Indie Rock X Emo

Autor Mensagem
Patys
Veterano
# ago/07


Bom outro dia estava vendo uma matéria numa revista, nela dizia que o Emo é um estilo derivado do Indie Rock..

o que vcs acham?

essa afirmaçao é verdadeira?

joe_harris
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
não, axo os dois estilos bem diferentes...

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Esse estilo "EMO" que a gente vê por aí puxou tanta coisa de tanto lugar diferente que fica até dificil de saber da onde especificamente ele foi derivado =]
Mas acredito que ele tenha um pouco de indie sim..

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


joe_harris
não, axo os dois estilos bem diferentes...

Olha pr falar a verdade nao lembro de ter escutado musica desse estilo..

vi a introduçao de um esses dias, mas meu pc estava ruim entaum nem deu pr ouvir toda....

vou procurar da uma escutada pr poder ter uma opnião melhor sobre.

mais na revista que eu li, afirmava isso.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


LuizJu88
Esse estilo "EMO" que a gente vê por aí puxou tanta coisa de tanto lugar diferente que fica até dificil de saber da onde especificamente ele foi derivado =]
Mas acredito que ele tenha um pouco de indie sim..


pois é segunda a matéria que li

o Indie é um estilo bem antigo já, e que Emo foi meio que uma derivaçao desse estilo.

lua1987
Veterano
# ago/07
· votar


olha, pra falar a vdd, eu axo q num tem nada a ver.... eu sou fã de indie rock e num vejo nenhum ponto em comum com emo.....
se fosse pra comparar, eu compararia indie com country, as vezes blues, axo q saum os dois estilos mais parecidos, de longe.... mas emo?? nd a ver....

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


Patys

Musicalmente falando é realmente nada a ver. O estilo de música que chamam por aí de Indie bebe muito da fonte dos Beatles, e do rock dos anos 60 em geral. Os emos escutam harcore melódico.

Timbristicamente falando, podemos simplificar dessa forma: um indie piraria numa Gretsch Duo Jet ligada num Vox AC-30 com um overdrive e um flanger. Um emo pira em qualquer guitarra, ligada em qualquer amp com distorção pesada, porque o que importa é que a letra "te toque" (seja lá o que eles querem dizer com isso, hahaha)

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Patys
Emo é derivado de vários estilo... Metal, New Metal, Hard Core, pagode, etc. Não da pra "culpar" Indie rock.

Eu até gosto de Indie. Rooney é Indie? Se for eu gosto hehehe.

pacman jp
Veterano
# ago/07
· votar


beeemmm...

posso estar errado, mas em alguns momentos, sinto que esse limite está perto de não existir...

Franz Ferdinand é emo ou indie?
Panic! at the disco é indie ou emo?

pode ser que eu me confunda...
mas que muita coisa parece, isso é!

pacman jp
Veterano
# ago/07
· votar


ah, num perguntaram, mas eu num sou muito chegado em nenhum dos dois estilos...

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Bog

Musicalmente falando é realmente nada a ver. O estilo de música que chamam por aí de Indie bebe muito da fonte dos Beatles, e do rock dos anos 60 em geral. Os emos escutam harcore melódico.

é no sou lá muito conhecedora do Indie não, mas quanto a sua afirmaçao sobre emo tens muita razao.

Timbristicamente falando, podemos simplificar dessa forma: um indie piraria numa Gretsch Duo Jet ligada num Vox AC-30 com um overdrive e um flanger. Um emo pira em qualquer guitarra, ligada em qualquer amp com distorção pesada, porque o que importa é que a letra "te toque" (seja lá o que eles querem dizer com isso, hahaha)

hauahauahauahauhauahauahauahauahauahuaahua
essa foi sensacional.

é o lado ruim do emo é justamente esse eles se preocupam mais com a letra, ou só com a letra.rs

Snakepit
Emo é derivado de vários estilo... Metal, New Metal, Hard Core, pagode, etc.

Oo


Eu até gosto de Indie

=)

Rooney é Indie? Se for eu gosto hehehe.

não conheço =/

pacman jp
Franz Ferdinand é emo ou indie?

acredito que indie
Panic! at the disco é indie ou emo?

hahaha m desculpe se eu estiver errada, mas esse ai só emo.rs


pode ser que eu me confunda...
mas que muita coisa parece, isso é!


não acho que esses duas bandas que vc sitou sãomuito parecida não. pode ser que tenham afinidadde mas....

ah, num perguntaram, mas eu num sou muito chegado em nenhum dos dois estilos...

