Quando "influência" chega a se tornar imitação?

    Autor Mensagem
    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Tulio Estevam


    Abrindo o tópico para mais uma discussão sobre bandas e suas influências, que as vezes chega a ser idêntico a suas bandas/artistas que as inspiram, mas até onde pode ser chamado apenas de influêcia?
    e podem citar bandas que na opinião de vocês não inovaram e nem tem estilo próprio, mas fizeram sucesso e venderam milhões.

    Na minha opinião o Oasis faz uma imitação bem inferior e comercial dos Beatles, apesar de músicas até "legalzinhas" percebe-se a falta de rumo que a banda tinha, e não imitavam só em músicas, a engenharia do som era a mesma em alguns albuns (bateria só pra um lado, voz só para o outro... por aí vai) que eram iguais as do Beatles, sem falar em cabelinho, estilo de se vestir e até de se comportar, e em dar polêmicas, coisas do tipo: "Somos mais populares que Jesus Cristo" se tornaram com Oasis "Só existem Beatles e nós" e "Das 50 melhores músicas de todos os tempos 49 seriam dos Beatles e 1 seria Wonderwall que é nossa." É realmente algo a se pensar..

    zackslashvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Das 50 melhores músicas de todos os tempos 49 seriam dos Beatles e 1 seria Wonderwall que é nossa

    os caras do oasis disseram isso?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    zackslashvai
    Sim. Vi em uma revista.
    Mas é porque não lembro quais exatamente, mas já vi mais absurdos do que esse vindo deles.

    Borges Rafael
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Noel Gallagher tbm disse "John Lennon tinha um problema: ele achava que era Deus. O meu problema? Eu acho que sou John Lennon."

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, nao sei do Oasis, eu sei que um dia tava tocando um violao na rede, e dai meu irmao disse: Cara voce virou um guitarrista de green day. O ritmo ta igualzinho!
    Fiquei meio encucado, nao estava tentando copiar eles, foi meio que natural, na verdade nem achei de verdade que estava parecido com green day.
    Mas esses dias eu compus uma coisa e ele disse: Igual a green day essa distribuiçao de acordes e esse ritmo.
    Na epoca da rede, eu realmente tava viciadao em green day e talz...
    Mas agora nao, ainda gosto, mas nao to na mesma febre, e reconheço, é parecido com green day aquela musica em algumas partes.

    Nao quero ser uma copia de Billie Joe, Alguem sabe o que que da pra fazer?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, não vamos nos ater as repercuções do Oasis.. rs
    Se não a gente fica umas 50 páginas comentando os absurdos.

    patudodi
    O recomendado é escutar outras coisas. Na minha opinião, um músico conhecer bandas como Led Zeppelin, Beatles.. é tão importante quanto praticar horas por dia seu instrumento.

    Conde_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Meu, na minha opinião quando o cara começa a imitar outro alguém está errado.Cada um tem que ter sua identidade e saber pegar as características sonoras dos seus heróis e incrementá-las ao seu estilo.Você não precisa nem tocar o mesmo estilo que o cara, você pode tocar Heavy Metal e usar uns esqueminhas do Vaughan por exemplo.Aí que entra usar as coisas legais do seu guitarrista favorito em seu estilo.

    Um abç!

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu Tulio vo buscar isso sim =)
    Eh que eu fiquei muito viciado no Bullet in a Bible por um tempo, agora to viciado no Diamonds in rough, do Avenged Sevenfold, só que as musicas sao mais trabalhosas, ai nao saio tirando tudo HAUAEHEUAHaeu

    Dave Mustaine Dog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    patudodi
    vc tá falando da wonderwall q é do oasis e da boulevard of broken dreams que é do green day
    elas tem o mesmos acordes nao necessariamente é um plagio cara
    se for assim ninguem faz musica mais

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nao é bem assim, é porque o espirito da música tem tudo de green day, levada letra e ritmo... mas já ta bem melhor depois que eu foquei um pouco em erradicar esse mal...

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ja foi postado por aqui mas...





    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é duro enfrentar um inimigo que não tem medo de morrer.

    o infeliz se orgulha de ser uma cópia de nona catiguria dos Beatles.

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    overlappingcircles

    Muito legal esses videos.

    Acho que é porque sao os acordes populares de um tom popular provavelmente. Se Falarem Improvise! Voce normalmente toca acordes que voce toca sempre ( no meu Caso, G Bm D C) e se falarem o tom voce vai usar 4 e 5 grau, e no maximo 3 ou 6 menor...

    patudodi
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: patudodi
    · votar


    Agora tem que conhecer uma porrada de musica pra fazer uma compilaçao dessas.

    Edit : No video do Pachebell Tambem tem superfantastico que encaixa no lararara. Superfantastico amigo que bom estar contigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando "influência" chega a se tornar imitação?