Nãaaaaooooo com o led n

Autor Mensagem
Victor-
Veterano
# jan/08


pqp eu tava fuçando no youtube e axei esses 2(dois!!! isso mesmo) sacrilegios:
http://www.youtube.com/watch?v=nldy9G8htY4
http://www.youtube.com/watch?v=qx-cO8OJPHA

aaaa da nojo ate pqp, esss filhos da ****, n tm talento algum pegam musicas boas, e fazem isso, cara depois de ve isso se eu ve esses caras na rua caio emcima pqp, e o pior que a midia fica mostrando isso, cara to no auge da revolta, tm que organiza um atentado contra a tv da musica(pra n citar nomes), pra para de suga cerebro dos musicalmente ignorantes, que so conhecem essas coisa da moda, se vc repara algumas pessoas nen sabem o que é jazz, blues, musica erudita (eu digo não sabem, no sentido de não conhecerem), não conhencem o verdadeiro rock, cream, hendrix, beatles, creedence, dire straits, led, sabbath e tantos outros...
postei isso para compartilhar minha indignaçao =[

Andre_lokao
Veterano
# jan/08
· votar


HUAehauehuahe, tambem fiquei puto quando vi isso

Amok
Veterano
# jan/08 · Editado por: Amok
· votar


Victor-
Bem, a musicazinha do Sean Kingston é realmente um plagiozinho sem-vergonha. Mas vale notar que o prório Jimmy Page plagiava (ou "retrabalhava") descaradamente. Confira no site francês http://pyzeppelin.free.fr/download.htm.

Agora, lance do rap é o seguinte: Existe um vertente do Rap em que o DJ remixa músicas consagradas para um base da falação do MC, o que confere um certa legitimidade para esse tipo de música. Eu, pessoalmente, não considero DJs músicos de verdade, mas não dá pra negar que alguns deles são verdadeiros artistas e representam uma face criativa da música pop. Então, não é necessariamente falta de criatividade pegar um riff consagrado e retrabalhá-lo para outros fins. O trabalho de remixagem é quase tão trabalhoso quanta a composição em si. Obviamente, existem bons e maus DJ´s, e esse que vc postou não é dos piores não.
Infelizmente, existe uma certa incompatibilidade entre apreciadores de Rock (em especial a galera do Heavy e Hard) e rappers, que quase sempre dá briga.
A questão dos direitos autorais é um caso à parte.

[ ]´s

Victor-
Veterano
# jan/08
· votar


Amok
Cara mas o grande problema em si não seria o plagio, é você fazer isso por dinheiro.

Existe um vertente do Rap em que o DJ remixa músicas consagradas para um base da falação do MC
Na minha opinião isso n é musica, principalmente porque hj não se tm mais rap, pq o rap era aquela coisa que passa um ideal e tal falava dos problemas dos caras da injustiça social etc, e quanto a base e como na musica eletronica são poucos os boms, e os boms criam suas proprias batidas, vide chemical brothers etc
é isso...
[]'s

Amok
Veterano
# jan/08
· votar


Amok
Bem, se esses caras tem algum mérito, é o de ter a cara de pau de plagiar descaradamente.

é você fazer isso por dinheiro
Esse dinheiro vem de gente que consome o produto. Se tem gente querendo comprar, o que tem de errado em fazer? É imoral ? É anti-ético? É ilegal ? Ou é so inveja nossa mesmo, que vê caras sem talento ficando ricos, enquanto a gente rala e não consegue nada ?

[ ]´s

Kobberminer
Veterano
# jan/08
· votar


Amok

Nem sempre...

Tem muitos destes caras que fazem músicas péssimas, ganham toneladas de dinheiro, mas caem no esquecimento rapidamente.
Duvido que muitos destes "rappers" se tornem conhecidos daqui a 10, 15 anos...

Pergunte pra qualquer pessoa de qualquer nível social, se ela já ouviu falar deste tal Sean Kingston. Talvez algumas respondam. Pergunte depois quantas já OUVIRAM FALAR de Beethoven (não necessariamente ouviram sua música). A diferença é assustadora...

Obs: Beethoven morreu miserável com uma herança medíocre, mas e daí? Se dinheiro realmente importasse...

lucas 666
Veterano
# jan/08
· votar


é realmente é uma merda, o melhor q si faz é não dar credito pra esses lixos i sim pra qm merece!

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


depois que ouvi versão forró de Sultans Of Swing nunca mais quero saber dessas merdas novamente

Amok
Veterano
# jan/08 · Editado por: Amok
· votar


Kobberminer
Eu acho que o Beethoven iria preferir o dinheiro à imortalidade...

