Resenha - Novo CD do Shaman (Immortal)

    Autor Mensagem
    Bozolina
    Veterano
    # out/07


    Bom galera, eu sei que nao tem muito a ver com guitarra em si, mas eu decidi colocar aqui minha opnião sobre o novo CD do Shaman, que se chama Immortal.

    Como é mania do Shaman, o álbum tem 10 faixas, a primeira é instrumental assim como "Ancient Winds" do CD "Ritual".

    Vocal :
    A voz do novo vocalista Thiago Bianchi me pareceu um pouco artificial, pouca voz e "muito estúdio", mas a voz do André Matos também precisou muito do estúdio, e ainda precisa. Não é por isso que ele cantou mal, ele altera o tom da voz muitas vezes no CD, na faixa 4 que também se chama Immortal ele deixa a voz bem grave em algumas partes, e muda bruscamente para agudos altíssimos.

    Guitarra:
    O novo guitarrista Leo Mancini (ex-Tempest) criou muita coisa nova pro Shaman, Riffs pesados e bem elaborados, o Riff da música 7 (Strenght) me impressionou, é muito rápido e bem trabalhoso. Só achei que ele exagerou muito em alguns solos, não é da cara do Shaman ter solos fritados e rápidos, achei pouco melódico os solos dele. Mas também foi excelente a participação dele no CD.

    Bateria:
    Ao escutar o CD pela primeira vez, se você fingir que não sabe que banda está tocando realmente não parece o Ricardo Confessori, ele mudou totalmente o estilo de tocar no shaman, adicionou muito peso e velocidade, usou e abusou do bumbo duplo, mas também ficou muito bom.

    Não vou falar muito sobre o baixo, porque sinceramente eu não parei direito pra escutar tudo o CD em questão técnica, então não posso falar muita coisa sobre o baixo, mas pelas partes que eu notei também ficou muito bom, o baixista Fernando Quesada não fez nenhuma frase relevante com baixo em nenhuma música.

    Visão geral do CD:
    O Ricardo disse desde o começo que queria voltar ao estilo original da banda, como o CD Ritual, segundo ele no álbum Reason (que eu também achei bom, não brilhante igual ao Ritual, mas relativamente bom) o shaman perdeu aquela cara mística e se perdeu. O terceiro CD Immortal, como o nome já diz deu à entender que a banda ainda vai trabalhar muito, vai fazer muitos shows, segundo o vocalista eles querem lançar um DVD em breve. Ao escutar o CD pela primeira vez eu pensei : "putz, não tem jeito, o shaman acabou mesmo." ... Não tem nenhuma música com aquele refrão que você sai cantarolando na rua nesse novo CD. Depois eu comecei a escutar direito e comecei à me adaptar com a nova cara da banda, eu sou um puta fã deles, mas mesmo assim não acredito que Shaman sem André Matos não é Shaman. O CD ficou muito bom, tente escutar o CD inteiro umas 3 vezes, apartir daí você começa a se acostumar com a nova fase da banda, e começa a entender os novos objetivos. As letras são bem "Mystic Metal" e muito bem feitas.

    Ficou realmente muito bom o CD, eu gostei muito.

    ----------
    Outro CD que eu gostei bastante também foi o CD "Dark Passion Play" do Nightwish com a nova vocalista Anette Olzon, é incrível como a saída de um membro pode mudar o estilo da banda. Ficou mais pesado, mas finlandês, eu gostei bastante do vocal dela.

    E neste momento eu estou baixando o CD "Time to be free" do André Matos, que começa sua carreira solo agora. O nome é bem sugestivo para um primeiro CD solo : "tempo para ser livre/tempo de ser livre".

    Té mais!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara... "busca"... já ouviu falar?

    fórum "Músicas em Geral", já ouviu falar?

    Postou a coisa errada, no lugar errado e na hora errada =(

    Bozolina
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Izzy Dragon
    nao quer ler nao lê kra, e nao tem nada de importante pra falar nao fala.

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bozolina
    Tu postou no lugar errado.


    Mas tudo bem...ai vai a minha opinião.


