Indie Rock X Emo

Autor Mensagem
Patys
Veterano
# ago/07
· votar


paulgilbert
da pra perceber comparando tipo STROKES e CSS, que os dois são considerados indie, e não tem nada a ver

Pois sendo assim da até pr arriscar que o emo puxou algo do indie mesmo.

alias da pr dizer que varios estilos tem um pouco de indie.

ixe ficou até meia tonta agora.rs

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
sei lá, porque pra mim a explosão indie aconteceu a pouco tempo, meio PÓS emo,

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


paulgilbert
sei lá, porque pra mim a explosão indie aconteceu a pouco tempo, meio PÓS emo,

no Wikipédia consta que o grande "Boom" do Indie foi na decada de 90, na Inglaterra, com bandas como como Oasis, Blur e Placebo.

e nos anos 2000 bandas como strokes colocaram novamente o indie na midia.

e

emo sua primeira apariçao foram nos anos 80..

bom isso indica que sua afirmaçao esta certa.

interessante nisso é que se houver falar mas em emo que em indie Oo.

e muitos acham que emo é algo recente, taé eu acha, mas pesquisando aqui mudei de opnião.

Ninee
Veterano
# ago/07
· votar


paulgilbert
Patys

É, vcs têm razão... a coisa é muito mais ampla :) Mas vejam só, eu não tava falando que pegaram só o estilo de vestuário não... também vejo semelhança nas letras, estilo... Se o emocore deriva do indie, então... bom, deixa eu ler + sobre isso, ok? Valeu!!

Abraços ♥ ♥

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
mas eu to comentando mais mesmo das explosões

os strokes surgiram nos anos 2000, mas ele não conseguiu muito um BOOM mesmo

antigamente os boons eram de 5 em 5 anos... da pra se ver nos anos 90
90 - 94 = grunge
95 - 99 = boys band
2000 - 2004 - ai dividiu em metade NEW METAL, metade EMO
2005 - indie

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Ninee
É, vcs têm razão... a coisa é muito mais ampla :) Mas vejam só, eu não tava falando que pegaram só o estilo de vestuário não... também vejo semelhança nas letras, estilo... Se o emocore deriva do indie, então... bom, deixa eu ler + sobre isso, ok? Valeu!!

é na realidade depois de da uma pesquisada aqui cheguei a conclusao de que o indie é quem pegou algo do emo.. estranho nao? na realidade o indie é quem pegou um pouco de cada coisa, vide o Post do paulgilbert na pagina anterior onde ele post umas informçoes do Wiki.heh


Abraços ♥ ♥

Bjokas =)


paulgilbert
mas eu to comentando mais mesmo das explosões

exato ali em cima só dei uam reforçada na sua afirmaçao. =)

os strokes surgiram nos anos 2000, mas ele não conseguiu muito um BOOM mesmo

exato e olha que eles nem só de se jogar fora =)

segunda a história do Indie esse estilo foi caracterizado pr bandas que nao eram lançadas pr grande gravadoras.

pr isso o motivo de muitas bandas boas nao serem amplamente conhecidas como deveria, assim sendo não viram modinhas.

antigamente os boons eram de 5 em 5 anos... da pra se ver nos anos 90
90 - 94 = grunge
95 - 99 = boys band
2000 - 2004 - ai dividiu em metade NEW METAL, metade EMO
2005 - indie


2005-indie

quer dizer uma junçao de todas as anteriores.rs

brunohardrocker
Veterano
# ago/07
· votar


emo vem do hardcore

"emotional hardcore"

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


brunohardrocker
A sonoridade é puxada do hardcore mesmo...mas o visual é bem puxado de algumas bandas indie e até mesmo do j-rock(visual kei). As letras ja vem de outras "influências" e por ai vai
Como eu disse antes eu acho que o emo é uma mistura de tanta coisa que não da nem pra dizer da onde veio =]

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


LuizJu88
Como eu disse antes eu acho que o emo é uma mistura de tanta coisa que não da nem pra dizer da onde veio =]


o indie é que é assim, na realidade depois de pesquisa e debater cheguei a conclusao de que o indie é que uma mistureba...

vide postes anteriores.rs

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# ago/07
· votar


o emo tem um pé no indie rock e outro no hardcore

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Indie é pior que EMO, eles acham bom o som que fazem...

