Preciso conhecer estilos e bandas novas

Autor Mensagem
Skinwalker
Veterano
# jul/07
· votar


escutem rock nacional anos 80 ou procurem bandas atuais nas suas cidades

pacman jp
Veterano
# jul/07
· votar


cara, quando eu tô saturado de metal, eu procuro ouvir coisas antigas, tipo álbuns mais antigos dos Engenheiros do Hawaii, Legião, procuro umas mpb do tipo de Chico Boarque, nas fases mais "sambinha", ouço muito Zé Geraldo, Geraldo Azevedo, essas coisas meio nortistas e outras mineiras...
isso me dá um ânimo diferente pra levar a vida...

se vc curtir, procure...



ah, procura esse Cordel do Fogo Encantado...

num conheço muito bem, me parece que ta fazendo aprte de mais uma dessas ondas cult (do tipo "escutar Los Hermanos é intelectual..."), mas parece ser bom...

ah, tem uma banda do Acre (pertinho de nós, sou de Rondônia) que tá tentando a sorte ai pra baixo, é o Los Porongas.

eles estão com um DVD produzido pelo Philipe Seabra (ex-Plebe Rude), e tem aprticipação do Dado Villa-lobos... ouvi dizer que tá muito bom...

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


pacman jp
Cordel do Fogo Encantado

Hhahhaah, caramba, tudo o que eu começo a ouvir de brincadeira vira cult!

Cypher
Veterano
# jul/07
· votar


PIXIES

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Black Crowes
West Bruce Lang
Mountain
Budgie
Hawkwind
Focus
Camel
Genesis
Joe Cocker
Joan Baez
Quill
TenYears After
Rory Galagher
Taste
New York Dools

Caru
Veterano
# jul/07
· votar


Também apoio a sugestão de ouvir Mutantes, assim como a de ouvir Chico Buarque, Clube da Esquina, Pink Floyd e Led Zeppelin.

Mas também tem muita coisa diferente: Jethro Tull, Jafferson Airplaine, Tom Zé, Karnak, Hermeto Pascoal, Cartola, Música Celta, Chopin, Villa-Lobos, Noel Rosa, Itamar Assumpção, Grupo Rumo, Janis Joplin, Luis Gonzaga, The Who, Guerra-Peixe, Astor Piazzola...

hausuauhaua, uma salada só....

Também seria legal vc assistir um dia o programa "Senhor Brasil", que passa na tv Cultura. Toda a diversidade musical brasileira.

Boa sorte na sua busca!
hahusaua

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


O mais engraçado é que o cara falou de bandas novas e todo mundo - incluindo eu - falou de bandas VELHAS! Heheheheheheh...

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


Escute Yes, comece pelo album Fragile, e depois Mutantes, até culminar no album magnífico A e o Z (que é superior ao Tudo foi feito pelo sol!) ;P

those_who_fight
Veterano
# jul/07
· votar


Preciso conhecer estilos e bandas novas

Pure Reason Revolution

Seguinte, PRR é uma banda britânica, formada em 2003, e que teve seu debut ano passado, The Dark Third. Já sendo considerados os expoentes no “New Prog”, a banda faz uma ótima mistura de Post-Rock, Prog-Rock, e umas pitadas de Grunge. Ouvir PPR pode não proporcionar a mesma viagem de um cd de outras bandas parecidas, mas é tão envolvente quanto, principalmente a parte instrumental.

Resenha completa.

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


Cordel do Fogo Encantado

Hhahhaah, caramba, tudo o que eu começo a ouvir de brincadeira vira cult!

Mas aqui em pernambuco sempre foi.. =\
a cena blues daqui de recife é fraquíssima, a galera gosta mais de um tambor... euhaeuihaeiuheh

Gabu
Veterano
# jul/07
· votar


Sigur Rós, Kent

iroxima
Veterano
# jul/07
· votar


Escuta God Forbid, Trivium, as i lay daying, Mudvayne, Kills witch engage, são bandas de metal core, da uma reanimada pra escutar Metal.

RafGuit
Veterano
# jul/07
· votar


vai no palco mp3, tem umas bandas alternativas boas

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


sufjan stevens

Probe
Veterano
# ago/07
· votar


The Frey, Soul do Mato...

