Quero montar uma banda e preciso de ajuda?

    Autor Mensagem
    Leandrobp2010
    Membro Novato
    # out/14


    Tenho 15 anos sou guitarrista base, tenho uma guitarra Vogga (futuramente quero uma comprar uma fender), moro em Chapadão do Sul-MS, mas pretendo mudar para Brasilia para fazer faculdade, tenho um amigo que toca baixo que também quer montar uma banda, ele tem um baixo tagima.
    Estamos meio sem dinheiro para comprar equipamentos bons, estou pensando em comprar uma mesa de som 6 canais, uma caixa acústica ativa de 100w rms e uma passiva de 150w rms, um cubo para guitarra de 100w rms e um cubo para baixo 100w rms.
    Queria saber quais são os equipamentos necessários para fazer shows em bares pequenos(que não possuem equipamentos) e que também sirva para ensaiar e que sejam bons e baratos.
    Aguardo respostas!!!!

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Leandrobp2010

    Um direct ativo pro baixo (se ele for passivo). Pedais/pedaleira são opcionais, um pedal de EQ é plausível e útil.

    Uma multi efeitos razoável para a guitarra, com simulador de caixas e falantes para usar em linha. Ou uma pedaleira/multi efeitos genérica e um cubo de ao menos 30~50W (pessoalmente, não acho compensador).

    Supondo que os dois cantam, um par de microfones e pedestais.

    Um mixer de uns 6 canais basta. A saída dele ligada a um par de caixas ativas , ao menos com falante de 15"+drive cada.

    Leandrobp2010
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Valeu pela ajuda

    Leandrobp2010
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    o baixo é ativo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero montar uma banda e preciso de ajuda?