Autor |
Mensagem |
Rock Charles Veterano |
# out/07
Ele é um compositor fenomenal! Comparável com Chico Buarque e afins, um dos maiores letristas nacionais da história.
Afinal, quem que tem moral de fazer uma letra melhor que essa pra criticar o cara:
Canção do Senhor da Guerra
Existe alguém Esperando por você Que vai comprar A sua juventude E convencê-lo a vencer...
Mais uma guerra sem razão Já são tantas as crianças Com armas na mão Mas explicam novamente Que a guerra gera empregos Aumenta a produção...
Uma guerra sempre avança A tecnologia Mesmo sendo guerra santa Quente, morna ou fria Prá que exportar comida? Se as armas dão mais lucros Na exportação...
Existe alguém Que está contando com você Prá lutar em seu lugar Já que nessa guerra Não é ele quem vai morrer...
E quando longe de casa Ferido e com frio O inimigo você espera Ele estará com outros velhos Inventando Novos jogos de guerra...
Que belíssimas cenas De destruição Não teremos mais problemas Com a superpopulação...
Veja que uniforme lindo Fizemos prá você Lembre-se sempre Que Deus está Do lado de quem vai vencer...
Existe alguém Que está contando com você Prá lutar em seu lugar Já que nessa guerra Não é ele quem vai morrer...
E quando longe de casa Ferido e com frio O inimigo você espera Ele estará com outros velhos Inventando Novos jogos de guerra...
Que belíssimas cenas De destruição Não teremos mais problemas Com a superpopulação...
Veja que uniforme lindo Fizemos prá você Lembre-se sempre Que Deus está Do lado de quem vai vencer...
O senhor da guerra Não gosta de crianças...(6x)
=)
E esse é só um exemplo.
Salve salve legião!
|
baz Veterano |
# out/07
· votar
Letra boa não salva música ruim, já a música boa sequer precisa de letra.
|
baz Veterano |
# out/07
· votar
essa legião urbana definitivamente eu não consigo engolir e chico buarque é muito chato, prefiro o aurélio burque de holanda
|
baz Veterano |
# out/07
· votar
buarque
|
Rock Charles Veterano |
# out/07
· votar
Letra boa não salva música ruim, já a música boa sequer precisa de letra.
Puta pensamento pequeno do caralho.
Cada coisa merece um determinado mérito por aquilo em que é boa.
|
Cypher Veterano |
# out/07
· votar
não achei essa letra tão
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Comparável com Chico Buarque parei aqui. acho uma puta duma sacanagem comparar um medíocre desses à chico buarque que tanto fez e faz para a mpb, e une letra e música boas...renato russo às vezes tem alguma letra boa, as músicas são ruins.
|
B r u t u S Veterano |
# out/07
· votar
n existe argumento q me convença q legião urbana eh bom. eh questão de gosto.
como n existe argumento q me convença de q Beatles eh bom. eh questão de gosto. n gosto e pronto.
mas existe o bom senso e alguns compositores o tem, pois escrevem boas letras ou compoem boas musicas e as entregam para musicos melhores gravarem.
hehe
|
I.Nosferatu Veterano |
# out/07
· votar
Adimitir o que? Que os fãs mais novos do Renato viram todos bibas facilmente? hehehehehehe... qual será o motivo?
|
ghostbastard Veterano |
# out/07
· votar
pra mim ele erá só um playboy dando um de rebelde....
|
LuizJu88 Veterano |
# out/07
· votar
O dia q definirem musica ruim de forma objetiva daí eu penso em comentar nesses topicos... Senão fica só nos "eu acho"...
|
james_the_bronson Veterano |
# out/07
· votar
baz Letra boa não salva música ruim, já a música boa sequer precisa de letra.
Parabéns, sublime...
|
james_the_bronson Veterano |
# out/07
· votar
Rock Charles
Poesia não é no OT :P ?!?!
|
aindavou Veterano |
# out/07
· votar
Ele é um compositor fenomenal! Comparável com Chico Buarque e afins, um dos maiores letristas nacionais da história.
primeiro não vale comparar. até porque buarque detonaria legião...
baz Letra boa não salva música ruim, já a música boa sequer precisa de letra.
radical eim. acho que musica instrumental ou cantada são boas quando bem feita. não vamos desmerecer o trabalho... - e esse foi o estilo que o legião achou.