Palito
Veterano
# ago/07
· votar


Aí meu caro amigo vou te mandar o link do myspace de uma banda que eu achei e que o som é bem loco

http://www.myspace.com/bandaexma

boa sorte na procura

ivan picchi
Veterano
# ago/07 · Editado por: ivan picchi
· votar


disseram boas :P

escuta chico la das antrolas

pink floyd é sem mto bom

bb king e eric clapton

ta, pega ae riding with the king .. mto bom o cd

muddy waters tb ta valendo


algm disse led ... mto bom tb!

e queen, q eu tava devendo e compri minha promessa de escutar os outros cds q n tinha ouvido hehe

mas pq n um frank sinatra? :P

ta,ta.. entao escuta put the blame on mame haheuha

but for now tb...

e cai la pros jazz dos anos 60 :P

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


Gabriel Cervi

bah cara, to exatamente na mesma situação q vc, das bandas q eu costumava ouvir soh ouço Pink Floyd, e as vezes, tpw, quando tenho q tocar ouço Iron Maiden...

To de saco cheio tbm, aí comecei a ouvir Jazz, tpw, Wes, George Benson etc... um blues as vezes vai bem tbm... mas tbm to procurando mais coisas

baz
Veterano
# ago/07
· votar


pride & glory, brand new sin, buffalo, parliament & funkadelic, average white band etc...

hard rock 70', stoner/southern rock, funk, groove

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


escuta ai talvez goste

http://www.vilania.com.br/

nada ve o q o cara falou q só coisa antiga q é bom, discordo.

sithknight
Veterano
# ago/07
· votar


Lynyrd Skynyrd e The Allman Brothers Band
\o/

Zé Vítor
Veterano
# ago/07
· votar


Pink Floyd
Genesis
Radiohead
O Terço
Joy Division
Queens of the Stone Age
The Mars Volta

e seja feliz

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Melhores bandas atuais que conheci:

Gov't Mule (estilo Led Zeppelin e Cream)

Black Tide (metal muito foda, mistura de Avenged Sevenfold com Metallica das antigas)

Black Stone Cherry (descobri hoje :p é tipo um Pride and Glory/Black Label Society com Chris Cornell nos vocais |m/)

leo2505
Veterano
# out/08 · Editado por: leo2505
· votar


Nada melhor que ac/dc... simples e complexo.
edit: o otro video foi removido.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Ultimamente eu tenho ouvido muito punk rock e demais vertentes em castelhano, acho que a melhor de todas, que agrada mesmo que não curte punk rock é Los Muertos de Cristo.



demosethell
Veterano
# out/08
· votar


Estou meio de saco-cheio de tudo...Metal, Prog metal, thrash...bah...
Alguém me de dicas de bandas pra se conhecer...



Podia-te dizer milhares de bandas, de outros estilos, mas assim nao serias tu a descobrilas. Seria eu a levar-te ao colo até elas, o que faria com que muito do seu brilho dessaparecesse.

Acho que a busca pelo som correcto é mais que um gosto, uma caminhada e descoberta do "Eu" que deverá ser, maioritariamente, solitária.

Ao descbrires um estilo de musica que realmente te enquadres com ele, tens de ter bem presentes ja dentro de ti, os ediais que esse estilo de musica representa, e ao o ouvires pela primeira vez seres capaz de dizer:

- Uau esta musica fala comigo, esboça o que eu penso e sinto, é o meu estilo


E nao, como ha muito, ouvires um estilo porque alguem to indicou que era fixe, e vais ouvir, e dizes: Ate sao porreiros quero ser como eles. Ao fazeres isso estas a tornar-te um wannabe.


Não leves este post como uma ofença mas como um conselho. A busca do estilo e do som certo pode ser longa e cansativa, mas se o conseguires descobrir por ti própro, entao irá trazer.te as maravilhas que nunca conseguiria ter de qualquer outra forma

Psychfolker
Veterano
# out/08
· votar


Naevus
Neofolk/Apocalyptic Folk

Frozen Silence
Piano/Ambient

Isis
Sludge/Post-Metal

Psychfolker
Veterano
# out/08 · Editado por: Psychfolker
· votar


pacman jp
Caru
Chico Boarque
Luis Gonzaga

BAN

Joan Baez
Sigur Rós


Apoiadérrimo.

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Uma das coisas mais interessantes que eu descobri esse ano foram os CDs do Lenny Kravitz, principalmente o CD 5

Stonebreaker
Veterano
# out/08 · Editado por: Stonebreaker
· votar


kyuss, alabama thunderpussy, down, corrosion of conformity, spiritual beggars, abramis brama, brand new sin, sonicvolt, flaming moe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso conhecer estilos e bandas novas