eu tenho futuro?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# set/07
· votar


666ordnas
Vc acha Pepeu Gomes e André Cristóvan exemplos ruins? Aaaii
Aí qm não entendeu foi vc...
Eu não falei q eles são exemplos ruins. Mas q não são perfeitos. E esses "defeitos" les podem e devem ser melhorados por alguém q qr ser algo no futuro. Uma vez q ninguém garante q o cara tem o mesmo dom q o Pepeu Gomes para conseguir fazer tudo oq ele faz mesmo com essa "deficiência".

naka.88
Veterano
# set/07
· votar


Se voce quer ser um rockstar , compre um pente.

Se voce quer ser musico , estude igual a um filho da puta.

TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


naka.88
huahuahuahuaha!

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


naka.88

Ô lôco, meu!

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Obviamente vc não tem futruro ! Vc abre umt ópico sobre algto que só vc tem o controle, seu futuro, e não tem certeza sobre isto ?
Se vc quer realmente ser um guitarrista, e esta sera sua profissão na vida, vc não pode ter dúvidas, deveria estar estudando guitarrra em vez de estar aqui no fórum perdendo seu tempo.

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


joe_harris
ZeeG
eu vou ressucitar o rock e prometo mandar um abraço pra vcs :)

luis alexandre
Veterano
# set/07
· votar


galera, eu acredito que todos nós aqui temos capacidade de ressucitar o bom e velho Rock N Roll e o Heavy Metal tb, pois agora tá com essa onda de new metal e talz...

Vamos a luta e para o rock n roll voltar!!

Iper Ultra

Todos nós passamos por muitas dificuldades e para vencer é ser ter boa vontade,faça o que já falaram,arrume um tempo para dar uma pesquisada e uma estudada na teoria da guitarra...Todos nós aqui temos potencial e acredito q vc tb tenha e consiga ser um rock star,assim como todos do FCC...

Rock N roll Forever \o/

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Iper Ultra

O q eu t disse ateh agora foram apenas dicas, mas, na realidade, eu acho q naum existe uma fórmula para se tornar um bom guitarrista e ser bem sucedido tocando guitarra - senaum, todos nós seríamos Guitar Heroes e naum precisaríamos trabalhar nunca mais!

Apenas siga o seu caminho!

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Ser guitar hero não é para quem sabe tocar guitarra, é para quem sabe fazer música.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Eu como guitarrista tenho um ótimo futuro como analista de sistemas!!!

Se você acha que começou tarde, eu comecei aos 30!

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


jimmt vandrake

Ser guitar hero naum eh para quem sabe tocar guitarra, eh para quem sabe fazer música...na guitarra. Aliás, eu acho q eh muito mais do q isso...

Como explicar, por ex, um fenômeno como o do Eddie Van Halen? Eh só estudo e dedicação? Eh só "aprender a tocar de tudo"? Eh só ter um bom professor? Eh força do destino? Eh obra do acaso? Eh obra do divino? Eh obra do Demo? Basta ter "Q.I."? Será?

Ken Himura
Veterano
# set/07
· votar


essa eh uma cobrança questionável e bem típica q fazem aos músicos brasileiros:
Eu diria que é uma cobrança de todos os lugares do mundo. Ou acha que são aqueles caras de pagode mesmo que gravam os álbuns? Ou os caras dessas bandas emo? Ou de qualquer outra coisa do mundo.

Por trás disso tudo, a gravadora chama uma banda feita por músicos que consigam ler as partituras todas à primeira vista. Errou feio duas vezes, já tem outro pra entrar no seu lugar.

As coisas têm sido assim há algum tempo já, infelizmente. =/

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Ken Himura
Naum sei se vc jah passou por isso, mas tenho certeza q vários músicos jah:

Alguém chega na sua casa prá t conhecer e t ver tocar; vc toca um milhão de coisas, fica mais d 1 hora tocando; d repente, o indivíduo se vira prá vc e pergunta: "Vc toca a música do ... ou aquela do ...? Vc soh toca isso?"

Conclusão: a pessoa vai na sua casa, vc toca um monte d coisa e, prá t testar, depreciar ou encher o saco, pede justamente aquilo q ela sabe q vc naum toca ou faz um comentário idiota prá t zoar, e depois ainda sai falando mal d vc por aí. Essa eh a cobrança à qual me referi, q prá mim, eh uma idiotice.

Já conheci músicos d estúdio q naum sabiam ler uma nota sequer na partitura. A banda ou o cantor gravava prá eles as músicas (só o básico, no violão, mesmo), e eles levavam prá casa prá "tirar de ouvido" e compor em cima uma introdução, solo, passagem, etc. Posteriormente, marcavam um dia prá ensaiar e gravar. Eh q eles eram bons músicos e amigos do dono do estúdio e do cantor. Sacou?

Jah tive aulas com um cara d uma famosa e conceituada escola d música aqui em São Paulo (naum vou citar o nome, claro) q era fraco d teoria, lia tablatura muito mal, naum lia nada d partitura, soh sabia tocar as músicas dele e naum tocava uma música inteira sequer dos outros. Depois d uns 5 meses, eu eh q tava dando aula prá ele! Acredite se quiser!

Prá mim, todo professor d música e músico d estúdio tinha q conhecer teoria e saber ler partitura - eh como saber falar, ler e escrever. Soh q a realidade eh diferente. Nada aqui funciona direito e as coisas naum saum taum rígidas, profissionais e honestas qto deveriam ser...

Principalmente, se vc naum fizer parte da panela...

murilo meine
Veterano
# set/07
· votar


somos dois mano...rumo à infinita highway

let's be the highway star!!!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


666ordnas
Prá mim, todo professor d música e músico d estúdio tinha q conhecer teoria e saber ler partitura

Concordo. Se o cara está te vendendo conhecimento, ele é obrigado a saber.

Como dizia uma frase na parede de um preparatório que frequentei há muitos anos:

O bom professor não é aquele que ensina tudo que sabe, mas o que sabe tudo que ensina.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eu tenho futuro?