Preciso de uma opnião., uma juda, uma dica.

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# out/07


Tenho uma banda e sempre tocamos rock, pop, reggae nas baladas.
Faz um tempo saiu a vocalista da banda.
E o lider da banda achou outra. Mas ai ela pediu para tirar musicas de axé.

Fi, eu num gosto de tocar axé, num é minha praia, me desanima tocar axé, acaba com meu estilo e o da banda.

Eu queria saber, será que devo foçar e tocar só por amizade ao pessoal da banda?

O que vocês fariam nessa situação?

Tocar axé é fods! para mim né.

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Ah cara, você tem nomes do rock, reggae e pop mas nunca vi nomes do Axé..então cuidado pra não melar sua banda..

Uma coisa é rolar um pop rock com um reggae, esses estilos se casam muito bem ..Mas daí a misturar Axé Bahia no meio da história, não sei não...acho que vai queimar...

Bom essa é a minha opinião. Acredito que se alguém gosta de Axé vai num show de uma banda que só toca Axé...agora o cara ir num show pra ouvir regaae e pop rock e você mandar um Axé..é brochante!!!

Valew!!

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Axé não é música. Ponto.

Volta pro rock, cara. Não se venda, não se traia. Você tem sua vocação, sua convição, que são santas, pois honra o rock. Se você passar a tocar o axé, estará vendendo sua alma. Pode ser um caminho sem volta...

Por outro lado, se vc quiser ser o próximo Chimbinha da música brasileira, vá com tudo pro axé.

Patys
Veterano
# out/07
· votar


não toca ok?

isso fará com que a banda de vcs percam a indentidade.

se o estilos de vcs é rock, reggae, pop.

entaum mantenha-se sempre nesse estilo.

russobass
Veterano
# out/07
· votar


Larizinha
Simonetti
Patys

Eu vou acabar saindo da banda mesmo. Não é minha praia. Eu to me sentindo até traido, pois temos quase 4 anos de banda.

Minhas aparelhagens fica no quartinho onde ensaiamos, sinto até tristeza de chegar lá pegar tudo e levar embora.

é fods!!

busterchair
Veterano
# out/07
· votar


saia da banda, leve suas coisas e de preferência vá buscar elas qdo não tiver ninguém, pq ai da pra taca fogo nos equipamento deles!!
die die die

Grow
Veterano
# out/07
· votar


se o axé for essencial pra agradar o povo dos lugars onde a banda toca, toque axé, se a respota for não, não toque axé, simples assim

Patys
Veterano
# out/07
· votar


Minhas aparelhagens fica no quartinho onde ensaiamos, sinto até tristeza de chegar lá pegar tudo e levar embora.

é fods!!


é eu sei como é..

mas se isso se faz necessario nao tem outro jeito..

vai atraz de outra banda...

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Se acha que vai ser foda, então não renuncia do que você acredita não!!

Se reúne com seus colegas e expõe a situação , seja claro, franco,: se o problema é a vocalista ..vcs arrajam outra ou outro...é só procurar mais..
De repente até entre vocês tem um talento oculto pro canto..rs

toty
Veterano
# out/07
· votar


eu num gosto de tocar axé
manda eles axé ou outro cara pra tocar no seu lugar!!!!

Ed_Vedder
Veterano
# out/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Toca AXE aerosol na vocalista e depois atea fogo.

Ps: Brincadeirinha.

sonito
Veterano
# out/07
· votar


O que vocês fariam nessa situação?


tambem me akonteceu isso na mnha banda...

mas nos fizemos ver ao baterista ( neste caso era o baterista) que o rock era mt mais legal...

e agora ele ja esta aprendendo direito a gostar de rock.. so kustou ao inicio agra ele n ker mais nada !!!

e assim esta toda a banda contente

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Vedder

Toca AXE aerosol na vocalista e depois atea fogo.

hahaha esse humor negro foi demais! rsrsrs

russobass
Veterano
# out/07
· votar


busterchair
nervosooo, ai vou preso e perco os amigos.

