é "que pais é este" plágio de "I dont care" do ramones?

Autor Mensagem
Veneta
Veterano
# nov/07


é "que pais é este" plágio de "I dont care" do ramones?

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Nunca ouvi falar dessa.. mas posta os videos das duas pra gente comparar =)

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/07
· votar


Sim, e está entre os mais descarados.

fã de mp3
Veterano
# nov/07
· votar


Muitas músicas da Legião Urbana são plágios. Renato Russo até disse uma vez que ficou com vergonha de gravar "Tempo Perdido", de tanto que ela lembrava Smiths. O próprio título da música "Que País É Este?" é plágio de um escritor brasileiro.

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Veneta

O Renato Russo dizia que era, então era. Ele copiava outras coisas descaradamente, também. Quase tantas quanto o Camisa de Vênus! :)

fã de mp3
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
90% dos artistas/bandas de música popular plagiaram alguma coisa de alguém. O próprio Stravinsky disse que "os bons compositores não pedem emprestado, eles roubam".

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


Nunca ouvi falar dessa.. mas posta os videos das duas pra gente comparar =)2

Acid Rain
Veterano
# nov/07
· votar


Tá aí pra galera comparar!


Ramones:



Legião Urbana:


the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


Veneta

putz q besteira!! o renato era genial o bastante pra criar suas proprias musicas o invejoso!!

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Veneta
é plágio sim, assim como Ainda É Cedo é plágio de Pretty Vacant dos Sex Pistols e etc...

Acid Rain
Veterano
# nov/07
· votar


Plágio ou não... Legião Urbana sempre vai ser fodaaa

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Plágio ou não... Legião Urbana sempre vai ser fodaaa
sem dúvidas! eu adoro Legião Urbana \o/

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


Soh acredito que seja plágio se o Renato confessar que é, pq musicas assim existem milhares por todo o mundo, ser original tocando três acordes eh mt dificil...

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI

cara o renato como todo compositor tinha suas influencias e suas inspiracoes pra compor agora so podemos chamar de plagio uma musica q copia a letra da outra apenas a traduzindo o q nao e o caso ne po!

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


_FrEd_
Soh acredito que seja plágio se o Renato confessar que é
ele confessou

the legion man
sim, ele era punk, por isso que ele plagiava as bases dos Sex Pistols e dos Ramones, mas as letras, são belas, ele sabia o que escrever eu adoro a Legião, as vezes ele tirava alguma coisa de um livro ou de outro e colocava um pedaço nas músicas da Legião Urbana, mas tranquilo

the legion man
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI

agora vc falou tudo é isso mesmo ele criava suas letras independentemente se inspirava no punk pra compor as bases,nao so ele mas o dado e o bonfa tambem,e claro sempre tirava algo de um livro ou coisa parecida ele lia muito, por isso tinha um vocabulario extenso.

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI

Se ele confessou, n posso dizer nd, mas a musika do legião eh infinitas vezes melhor que ramones...

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


Idêntico. Apesar que tem aquela linha por cima, o que dá para considerar como uma variaçãozinha ( mesmo a base sendo igual )...

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
é plágio sim, assim como Ainda É Cedo é plágio de Pretty Vacant dos Sex Pistols e etc...


Antes fosse :\ ...

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


shaushaushuashuahsuahs

Fui ver o vídeo dessa "Ainda É Cedo" para comparar com "Preety Vacant", aí no final pensei em deixar a página aberta e ver outro vídeo. Mas olhei nos relacionados e só tinha Legião Urbana, na tela do vídeo mesmo, só tinha Legião Urbana. Aí mudou e tinha um do Ardanuy. Cliquei na hora \o/ !!!

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


Fui ver o vídeo dessa "Ainda É Cedo" para comparar com "Preety Vacant", aí no final pensei em deixar a página aberta e ver outro vídeo. Mas olhei nos relacionados e só tinha Legião Urbana, na tela do vídeo mesmo, só tinha Legião Urbana. Aí mudou e tinha um do Ardanuy. Cliquei na hora \o/ !!!

kkkkkkk \o/

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


eh plagio ate ele dizia

Veneta
Veterano
# nov/07
· votar


Veredito: é plágio mesmo!

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


_FrEd_
the legion man

Ele mesmo dizia que copiava, caramba! Não tem nada de invejoso aí... eu costumava gostar muito de LU. A 1a música que eu aprendi foi exatamente Que País É Este. Mas neste caso específico, era cópia descarada sim.

BTW, num show do Capital Inicial, eles engatilharam o refrão da música dos Ramones no meio da Que País É Este. Mera coincidência?

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/07
· votar


the legion man
putz q besteira!! o renato era genial o bastante pra criar suas proprias musicas o invejoso!!
¬¬
Vocês conhece as 2 músicas??Só um imbecil mentecapto pra dizer que não é plágio.
Elas são idênticas.

_FrEd_
Soh acredito que seja plágio se o Renato confessar que é
¬¬
Outro...

UAEHUIOHEU cada um que me aparece.Basta ouvir e ver que são iguais.

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/07
· votar


Ele copiou as bases, já as letras....

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


basta pegar os cds ao vivo da Legião (eu tenho o acustico, o como é que se diz eu te amo e o as quatro estações ao vivo, originais) que o Renato Russo canta músicas de outros artistas no meio das músicas da Legião, sem mudar a base, e sempre as músicas encaixam certinho, ai já da pra ver que uma banda sempre vai copiar a outra, é uma cadeia, a Ainda É Cedo se encaixa com várias músicas, e eu acho que não é coincidencia

Veneta
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
"...ai já da pra ver que uma banda sempre vai copiar a outra, é uma cadeia..."

não eh bem assim, exitem, e principalmente, existiram muitas bandas que criaram, inovaram, trouxeram novidades, criaram diretrizes e com personalidade. HOje, infelizmente, vejo um monte de * se passando por super stars, mas que na verdade o som é um arroz com feijão mal-temperado e se achando...

Releed
Veterano
# nov/07
· votar


fã de LU é mais chato que fã de kiko loureiro!

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Eu gosto muito de Legião, mas admito: Uma coisa é a pessoa ter influências de certas bandas, ter um estilo muito parecidos ou uma fusão dessas influências; outra é COPIAR diretamente a base de uma "influência" dessas sem mudar nem ao menos O TOM da música "original".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é "que pais é este" plágio de "I dont care" do ramones?