Fazer por amor à arte é coisa de amadores como nós rsrs.
SL, tem gente que faz por amor à arte e tem gente que faz por dinheiro. Não acho que seja errado. Se eu quiser viver de música, vou procurar o modo mais lucrativo de fazer isso, e de preferencia com o mínimo esforço. Não é assim em toda profissão ?

[ ]´s

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Amok
Fazer por amor à arte é coisa de amadores como nós rsrs.

é coisa de quem trata a arte como arte, e não como negócio

Eu acho que o Beethoven iria preferir o dinheiro à imortalidade...

não dá pra afirmar uma coisa dessas

Não acho que seja errado. Se eu quiser viver de música, vou procurar o modo mais lucrativo de fazer isso, e de preferencia com o mínimo esforço. Não é assim em toda profissão ?

aí que fode tudo, quando a arte vira só mais um meio de ganhar dinheiro, arte é modo de expressão e deve ser feita pra isso

porra, as gravadoras tem equipes pra fazer um balanço de quanto cada artista rende e ficam marcando datas para lançamento estratégico de cds, que bosta

fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=nldy9G8htY4

protools correu solto nesse vocal

------------------------

tem esse video pra somar ao tópico



Sanslash
Veterano
# jan/08
· votar


fernando tecladista

Cara eu pensava q era o Enishizéro...=S
Soh no final q saiu o apresentador falando em inglês q eu percebi..!LOL
Mas puta merda...sobre o vídeo eu prefiro guardar a minha indignação para mim mesmo...se não...

fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


Sanslash
o triste é que isso passou na TV, se fosse algum video caseiro do youtube estaria perdoado tem 500 toscos tocando led, mas em rede nacional, achei maior falta de responsa, escutar a musica em casa e imprimir as cifras e tabs pelo "cifraclub" é o minimo que poderia ter feito

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Victor-
se eu ve esses caras na rua caio emcima
hmmmmmmmmmmm... Meninão!!!

Amok
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll

arte é modo de expressão e deve ser feita pra isso
Concordo. Mas quem disse que o que caras como o Sean Kingston fazem é arte ? O que eles fazem é um produto para consumo, então tem mais é que vender fácil e dar muito lucro, enquanto tiver trouxas pra consumir.

[ ]´s

Amok
Veterano
# fev/08 · Editado por: Amok
· votar


fernando tecladista
protools correu solto nesse vocal
Onde ?

fernando tecladista
Sanslash
Seguinte... Dave Grohl é um p#ta vocalista de rock'n'roll, além de ser um grande admirador de Led Zeppelin. O cara foi com um violão e o batera Taylor Hawkins pra um talk show em um palco à beira do improviso. Eu não tenho a pretensão de dizer o que Dave Grohl quis demonstrar com essa versão avacalhada de Stairway to Heaven, mas tenho certeza que se ele quisesse, faria o cover do modo mais quadradinho possível, do jeitinho que os fãs radicais gostam. A minha impressão é que Dave Grohl quis atuar de um modo iconoclasta, de 100% atitude rock'n'roll.
É no mínimo curioso ver os "roqueiros" de hoje se comportarem como os pais de família dos anos 50 quando viam Elvis ("Isso é ridículo !"; "Estou indignado!!") quebrando as convenções da época.

[ ]´s

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# fev/08 · Editado por: Led Zeppelin Jr.
· votar


Victor-
É foda cara...quando eu oivu essa merda do Sean Kingston eu fiquei puto da vida, vc deve sabe disso só pelo meu nick neh...e o pior, eu tava na casa de uma amiga minha quando eu ouvi isso pela primeira vez e ela começo a gritaaa..."Ahhhh essa música é mto boaaaa!"....na hora que ela falo isso, eu levantei, botei D'yer Mak'er, virei pra ela e disse "Ahhhh essa música é mto boaaaa!".

Mas tem que viver com isso neh mano...faze o que...

TWT ICE
Veterano
# fev/08
· votar


dpois q vi essa musica numa radio e na multshow, nunca mais ousei passar perto de ambas

fernando tecladista
Veterano
# fev/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Amok
protools correu solto nesse vocal
Onde ?

repare que destaquei o link do primeiro video (Sean Kingston) o vocal tá mais liso que bunda de imagem de santo

----------------------------
A minha impressão é que Dave Grohl quis atuar de um modo iconoclasta, de 100% atitude rock'n'roll.
ele pode atuar assim todo iconoclasta quanto quizer.... mas qualquer postura conservadora ou de atitude rebelde convem se tocar a música de forma estruturada sem cagar na harmonia ou esquecer da letra, e sem seu baterista cascando da sua cara por tras de você
se for assim eu toco o moto perpetuo do paganini a 1500% atitude

----------------------
É no mínimo curioso ver os "roqueiros" de hoje se comportarem como os pais de família dos anos 50 quando viam Elvis ("Isso é ridículo !"; "Estou indignado!!") quebrando as convenções da época.