Grow
mas ai onde fica o prazer em tocar musicas que você gosta? ou musicas que você até tolera, mas axé, pagode e sertanejo um é minha praia.

Patys
é díficil mesmo, mas como vc disse, num tem outro jeito.

Larizinha
acho que essa é uma saída boa, vou tentar fazer isso, vamos ver se vai da certo. Conversar e discutir os prós e os contras. Apesar que todos ja sabem que eu não quero tocar de jeito nenhum.

toty
é uma tentativa, mas não sei se no futuro fica legal, ficar trocando de baixista durante um show.

Ed_Vedder
ahuahuhuhuhuahuahuhau!!
auhauhuhuhauhauhuhauah!!
de preferência no palco, no momento que for tocar o axé.

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


Bom, expõe a situação pro pessoal...mas eu tocaria numa boa...alias toco.
No caso da minha banda a gente começou como banda de pop/rock, depois foi colocando outros estilos e hoje toca desde hard rock até axé...é bacana, pq abre um campo maior, você pode chegar em formaturas, eventos e outras coisas com mais facilidade e atende a todos os gostos e diferenças entre os músicos da banda...

Axé não é música. Ponto.
Uma das maiores ignorâncias que eu poderia ler aqui...

Grow
Veterano
# out/07
· votar


russobass
já q vc não tolera tocar axé kra, então não toca, simples assim

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


cara qual o nome da sua banda???

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


vc eh o unico descontente da banda???

russobass
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr

cara eu nunca reclamei de nada!!
sempre fomos conhecidos como banda de rock
Nome da banda: Operação

e o pior acho que sou o único descontente neste caso.

por isso to chateado, não queria mudar de estilo. queria evoluir nessa linha rock, até mesmo pop.

LuizJu88
bom nesse caso vc se refere a banda comercial, e tals, esse tipo
de banda não tem estilo próprio. da dinheiro, mas musica para
mim vai além do dinheiro.
Dinheiro é consequência de um trabalho bem feito, na sua linha,
no seu estilo.
O propósito da banda nunca foi tocar em formaturas ou festas nesse estilo.
Tocamos sempre em festas de universidades, bares, boates etc...

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


russobass
bom nesse caso vc se refere a banda comercial, e tals, esse tipo
de banda não tem estilo próprio. da dinheiro, mas musica para
mim vai além do dinheiro.



Falou tudo, meu! Nota 10 pro seu comentário. Se você ler as entrelinhas do que você escreveu, acho que verá ali a resposta da sua questão!

russobass
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
valeu pela no 10.ahuahuhauh!!
cara eu tenho uma opnião formada, mas o que pesa
é a amizade da banda, o entrosamento, é fods também sair de
uma banda que vc gosta e que se da bem.
é a primeira vez que entro em conflito.
Mas é pior ainda tocar sem prazer, da um desanimo tocar algo que vc
não gosta.

acho que eu só me sujeitaria a isso, se estivesse passando fome e precisar de dinheiro para sobreviver.

me considero da classe média, pois graças a deus tenho comida, tenho trabalho para pagar a faculdade, tenho um lar para morar com mnha familia.

mas acho que vou acabar saindo da banda mesmo.

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


russobass
Na verdade não é bem assim...a maioria dos músicos que está na minha banda esta porque gosta de tocar(seja qual for o instrumento) e fazer um som de qualidade...e tem uma coisa a mais, todos respeitam estilos e gostos alheios...então todos levam suas influências e fazem o som mais amplo(se você ver nossas composições fica evidente as diversas influencias, desde uma levada mais blues, para um pop rock, para uma levada mais funkeada e assim vai, você percebe a identidade de cada músico e a contribuição dele para o produto final), além do mais a postura é bem profissional, então todos sabem que muitas vezes não te agrada, mas é o melhor para a banda (ta aí um problema que encontro em vários "músicos", muitos querem que a musica seja reconhecida como profissão mas não tem a postura de um profissional)
No caso de ser uma banda limitada ao estilo rock tem mais é que rejeitar mesmo e pronto...afinal se a proposta é um som mais rock n roll nem reggae se encaixa...hehe