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
baz chico buarque é muito chato
Apesar da merda que falou antes, este comentário seu foi feliz! O Chico Buarque é um pé no saco com bota de alpinismo.
|
glauber248 Veterano |
# out/07
· votar
PUTZ COMPARAR AS LETRAS DE RENATO RUSSSO COM CHICO BUAQUE? PUTA INCORERENCIA, SOU NOVO AQUI NO FORUM, MAS ACHEI ISSO RIDICULO!
|
Nasch Veterano |
# out/07
· votar
baz chico buarque é muito chato
Como toda vez eu digo: " Gosto é gosto". Mas, toda pessoa que faz uma afirmação dessa acima, para mim é, no mínimo, um alienado, não conhece a história deste País maravilhoso que tem um povinho bunda, subserviente, cordeiro, de merda e outros adjetivos;ah, e tem um presidente que é um arremêdo de homem (com h minúsculo, mesmo). Apesar de gostar de umas três músicas - no máximo - do Legião (e considerar o Renato um puta mal educado com os fãs) jamais deixaria de dar valor a ele.
Larga o vídeo-game e leia um bom livro de história recente desta Terra maravilhosa!!!
Abraços....
|
fernando tecladista Veterano |
# out/07
· votar
Ele é um compositor fenomenal! pode até ser
Comparável com Chico Buarque e afins não mistura coisas de generos diferentes que dá merda
renato russo disse muita coisa mas chico "soube como" dizer muita coisa a palavra certa, no tempo certo, com o contexto certo... soma isso com um periodo de ditadura onde não se pode falar o que quer, então sai uma obra desse tipo:
Cálice Composição: Chico Buarque e Gilberto Gil
(refrão) Pai, afasta de mim esse cálice Pai, afasta de mim esse cálice Pai, afasta de mim esse cálice De vinho tinto de sangue
Como beber dessa bebida amarga Tragar a dor, engolir a labuta Mesmo calada a boca, resta o peito Silêncio na cidade não se escuta De que me vale ser filho da santa Melhor seria ser filho da outra Outra realidade menos morta Tanta mentira, tanta força bruta
(refrão)
Como é difícil acordar calado Se na calada da noite eu me dano Quero lançar um grito desumano Que é uma maneira de ser escutado Esse silêncio todo me atordoa Atordoado eu permaneço atento Na arquibancada pra a qualquer momento Ver emergir o monstro da lagoa
(refrão)
De muito gorda a porca já não anda De muito usada a faca já não corta Como é difícil, pai, abrir a porta Essa palavra presa na garganta Esse pileque homérico no mundo De que adianta ter boa vontade Mesmo calado o peito, resta a cuca Dos bêbados do centro da cidade
(refrão)
Talvez o mundo não seja pequeno Nem seja a vida um fato consumado Quero inventar o meu próprio pecado Quero morrer do meu próprio veneno Quero perder de vez tua cabeça Minha cabeça perder teu juízo Quero cheirar fumaça de óleo diesel Me embriagar até que alguem me esqueça
|
brunohardrocker Veterano |
# out/07
· votar
O dia q definirem musica ruim de forma objetiva daí eu penso em comentar nesses topicos... Senão fica só nos "eu acho"...
2
|
hard rock and roll Veterano |
# out/07
· votar
Chico Buarque é um grande compositor, mas na cena de rock nacional, prefiro Barão Vermelho, Legião algumas músicas, mas Legião Urbana não é nada comparável a Chico Buarque.
|
PAGEWATERSRAUL999 Veterano |
# out/07
· votar
Rock Charles
Bicho... é uma grande bobagem colocar Senhor da Guerra para fazer comparações... Na boa? É uma boa letra sim, mas pegue cinco canções do Dylan, misture as letras, sacuda bastante, jogue para o alto, deixa cair... e vc terá algo semelhante...
POETA do SÉCULO chama-se Bob Dylan.
|
zacaoamargo Veterano |
# out/07
· votar
Legião = Boas letras + boas composições + péssimos músicos + produção sofrível.
