Importar! vale a pena?

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator
então quer dizer que eu deposito em reais!!! pretendo pagar tudo de uma vez só!!!

Curly
o produto é novo!

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

mas cara, essas coisas são pequenas, de repente passam batido, mas o mano aí quer uma guitarra, isso aí tranquilo que vai ser aberto, a fiscalização pode arbitrar um valor maior do que cara pagou, eles podem fazer isso sim, aí fica um puto prejuízo... se vc colocar o risco e a demora envolvidos acho que não compensa, para coisas pequenas pode ser

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


slashfoda

então quer dizer que eu deposito em reais!!! pretendo pagar tudo de uma vez só!!!

Como assim depositar? No cartão vc não deposita nada. Ou vc vai pagar via depósito bancário internacional?
Se o vendedor for pessoa física, vc pode usar um serviço como Paypal(www.paypal.com), em que vc paga ao site com seu cartão e o site libera no cartão do vendedor, assim ele não tem suas informações(número do cartão, data, etc...).

Lembrando que o cartão tem que ser internacional. Cartão nacional não vale

makumbator
Moderador
# nov/07 · Editado por: makumbator
· votar


Curly

Poder eles podem. Mas peço coisa todo mês e nunca aconteceu de colocarem outro valor(já comprei coisa grande também, pedal, vinil, afinador, metrônomo, e o maior de todos: case de contrabaixo acústico, que é do tamanho de uma cama!!!). Até porque tem nota fiscal para comprovar, mas claro que existe algum risco. A espera é normal, mas vale pela economia. A maioria não importa por pressa, receio, desconhecimento, etc... mas se tomar os devidos cuidados vale muito a pena!

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

que tipo de transporte vc pediu para o case ?

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Curly

aéreo com seguro(nem deixavam fazer sem seguro, devido ao tamanho, peso e valor). Ficou caro pra cacete o envio, mas mesmo assim mais barato que o mesmo case comprado em loja no Brasil(até porque nem achei dele por aqui, apenas o Luthier Paulo Gomes importava, mas ia ficar mais caro, pois ele ia fazer o mesmo que eu e tirar o $ dele). Deu um certo medo, mas correu tudo bem.

Curly
Veterano
# nov/07 · Editado por: Curly
· votar


makumbator

pode crer ! tô vendo q vc é de JF... tem um cara de JF de vez em quando vendendo algumas coisas importadas no ML, inclusive guitarras, é vc ?

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Curly

heheh... não sou eu! Revendo cordas para os amigos apenas. Tiro apenas 5% do valor final, então eles pagam mais barato que em qualquer loja do Brasil e eu ganho um trocadinho sem explorar ninguém(até porque mostro para eles de onde compro e os que querem pedem direto). Principalmente porque poucos deles tem cartão internacional, outros se enrolam com o inglês, etc...

Mas me manda o link do cara daqui de JF! Nem sabia disso. Quem sabe não acho algo legal! Talvez seja o Mauro(dono de uma loja aqui), mas não tenho certeza.

Cysio
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator
Você já importou instrumento pelo Amazon ?
Finalmente achei a sst62, lá ! como faço pra saber se eles enviam pra cá ? Vlwzão =D

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

não lembro o nick do cara, mas da última vez ele anunciou uma fender azul mto bonita que eu estava interesssado, sou de BH então dá até pra buscar aí, mas de repente parece que o ML fechou o anúncio dele, mas já vi outros anúncios dele

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Cysio

Eles não enviam instrumento para o Brasil. Várias lojas tem essa política em acordo com os fabricantes de restringir o envio para não prejudicar os distribuidores locais das marcas. Normalmente lojas menores tem mais chance de vender sem restrições.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Curly

hmmm...talvez seja um particular mesmo. Mas pode ser o Mauro, pois ele tem altos lances de importação(nem sei se todos são legais, mas os preços são tão baixos quanto em São Paulo e no Paraguai, e tem nota e garantia). Mas ele tem uma loja pequena aqui, com preços imbatíveis, não sei como os donos das outras lojas ainda não mandaram dar uma surra nele!!!!heheheh

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Curly

Se o ML fechou será que era golpe? Não foi ele mesmo que encerrou?

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Silas Hammett
Cara,como vc conseguiu comprar pela amazon??
Pro Brasil eles nao enviam so DVD,VHS e CD???
Explica isso ai direito pra gente!!


Não, varia de produto para produto. A restrição não é da Amazon. Alguns produtos podem, outros não. Um simples joystick de US$15, por exemplo, não pode!

Mas instrumentos musicais, de algumas semanas para cá, pode! Foi uma surpresa pra mim tanto quanto está sendo para vocês. Eu só posso dizer que não tenho 1 centavo de arrependimento.

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator

pode ser, às vezes o cara mesmo fechou porque vendeu por fora, às vezes o ML fecha por alguma treta !

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Simonetti

Ué...mas ontem mesmo simulei a compra da guitarra que o amigo do tópico queria, e marcou como bloqueado para o envio ao Brasil. Essas lojas grandes são uma zona mesmo. Prefiro as pequenas. A Concord music por exemplo, loja que importo corda de violino, cello e contrabaixo, é pequena. mas o atendimento é personalizado, há uma moça apenas para atender os envios internacionais, vc não precisa ficar mandando coisas para vários setores, re-exlicando problemas...sem enrolação! E ela mesma atende o telefone do setor internacional.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Curly

Pode ser que tenha fechado por fora mesmo, vai saber...

