eu tenho futuro?

Autor Mensagem
Iper Ultra
Veterano
# set/07


Bom, eu toco guitarra a 8 meses e quero ser guitarrista solo...eu sou auto didata e tal...


toco muitas bases de musicas, solos e dedilhados...

so sei algumas escalas pentatonicas e umas das musicas do malmsteen que eu adoro...queria saber algumas escalas boas para mim poder solar algo meio thrash metal...

eu tenho 16 anos trabalho e estudo, toco apenas fins de semana, sera que eu tenho chance de ser um bom guitarrista? eu curto heavy/thrash/death metal :P

por favor oque devo fazer para ser um bom guitarrista mesmo nao tendo muito tempo pra tocar??

detalhe: eu ja toco numa banda fazendo cover de algumas musicas como the trooper, breaking the law, paranoid, enter sandman...eu sou o guitarrista solo soque eu toco a base tambem para ajudar o outro guitarrista...

eu comecei a tocar tarde ne? 16 anos =\
muita gente diz que eu toco bem pra carai tenho talento e nao sei oq... soque sei la...sem tempo pra tocar e comecei tarde...deem opinioes ae

abraços

ps: eu sonho em ser um rockstar hehe :P

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


idade não tem nada a ver... e se voce toca cover e a galera gosta então não tem do que reclamar!!!

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


todos nós temos

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


seu futuro está diretamente ligado a quantidade/qualidade de horas do estudo da guitarra...

joe_harris
Veterano
# set/07
· votar


Iper Ultra
velho... tbm to na msm q vc só q toco baixo... eu só toco nos find semana... quase nem saio... trabalho e estudo o dia intero tbm... e graças a Deus to indo pra frente... não se preocupe... se vc estuda e é dedicado com o tempo vc vai melhorando cada vez mais, pois a tendência é só evoluir musicalmente...

Patys
Veterano
# set/07
· votar


por favor oque devo fazer para ser um bom guitarrista mesmo nao tendo muito tempo pra tocar??


Treino, dedicação...... enfim.........

se vc quer mesmo vc consegue...

é independente da idade.......tudo vai depender da sua boa vontade.

Iper Ultra
Veterano
# set/07
· votar


pow pode cre vlw mesmo ai cambada, ja me dero uma esperança da boa vlw! \,,/

joe_harris
Veterano
# set/07
· votar


Iper Ultra
precisar tamo aew \m/
ahh uma dica: numca perca a sua humildade, e sempre ajude qem ta começando...

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Iper Ultra
Bom, eu toco guitarra a 8 meses e quero ser guitarrista solo...eu sou auto didata e tal...
Até aqui sem problemas ... mas um bomprofessor te ajudaria a alcanças seus objetivos mais rápido e facilmente.

so sei algumas escalas pentatonicas e umas das musicas do malmsteen que eu adoro...
Se vc realmente já tocar Malmsteen (os solos), já está bem na foto.

eu tenho 16 anos trabalho e estudo,
Padrão brasileiro ...

toco apenas fins de semana
Isso não é legal ... o ideal é tocar todos os dias, nem que seja um pouco ... só aos fins de semana vai ser dureza.

por favor oque devo fazer para ser um bom guitarrista mesmo nao tendo muito tempo pra tocar??
Como eu disse tocar ao menos um pouco todos os dias e se for possível arrumar um bom professor.

grafitte
Veterano
# set/07
· votar


Apenas toque e treine bastante, escute muita música, e nao caia na onda de bitolagem, escute de tudo, nao espere nada em troca e nem fique pensando se vai valer a pena ou não, quando tiver que ser, será!

Humildade, perseverança e disciplina é que faz um vencedor, em qualquer área

grafitte
Veterano
# set/07
· votar


Eu costumo pensar, se alguem quer de fato alguma coisa e o unico obstaculo que impede é ele mesmo, só basta querer e fazer, vc chega sim nao tenha dúvidas, transpiração é a alma do negócio

ZeeG
Veterano
# set/07
· votar


ps: eu sonho em ser um rockstar hehe :P

Os anos 80 jah acabaram

joe_harris
Veterano
# set/07
· votar


ZeeG
Os anos 80 jah acabaram
eu acredito q o rock ta pra renascer d novo... q essa era dos djs vai ser como a disco... um dia o rock vai voltar com tdo.
(ps. profecia)

Sgt_Peppers2
Veterano
# set/07
· votar


Claro que tem... Todos temos, basta querermos. Agora depende como vc define esse 'futuro', se vc tem pretensão de ser um bom guitarrista ou de ser famoso...