=)

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar


eu acho que depende do indie, se for aqueles mais puxados pro britpop, tipo strokes, blur, é puxado pro rock clássico,

e emo pra mim veio do HC

gsprs
Veterano
# ago/07
· votar


tem uma musica do my chemical romance que é bem parecida com uma do poison hahhaa... até tem solo \o\

acho que é teenagers (não sei se escreve assim <o>) o nome da musica

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar


como classificariam minha banda?
www.myspace.com/bandapowned

Eric 146
Veterano
# ago/07
· votar


Pra mim é mesma coisa, afinal os dois estilos só tem banda ruim

gsprs
Veterano
# ago/07
· votar


paulgilbert
Meio emo meio scorpions :P

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar


gsprs
=D

ai sim em

dêem dicas de quais bandas poderia roubar a base de guitarra agora

=D

gsprs
Veterano
# ago/07
· votar


paulgilbert
\o\

Calypso =)

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


gsprs
tem uma musica do my chemical romance que é bem parecida com uma do poison hahhaa... até tem solo \o\

acho que é teenagers (não sei se escreve assim <o>) o nome da musica


poison é que estilo? =)~

as musicas do MCR são legais... essa ai que vc sitou não lembro se conheço.

ha sim tem umas musicas do MCR que tem solo sim. nao é lá essas coisas, mas ta pr salvar.rs

Eric 146
Pra mim é mesma coisa, afinal os dois estilos só tem banda ruim

Claro que não =D

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


paulgilbert

=/

Meio emo meio scorpions :P

hauahauahaauahauahauahaaahau

deve ser bem interessante =)

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar



poison é que estilo? =)~

poison é meio hard, meio glam...


Calypso =)

muito difícil =/


tava pensando em TNT ou highway to hell do ac/dc


Patys
ouviu minha SUPER BANDA?
=D

gsprs
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
poison é que estilo? =)~
glam rock....

anos luzsuperior a indies e emos

paulgilbert
muito difícil =/
tava pensando em TNT ou highway to hell do ac/dc

shook me all night long \o\

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


paulgilbert
poison é meio hard, meio glam...

Hum baixarei algumas coisas dele em casa =)

highway to hell do ac/dc

embora não curti muito ac/dc essa musica é legalzinha.rs

ouviu minha SUPER BANDA?
=D


pior que não =/

aqui é broqueado =/

tentarei ouvir em casa.....

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar



embora não curti muito ac/dc essa musica é legalzinha.rs

é divertida elas, e tem uma base que da pra cantar em cima...


o que eu queria saber é fazer sons de bateria realista

eu tava usando o beatcraft,
fácil de fazer sons de bateria agradável, mas foda de fazer eles ficarem real

eu queria usar o fruitloops mas acho difícil demais usar o guitar pro pra fazer um estilo de bateria foda

existe algum programa com a facilidade do beatcraft que exporte em MIDI?

Ninee
Veterano
# ago/07
· votar


Eu acho que o Emo derivou do indie rock sim, daquele movimento alternativo que buscava fazer letras que falavam de sentimentos e tal... e usavam tênis All Star, inclusive :)... Enfim, eu vejo sim muita semelhança.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


paulgilbert
é divertida elas, e tem uma base que da pra cantar em cima...

=)



existe algum programa com a facilidade do beatcraft que exporte em MIDI?

olha não faço nem idéia.

dizem que o fruitloops é muito bom, da pr vc criar batidas etc e tals, existem varios outros ai mas nao sei se é bom.
da uma pesquisa aqui no forum ou no google mesmo..tem bastante informaçoes sobre.
não entendo muto bem desses esquemas.

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar


Ninee
em visual ambos é bastante fácil de confundir

calças skinny, tenis all star, camiseta extremamente colada


mas é que indie é muito mais que possa parecer, quando tava dando uma "estudada" sobre o assunto, deu pra ver que tem MUITA coisa,

um trexo do wikipedia



Subgêneros

Sempre foi uma tarefa difícil saber se uma banda era de Indie Rock ou não. O Indie Rock pode ser tanto um tipo de Folk quanto um estilo de Hardcore. Abaixo estão classificados os estilos:

* Baroque Pop: Um folk rock dos anos 60 misturado com o experimentalismo, como por exemplo, a inclusão de uma orquestra na música. (ex: Arcade Fire e The Decemberists)

* Britpop: Estilo que mistura quase toda a história do rock britânico. Desde a British Invasion (Rolling Stones, Small Faces etc), passando por bandas de Punk Rock como Buzzcocks e Wire, até chegar em Stone Roses e Happy Mondays, é por isso que varias bandas desse estilo são bastante diversificadas e "ecléticas". (ex: Supergrass, Blur, Oasis e Pulp)

* Disco Punk: Mistura perfeita da New Wave com o Punk Rock, adicionando às vezes um pouco de Funk dos anos 70. (ex: LCD Soundsystem, !!!, Out Hud, Radio 4 e Rapture)

