escolher o estilo da banda

Autor Mensagem
Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/07


pessoal queria que vcs me dessem sugestoes...

nossa banda ta naquela de "sera que seguimos um estilo determinado ou tentamos ser mais ecleticos?"

todos nos gostamos de blues e rock n roll classico, mas tem aparecido na banda sugestoes tipo grunge, hard rock, rock atual (strokes)

entao.. seria uma boa mistura tudo isso??

hard rock and roll
Veterano
# nov/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


rock clássico de garagem pesado de Seattle, ou então, Rock And Roll mesmo

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


seria uma boa mistura tudo isso??

não dá pra misturar hard rock com rock and roll e blues, rock and roll é uma mistura de blues, e hard rock é rock and roll mais pesado, então, ou é um, ou outro

Beguineer
Veterano
# nov/07
· votar


Toquem o que vocês se sentirem melhor, e o que os integrantes conseguirem, né...

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


é hard rock tipo audioslave, led zeppelin, guns..

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


Beguineer

concordo cara, eu so um da banda que quer ir por esse caminho, tocar varias coisas mesmo, desde que seja musica boa

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Chuck Bluesbreaker

então vc já se decidiu ora pois!!! boa sorte com a banda, qual o nome da banda?

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll

vlw!! o nome a gente nao bolou um, nos estamos escolhendo repertorio por enquanto, ja tocamos umas 10 musicas tipo beatles, stones, cazuza, cachorro grande, cream, buddy guy...
nos estamos em duvida em colocar umas musicas mais pesada entende, eu me decidi mas a banda ainda nao :/

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Chuck Bluesbreaker

leva o cd live do AC/DC que eles decidem rapidinho =)

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


seria uma boa mistura tudo isso??
mistura tudo, toca um poco d cada

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/07 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar



não dá pra misturar hard rock com rock and roll e blues


Led Zeppelin fez o que?

Pelo que eu vejo, não são pontos tão extremos. Vocês estão seguindo um estilo determinado: rock [e ficando em uma linha mais hard]. É uma mistura coesa. Se fossem colocar Jazz ou Samba, aí sera eclético mesmo.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


J. S. Coltrane

eu falei isso, pq se for fazer um rock and roll mais pesado, já virou hard rock, um veio do outro, então um já é mistura do outro com mais alguma coisa, Led Zeppelin era tão foda que conseguiu fazer essa proeza...

fsfonseca
Veterano
# nov/07
· votar


olha cara... eu e meu amigo temos uma "banda" que a gente toca de tudo...vai de blues e jazz até heavy metal... depende de vc e dos cara da banda

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


AC/DC e Led sao muito bom de toca!

J. S. Coltrane

é coesa realmente, otra banda que fez essa mistura é o cream, talvez tenha otras que eu nem saiba tb que fizeram essa mistura

fsfonseca

vcs tocam ao vivo?? toca pra um publico so tudo isso deve se interessante huehueuhhuhue

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Chuck Bluesbreaker

Por favor não misturem as coisas, isso é coisa pra banda de baile.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/07
· votar


Toquem Oi! A cena Oi! é muito pequena e quase não tem bandas.

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


Fale que você toca ROCK, já está bom, se for grunge, blues, hard ou o que for, sendo bom é o importa.
Só pra ser um pouco do "contra", o rock "atual" que você citou é uma imitação de decadas passadas, seria mais certo falar (essas bandas de rock de hoje com som do passado)
=P

OniKage
Veterano
# nov/07
· votar


que tal emocore?
vai ganhar dinheiro ;)

old steel
Veterano
# nov/07
· votar


Olha a coisa mais dificil e arrumar um estilo que de pra ganhar grana.Falo de cadeira.Esses dia assisti um show ingles na Wigth Island para 500.000 pessoas no qual a banda mais famosa era o REM.Aonde quero chegar,sera que ainda tem espaço para rock'n'roll classics??Tenho minhas duvidas.Como disse um colega aqui no tópico o negócio e o emocore.Tá loco.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


old steel

mas vai que o interesse do cara não é ganhar dinheiro com a banda?

old steel
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
Não me expressei bem,ganhar grana é muito mais difícil.Vamos falar apenas de encontrar lugares para tocar,etc...Aqui em Ctba,pintou Glen Hughes,puta musico,ex baixista do Purple e tocou num espaço que cansei de tocar,quer dizer,virou concorrente.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
mas vai que o interesse do cara não é ganhar dinheiro com a banda?

Depende aonde vc vai tocar, se o cara do bar for faturar tem que pagar bem a banda.

old steel
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
Não me expressei bem,ganhar grana é muito mais difícil.Vamos falar apenas de encontrar lugares para tocar,etc...Aqui em Ctba,pintou Glen Hughes,puta musico,ex baixista do Purple e tocou num espaço que cansei de tocar,quer dizer,virou concorrente.

ROTTA
Veterano
# nov/07
· votar


todos nos gostamos de blues e rock n roll classico

Isto é mais do que suficiente para ser feliz. Eu iria por aqui.

Abraços.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


Marco Alan Rotta

claro cara!! esse é o caminho.. a musica atual ta um lixo comercial e sem talento, se pelo menos as bandas de hj pensasem em ganhar dinheiro mas fazendo coisa decente seria algo melhor que as porra que o cara ve todo dia na mtv

eu nao entendo isso.. pq que antigamente as gravadoras iam atras de musicos com talento (e que vendiam tb na epoca) e pq agora elas so escolhem por artistas que vendem mas sem talento?

vlw pelas respostas pessoal

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


a musica atual ta um lixo comercial e sem talento

lixo comercial não é não, dá um lucro danado

e pq agora elas so escolhem por artistas que vendem mas sem talento?

pq vende mais do que aquela música super difícil de tirar de ouvido e que dura de 11 min pra cima

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


rock clássico de garagem pesado de Seattle (2)

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


leva o cd live do AC/DC que eles decidem rapidinho =)


Ou não né.. cara...
Eu detesto AC/DC

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Eu detesto AC/DC

desisto...

PS: não começem uma discussão, gosto é gosto, deixa pra lá

Felipe Van Halen2
Veterano
# nov/07
· votar


Calypso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a escolher o estilo da banda