Probe
Veterano
# ago/07
· votar


Existem tantas vertentes surgindo diariamente, é um Indie Rock Psy Progressivo, um Emo Softcore in Tears...

Chega até a ser complicado de diferenciar...

Mas, pra mim, emo já foi uma vertente do Indie... Agora, emo é emo!

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


eh tudo uma merda, musica de boiola

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
O Indie é outra mistureba também...mas daí acho que o "problema" foi que pegaram tudo que era diferente e classificaram como Indie...gerando aquele apanhado de sonoridades diferentes...duas bandas Indie podem não ter nada a ver sonoramente uma com a outra =]
Nunca gostei muito de nenhum dos estilos então nunca procurei me aprofundar...a única banda dessas que eu consigo ouvir algo de vez em quando é Strokes..

PS: Não sei se Tool e Perfect Circle se encaixariam no rótulo indie, mas dessas duas eu gosto =]

chimbinharox
Veterano
# ago/07
· votar


emo eh mais puxado pro hardcore... tanto eh que bandas como cpm22, nx zero, simple plan, etc. sempre poe em duvida se sao emo ou hardcore

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


A unica coisa q o emo pegou do indie foi o jeito de vestir, do indie e do punk.

A sonoridade do indie como falaram é muito variada, pode existir varias bandas diferentes encaixada no mesmo estilo, alias indie vem de independente, como falaram bandas q conseguiram se sustentar sem uma grande gravadora, se virando como pode, fazendo divulgaçao à sua propria maneira, q lembra o que? punk rock!!!

o indie e o emo tem influencias claras do punk, e sonoramente podem ate ter algo parecido,mas nao muito a ver entre si, eu sou fã de indie rock.

O emo emprestou do punk(hardcore) as bases simples de guitarra e as letras melodicas de bandas punk q nao queriam só falar de politica e anarquia, queriam falar de sentimentos tbm.

O indie emprestou do punk a sonoridade simples adicionado experimentaçao com outros instrumentos, guitarras noise com muito feedback e microfonia e letras de todo tipo mas em sua maioria psicodelica e tbm melodico tais quais do emo, só q com a diferença de ser mais melancolico do q melodico(xororô e mela cueca), as vezes ate depressivo, por conta das influencias anos 80 como the cure, smiths, joy division, ou seja muito mais rico do que o emocore, impossivel alguem encontrar uma banda indie com uma letra: "ela me deixou e isso nao se faz, agora estou mal e sozinho e escrevendo essa caaaaanção"huhauuahuahhauha

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


puts tem mais, XD ah juravam q depois da ultima modinha q era o emo ia vir o indie, mas o indie é muito obscuro pra ser modinha, mas de alguma forma isso aconteceu, mas na minha opiniao nao é o boom! ainda pq por mais q tal jornalista curta indie, ou akela atriz famosa goste de tal banda indie, ou tal banda indie tocou no desfile do bla bla bla fashion week nao quer dizer q seja a ultima moda, pq? pq nao aparece no domingao do faustao aos domingo nao ta tocando nas Fm s da vida, nao ta na vida do povão, qdo tiver na vida do povaõ e todo mundo nao parar de falar disso nao é modinha, e pra mim as bandas indies q mais se destacam sao as q tem o lado comercial mais aflorado, musicas polidas, sabe?

e eu sei qual vai ser a verdadeira modinha sucessora do emo. NEW RAVE_ o q é isso? bandas q tocam musicas de pista(dançantes) com indie rock, e é isso q o povão quer letras idiotas com batidão tunts tunts, há quem diga q quem começou esse estilo foi franz ferdinand, mas sao as bandas teens q mais fazem sucesso bloc party, shit disco, hot chip, cansei de ser sexy( q por um toque de magica nao é mais indie), e um tal de klaxons q nos seus primeiros shows começaram a distribuir uns bastoes coloridos florescentes, e agora as ninfetinhas q vao nos shows deles escrevem o nome da banda na testa e ta virando febre na inglaterra isso já, e nao vai demorar(infelizmente) pra começar a febre no brasil.Aff escrevam o q tou dizendo;nova modinha new rave.

lua1987
Veterano
# ago/07
· votar


edmilson bueno ribeiro

Edmilson, o profeta!!

mas concordo com vc, em td q vc disse....