Eu não sei, mas a gente também toca em bares, universidades e etc...e muitas vezes até rola um axé(mas veja bem aqui, também não é radicalizar, é sempre bom ter uma ou duas musicas, ivete normalmente cai bem) ou umas coisas mais bregas(I will survive, etc)...principalmente em festas de universidade depois que o nível alcoólico do publico ja esta meio elevado fica no mínimo engraçado essas coisas =]

Se você esta descontente não tem outra opção, abre o jogo e vê no que que vai dar...só quis dizer que as vezes é interessante para um músico pegar coisas fora do que esta acostumado...

Dinheiro é consequência de um trabalho bem feito, na sua linha,
no seu estilo.

Infelizmente com a musica não é assim, esse seria o ideal...hehe...hoje em dia dinheiro na música é questão de sorte ou jabá...

Carvalho, esse post ficou enorme =]

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Cara continua no rock...ia ser engraçado vc mandar tocar Dire Straits, por exemplo, e depois mandar um Harmonia do Samba kKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Ah cara abre o jogo logo entendeu..se você curte a banda e estava satisfeito com o caminho tomado até então, não desisti de uma vez ,tenta conversar e achar outro vocalista.

Agora se você ver que os caras estão querendo enveredar a banda pra um aspecto mais comercial , pra faturar mais..aí sai fora e vá ser feliz com seus comuns, ou seja, com certeza tem alguém que tá muito a fim de tocar numa banda e ser fiel a um estilo...

Agora você tá aí muito preocupado com amizade entrosamento e tals...tira a prova e ve se eles também estão se preocupando com isso..se estiverem eles vão repensar nessa situação..do contrário segue seu caminho...

Valew!!

russobass
Veterano
# out/07
· votar


LuizJu88
entendi sua mensagem!!
mas não é isso que eu busco, repeito sua idéia e opnião, pois é a realidade mesmo. Obrigado pelo incentivo.

Fenrisulfr
é vou continuar mesmo.


Larizinha
vou fazer isso, vou conversar com o pessoal, vamo ver no que vai dar.
obrigado pela ajuda.

russobass
Veterano
# out/07
· votar


o pior é que temos 6 festas agendada.

vamos gravar até um DVD ao vivo em uma das festas, mas....

OniKage
Veterano
# out/07
· votar


cara, eu vou tentar escrever uma resposta bem completa, teve mta gente q disse coisas interessantes mas a maioria se ateve aos clichês como "axé não é música", "taca fogo" ou "sai da banda"

Não é assim tão fácil quando se tem uma banda de AMIGOS, e a tanto tempo quanto a sua. Eu vejo duas saídas prá você:

1o: Você disse que musica não é dinheiro prá vc, e que ganhar grana é consequencia de um trabalho bem feito. São opiniões bastante admiráveis, acho que se vc seguir esses conceitos você vai longe, não só na música mas na realização pessoal também. No entanto, se um dia você quiser levar bem a sério mesmo, ganhar dinheiro alto com isso e se dedicar à música como carreira mesmo, essa é uma oportunidade importante prá você. Se alguem aqui acredita que dá prá viver de música só com "paixão" e "convicção" tá redondamente enganado. Quem ganha dinheiro com música é quem faz de tudo, não é só tocar, tem q se envolver no meio mesmo, fazer produção, entender de gravação, roadagem, promoção de eventos, tudo! Na música não tem jeito: ou você se diversifica, ou fica prá trás porque outros vão fazer isso ou aquilo q vc não faz!

Imagina a seguinte situação: o cara curte muito rock, conhece todas as bandas, toca prá caramba, sabe até quais arranjos funcionam e quais não. Dái chega um artista do gênero sertanejo, por exemplo, com a mão cheia de dinheiro (e qq um sabe que muitos deles, digo os famosos, não tem SÓ a mão cheia de dinheiro hehehe) e lhe pede uma força prá, digamos, gravar um dvd. O que vc vai fazer? Dizer que só manja de rock?