    Vai ser muito, mas muito dificil esse disco do shaman bater o disco do andré matos.

    vou baixar pra conferir!

    Bozolina
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Homem Cueca
    O foda é que o andré é genial né kra, ele é um maestro mesmo.
    O novo CD dele é tudo a carreira dele, toda a experiência dele, mas tem q saber separar as coisas kra, shaman é shaman, e andré é andré.
    eu pelo menos penso assim, se o disco do andré ficar mais genial não é por isso q eu vou deixar de ouvir shaman, o cd do shaman ficou foda.

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bozolina
    Cada coisa é cada coisa...mas comparações vão ser inevitáveis.


    Mas pra mim, o CD do andré ficou genial.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Movido para o Música em Geral.

    Vou ver na busca se já não tem nada sobre esse CD.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não ouvi... e já não espero grande coisa.

    Ritual era legalzinho, mas era um pouco mais do mesmo...
    Quando a banda estava começando a fazer algo original o Confessori ficou brabo porque o som estava "muito moderninho".

    Matos, Karma, Almah, Shaman... chega né?

    Quando vamos ver o metal nacional lançando algo novo e com expressividade internacional?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Izzy Dragon
    Quando vamos ver o metal nacional lançando algo novo e com expressividade internacional?
    Em breve. Muito breve.

    =)

    Bozolina
    Veterano
    # out/07
    · votar


    To ouvindo o CD Solo do André Matos, ficou bem a cara dele, nada a ver com o shaman, um pouco pop. ficou bom pakas kra. ele eh foda. e sobre a reclamação do CD do shaman, ficou bom ... vcs tem q parar de criticar o confessori, ele acreditou na banda.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mas tem gente que não presta atenção ao que é escrito mesmo...

    Bozolina
    Ele quis garantir que "o Ritual continua", garantindo assim que a banda não produzisse nada de original... assim como as tantas outras do gênero

    Midgard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Homem Cueca

    porra achei o Cd do shaman 20 vezes melhor q o do andre oO

    thiaguinhu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Midgard
    somos 2!

    Bozolina
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Midgard
    thiaguinhu
    Pow, o do Shaman ficou bom ... mas o do andré tá foda...
    pra mim são estilos um pouco diferentes, gostei muito dos dois.

    thiaguinhu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bozolina
    concordo são estilos diferentes.... mas o do andré para mim ta a mesma coisa.... com excessão da remember why e da letting go q tão fodas d+....

    por isso prefiro o cd do shaman :)

    thiaguinhu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bozolina
    concordo são estilos diferentes.... mas o do andré para mim ta a mesma coisa.... com excessão da remember why e da letting go q tão fodas d+....

    por isso prefiro o cd do shaman :)

    Sparkle
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Sparkle
    · votar


    Cara, na boa, eu fiquei VICIADO em Shaman com esse CD, PQP, pra mim o melhor deles com toda a certeza!!! E eu não ia com a cara de nenhuma musica dos outros, desse eu salvo TODAS!

    Midgard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bozolina

    isso aew \m/

    Sparkle
    thiaguinhu

    Veron (vulgo LEo Mancini) ta tocando muito :S

    R.RHOADS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sparkle

    Cara, na boa, eu fiquei VICIADO em Shaman com esse CD, PQP, pra mim o melhor deles com toda a certeza!!!

    nossa, q alívio, pensei q fosse soh eu q num parasse de ouvi!!!hehehe
    esse cd fiko mto foda!!!

    Midgard

    Veron (vulgo LEo Mancini)

    hauhauhauhauha!! veron foi foda!!! eu vi ele lah na Expomusic, soh de longe....

