de sua opiniao...

    Autor Mensagem
    duguitarrero
    Veterano
    # out/03


    na verdade eu acho sites de cifras e de tablaturas uma m.e.r.d.a. porque, o cara q esta estudando guitarra fica preguicoso em tirar as musicas de ouvido, e ja parte direto para esses sites.

    quer um exemplo...
    pode ver q todos os melhores guitarristas como STEVE VAI,
    VAN HALEN e muitos outros, na epoca em q eles estavam estudando guitarra, nao existia sites de cifras e tabs.

    eu acho q isso enfluencia muito no desenvolvimento do aluno.




    deem sua opiniao...

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tablaturas e cifras no inicio ajudam, quando ainda nao se desenvolveu uma percepçao musical mais apurada...mas eh de suma importancia q nao fique dependente de tabs e cifras...

    conte
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh , a tablatura e cifras soh serviria pra dar um empurraozinho inicial, mas c o cara fica dependende de cifras e tabs ele acaba ficando ruim pq naum tira musicas de ouvido, e as cifras e tabs quase sempre estao erradas

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    e alem disso, conheço varios carinha metidos q acham q sabem tokar pra caralho q tem umas pastas cheias de cifras e tal...se vc pedir pra ele improvisar ou criar qualquer coisa ele nao sabe fazer....pq? pq acha q soh tokar oq ele veh nas poha das cifra eh o suficiente, eles dependem disso pra tokar...sacou...e com isso nao evolui musicalmente em nada...portanto, tente libertar-se das tabs o mais cedo possivel....

    conte
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Dave Murray
    ia fala issu ae, conheço 2 caras assim

    conte
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh importante tb pra treinar o ouvido

    John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Realmente, é uma mão na roda pros caras...
    e o que tem de vagabundo por aí...
    eu não tenho um repertório grande, as musicas que tiro são do realbook e servm para os meus estudos... e tiro algumas coisas de ouvido, pra minha percepção melhorar.

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aham....se os kra perderem essas pasta tah phodido...axo q um dia vo sacanear eles e vou tacar fogo nas pastas deles..auehauhauehuahuaheea...

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    John Andrade
    c toka a qt tempo?
    te admiro kra..pelo q eu leio nos teus posts c tem um conhecimento teorico do caralho...

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Um cara sabe q e muito melhor pegar uma mulher pelo xaveco e tal do comer uma puta... questao de saber oq lhe da mais prazer...

    Luisfree
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu não acho esses sites ruim, mas tem cara que fica preguiçoso sim. Agora SRV e Jimmy Vaugham ficavam escutando o radio e tentavam tirar as musicas na hora, deu naquilo, um show

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ok.
    Cifra/Tab é mão-na-roda em termos de querer tocar de imediato, por prazer, mas tb concordo que está errado em termos de kerer aprender efetivamente, sobretudo em termos de ouvido.
    Eu sou um desses preguiçosos que só tira música de ouvido qd não encontro em lugar nenhum.
    Mas no meu caso, como trabalho e tal, me falta tempo. É uma desculpa talvez...
    T+

    CaCo_
    Veterano
    # out/03
    · votar


    meu acessa o site quem quiser
    tem cara que nao tira de ouvido e tb mereçe ter um site pra pegar as cifras
    agora se o cara ta com preguiça de tirar de ouvido e vem pegar a tab aqui e culpa dele e nao do site

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu acho cifra e tablatura besteira...
    se não consegue tirar d ouvido pega uma partitura, q pelo menos treina a leitura

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    duguitarrero
    Essa questão é meio que filosofal mesmo... Parabéns pela pergunta...
    Já que vc está pedindo opinião, lá vai né...
    Eu acho que esses adventos ajudam a todos sim... Mas acho que isso só vai nos trazer guitarristas melhores... Sei que vc tá achando isso meio absurdo, mas eu explico:
    Isso tudo de certa forma vai peneirando os melhores cara... Vamos dizer que 10 guitarristas tenham em mãos um mesmo número de cifras e tablaturas... Digamos que 3 deles nem chegaram a tentar tocar todas, os outros 7 conseguiram...
    Desses 7, uma parte de 5 procura mais tablaturas... O restante (2) passam a analisar a fundo essas tablaturas...
    Ou seja, esses dois se tornaram músicos de verdade, os outros 8 iam ficar pelo meio do caminho de um jeito ou de outro... Resumindo, a guitarra te escolhe e não vc escolhe a guitarra...
    Se o cara não vai ter capacidade de estudar e tudo mais, isso não vai mudar com Internet ou sem... Apesar de eu não acreditar nesse tipo de coisa, isso é meio que um destino...

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    É verdade, são as mazelas de evolução tecnológica...

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Graças a Deus na época que iniciei não existia nem cd no Brasil , quanto mais internet ou tablaturas.

    Vinch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    po eu tenhu um ano d musica e so mo iliterado musical....

    Vinch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    coitado o sam deve ter tido quase que eu ataque no coracao qnd leu a primera frase eu axo site de cifra e tablatura um lixo...
    mas o du..
    eles tinha tablatura...
    num tinham sites.. eles tinham q compra a tablatura.. hj em dia eles vendem essa merda toda em songbooks..
    antigamente vc comprava musica por musica...

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    como foi jah comentado eh melhor tentar atraves de partituras...assim jah vai treinando a leitura...

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    soh kerer saber de aprender musiks eh a pior coisa q pode acontecer.. geralmente eh no começo q td mundo quer fazer isso..

    e hj a getne eh mto acomodado qto a isso ( tablaturas, cifras, guitar pro)

    se tiveh q tirar musicas, melhor q seja lendo partituras, pq ai vc treina leitura

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a de sua opiniao...