Jubstelda
Veterano
# nov/07
· votar


Importar instrumentos não é tão fácil assim não...

Ainda mais pra essas Guitarras baratas nem compensa...

Ainda tem alguns fatores:

Essa guitarra provavelmente não tem case, então existe risco de chegar danificada ou quebrada;
Não tem garantia;
Não tem nota fiscal válida no Brasil;

Fazendo as contas:

600 dólares + 120 dólares do frete e + 720 reais de imposto(60% do valor);

Cotação do dollar: 1,80

Total: 2016,00

Por causa de menos de 200 reais vc vai esperar quase um mês pra receber o instrumento e ainda por cima com risco de não receber!

pense nisso ok??

Abçs!

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator
Como assim depositar? No cartão vc não deposita nada. Ou vc vai pagar via depósito bancário internacional?
Se o vendedor for pessoa física, vc pode usar um serviço como Paypal(www.paypal.com), em que vc paga ao site com seu cartão e o site libera no cartão do vendedor, assim ele não tem suas informações(número do cartão, data, etc...).


entendi!!!

Jubstelda

essa contas aqui:

499 + 110 = 609(produto + frete)
imposto 60% = 365,40
imposto IOF(cartão de crédito) 2.5%= 15,26
Total em U$ 989,66

feitas pelo amigo makumbator estão mais corretas!!

transferindo de dollar pra reais com a cotação do dollar à 1,74 como esta hoje! ficaria: R$1.722,00 o que valeria bastante apena.

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


ssiiimmm... e pra os que pensam que é incerto a guitarra chegar, o ebay tem uma forma de pagamento que é o paypal! que só libera o dinheiro pro vendedor quando eu confirmar que a guitarra chegou!!

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


meu povo... desculpa eu estar insistindo no assunto maasss.....
eu perguntei a ele se era 100 confiavel que a guitarra iria chegar 100% perfeita aqui! e ele me respondeu isso:

Hi, We ship guitars all over the world. We double box each guitar and use packing peanuts, bubble wrap and paper. We found this works quite well. We pack each guitar with care and include insurance on all shipments because we have no control over how our guitars are handled in shipping. Once it has left our hands, we have no control over it.

As stated in the listing, all international sales are final. In the unlikely event of shipping damage, an international claim will have to be filed against the insurance. These claims can take some time (up to 6 months) but are the only recourse for shipping damage. Please understand that these are the terms of the sale if you buy the guitar.

o primeiro paragrafo deu pra entender direitinho, tirando alguns produtos que ele usa pra embalar a guitarra mas o segundo foi meio dificil de entender! alguem poderia traduzir exatamente o que ele disse?!

Valeu. desculpa a insistencia! :)

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


?? nada?? ^

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


?? nada?? ^

Curly
Veterano
# nov/07 · Editado por: Curly
· votar


slashfoda

As stated in the listing, all international sales are final. In the unlikely event of shipping damage, an international claim will have to be filed against the insurance. These claims can take some time (up to 6 months) but are the only recourse for shipping damage. Please understand that these are the terms of the sale if you buy the guitar.

"confome consta nos termos, todas as vendas internacionais são definitivas. se algum dano ocorrer no transporte, um pedido de ressarcimento do seguro deverá ser feito. estes pedidos podem levar tempo, até 6 meses, mas são o único recurso para o caso de dano no transporte, compreenda estas regras se vc quer comprar a guitarra"

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


Curly

obrigado!! vou comprar com case! assim o transporte deve ficar mais seguro né?!

*o site musiciansfriend tambem é confiável??

makumbator
Moderador
# nov/07 · Editado por: makumbator
· votar


slashfoda

Chegar chega...se o vendedor é honesto. Pra vc ter uma idéia, já comprei uma vez um livro usado de fotos da II Guerra da Timelife(desses tipo foto de arte, pesados e grandes) em um sebo de Nova Iorque via Ebay. Como era grande e pesado, a vendedora sugeriu enviar por via terrestre!!!! Por ser muito mais barato. Bem, levou uns 3 meses e pouco, mas chegou direitinho! hehehe

!! vou comprar com case! assim o transporte deve ficar mais seguro né?!

Nesse caso, peça expressamente para que coloquem o instrumento dentro do case e enviem tudo junto. (pode parecer óbvio, mas nunca se sabe...podem querer enviar separado...rsrsrs)


*o site musiciansfriend tambem é confiável??

Eles dizem que só enviam para EUA e Canadá, não é?

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator
(pode parecer óbvio, mas nunca se sabe...podem querer enviar separado...rsrsrs)

e eu fico com pena mesmo da guitarra não vim com a caixa!! :)

has4
Veterano
# ago/09
· votar


Sei q muita gente vai ficar puta por eu ter ressuscitado este tópico e puxar um assunto já tão batido por aí, mas, cara, relendo todo este tópico, deu uma pena danada do Slashfoda... pô... sacanagem!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


has4: pena danada do Slashfoda... pô... sacanagem!!!

É mas... ele deveria estar sabendo que os preços que o cara fez pra ele estavam fora do normal. Muito abaixo do praticado na época. Alías, o cara tava fazendo pra ele quase os mesmos preços se fosse comprado lá! Além disso tava negociando direto com um fulano qualquer!!!

Fico com pena, mas "Quem tudo quer, tudo perde." Foi uma pouco ganancioso na minha opinião.

Essa história foi muito estranha...

Abs

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Reativando o tópico de uma lenda...



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar! vale a pena?