Madri...
Ae te chama pra jogar profissionalmente no 15 de Jaú.
Então vc eh um prostituto do futebol se aceitar??

Cara, oq ue eu tento dizer eh o seguinte

A gente toca Pop rock na nossa banda, Legião, Paralamas, Cpm, Capital, Creed, Nirvana, Pitty...
Eh um jeito de vc conseguir abrir um caminho pela música, pra mais tarde ter um $$$ pra gravar um cd e mostrar seu trabalho!!!
Se não funcionar, pelo menos vc tentou!!!

Southern
Veterano
# jan/08
· votar


nao foi isso que eu quis dizer, se tu gosta de pop rock toca com fé
achei que tu tinha dito que nao gostava e tocava por dinheiro

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
É velho!

Mas aposto que se você for tocar pop rock você teria vergonha na cara de pelo menos saber tocar direito suas próprias músicas.

Eu pelo menos penso assim.

Eu tambem, fui no show do nx0 que teve em uma cidade vizinha aqui, show aberto, totalmente gratís, tocaram o cd inteiro deles.
O Roodie entregou uma guitarra com afinação diferente pro segundo guitarrista, o cara tocou do mesmo jeito, e em uma parada da música trocou de guitarra, o microfone do vocalista deu problema, a banda constinuou segurando uma parte sem voz e voltou normalmente, foi totalmente profissional, e olha que fui esperando ver vários erros, só pra poder comentar depois, taçvez mais por preconceito, do que por qualquer coisa...

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Southern
Aí eu não concordo não.

Músico precisa ganhar dinheiro tmb né. Dá pra viver de vento não.

Só acho que tem que se valorizar e fazer o melhor possível.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar

É, mas e o cara cantando? heuiheuihhe vc vai me desculpar, mas aquele cara não consegue fazer nem uma música direito, quanto mais um show inteiro.

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Southern
nao foi isso que eu quis dizer, se tu gosta de pop rock toca com fé
achei que tu tinha dito que nao gostava e tocava por dinheiro

Eu entendi cara!!
Eu dou aula de violão e guitarra pra iniciantes.
Semana passada tava tirando Ivete Sangalo pra uma aluna, e Djavan, Lulu Santos.
Antigamente eu tinha preconceito, muito mesmo, hoje em dia não sou mais assim.
Quero um dia chegar a ser músico profissional, e se tiver que tocar essas músicas pra conseguir alguns alunos dinheiro pra poder mostrar o meu trabalho com a banda, e o que eu realemnte gosto, faço com maior prazer...
Já tive oportunidade de tocar sertanejo, forró, não curto cara, não fui...

Mas tudo que for Rock eu toco sim, até uns mpbs, se eu der conta... =P

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
É, mas e o cara cantando? heuiheuihhe vc vai me desculpar, mas aquele cara não consegue fazer nem uma música direito, quanto mais um show inteiro.
Cara, então, o que eu posso dizer é isso, que pelo menos o que eles fazem no cd de estúdio, eles fizeram ao vivo. O cara cantou do jeito que ele canta no cd, agora se a voz dele é boa ou ruim, não cabe a mim julgar, pra banda dele, axo que ta ótimo...

joe_harris
Veterano
# jan/08
· votar


Reparei q vcs se preocupam muito com o gosto das outras pessoas! Se alguem curte uma banda dessas deixem eles serem felizes! O que a pessoa curte não vai influênciar em nda na sua vida (a não ser q seja seu vizinho, e ta tocando aqela musica inaudível bem na janela do se quarto)!

E concordo com o Luis Guitar se vc quer sair do lugar tem q tocar o q as pessoas querem ouvir! ou correr atras das pessoas q tem o msmo gosto que você! não adianta qerer tocar metal num festival d pop rock! se vc quer tocar metal, va até onde as pessoas q curtem metal vai!

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


joe_harris
Isso que eu tento dizer cara!!

Velho, moro no interior de São Paulo, 50Km de Barretos!!
O que rola aqui é sertanejo, funk, e talz!
Não temos tanta experiência nem condições financeiras de sair com a banda Brasil à fora, a gente ta até fazendo milagre aqui, cidade de 10 000 Habitantes, e a gente ta tocando pelo menos umas 3 vezes por mês...
Estamos procurando cidades da região pra começar tocar, antes que o povo aqui canse da gente!! =P

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar

Bom cara eu vi esse mesmo cidadão em apresentações na TV onde ele não conseguiu cantar 2 músicas seguidas e desafinou TODAS as notas que exigiam só um pouquinho mais dele. A banda tmb... Deu pra ouvir vários desencontros.

Mas realmente, nunca FUI a um show deles... E, nunca irei tmb :P

E, se vc viu ao vivo e realmente não teve erros, sorte sua! :D

Mas entre ver NX Zero tocando e a sua banda tocando fazendo cover deles, sou mais ouvir a sua banda, mesmo sem nunca ter escutado vocês HAUIHUIAHUIAHUIA

Southern
Veterano
# jan/08 · Editado por: Southern
· votar


Luis Guitar

entendi, desculpa usar aquele termo, tava tentando mostrar o que eu penso, mas tu tem razão, afinal músico tem que comer

Luis Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Luis Guitar
· votar


shoyoninja


AHahuahauah!! Ta certo cara!!
Eu entendi na boa o que vc quis dizer...

Os caras tocaram quinta, sexta, e sabado 6h da tarde dinovo, esse show foi fechado na sexta, um dia antes, tiveram que montar todo o equipamento e passar o som em um tempo mínimo...
Temos que levar em consideração tambem que, existe um desgaste físico e mental em uma banda que esta em "evidência"
A gente que ensaia todo o dia, de terça à domingo, tem que pegar leve, senão nem damos conta de tocar, imagina viagens, tv, show, entrevistas...

Não somos profissionais, mas temos muita vontade, e queremos mostrar sempre o melhor, dar o melhor de cada um, dificil pra 3 pessoas levar um publico grande, quando não se tem tanta experiência, sempre acontecem erros, mas a cada show eles vão diminuindo, e dando lugar pra confiança!! =)

Quem sabe um dia não entro nesse forum e vejo muita gente descendo o pau na minha banda, falando mal de mim, mas na boa, não vou me importar nem um pouco, se tem alguem que eu preciso provar algo, é pra mim mesmo, e se um dia chegar lá, vou dar muito valor à tudo que eu passei!!

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Southern
Axa cara!! De boa, foi o termo que melhor representou sua opinião!!

=)

Southern
shoyoninja
Se estiverem afim, ta ae:

http://www.youtube.com/user/Blacksadduck

Variant Amarela
Veterano
# jan/08
· votar


Fui procurar no youtube, mas achei outra coisa, o melhor é assistirem no youtube e ver a descrição do cara q postou.

http://www.youtube.com/watch?v=zuW8l4cNdNs&feature=related

Southern
Veterano
# jan/08
· votar


bom o video, eu acho titãs muito bom, e valeu, eu tava tentando lembrar o nome dessa musica a meses

Southern
Veterano
# jan/08 · Editado por: Southern
· votar


Variant Amarela

foi o primeiro RIFF que eu aprendi a tocar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Luto) Fresno interpretando Kiss no Covernation