Alguém sabe me dizer que música é essa pelas cifras da harmonia dela?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


_FrEd_
Cara falar que algo é errado em música é difícil, mas realmente existem pontos que devemos tomar cuidado, se dá para facilitar, por que não facilitar?

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Caledonian

O acorde é realmente um Fá com a 5ª diminuída, e existe sim esse acorde. O acorde por você sugerido [ o G7(9) tendo antes a passagem em G7(9/11) ] também encaixa, são relativos, mas prefiro citar do modo que falei. E qualquer acorde baseado na tríade padrão pode ter a quinta diminuída, existe milhares de músicas com essas dissonâncias. E no caso do F5-/G que eu citei é a tríade normal de Fá maior (notas Fá, Lá e Dó) com a quinta (nota Dó) diminuída para Si

Então este acorde é classificado como uma "fá maior diminuto"?! Bem esquisito isso. Se você baixou a 5a pra nota Si (Vº grau pro IVº), então é uma 4a aumentada e não uma 5a diminuta (Cb). O fato de ver escrito F5-/G não quer dizer que está certo. Eu também vejo muito isso em cifra, mas é confusão com enarmonia. Nesse caso é uma passagem de um Gsus4 pra um G7(9). O Gsus4 (suspenso) é o G7(9/11), que muita gente escreve F/G. Perde-se muito tempo interpretando a passagem só por causa de um ou dois acordes isolados. Escreve a midi de novo e, desculpa a minha chatice... a gente bate um papo enquanto tenta se lembrar da música.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


LeandroPanucci
"fá maior diminuto"
Isso non exciste, no?

LeandroP
Moderador
# dez/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Atum Bluesman

de jeito nenhum.

Zuricow
Veterano
# dez/07
· votar


Compre agora o jogo "Qual é a Musica!"

Mais um Lançamento Estrela!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém sabe me dizer que música é essa pelas cifras da harmonia dela?