clube da esquina

Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jun/07

Alguem pode me explicar o que foi o clube da esquina.

Aguardo resposta

Muito Obrigado

TWT ICE
    Veterano
    # jun/07
    · votar

foi um clube onde c localizava numa esquina

Thiago Vianna
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Thiago Vianna
    · votar

Daniel_Barreto

Aqui ó

Sempre use o Google, é muito útil.
    Abç.

197873
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: 197873
    · votar

Clube da Esquina é o nome pelo qual ficou conhecido um grupo de bons músicos belorizontinos da década de 70. Não era especificamente uma banda, mas fizeram dois ótimos cd´s. Era muita gente boa reunida (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, Toninho Horta e muito mais). Sua musicalidade influenciou tanto na época que o clube da esquina se tornou uma espécie de movimento musical. Depois, cada um segui a sua carreira. Até hoje, aqui em Minas, os caras têm muita moral e continuam influenciando muita gente. Quem nunca ouviu, eu recomendo o 1º CD (Milton Nascimento & Lô Borges - Clube da Esquina).
    Valeu!

sbraz
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: sbraz
    · votar

Eu li outra vez em uma revista, que na década de 60/70, época do Paz e Amor, na terra do Tio Sam havia uma casa de refúgio onde os woodstoquianos se encontravam e faziam tudo aquilo que o sistema condena, com sexo drogas e muito rock 'n roll, localizada num bairro que na época era considerado um bairro classe baixa a casa que na verdade era um sobrado de esquina, com o tempo foi ganhando fama por causa de icones do rock que andavam promovendo suas festas de arromba por lá, artistas como, Jimy hendrix, The Who, Rolling Stones, James Joplim e cia, a casa foi apelidada de Clube da Esquina, uma casa noturna de shows.
    E atualmente o bairro onde existia o clube, hoje é um bairro turístico supervalorizado onde vc pode encontrar todos tipos de expressão artística e a casa onde era palco do famoso clube, hoje é um restaurante de elite.

Se eu não me engano, eu li sobre isso em uma edição da revista Superinteressante, por não ter mais a revista em mãos, não tenho total certeza se tudo o que disse ou como disse esta 100% correto.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a clube da esquina