Produtor_Msical_Como se tornar um?

    Autor Mensagem
    Mioto
    Veterano
    # jan/08


    Alô galera barulhenta,blz???
    Gostaria de saber se algum de vcs sabe se há algum curso no Brasil, destinado a produção musical????
    Outra dúvida, alguém conhece alguma faculdade que ofereça o curso de engenharia de som, ou algo parecido???? Esses dias vi nos extras de um filme, que um "carinha" era engenheiro de mixagem e masteriazação...fiquei curioso pra saber se aqui há algum curso do gênero...Se puderem ajudar eu agradeço
    Vlw!!!!!!

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mioto
    Bacana o tópico, cara.Muito bom mesmo.

    Ser produtor musical me parece algo muito interessante.

    Leronne
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    se não me engano no Rio Grande do Sul abriu uma faculdade de ''rock'' em que os cursos são voltados pra isso que vc disse ^^
    da uma olhada no whiplash.net que vc acha a matéria falando sobre a faculdade

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mioto

    Minha ex faz Rádio e TV na Belas Artes em SP e o curso tb eh voltado pra produção musical

    Raissamus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mioto

    Eu tava dando uma olhada em grades curriculares da Federal daqui do Rio, tem uma tal de Engenharia Acústica que tá dentro da Engenharia Mecânica.

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    se não me engano no Rio Grande do Sul abriu uma faculdade de ''rock'' em que os cursos são voltados pra isso que vc disse ^^

    é aqui na unisinos, onde eu tô cursando engenharia elétrica (curso do qual pretendo adquirir cara-de-pau de construir um amp handmade eu mesmo)

    semestre passado tava eu lá, esperando o ônibus, quando de repente passa o Frank Jorge da Graforréia Xilarmonica, e eu tipo: eu conheço esse cara de algum lugar, parece o...não! peraí: é ele mesmo! mas foi meio loko, nunca aonteceu de eu ver alguém famoso passar pela minha frente, legal
    ele é um dos professores do curso
    http://www.unisinos.br/rock/

    Jokerman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mioto
    Tem Produção Cultural na Ufba

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr
    Sabe detalhes sobre o curso?Como é, quantidade de vagas, concorrência, custo etc...?

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafael Walkabout
    cara, não sei nada disso, mas eu não faria um curso desse, sei lá...acho que fazer esse curso não garante que a pessoa vá conseguir vaga na indústria musical depois
    acho que o lance de tornar a música como profissão ainda é o velho esquema de montar uma banda, juntar várias bandas pra tocar, depois conhece um contato ali, outro acolá e pum...quando vê já tá envolvido demais pra parar...

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e outra coisa: um dos módulos iniciais do curso é algo do tipo "conhecendo referências" que é onde são apresentadas bandas de todos os tipos pra que a pessoa tenha uma "versatilidade", digamos assim...mas convenhamos, isso eu já faço de graça e há um bom tempo já aqui em casa

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr
    o lance de tornar a música como profissão ainda é o velho esquema de montar uma banda, juntar várias bandas pra tocar, depois conhece um contato ali, outro acolá e pum...quando vê já tá envolvido demais pra parar...
    Bem nessa, também penso assim.

    e outra coisa: um dos módulos iniciais do curso é algo do tipo "conhecendo referências" que é onde são apresentadas bandas de todos os tipos pra que a pessoa tenha uma "versatilidade", digamos assim...
    Hum..

    mas convenhamos, isso eu já faço de graça e há um bom tempo já aqui em casa
    uahuahuahuahuhauha

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fazendo o curso que eu começarei este ano \o/ !!!

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Po facul de rock..
    Se eu soubesse disso há 2 anos atrás! haha

    Mioto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A Na verdade eu postei o tópico pq tinha interesse em saber se havia um meio "acadêmico" para se tornar produtor musical...mas acho que acaba acontecendo da forma que o Rafael Walkabout falou...arranja uma banda, vai tocando muito e etc...

    A maioria dos produtores musicais acredito eu, não tenham formação acadêmica ESPECÍFICA...VAI MAIS DA PRÁTICA E VIVÊNCIA MUSICAL....mas que se tivesse em maior quantidade o curso d eprodução musical, seria algo bacana....muito dahora!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produtor_Msical_Como se tornar um?