Autor |
Mensagem |
Mioto Veterano |
# jan/08
E aí galera barulhenat estou eu aí de novo!!! Bem vamos ao q interessa: Qual a música q vcs acham q é o maior clássico da guitarra de todos os tempos?? Precisa ser uma música que simbolize toda a alma do instrumento...pode ser cantada ou instrumental. Bem aí vai o meu voto: Eruption do Van Hallen!!!!!Fikei arrepiado quando ouvi esta música pela primeira vez e acho que ela simboliza todo o vigor do instrumento, apesar tbm de achar For the Love of God sensacional, eu fko com Eruption,Ok?? Conto com a opinião de vcs, abs!!!
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/08
· votar
Guns N' Roses - Sweet Child O'Mine
Qualquer salame que não toque nada e faça uma "air guitar" finge estar tocando ela ahhaa Ou gostaria de tocá-la(isso vale pros que tocam de verdade também).
Claro que opiniões diferentes surgirão, mas enfim...e olha que nem sou fã de Guns, só ouço umas 3 ou 9 deles.
|
Falasquito Veterano |
# jan/08
· votar
Fico com Eruption também =)
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/08
· votar
A sua proposta do tópico não existe, vão aparecer muitas preferências pessoais por aqui, e que não necessariamente representam a grande verdade, se é que existe.
|
Midgard Veterano |
# jan/08
· votar
Rei - Far Beyond the sun
|
Mioto Veterano |
# jan/08
· votar
A questão não chegar a uma "verdade absoluta" e sim verificar a opnião geral do pessoal....o que importa e deixar o registro
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/08
· votar
Para refletir
" O milionário " os incríveis, som nacional.
não é o maior tema do mundo, não é do maior guitarrista do mundo, nem tão pouco da maior banda do mundo, nem é tocado com a guitarra mais true from hell do mundo, nada disto, mas para quem quiser experimentar uma musica inocente mas muito bem bolada, uma alternativa. É uma aula de guitarra básica.
|
Nanten Veterano |
# jan/08
· votar
Little Wing - Jimi Hendrix
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/08
· votar
Sultans Of Swing
e segunda é Lady Writer
e a terceira é qualquer uma do Eric Clapton
sem mais...
|
billy ramone Veterano |
# jan/08
· votar
Escolho Sultans of Swing do Dire Straits (solo) Agora para riff (o que considero diferente de solo), escolho Smoke on the Water do Purple
|
billy ramone Veterano |
# jan/08
· votar
Midgard
Rei - Far Beyond the sun
Roberto Carlos?
|
# jan/08
· votar
billy ramone Agora para riff (o que considero diferente de solo), escolho Smoke on the Water do Purple
bem lembrado james, pra riff é qualquer um do Angus Young + Malcolm Young
o de For Those About To Rock e o de Let There Be Rock são fodaços
|
billy ramone Veterano |
# jan/08
· votar
hard rock and roll
os riffs do AC/DC sao muito fodas tambem
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/08
· votar
Mioto Precisa ser uma música que simbolize toda a alma do instrumento...pode ser cantada ou instrumental.
Tem uma e se chama "While My Guitar Gently Weeps"
|
# jan/08
· votar
e tem o riff que deve um dos mais ouvidos por todo mundo:
Bad To The Bone
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jan/08
· votar
Come as You Are
|
billy ramone Veterano |
# jan/08
· votar
hard rock and roll
eh do ZZ Top?, baixei no emule com o nome do ZZ Top
|
# jan/08
· votar
billy ramone
trocentos caras fizeram cover, mas que eu saiba, ela é do George Thorogood (me corrijam se estiver errado)
|
Sir Cam Veterano |
# jan/08 · Editado por: Sir Cam
· votar
Midgard \m/
Lazy do Deep Purple é a minha escola, mas tem várias músicas que se encaixam na qualificação também: Little Wing, Stairway to Heaven, Freebird, Stranger in a Strange Land, etc
|
thigsm Veterano |
# jan/08
· votar
Mais um tópico que não vai se chegar a um consenso
|
Jokerman Veterano |
# jan/08
· votar
Não quer dizer que seja um clássico. Mas acho a mais completa Telegraph Road - Dire Straits.
|
Jokerman Veterano |
# jan/08
· votar
Iommi é o cara dos riffs.
Mas o riff mais foda da história é o de Money for Nothing - Mark Knopfler
|
Mioto Veterano |
# jan/08
· votar
Pessoal a intenção naum é chegar a um consenso...é só pra verificar o que é importante e marcante para kd um....vamos nos divertir um pouco e botar a kbça pra pensar..sem stress
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/08
· votar
"Hangar 18" é uma das músicas mais fodas que eu já escutei, em termos de guitarra. Ela tem:
- Riff com acordes completos. - Riff com base solada. - Riff com linhas de guitarra dobrada, fazendo "harmonia". - Riff com power chord. - Uma porrada de solos, todos bem diferentes, e sem nenhum clichê.
E nem precisa ser instrumental...
|
Andre_lokao Veterano |
# jan/08 · Editado por: Andre_lokao
· votar
Todos sabem que é Iron Man, Stairway To Heaven e Smoke On The Water... não sei porque ficam criando topicos assim... :/
xD fui chato
|
Andre_lokao Veterano |
# jan/08
· votar
tava brincando. O maior clássico da guitarra é a minha improvisação sobre "mary has a little lamb" \.../
|
Felipe_jd Veterano |
# jan/08
· votar
roberto carlos - far beyond the sun steve vai - for the love of god
|
natalia petrutes Veterano |
# jan/08
· votar
Deep Purple - Smoke On The Water
|
dani rock n roll Veterano |
# jan/08
· votar
Ibiza Bar - Pink Floyd *-*
|
Victor- Veterano |
# jan/08 · Editado por: Victor-
· votar
Minha lista, fico meio grande mas faze uq =p
Tales of Brave Ullyses - Cream - na minha opinião um dos melhores uso de wah wah ja feitos Little Wing - Jimi Hendrix Experience - nen presisa fala? The Rain Song - Led Zeppelin - simplesmende linda, uma bela harmonia Stairway To Heaven - Led Zeppelin - nen presisa fala?(2) mesmo n presisando fala o/, ouçam a versao do the song remains the same Dazed And Confused - Led Zeppelin - ouve essa musica no escuro, ow intao alguma versao ao vivo(do tsrms) dela, vc viaja no solo com arco de violino... ja ia esquecendo: Echoes - Pink Floyd
|