Iper Ultra
Veterano
# set/07
· votar


eu quero ser um rockstar hehe \,,/

eu amo tocar so me falta tempo...

vlw por tudo mesmo cambada




joe_harris

eu tambem acredito que o rock vai voltar com tudo =D


abraços!

Iper Ultra
Veterano
# set/07
· votar


Sgt_Peppers2

minha pretenção eh ser famoso mesmo :]
fazer um som que o publico do rock/metal curta mto

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Iper Ultra

Basta dedicação, humildade, tocar somente aquilo q vc gosta e naum o q os outros querem (naum há nada pior do q tocar por obrigação), naum ligar para o q os outros falam (invejoso e filho-da-p... eh o q mais existe por aí), tocar sempre q puder (nem q seja 15 min e com a guitarra desligada), se informar bastante sobre o assunto (história da música e da guitarra, teoria, regulagens, aparelhagem, efeitos, etc) com fontes fidedignas, procurar um bom professor (honesto, q naum enrole, q t mostre atalhos para chegar aonde vc quer) e, acima de tudo, naum desanimar nunca.

Trabalhar e estudar naum atrapalha nada, pelo contrário, só dignifica a pessoa e dá mais noção d responsabilidade, honestidade, realidade brasileira, etc. (além disso, o cara fica menos bitolado e frustrado do q aquele q só mexe com música).

A sua idade eh ótima prá se começar. Dentro de pouco tempo, vc vai estar tocando bem e as portas vão começar a se abrir, vc vai ver. Só depende de vc.

Bog
Veterano
# set/07
· votar


666ordnas
Só depende de vc.
|
Como o sonho do cara é ser rockstar, eu discordo da tua afirmação. Se o sonho dele fosse só tocar bem, eu até poderia concordar. Mas para ser um rockstar, tem que ter outras coisas. Até porque existem rockstars que não tocam grandes coisas e caras que tocam muito e que não são rockstars. Ou seja, parece não haver necessariamente uma relação entre tocar muito e ser rockstar.

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Iper Ultra

Mais uma dica: naum dê ouvidos àqueles q soh querem t desanimar e t criticar. Se seu sonho eh ser um rockstar, vai fundo. Se no futuro naum conseguir, pelo menos vc tentou.

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Bog

"...eu discordo da tua afirmação." - Problema seu. "...eu até poderia concordar." - Quem eh vc pra criticar a opinião dos outros? Se vc concordasse, q diferença isso faria? Nenhuma!

Soulface
Veterano
# set/07 · Editado por: Soulface
· votar


666ordnas
- Quem eh vc pra criticar a opinião dos outros?
Se vc não está aqui para ouvir (ler) a opinião dos outros, aconselho q procure outro lugar para postar. (De preferência sozinho. PQ aí não teria ninguém pra te contrariar e c seria feliz)
Aquele quadradinho com um "X" no meio lá no canto superior da tela, é serventia da casa.
Caso contrário, saiba respeitar a opinião dos outros e seja menos agressivo nos seus posts.


Iper Ultra
eu sou o guitarrista solo soque eu toco a base tambem para ajudar o outro guitarrista...
Se o outro guitarrista não precisasse de ajuda, vc ficaria só olhando até a hr de tocar o solo? E depois ficaria parado de novo até vir a outra música?

Ao meu ver, o problema começa no ponto onde vc diz qrer ser guitarrista solo.
Antes de mais nada, vc tem q ser músico. Depois, guitarrista. Depois, pensar em solos.
É lógico q é legal solar, aparecer e tudo mais. Mas se vc focar seu objetivo apenas nisso, vai ser mais um masturbador de braço de guitarra q toca 985723948532 notas por segundo mas não sabe criar uma harmonia q preste.
Vc precisa adquirir conhecimento geral... Se não tem muito tmepo pra ficar treinando com a guitarra em mãos, aproveite o tempinho q vc tem entre uma atividade e outra no seu dia-a-dia para estudar teoria.
Seja um músico completo. E não simplesmente um guitarrista solo.

Bog
Veterano
# set/07 · Editado por: Bog
· votar


666ordnas

Poxa, você realmente não entendeu o que eu escrevi. Não estou te contrariando por contrariar. O ponto é: o cara diz que quer ser um rockstar, e não apenas um bom guitarrista. Treino e dedicação são suficientes e necessários para o cara ser bom guitarrista. Não são nem suficientes e nem necessários para o cara ser um rockstar. Simples assim.