Então resumindo: essa possibilidade seria você continuar na banda, e aproveitar prá tocar coisas diferentes, conhecer pessoas do meio, aprender o que funciona e o que não funciona no Axé, porque algum dia vc pde ter oportunidades como a do exemplo citado acima.

Agora a 2a possibilidade é você seguir suas convicções e não resolver tocar Axé só pq o novo vocal sugeriu. Agora nesse caso, no meu ver, vc tem várias opções:

1 - Vc disse que a banda são amigos e tocam faz tempo né? Todos eles concordaram com a sugestão? Será que não tem outros que pensam como vc? Ou seja, que acham que vai mudar muito o estilo da banda? Na verdade eu acharia estranho se a resposta fosse sim, pq se vcs tocam rock, pop e reggae a tanto tempo, o normal seria alguns deles, pelo menos, pensarem como vc!

2 - Sendo assim, vcs podem conversar com a vocal e explicar que o estilo de vcs nao é esse, q acha q nao vai der certo misturar os 2 (por razões óbvias, eu mesmo, se quisesse ir num show prá escutar rock, nao iria num show de axé, e vice-versa.. se fossem estilos parecidos, com culturas parecidas e publicos parecidos (como por exemplo jazz e blues) até ia.. Mas é exatamente o contrário! São opostos extremos! E a partir dai, convencer a vocal a cantar rock, como o foi o caso do sonito.

3 - A mais simples, mas pelo fato de serem amigos e tocaram a tanto tempo, nao tao simples assim, é vc sair da banda. Se vc toca a 4 anos, fazem show e tal, alguma experiencia vc tem. Duvido que terá dificuldades em achar outras pessoas prá tocar. O importante é não desanimar e não parar!

Bom.. taí, desculpa mesmo pela resposta enorme.. mas é que achei necessária, especialmente vendo algumas respostas acima hehe ;)

Boa sorte e continue seguindo seu coração!

russobass
Veterano
# out/07
· votar


OniKage
puxa obrigado pela ajuda!!
foi mto importante o que vc disse.
mas no meu caso fico na 2º possibilidade, principalmente na opção 3.
Até concordo com a 1º possibiliade, mas isso ainda não amadureceu na minha cabeça, quem sabe porque comigo isso nunca aconteceu. Eu sou chamado sempre para tocar de free lance, mas sempre são bandas de rock ou pop.

Mto. Obrigado.! valeu mesmo!




valeu mesmo.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


russobass

Realmente o que o OniKage disse faz muito sentido e foi de muito bom senso.

Deixa eu te perguntar algo: a nova vocal ter pedido para colocar axé é uma imposição ou apenas uma sugestão? Se o resto da banda não concordar com o axé, isto significa voltar a ficar sem a vocal, ou ela não se importa de ficar com a identidade que a banda já tinha?

russobass
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
nossa banda sempre tocou com dois vocais, um cara cantando e uma mina. Mas sempre tocamos rock e pop. Os dois vocalistas cantando rock era massa.

Essa nova vocalista não entrou mto bem, pois não cantava as mesmas musicas que a outra cantava. Então ela pediu para cantar axé, e o outro vocalista da banda colocou 5 musicas de axé, gravou um CD e levou em casa para mim tirar as musicas para tocar numa festa nesse sábado dia 13/10.
Quando eu coloquei o CD para escutar ai veio o o desanimo, num tirei musica nenhuma, pois não deu nem vontade.

Mandei e-mail para o vocalista desabafando.
Ai ele disse que eu tava reclamando a toa e que deveria tirar as musicas,
e isso e aquilo.

Eu falei que num vou tirar e que sexta dia 12/10 dia de ensaio nós teriamos que conversar.

E é isso. amanhã que vou ver o que vai acontecer. Se vão acatar a idéia da nova vocalista ou sei lá o que.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de uma opnião., uma juda, uma dica.