talvez um pouco disso se deve ao estilo hoje ser chamado de "classic" rock
e quebrar convenções....essa é a diferença

eu posso pegar algum classico do rock e resolver tocar em 5/4, deixar atonal, modal, colocar alguns experimentos novos, isso foi quebrar convenções
é diferente de pegar uma musica manjada e fazer uma versão dentro do que seu tico e teco sabe processar, samplear dois compassos dar um play e sair falando merda em cima

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tava vendo parece q não é só com o Led q esse tal de Sean Kingstons faz isso...

olhem esse video e me digam se tem fundamento:



Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Fenrisulfr

Pâtz... >.<

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


OBS: Eu já tava achando que este tópico se referia à um guitarrista fã de um pedal sem led e alguem fez alguma modificação nele... HOEIAUHEIAOUHEIAUHE

Nada a ver o que eu pensei, mas blza... XD

Grow
Veterano
# fev/08
· votar



COM o Aval do Page e tudo

Amok
Veterano
# fev/08
· votar


fernando tecladista

Eu pensei que vc tava falando do Dave Grohl. O Sean Kingston é totalmente artificial. Produto mesmo.

[ ]´s

Amok
Veterano
# fev/08 · Editado por: Amok
· votar


fernando tecladista
se for assim eu toco o moto perpetuo do paganini a 1500% atitude

\m/

Só que vc não é o Dave Grohl com sua bagagem roqueira. Um cara que foi da banda mais podreira dos anos 90 pode fazer a merda que quiser, que é atitude. Gente comum fazendo merda é ridídulo. Injusto ? Claro, mas o mundo é assim.


[ ]´s

fernando tecladista
Veterano
# fev/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Só que vc não é o Dave Grohl com sua bagagem roqueira.
nem ele é tudo isso de roqueiro, nasceu em 1969, tem 5 anos a mais do que eu, a melhor parte da era do rock ele ainda usava frauda, deve ter ouvido muito mais pet shop boys e erasure do que eu

Um cara que foi da banda mais podreira dos anos 90 pode fazer a merda que quiser, que é atitude.
não... não pode, isso já acho fanatismo pelo cara, qualquer fã com senso critico sabe onde é o limite, em que fase da carreira tal artista vez um trabalho horrivel e qual é o trabalho melhor da carreira
nesse criterio passo somente o audio pra um fã dele e o cara não reconhece a voz, ai sai o comentario "mas que merda tiro isso do som" ai eu digo "foi o Dave Grohl que gravou ai eu escuto "
pô meu, maior atitude nisso ai meu, só... huhu... rock na veia, podrão.... toca de novo "
fica complicado

alguem pode ser até um beatlemaniaco, mas se ouvir obladí-obladá duas vezes seguidas na sua casa já é fanatismo puro, já não tem nenhum discernimento pra falar seriamente sobre a banda

ou quando caetano resolveu cantar dança da motinha e disse "é linda" todo apreciador que eu conheço caiu a pau, os fanaticos defenderam: "mas caetano é caetano" foi a unica coisa mais embasada que ouvi

mas não vamos ficar falando disso e daquilo do Dave Grohl que o tópico não é dele, eu paro por aqui

TWT ICE
Veterano
# fev/08
· votar


a musica ideal pra esse kra seria:
se vc eh virgem ainda, virgem ainda etc.....
parodia do chaves \m/

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Amok
Esse dinheiro vem de gente que consome o produto. Se tem gente querendo comprar, o que tem de errado em fazer? É imoral ? É anti-ético? É ilegal ? Ou é so inveja nossa mesmo, que vê caras sem talento ficando ricos, enquanto a gente rala e não consegue nada ?

HAHAHAHA, excelente post, muito bom. Mais um post bastante esclarecedor...

Não apenas pelo que você diz, que é exatamente o que eu penso, mas por ter 2 votos positivos...

Se eu digo que o Metallica tem méritos por ser capaz de compor New Metal e Hard Rock, eu sou negativado 25 vezes...

E qual a diferença entre o meu comentário e o seu? Nenhuma. Então por que eu sou negativado? É só ver em qual tipo de tópico eu posto...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Ah, e outra coisa. Esse "plágio" de "D'yer Maker" aí tem nota diferente. Mesmo assim todo mundo percebeue achou ruim:

n tm talento algum

essa merda do Sean Kingston

Foda é quando uma banda repete a MESMA COISA SEMPRE ( e apenas uma, não é nem várias coisas roubadas de vários artistas, é uma coisa só roubada de si próprio )...

Ainda me vêm com a desculpa esfarrapada de "estilo próprio" HAHAHAHA!!!

Up the Irons _\m/ !!!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


caralho, sou fã do Amok

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original