Tekila
Veterano
# set/07
· votar


estude teoria, percepcao, solfejo e técnica
abra a cabeca, toque jazz, blues, metal, samba, tango, flamengo, rock, estude de tudo um pouco

em toda minha vida musical a conclusao mais importante que eu cheguei foi que em TODA musica , tem algo a ser aproveitado, seja no funk carioca, ou no concerto n3 de rachmaninov

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

Fui indelicado com o Bog pq ele jah pegou pesado uma vez comigo em outro fórum, e pensei q ele fosse começar tudo d novo...minha intenção naum foi ser agressivo, e sim, um pouco irônico, soh isso...sempre respeitei a todos (basta dar uma olhada nos meus outros posts em outros tópicos) e espero q tb o seja..outra coisa: o q escrevi naum foi, d forma nenhuma, direcionado a todos e nem com o dolo d ofender ninguém aqui mas, msm assim, peço desculpas a todos desde jah...

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

Achei q vc foi um tanto "estúpido" com o Iper Ultra. Esse lance d solo e base q vc falou...dê uma olhada no AC/DC - o Malcom soh faz a base e o Angus faz o solo, e ajuda o irmão na base...essa eh uma cobrança questionável e bem típica q fazem aos músicos brasileiros: "Vc tem q ser completo, tem q saber tocar de tudo, etc...conversa! Coloque uma partitura na frente do Pepeu Gomes e mande ele tocar prá vc ver; mande o André Cristóvan sair improvisando em cima d Wave ou Desafinado, prá ver o q acontece... Poxa, o cara tah começando e precisa de uma força, e naum d uma paulada...

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


A melhor coisa é deixar o futuro pra depois e viver o presente.

Também comecei a violão um tocão aos 16 anos... e só depois dos 25 que comecei a estudar música pra valer.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


666ordnas
Coloque uma partitura na frente do Pepeu Gomes e mande ele tocar prá vc ver; mande o André Cristóvan sair improvisando em cima d Wave ou Desafinado, prá ver o q acontece...
Vai acreditando q vc chega à algum lugar seguindo exemplos ruins dos outros pra justificar sua preguiça, vai... hehehehehehehe
Ao meu ver, não existe mérito nenhum em ser cópia dos outros.
OQ vale é pegar os exemplos e melhorá-los.

LeandroP
Moderador
# set/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Certa vez um antropólogo em visita a uma tribo africana, foi ter com o chefe da tribo e lhe mostrou um pequeno rádio portátil, e perguntou ao chefe se ele conhecia o objeto. O chefe respondeu: Isso é uma caixinha que toca músicas tristes pras pessoas tristem que não conseguem fazer a sua própria música.

Qual é o maior mérito da música? Ser reconhecido por um monte de gente como músico ou simplesmente pegar seu instrumento musical e tocar?!

Pense nisso: existem músicos "melhores" e outros "piores", mas todos eles são músicos. Isso é o que importa.

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Bog

Eu entendi o q vc escreveu (falei aquilo prá te encher o saco - e o outro eh q ficou mordido!).
Vc tem razão.
Eh q o Iper Ultra, pelo o q entendi, tah começando e tem uma visão compatível com o nível musical em q ele se encontra agora. Eu acho q todos nós, quando começamos, se espelhamos em alguém, sonhamos em tocar igual aos nossos ídolos (depois, mais prá frente, vemos q música naum eh soh isso, claro). Eu acho isso super saudável.
Eu, por ex, quando comecei, sonhava em tocar igual ao Toni Iommi...rsrsrs
E vc?

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

Acho q vc naum entendeu minha colocação.
Citei 2 dos maiores guitarristas brasileiros prá dizer q, apesar de eles terem suas deficiências e naum serem músicos completos, saum super respeitados e reconhecidos internacionalmente e saum bons naquilo q fazem, enfatizando q o cara tem q tocar aquilo q ele gosta, e naum o q os outros querem. Senão, a coisa se torna enfadonha, uma obrigação.
A naum ser no caso do músico da noite - aí sim.
Qto à sua última frase, eu melhorá-la-ia: "O q vale eh pegar os bons exemplos prá si e seguir o caminho das pedras..."
Vc acha Pepeu Gomes e André Cristóvan exemplos ruins? Aaaiii!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eu tenho futuro?