registrando músicas na bilbioteca nacional. dúvida rápida

    Autor Mensagem
    obsessor
    Veterano
    # ago/07


    então pessoal. a dúvida é simples...
    paga 20 reais por cada música ou 20 reais por uma pasta com as informações de todas as músicas dentro?
    se fôr assim, até quantas músicas pode ser?
    abraço a todos!

    ps.
    peguei um .doc "Procedimentos_para_registro_de_Letras_e_Partituras_.doc"
    no site que diz:

    a) "Para este tipo de registro, a pasta deve conter apenas letras OU a pasta deve conter apenas partituras, sendo que todas devem ser de um mesmo autor ou dos mesmos autores."

    i) i) Taxa de Registro: R$ 20,00 “por pasta”

    OU SEJA...
    20 reais pela pasta com letras
    20 reais pela pasta com as músicas
    40 reais pra registrar as minhas músicas, que são oito ?

    abraço a todos. []'s

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    obsessor
    acho que se for letra e música rola de registrar na mesma pasta

    obsessor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sim, mas e a questão do preço ? ACHA ?
    preciso de uma resposta melhor...
    valeus!

    DuGarcia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara pode registrar letras e partituras na mesma pasta por 20 mangos!!
    todas as tuas 8 musicas com letras e partituras na mesma pasta por vintão!

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    obsessor

    Manda um e-mail para eles!
    Vc também pode registrar na escola de música da UFRJ(é onde as gravadoras registram, pois é um pouco mais barato que na BN).

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    obsessor
    sim, mas e a questão do preço ? ACHA ?

    Ora, mas vc paga por pasta. Dã. Se der pra colocar as duas coisas numa pasta só então sai o mesmo preço.

    obsessor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    opa pessoal, brigadão pela ajuda. é que eu ví em um outro tópico que o cara pagou 60 mango em 3 musicas. ele tinha registrado na BN mesmo...

    eis o tópico... http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/149365/

    então eu fiquei em dúvida sobre esse procedimento...
    makumbator, a UFRJ tambem trabalha por pasta ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    obsessor

    Não sei, já registrei nas instituições duas músicas isoladas(sem ser em pasta). O que acontece na Escola de música da UFRJ é que ela é(pelo menos era) um tico mais barato que a BN. Vai no site dela:

    http://www.musica.ufrj.br/regaut.html

    Na época que registrei tinha várias dúvidas(como vc) e só sanei escrevendo e-mail direto para eles(a BN inclusive respondeu no outro dia), não deixe NENHUMA dúvida passar, te recomendo que escreva para eles com TODAS suas colocações!

    Olha esse site também:

    http://www.musikcity.mus.br/registro.html

    obsessor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator

    pelo jeito a UFRJ cobra mais caro.
    eles cobram 15 paus por música. nem citam uma possibilidade de ocorrer o registro por pasta com varias musicas e ser o mesmo preço...

    "Uma cópia da letra e partitura musical assinada por todos os parceiros

    Comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 15,00 (quinze reais) para cada música."

    é por isso que eu desconfio muito na possibilidade de poder pagar 20 reais em uma pasta com as minhas 8 músicas pela biblioteca nacional.

    eu mandei pra biblioteca nacional sexta da semana passada essa minha dúvida, se era 20 paus realmente, pela pasta com as minhas 8 músicas e eles só foram me responder hoje, uma semana depois, de forma superficial. acho que nem leram. só me mandaram um anexo com um formulario e procedimentos. o salafrário que me respondeu não deve nem ter se dado ao trabalho de ler a pergunta... é foda... []'s

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    obsessor

    Quem respondeu meu e-mail com certeza não foi o mesmo cara que te respondeu...o meu foi respondido tópico por tópico.
    Não me recordo muito bem, mas pelo que me lembro a regra de pasta valia apenas para poesia e não para música, ou seja, apenas uma coleçãod e poemas podia ser registrado em uma toada só, enquanto nas músicas tinha que ser uma a uma, mas posso estra engandado(ou as coisas podem ter mudado também).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a registrando músicas na bilbioteca nacional. dúvida rápida