* Dunedin Sound: Um tipo de Indie Pop diferenciado, ele usa guitarras "jingly-jangly", baixo repetitivo e algumas vezes bateria. Algumas bandas de Punk Rock já usaram esse tipo de estilo. (ex: Superette, Garageland, The Bats e 3Ds)

* Garage Rock Revival: com som de "rock and roll" dos anos 60, a maioria das bandas que são desse subgênero tem um grande influência do Delta Blues. (ex: Strokes, Von Bondies, White Stripes e Eagles Of Death Metal)

* Indiecore: Mistura do Hardcore, Indie Rock, Screamo e Eletronica. O estilo mistura "noise-guitars", batidas pesadas, baixos vindos do Funk, vocais gritados e sintetizadores. Algumas bandas desse subgênero incluem Rap nas músicas. (ex. Test Icicles, BYOB To Hell e Be Your Own Pet)

* Indietronic: Descendente da New Wave e do Eletropop, ela mistura o Pop, com o Indie e com experimentalismos eletrônicos. (ex: The Postal Service, The Notwist, Dntel e Hot Chip)

* Lo-Fi é mais um tipo de gravação que propriamente um estilo, são tão baixos os bit-rate que torna-se difícil diferênciar os instrumentos. A maioria das bandas de Lo-Fi mistura guitarras altamente distorcidas com o Pop. (ex: Portishead (no início) e Guided By Voices)

* Madchester: Estilo que misturava Indie Rock, Dance Music e Pop Psicodélico. Graças ao estilo, várias bandas do Britpop foram formadas. As letras do estilo eram muito influenciadadas pelas drogas sintéticas (que eram novidade na época). (ex: Happy Mondays, Stone Roses,The Inspiral Carpets e A Guy Called Gerald)

* Math Rock: Mistura riffs dissonantes e batidas diferentes (7/8. 11/8 ou 13/8 por exemplo). O Math Rock é um estilo realmente complexo fundindo o Rock, Metal, Progressivo e até mesmo Punk. (ex: 1.6 Band, Bellini, Creedle, Braid, Inlantic, The Jesus Lizard e Surrogat)

* Noise Pop: Mistura a atitude do Punk Rock com noise, ecos e várias outras características bastante encontradas no universo Pop dos anos 80. (ex: The Jesus & Mary Chain)

* Nugaze: Uma Shoegaze em que abusa dos sintetizadores mais do que das guitarra propriamente. (ex: Sigur Rós, M83 e Scarling)

* Psych Folk (ou Freak Folk ou New Weird America): Um estilo que mistura o Folk dos anos 60, com as bandas psicodélicas também dos 60. (ex: Devendra Banhart, Brightblack Morning Light, Iron & Wine, Six Organs of Admittance e Animal Collective)

* Pós-Punk Revival: O mais complexo dos subgêneros. O estilo mistura as guitarras do Punk,"riffs" vindo de bandas como Television e Gang Of Four, os teclados da New Wave, algumas vezes Eletrônica. Tudo isso criado através de uma "melodia" Pós Punk. (ex. Bloc Party, Franz Ferdinand,Futureheads e Interpol)

* Pós-Rock: Estilo amplamente alternativo que mistura Rock e Jazz flertando a Eletrônica, tudo isso num clima Ambient (ex. A Silver Mt. Zion, Do Make Say Think e Fly Pan Am)

* Sadcore (ou Slowcore): Rock Alternativo com batidas lentas e letras tristes, se confunde muito com o Indie do final dos anos 80. (ex: (Smog), Low, Galaxie 500, Bedhead e Pedro The Lion)

* Shoegaze: Mistura guitarras noise e distorcidas a batidas lentas com fortes riffs. O clima das músicas de Shoegaze são parecidos com o do Pop dos anos 80, diferindo-se apenas pelos primeiros serem mais sombrios. (ex: My Bloody Valentine, Ride e Slowdive)

* Twee Pop: Mistura doces melodias e doces letras. A sonoridade é a partir de guitarras leves, vocais femininos e, às vezes, instrumentos de criança. (ex. Camera Obscura, Belle & Sebastian, The Flaming Lips, Architecture In Helsinki, Tully Craft e Girls in Hawaii)

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Ninee
Eu acho que o Emo derivou do indie rock sim, daquele movimento alternativo que buscava fazer letras que falavam de sentimentos e tal... e usavam tênis All Star, inclusive :)... Enfim, eu vejo sim muita semelhança.

em relaçao ao vestuario puxou mesmo.

até pq emo pegaram um pouquinho de cada estilo.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


paulgilbert

Oo

eita o indie pelo visto é uma mistureba braba =)

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
sim

da pra perceber comparando tipo STROKES e CSS, que os dois são considerados indie, e não tem nada a ver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indie Rock X Emo