Eles tinham criatividade para compor, mas tudo sempre em Ré maior é foda! Além do que, os caras conseguem, pela limitação técnica, acabar com boas idéias, boas músicas. Aí deveria entrar e interceder o produtor. Mas putz... Imagina Johnny Marr no lugar do Dado Villa-Lobos... aí sim... As músicas são excelentes... simples, mas contundentes, penetrantes, cantáveis, agradáveis aos ouvidos. Quem falar que não gosta da Legião por causa disso, não deve tb gostar da simplicidade do Ramones, The Cure, REM, etc.
|
zacaoamargo Veterano |
# out/07
· votar
PAGEWATERSRAUL999 Prefiro Carlos Drummond de Andrade.
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Nasch Mas, toda pessoa que faz uma afirmação dessa acima, para mim é, no mínimo, um alienado, não conhece a história deste
Caro Nasch, você foi absolutamente incoerente em sua resposta. O que tem aver o Chico ser chato (o que tb acho que é!), com a história nacional?
Se formos estudar a história a fundo, sobretudo aquela pertinente ao Chico Buarque, veremos que ele foi um bunda-mole, um covarde, um filhinho de mamãe. O cara compunha contra a ditadura, em músicas subjetivamente subversivas. Quando ele viu que a coisa ia ficar feia pra ele, ele fugiu do país, foi pra Itália. Ou seja, ao contrário de vários que ficaram para enfrentar de peito aberto e cara limpa o regime, o Chico se auto-exilou na Itália. Voltou um ano depois, quando a poeira baixou. Depois, mudou-se para a França, de onde compôs várias músicas criticando o que quer que fosse que estivesse acontecendo aqui no Brasil.
Se ele tivesse sido mais Homem (com H maiúsculo mesmo), teria ficado e lutado aqui mesmo.
Criticar o Brasil quando se está sentado na Champs-Élyseé, tomando vinho, é muito fácil. Quero ver ele fazer isto aqui.
E mais: vc acha nosso governante uma bosta - acredito que todos nós achamos. Lembra-se de quando o Lula foi candidato contra o Collor? Quem estava sempre no palanque junto ao Lula, nos comícios no ABC Paulista? Quem? Quem? Quem? Chico Buarque!!!
Na minha opinião: O chico buarque, como o rebelde que ele quis ser, é um fracasso total. Como músico, é um chato. Como cantor, é mais chato ainda. Ele tem algumas músicas ótimas, mas em geral eu não gosto de seu trabalho.
|
Zuzza Veterano |
# out/07
· votar
Rock Charles Adoro Legião Urbana/Renato Russo. O timbre do Renato não me agrada nem um pouco e nem acho que ele cante bem... Mas as letras das músicas e as melodias são show de bola. Algumas letras são absurdamente lindas... E isso me faz amar Legião Urbana! =)
|
Billy The Kid Veterano |
# out/07
· votar
Eu não sou fã de Renato Russo...mas ele é mto melhor que Cazuza e suas frases feitas... O tempo não para... óóóó graaandde descobertaaa!!!!
|
Rafael Walkabout Veterano |
# out/07
· votar
O problema é que rola muita idolatria.Tanto com ele quanto com o Cazuza.Foram sim excelentes compositores, tinham ótimas mensagens em suas letras.E só. Claro, cantavam muito bem também.Mas estão longe da idolatria que tanto fazem.Não deveriam servir de exemplo, por motivos óbvios.
|
Nasch Veterano |
# out/07
· votar
Simonetti
Tsc, tsc, tsc,tsc......
Triste....muito triste......
Vc até me desanimou a te responder.....
Diante de uma asneira dessa responder o que??????
O chico buarque, como o rebelde que ele quis ser, é um fracasso total. Como músico, é um chato. Como cantor, é mais chato ainda
Abraços.....
|
Rock Charles Veterano |
# out/07
· votar
Quem falar que não gosta da Legião por causa disso, não deve tb gostar da simplicidade do Ramones, The Cure, REM, etc.
(2)
|
Contemporanic Veterano |
# out/07
· votar
Quem falar que não gosta da Legião por causa disso, não deve tb gostar da simplicidade do Ramones, The Cure, REM
(3)
RENATO RUSSO PARA SEMPRE! RELIGIÃO URBANA..
|