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


edmilson bueno ribeiro

Nossa quan to tempo Oo =)


mas gostei da sua explicaçao muito boa =)

tem coisas ai que é como eu ja havia dito em post anteriores.

e acho que indie nunca vai virar modinha.
eu particulamente conheço pouca banda de indie, alias pouquissimas .heh
e nao sao tao mal...



LuizJu88
duas bandas Indie podem não ter nada a ver sonoramente uma com a outra =]

exatamente isso eu ja reparei em alguns introcuçoes de musicas desse estilo.

vi uma banda acho que é magic number ou algo assim, no site do ig eles estava classificado com indie, achei interessante essa banda...
confesso que a musica que houvir chega asser meio melosa sabe.rsrs mais legal.hehe

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Não tem nada a ver, exceto que as duas tribos se acham os umbigos do mundo.

*generalizei, ok?
=)

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Não tem nada a ver, exceto que as duas tribos se acham os umbigos do mundo.

que nada o indie nem modinha é....rs

ja o emo esses sou abrigada a concorda.....rs

mas uma hora passa.rs


*generalizei, ok?
=)


ha sim ok.=)

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
Nossa quan to tempo Oo =)


Pati cobain?
Pois é vortei!

vortando assunto, pois é falam muito mal de bandas indie, mas justamente, as que mais estao mais em voga sao as piores, ou talvez menos boas.

gostou de magic numbers?eu so ouvi um pedacinho vou ouvir mais
escute interpol sonzinho meio sossegado tbm eu nao gostei muito mas com o tempo comecei a gostar.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


edmilson bueno ribeiro
Pati cobain?

hauahauahaauahauhauaahau

claro que não..

nao lembra mais de mim? =/

magoei agora =/

Pois é vortei!

que bom.... =)

gostou de magic numbers?eu so ouvi um pedacinho vou ouvir mais

entaum eu tbem só ouvir um pedaçinho, mas pareceu ser boa.
procurarei mais coisa deles pr ter uma opniao melhor.
escute interpol sonzinho meio sossegado tbm eu nao gostei muito mas com o tempo comecei a gostar.


esse eu não conheço =/

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
hauuauaauh foi mals aee mas eu num lembro de mais nenhuma outra pati, achei q vc tinha mudado de nick, era esse nick mesmo q vc usava? desculpe moça

entao escuta lá interpol mó daorinha
=*

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


edmilson bueno ribeiro
hauuauaauh foi mals aee mas eu num lembro de mais nenhuma outra pati, achei q vc tinha mudado de nick, era esse nick mesmo q vc usava? desculpe moça

hahaahahahahahaha
tudo bem.rs

não, não eu usava outro nick.rs mas começa com P tbem.rs se lembra agora? rs
vc tinha até feito um tópico pr mim l.rsrs

bom agora vc ja deve saber quem sou.rs




entao escuta lá interpol mó daorinha
=*



ouvir ontem no youtube..... hum gostei muito não..... só tem uma musica que achei mais ou menos legal......rs os demais nao curti....
fala alguma outra banda indie ai pr eu........ é que nao conheço mas nenhuma =/

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
ah lembrei claro, mas vc tbm ein quer q eu adivinhe q seja vc, como eu ia saber?rs

outra banda? xa eu ver
, sei la hehe

the yeah yeah yeahs, weezer, black rebel motorclicle club, cooper temple clause, placebo, portsihead... por ai vai

AkoBlu
Veterano
# ago/07
· votar


curto mto indie rock e sei lah com o som dos emos nem tem mta comparação
acho q essa afirmação vem um pouko da forma como os indies se vestiam de um jeito meio nerds...dae os emos pegaram isso e encheram de lápis no olho e voilà!!
sei lah...na minha opinião neh...Oo

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


eu não tenho dúvidas que emo tá mais pra indie do que pra punk

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
o emo tem um pé no indie rock e outro no hardcore

Vejo por aí também

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
q nada ta mais pra punk owww

tinha ate um tempo q o cpm 22 rotulava o proprio som como hardcore melodico, q tempos mais tarde ficou como emo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indie Rock X Emo