Preciso de uma opnião., uma juda, uma dica.

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# out/07
· votar


Cara, semana passada tocamos Tropa de Elite do Tihuana, musica antiga mas por causa do filme voltou a tocar nas parada.
Tivemos que tocar duas vezes, a galéra num parava de gritar, foi uma das melhores festa que tocamos.

Agora imagina acabou de tocar Tropa de Elite, ai nois vai lá e solta um Babado Novo ou Araketu. Puta acaba com tudo o clima do rock.

Ou quando tocar um Rage Against the machine, terminou agora vamos mandar um Chiclete com banana.

É fods, principalmente por nosso estilo já estar conhecido pelo rock.
Quando vamos tocar em uma festa, já junta uma puta galéra para escutar Rock, pois 4 anos tocando aki na região não é pouco tempo.

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


russobass

Eu só toco o que gosto, se aparece alguma coisa que eu não goste então eu estou fora. Não tenho vínculos com ninguém, ou toco o que gosto ou não toco.

russobass
Veterano
# out/07
· votar


luiz_sjrp

eu também sou assim. Mas ai veio esse dilema.
o pessoal da banda são meus amigos.
sei lá, se eu for tocar vai ser apenas por amizade.
para mim vai ser uma merda.

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


russobass

Esse é o problema do vínculo (amizade).

russobass
Veterano
# out/07
· votar


luiz_sjrp
é fods!!

OniKage
Veterano
# out/07
· votar


q isso, disponha! se ajudei fico feliz!

é.. me parece que eles assumiram o compromisso da tal festa e meio q empurraram prá vc né.. as vezes eles estão afim de seguir justamente a opção 1 de q falei, ou seja ganhar um grana com isso..

se eu fosse vc, fazia esse pequeno sacrificio ja q os caras assumiram o compromisso, mas seria 100% em função da amizade.. se eu fosse amigo msm dos caras eu faria isso, mas só dessa vez, exepcionalmente mesmo.. já que vc nao quer mesmo ir nessa onda do axé hehe..

Mas tudo depende do quão amigo vcs são, e da possibilidade de eles arranjaram alguem em cima da hra pra substuir hehe

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Falando sério agora, isso é uma decisão pessoal, tem muito musico que toca o que não gosta para descolar uma grana, ouvi dizer que o Fala Mansa é uma ex banda de hardcore auahau

russobass
Veterano
# out/07
· votar


OniKage
vou pensar se vale a pena

Ed_Vedder
Então é o que eu disse, o cara se sujeita a tocar o que não gosta por causa do dinheiro.

Eu penso ao contrário, pretendo tocar e fazer meu trabalho, se o dinheiro entrar vai ser consequência de um trabalho bem feito, se o dinheiro não aparecer paciência.

Eu penso assim, pois não dependo da musica para sobreviver. Vou me formar, já tenho trabalho na minha área. Então não preciso me sujeitar a tocar só pelo dinheiro.

OniKage
Veterano
# out/07 · Editado por: OniKage
· votar


russobass
Eu penso assim, pois não dependo da musica para sobreviver. Vou me formar, já tenho trabalho na minha área. Então não preciso me sujeitar a tocar só pelo dinheiro.

Olha só que engraçado. Acabei de chegar em casa. O meu pai é baixista (como presumo que você deva ser, pelo seu nick heheh). Ele toca numa banda de anos 60/70. Assim que cheguei em casa ele falou que saiu da banda. O motivo foi que os caras não estavam ensaiando em casa, fazendo o dever de casa, nem estudando. Errando músicas que tocam a 20-30 anos. E já tinha outro baixista no ensaio, por isso ele nem foi. Meu pai é médico aposentado, e sempre tocou por hobby. Hoje ele já tem um nível profissional de baixo, mas nunca considerou isso como opção de renda, se ganhou alguma graninha disso, foi resultado e consequência do estudo e de alcançar um certo nível de competência, algo que ele não estava vendo nos outros músicos. Como não depende nem um pouco da banda prá sobreviver, saiu..

Eles também são amigos a anos, muito mais do que o seu caso (coisa de décadas mesmo), mas ele saiu porque estava insatisfeito. Um bela coincidencia ce não acha? hehehe

Já que o seu caso é tão parecido com o do meu pai, continuo com a minha sugestão de pensar em fazer esse "favor", mas de despedida. Se não pretende ganhar seu pão com a música, vou citar o meu velho: "música é algo que tem que ser feito com prazer".

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


russobass

cara conta ai no q deu....vai continuar na banda ???

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


E então, como foi, rapaz? Tocou ou não?

russobass
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
Simonetti

Toquei nada!! cara a vocalista nova, não foi no ensaio, teve uns compromissos dela lá!! e o povo da banda já ficou cabrero.
Eu deixei bem claro que não ia tocar axé. E eles tão vendo o que vão fazer!! tavez não vamos tocar axé mesmo!! ou então vai vão colocar um baixista para dividir palco comigo, e ele vai tocar axé.
Agora não sei se isso vai me agradar muito tempo.

baz
Veterano
# out/07
· votar


Se você é versátil, até pode se sair bem tocando diversos estilos e ritmos diferentes... mas convenhamos do rock/pop/regaee pro axé tem muita diferença.

Quando se trata de banda, a não ser que os gostos sejam unânimes, você acaba tendo que fazer concessões. Bom, isso todo mundo sabe.

:D

Facchini
Veterano
# out/07
· votar


indentidade

:\

Tópico:
Cada caso é um caso mano, só você pode se ajudar nesse eu acho...

Mera
Veterano
# out/07
· votar


Axé não é música. Ponto.

Volta pro rock, cara. Não se venda, não se traia. Você tem sua vocação, sua convição, que são santas, pois honra o rock. Se você passar a tocar o axé, estará vendendo sua alma. Pode ser um caminho sem volta...

Por outro lado, se vc quiser ser o próximo Chimbinha da música brasileira, vá com tudo pro axé.


Ass: Detonator

fsfonseca
Veterano
# out/07
· votar


[/i]se vc quiser ser o próximo Chimbinha da música brasileira, vá com tudo pro axé.
[i]
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de uma opnião., uma juda, uma dica.