    Sparkle
    Veterano
    # out/07
    · votar


    R.RHOADS
    Foda é apelido cara! PQP!

    pacman jp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bozolina
    Homem Cueca

    me diz aew... quem são os músicos que estã ocom o André?
    quero ter uma perspectiva do estilo do som...

    vou procurar pra baixar o do Dedé e do veizin pembero tbm

    thiaguinhu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pacman jp
    André Hernandes
    Hugo Mariuti

    Luis Mariuti

    o batera me parece q é o Eloy Casagrande

    Fabio laguna

    Bozolina
    Veterano
    # out/07
    · votar


    thiaguinhu
    Desculpe se eles são a mesma pessoa, mas quem toca teclado neste CD é Fábio Ribeiro. Eu acho que Fábio Ribeiro é o cara que tocou no RituaLive do Shaman, e se for ele não é o Fábio Laguna que tocou no Angra.

    pacman jp
    Músicos do "Time to Be Free":

    André Matos (lógico)
    Fábio Ribeiro (teclado)
    Hugo Mariutti (guitarra)
    Luis Mariutti (baixo)
    André Hernandes (guitarra)

    e o dilema, parece que a bateria foi gravada por Rafael Rosa mas ele foi substituído por Eloy Casagrande. Eu não tenho certeza, mas acho que o Rafael Rosa gravou alguma coisa do disco.

    HellAangel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O disco todo foi gravado pelo Rafael Rosa^^

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Em questão de vocais, André pra mim da um pau no Bianchi até pq não curti a voz do Thiago, achei uma voz meio sem sal, mas ela fica legal pra baladinhas e alguns "berros" rasgados que ele da ficam mto bons.

    A guitarra eu curti nos dois cds, no do André achei que o Hugo deu uma boa melhorada e ta com uma pegada animal, mas nem Hugo nem Hernandez se comparam com os riffs que o Leo fez no do Shaaman, ficaram realmente fodásticos, pesados pra caralho e com mta pegada.

    A batera eu curti tbm nos dois cds, não tem nem mto o que falar, Confessori mandando mto e o tal Rafael Rosa tbmmm(quero ver com o Eloy)

    Os baixos não curti mto o Quesada, e o Luís continua na mesma de sempre nada excepcional.

    Bom, é isso que acho em relação a cada integrante nos dois cds(André e Shaman, que a comparação é inevitavel)

    Dois ótimos cds, duas ótimas bandas, tem mto a crescer ainda.

    Fringway
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu não cheguei a ver nenhum dos CDs. No momento eu to apaixonado com o V-Halmstad do Shining, mas vou baixar esses pra ver qual que é.
    O do Shaman realmente voltou pro estilo mais Mystic Melodic??

    Ahh, o Luís fazia umas linhas de baixo legais nos primórdios do Angra. Depois que ele começou a tocar mais retão, que eu não curto tanto.

    Humangous
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Já tinha um topico sobre isso aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/171303/

    Não sei se existe isso, mas os moderadores podiam juntar tudo num topico só! \o/

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    puta merda que cd mais gay essa in the dark vai virar trilha da parada gay do ano que vem

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bah
    nao curti muito nao..

    mas enfim ouvir só 5 musicas e tals.

    ZePortouga
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pessoal... o novo cd do André está na mediania dos últimos trabalhos dele... dizer que está muito bom é pra namorada e elementos da banda mesmo porque não está não! E eu sou fãzaço do André (melhor voz do mundo) mas pô, a bateria tem um som MUITO RUIM MESMO e as guitarras... Tem André Hernandez ali? Porque só ouço a MESMA pegada de sempre do Hugo que não inova NADA mesmo...

    Depois vem com conversa que "ah e tal o Hernandez era o cara com quem o andré compôs o Carry On"... propaganda baseada no passado é coisa de froxo mesmo! Se é bom o que está fazendo AGORA é bom... isso do passado é coisa pra Metallica!

    Gosto muito do Letting Go e How Long... mas de resto... musica normal dentro do melódico.

    Quanto ao Shaman... gostaria de dizer primeiro que quanto ao comentário do Confessori não parecer Confessori... só mesmo pra quem só conhece Shaman!
    O álbum está BOM mesmo... tem um pouco de melodia a mais para o MEU gosto, mas tem Leads e Riffs, e Solos BEM fodásticos, e a voz do Bianchi é muito boa ... acho que a escolha do In The Dark para botar no site NAO foi uma boa escolha porque NAO espelha o álbum composto por esses caras! Vale dar uma ouvida!

    No geral , (Som, composição, execução) o album do Shaman dá no do André uns 3-0 SEM problema algum!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resenha - Novo CD do Shaman (Immortal)