Autor |
Mensagem |
fã de mp3 Veterano |
# nov/07
Antes de cada apresentação, os músicos da "Primeira Orquestra Vienense de Legumes" vão à feira em busca de matéria-prima para seus concertos: legumes e verduras, a partir dos quais eles constroem seus instrumentos.
A orquestra só toca com instrumentos vegetais e usa, por exemplo, castanholas de berinjela, flautas de cenoura ou instrumentos de percussão recheados de feijão. Há até um com nome próprio: "pepinofone", que consiste em um pepino perfurado com uma embocadura de cenoura e um pimentão oco na extremidade.
Artefatos de cozinha como um liquidificador e um ralador de queijo também são usados durante o show.
O grupo de onze artistas toca música a sério: desde compositores clássicos como Igor Stravinski até melodias modernas do grupo de rock eletrônico Kraftwerk.
A orquestra roda o mundo com seus instrumentos vegetais e já tocou na Ásia e no renomado festival de música de Salzburgo.
adaptado de http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071119_orque stravegetalmc.shtml
Um vídeo:
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar
A orquestra roda o mundo com seus instrumentos vegetais e já tocou na Ásia e no renomado festival de música de Salzburgo.
o texto fala de tantos vegetais que eu li "no festival de Sabugo"
|
fã de mp3 Veterano |
# nov/07
· votar
Dogs2 :-O
E aí, viu o vídeo?
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
eu acho um desperdicio de alimentos....
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar
fã de mp3 Acabei de ver hauhauahua, a idéia é legal, mas o som é muito abafado quero ver eles fazerem um prato (percussão) de vegetal ahauahuahuha mas isso que eu chamo de música CONCRETA :P
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
Só porque tambores são feitos com pele de boi morto, os caras abrem uma abóbora e fabricam um novo tambor É o cúmulo do vegetarianismo :>
zuera
|
fã de mp3 Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE eu acho um desperdicio de alimentos....
Não citei o seguinte (não achei relevante a ponto de citar): A orquestra não desperdiça comida: no fim da apresentação, o público é convidado a tomar uma sopa feita com os restos dos instrumentos.
Dogs2 Legal seria alguém compor um concerto para pepinofone e orquestra, ou um quarteto de vegetais. :-P
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
fã de mp3 éé´hauahuaha
A orquestra não desperdiça comida: no fim da apresentação, o público é convidado a tomar uma sopa feita com os restos dos instrumentos.
putz, tomara que eles sejam muito bem lavados, porque o que passou mão e saliva neles na hora do show não tá no gibi
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
fã de mp3 A orquestra não desperdiça comida: no fim da apresentação, o público é convidado a tomar uma sopa feita com os restos dos instrumentos ai sim \o/ ehAUHEUHEAuEHuehuEHueAHue deve ser um nojo essa sopa, mas ok
|