Renan Gonçalves Flores Veterano |
# jul/07
Olá. Nunca ouvi nada de Blind Guardian, mas daí eu peguei esse CD e simplesmente amei a banda, especialmente os refrões grandiosos e bem feitos. Demais essa mistura de temas medievais e metal!
Minha pergunta é: Quanto são os membros da banda, o que cada um toca e o mais importante - quantos cantam e, se alguém souber me dizer, quais os tipos de dobras que eles costumam usar?
Valeu.
Aliás, quais são seus melhores CDs (não vale dizer todos!)?
|
Snakepit Veterano |
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar
Sobre a banda, nada melhor do que procurar no desconhecido google:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blind_Guardian
http://www.blind-guardian.com/
Blind Guardian MUITO foda!!!
Apesar de eu ter deixado de escutar heavy metal a alguns anos, essa banda é uma das poucas que ainda me chama atenção. Como voce deve ter percebido ela tem FORTE influência do livro Senhor Dos Aneis e outras obras do Tolkien, das quais sou muito fã também. Se voce gosta dos livros, tem grandes chances de virar fanático pela banda... nem preciso falar que voce precisa saber cantar de trás pra frente a música "Lord Of The Rings" e Bards Song.
Se achou bom Nightfall, vc vai pirar ouvindo Imaginations From The Other Side, que é o melhor da banda na minha opinião, perfeito do começo ao fim. Ele é mais pesado, Nighfall é mais melódico.
Além desse aconselho muito Somewhere Far Beyond (Theatre Of Pain, The Bards Song (hino da banda ao vivo), Time What Is Time) e Tales from the Twilight World.
Toda discografia é excelente. Tem o Forgotten Tales que é apenas covers, mas que é incrivel. Tem o Tokio Tales, que é ao vivo e é emocionante o público fazendo os coros, principalmente em Valhala e Majesty.
Sobre os vocais, ao vivo fica tudo por conta do Hansi e dos outros membros, não tem todos aqueles coros que tem no disco, mas normalmente o público manda muito bem e fica foda. No estudio sabe-se lá como fazem... provavelmente é o Hansi cantando 20 vezes em cima da gravação. Quem compoe praticamente tudo é o guitarrista solo Andre Olbrich, e ambos guitarristas usam guitarras ESP (principalmente o Andre).
Bah, não posso deixar de destacar a épica "And Then There Was Silence", que tem 15 minutos de duração. Uma verdadeira obra prima. Coloque fones de ouvido, pegue a letra na internet, pare tudo que está fazendo e escute de uma vez só prestando atenção.... é como se tivessem colocado todo Nightfall dentro de uma música só.
|