Resenha de filme: Quase Famosos

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10


    Domingo, 3 de dezembro de 2009, 00:48. Momento extremamente incomum para escrever um texto, considerando que pessoas "normais" estão curtindo a noite na balada ou nas praias, ou na pior das hipóteses dormindo. Mas minha opção desta noite foi diferente. Acabei vindo tomar conta da minha avó, que está doentinha, e "peguei o notebook da minha irmã emprestado sem ela saber" para ver uns filmes. Dentre as opções de filme havia REC e Quase Famosos. Optei pelo segundo, por conselho do meu cunhado. Agora, às 00:52, posso dizer que esta escolha fez a minha noite valer a pena. Tanto que reservei um tempo na madrugada para refletir e escrever este texto.

    O filme, em poucas palavras, conta a história de um garoto (Willie) que escreve textos sobre música para jornais locais sem muita expressão – qualquer semelhança com o indivíduo que vos fala não é mera coincidência. Ele conhece um escritor de uma revista de maior porte, a Cream, que o convida para escrever um texto sobre o Black Sabbath – ah, o filme se passa em 1973. Indo ao show da banda pioneira do Heavy Metal, Willie faz contatos com uma banda de menor expressão, o Stillwater, e a partir daí passa a acompanhar a rotina da turnê da banda. O conflito do filme gira em torno de uma proposta que o garoto recebe para escrever um artigo para a Rolling Stones, fazendo com que ele fique dividido entre o profissionalismo e a amizade que cria com o grupo.


    Confira o resto do texto no meu blog: http://albunsdecabeceira.blogspot.com/2010/01/quase-famosos-uma-viagem -epoca-de-ouro.html

    Gab_Guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Esse filme é muito bom!!
    A resenha tbm ficou foda!

    (tomei um susto quando voltei do seu blog preto pro fórum branco =p)

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gab_Guitar
    Valeu!

    TaliCz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    amei esse filme, muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resenha de filme: Quase Famosos