autodidada sofre com os acordes

Autor Mensagem
patti
Veterano
# jun/07


Olá pessoal,

Que bom poder contar com vcs!!! Sou autodidata no estudo da música e tem momentos em que não entendo certas coisas. Por exemplo, li muito sobre os acordes mas não consigo entender o que são: como não consigo entender os acordes, estou achando difícil passar para campo harmônico.

Alguém poderia me explicar de forma simples o qu~e é um acorde e porque eles aparecem em forma de letras? Eu sei ler partituras mas não conheço aquelas letras que acompanham o estudo dos acordes: C, G, etc.

Valeu gente.
Até...

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


patti

assim... vc quer entender os acordes em que sentido ????
acordes não é nada mais do que uam combinação de notas que formam outra... vc quer especificamente a explicação pra algum instrumento... ?

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


patti

A = Lá
B = Si
C = Dó
D = Ré
E = Mi
F = Fá
G = Sol

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp

man.. pelo jeito ela quer saber especificamente como montar os acordes.. pelo menos foi oq eu entendi =P

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


patti

Que instrumento você está aprendendo?

Os acordes são a união de 3 ou mais notas.
Passa mais informações.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


use a busca

bjokas

alias tenho impressao que essa menina quer a prender a tocar tudo quando é instrumento . Oo

CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


Patys
alias tenho impressao que essa menina quer a prender a tocar tudo quando é instrumento . Oo
lol, eu também tenho essa impressão

patti
Alguém poderia me explicar de forma simples o qu~e é um acorde e porque eles aparecem em forma de letras?
as letras são chamadas de cifras, e funcionam como o luiz_sjrp explicou...