SOCORRO! preciso montar meu Show!

    Autor Mensagem
    Pombo correio
    Veterano
    # jun/07


    Caros amigos,

    tenho uma banda acustica, 2 violonistas (violões aço elétricos), percussionista (cajòn e outros instrumentos) e um vocal.

    O lance é que a gente tá tocando bastante e muita gente já tá chamando a gente pra tocar em barzinhos, pois o som tá bem legal. Isso tudo sem release e sem CD demo mesmo.

    Preciso de uma ajuda, sobre que equipamentos eu precisaria obter pra montar o showzinho (mics, retornos, AC, cabos)...o que normalmente os bares dispoem? e o q é bom eu ter (fora os instrumentos)?

    além disso como eu monto um mapa de palco?


    agradeço quem puder me ajudar! Tá OSSO, mas tá valendo! abçs

    Alessandra
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Acho que aqui não é o lugar mais indicado pro teu tópico, man...

    :/

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pombo correio
    no site do Made in Brazil(a banda) tem isso,dá uma procurada lá na area de Downloads

    www.bandamadeinbrazil.com.br

    conehc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pombo correio
    hahah no caso minha banda acustica tem 2 violoes, baixo e bateria mesmo... ja estamos um pouco na frente (trabalhando cenografia, juntando grana pra banner e cd demo, etc) entao da pra dar umas dicas..

    pro palco, eu recomendo o seguinte (nao sou tecnico de som, mas tenho de me virar as vezes)
    1 PA com 2 caixas ativas (2 ou 3 vias, antera) com boa potencia
    1 par de monitores ativos de 2 vias (pra servir como retorno pra banda)
    1 mixer behringer 12 canais
    3 sm58 (2 vozes e um pra dar "peso" no cajon")
    cabos pra ligar tudo... os microfones vc usa o cabo xlr(m)-xlr(f) pra ligar, os violoes liga direto na entrada de linha da mesa...

    felizmente geralmente os bares (maioria) ja tem isso... vc fica por conta de levar os cabos dos violoes... e se quiser tocar com algum ampli, leva ele... recomendo muito vc ter cabos reservas, quantos forem necessarios. e leva um afinador tambem, parece idiota mas é necessario.

    sobre o mapa de palco, faz com quadradinho mesmo, um quadrado com o nome do instrumento, sei la... eu gosto de fazer mapas com o desenho do instrumento - fica bem mais aparentavel...

    Pombo correio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    legal conehc,

    valew pelas dicas,

    -vcs sugerem algumas marcas pra mics tanto do vocalista qto dos backings (a grana tá meio curta rapaziada)rss...

    -quanto a amplis para violão, algma marca recomendada?

    abçs

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bem se vc ainda não tem equipamento vai uma sujestão.
    Uma mesa de som com monitor para os retornos com pelo menos 12 canais, (Behringer tem um otimo custo benefício), 2 caixas acústicas de 2 vias sendo: Woofer e tweeter ou midrangers, sendo 1 amplificada e outra tipo monitor. Esta configuração fica fácil de carregar, ligar e tem uma ótima qualidade. Para bares maiores use o som da casa, fica difícil ter um equipamento que atenda a todas as necessidades.

    Pombo correio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ok....

    mas e qto aos mics? alguma sugestão??

    -obrigado pelas dicas

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Pombo correio
    depende de quanto vc tem pra gastar... ou o que te disponiblizam... pq mic bom tem os da shure... que são praticamente os melhores... mesa ... mackie vlz 1604, caixa mackie SRM450 que é perfeita pra musica... mais isso é top de linha... se n tiver possiblidade disso... tem umas mesas bem legais da staner e behinger.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pombo correio
    No caso do acústico utilize microfones unidirecionais, senão o bixo pega, é microfonia pra tudo que é lado.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caras, os amp para violão são caros, eu prefiro os multiuso. Dependendo do barzinho eles resolvem.

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pacificpoker
    Sugeriu a mesa
    mackie vlz 1604

    Pombo correio
    (a grana tá meio curta rapaziada)

    Os microfones são os da SHURE mesmo. Agora, sem querer propagar nada, mas aproveitando a 'deixa', a tal mesa MACKIE a tenho e estou colocando à venda, embora, não acredite que para você seja necessário, já que geralmente nas casas já possuem mesa de 12 canais para cima. A que tenho é de 16 canais todos com Phantom Power e 8 direct outs (serve também para HOME STUDIO)... não é assim, baratinha uma mesa destas. As BEHRINGER, sugeridas aqui, têm um ótimo custo benefício e dão conta do recado direitinho sim, mas, podendo adquirir algo melhor, a MACKIE não deixará nunca você na mão.

    Já que a grana tá curta, microfones são essenciais, os SHURE SM-58 serão extremamente necessários, então, comece por aí, ok? Sendo a segunda aquisição, uma boa mesa, equalizador, e depois, retornos etc.

    Vai com calma que vocês um dia terão um sonzinho até para alugar para barzinhos onde não haja aparelhagem, mas nada é barato em termos de aparelhagem e principalmente quando se busca uma ótima sonoridade e benefício. Prepare o BOLSO!!!

    warmlock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pombo correio
    Qual o setlist de vcs???

    conehc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    warmlock
    vc tbm ta querendo um projeto assim? é difcil conseguir bons set list's... geralmente a galera deixa isso como segredo....

    Pombo correio
    o has4 falou tudo o que precisava... a Mackie é uma puta mesa... mas eu te falo o seguinte, se a grana ta curta, procura bares onde ja tenha o equipamento todo pronto e ensaiem em um estudio (deve ficar uns 25 por mes pra cada um da banda), pq por alto: mesa da behringer, monitores ativos 2 vias antera (15" + tweeter), pedestal, cabos, microfones, la se foram uns 3500...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SOCORRO! preciso montar meu Show!