Curiosidades da Música: orquestra austríaca faz música com legumes e verduras

    Autor Mensagem
    fã de mp3
    Veterano
    # nov/07


    Antes de cada apresentação, os músicos da "Primeira Orquestra Vienense de Legumes" vão à feira em busca de matéria-prima para seus concertos: legumes e verduras, a partir dos quais eles constroem seus instrumentos.

    A orquestra só toca com instrumentos vegetais e usa, por exemplo, castanholas de berinjela, flautas de cenoura ou instrumentos de percussão recheados de feijão. Há até um com nome próprio: "pepinofone", que consiste em um pepino perfurado com uma embocadura de cenoura e um pimentão oco na extremidade.

    Artefatos de cozinha como um liquidificador e um ralador de queijo também são usados durante o show.

    O grupo de onze artistas toca música a sério: desde compositores clássicos como Igor Stravinski até melodias modernas do grupo de rock eletrônico Kraftwerk.

    A orquestra roda o mundo com seus instrumentos vegetais e já tocou na Ásia e no renomado festival de música de Salzburgo.

    adaptado de http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071119_orque stravegetalmc.shtml


    Um vídeo:



    Dogs2
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    A orquestra roda o mundo com seus instrumentos vegetais e já tocou na Ásia e no renomado festival de música de Salzburgo.

    o texto fala de tantos vegetais que eu li "no festival de Sabugo"

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dogs2
    :-O

    E aí, viu o vídeo?

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu acho um desperdicio de alimentos....

    Dogs2
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    fã de mp3
    Acabei de ver
    hauhauahua, a idéia é legal, mas o som é muito abafado
    quero ver eles fazerem um prato (percussão) de vegetal
    ahauahuahuha
    mas isso que eu chamo de música CONCRETA :P

    Dogs2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Só porque tambores são feitos com pele de boi morto, os caras abrem uma abóbora e fabricam um novo tambor
    É o cúmulo do vegetarianismo :>

    zuera

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TWT ICE
    eu acho um desperdicio de alimentos....

    Não citei o seguinte (não achei relevante a ponto de citar):
    A orquestra não desperdiça comida: no fim da apresentação, o público é convidado a tomar uma sopa feita com os restos dos instrumentos.

    Dogs2
    Legal seria alguém compor um concerto para pepinofone e orquestra, ou um quarteto de vegetais. :-P

    Dogs2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fã de mp3
    éé´hauahuaha

    A orquestra não desperdiça comida: no fim da apresentação, o público é convidado a tomar uma sopa feita com os restos dos instrumentos.


    putz, tomara que eles sejam muito bem lavados, porque o que passou mão e saliva neles na hora do show não tá no gibi

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fã de mp3
    A orquestra não desperdiça comida: no fim da apresentação, o público é convidado a tomar uma sopa feita com os restos dos instrumentos
    ai sim \o/
    ehAUHEUHEAuEHuehuEHueAHue deve ser um nojo essa sopa, mas ok

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Curiosidades da Música: orquestra austríaca faz música com legumes e verduras